Bom...sobre os protestos da Paulista...como não vi, não posso opinar, parafraseando a impagável mãe da Cléo Pires (não lembro o nome da coroa, só da novinha
). Mas como não sou de ficar calado, Phoda-se, vou opinar assim mesmo. Como o Bolovo já demonstrou, preto e pobre, só trabalhando...Já sei de antemão que essa passeata não resiste ao teste do Kamômetro.
Medi o tamanho da Paulista no Google Earth e fiz uns cálculos rápidos. A Paulista tem cerca de 3 km, arredondando para cima, e cerca de 40 m de largura, levando em conta as calçadas (não descontei os canteiros centrais), como temos ruas vicinais, vãos de prédios como o MASP, vou fechar em 45 m. 3000m x 45 m = 135000 m². Agora vamos pegar a estimativa da "imparcial" PM de São Paulo, a mesma que estava "investigando" centrais sindicais ontem a noite: 1,4 milhão de pessoas. Isso dá uma média de 10 pessoas por metro quadrado.
. Eu não consigo entender, como um comandante de uma força de segurança, por mais obediência que deva a um governador, possa se submeter a um papelão desses. Aí vão dizer que...não estavam todos lá ao mesmo tempo...Ok...Vamos pegar a capacidade do Metro L2 (segundo o próprio site do metrô), capacidade de 40000 passageiros hora, em horário de pico (domingo???), seria necessário 35 horas de metrô ininterrupto para fazer passar 1,4 milhões de pessoas na Paulista (quanto tempo durou a passeata????). Tudo bem, que tem Ônibus, carro, bike, jumento, a pé...todos meios de transporte que não chegam nem perto da eficiência de escoamento do metrô. Vamos parar por aí, que já está ficando vergonhoso. Conclusão, 1,4 milhão de pessoas???? Nem phodendo. Aliás, não acredito nem nos 500 mil do Ibope.