NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#14896 Mensagem por kirk » Sex Mar 11, 2016 2:27 pm

Demartino escreveu:
kirk escreveu:Aos "JÊNIOS" que acham que a expectativa de queda do Governo Dilma/Lula é "ruim" para os indicadores econômicos em função das incertezas geradas, expliquem mais essa "COINCIDÊNCIA" :

Dólar cai pelo 3º dia e fecha a R$ 3,641, menor valor desde 31 de agosto
http://economia.uol.com.br/cotacoes/not ... agosto.htm

Bolsa vira após pedido de prisão de Lula e fecha no maior nível em 7 meses
http://economia.uol.com.br/cotacoes/not ... -meses.htm

O que o mercado está "DIZENDO" ????

- Que sua maior incerteza é causada pela PERMANÊNCIA de Dilma e quaisquer possibilidades sobre Lula ...
Eu estou em duvida se você e realmente um bobao, ou mal intencionado, juro que ainda nao consegui identificar. Qualquer debil mental no mundo sabe que noticias contra Lula ou o PT fazem o mercado financeiro repercutir positivamente, isso acontece desde antes dele ser presidente da republica e quando estava com chances de ganhar a presidência, se a sua memoria seletiva eh tao limitada a ponto de nao lembrar disso sugiro prourar um medico rapidamente. Voce e mais alguns aqui tratam o cenario politico como torcida de futebol e nao conseguem se atentar aos fatos. Lamentavel o ponto que alguns aqui desse forum chegaram, lamentável mesmo e infelizmente parece que nao temos moderação alguma aqui, ou simplesmente o moderador concorda com muitas coisas que são escritas aqui e finge que não viu!
Não lhe dirigi a palavra, mas pelo "TOM" de sue post, parece-me que vc é um dos "JÊNIOS" que citei, devo lhe esclarecer alguns pontos :

- Este não é um Fórum de debates sobre a MINHA personalidade ou caráter, mas sim sobre os FATOS políticos que estamos vendo acontecer a cada dia.

- O Senhor NÃO RESPONDEU a questão levantada por mim, ou seja, focou o post em mim e esqueceu o ASSUNTO.

- No final de 2003 a expectativa do mercado reagiu mau, considerando as "incertezas" geradas pelos compromissos obscuros da base que então ELEGEU o Lula, com discursos de moratória, anulação de contratos internacionais e "nacionalizações", o que felizmente não ocorreu e culminou com os radicais que habitavam o PT abandonando o barco e fundando partidos radicais como PSTU e Psol.

- Muito diferente do que ocorre HOJE pois o Lula e Dilma são CONHECIDOS e o que se DESCOBRIU dessas pessoas causa as INCERTEZAS que devastam o mercado.

- Finalmente, devo esclarecer, que não cabe a foristas julgarem as atitudes dos moderadores do Fórum ... isso simplesmente não é de sua alçada, nem da minha.

Por fim, até agora peguei leve com as bobagens que escreveu a meu respeito, mas se insistir nessa linha, não vai gostar das minhas respostas, pode acreditar.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#14897 Mensagem por Paisano » Sex Mar 11, 2016 2:33 pm

Peço a todos um pouco mais de calma e tranquilidade, pois caso contrário a Moderação será obrigada a intervir.

Calma pessoal :!: :!: :!:
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#14898 Mensagem por nveras » Sex Mar 11, 2016 2:40 pm

Nós, os chamados imbecis, estamos calmos. Ma alguns estão em polvorosa sabendo que o fim está próximo . Daqui pra frente, só xilndró.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#14899 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 11, 2016 2:47 pm

kirk escreveu:
Demartino escreveu: Eu estou em duvida se você e realmente um bobao, ou mal intencionado, juro que ainda nao consegui identificar. Qualquer debil mental no mundo sabe que noticias contra Lula ou o PT fazem o mercado financeiro repercutir positivamente, isso acontece desde antes dele ser presidente da republica e quando estava com chances de ganhar a presidência, se a sua memoria seletiva eh tao limitada a ponto de nao lembrar disso sugiro prourar um medico rapidamente. Voce e mais alguns aqui tratam o cenario politico como torcida de futebol e nao conseguem se atentar aos fatos. Lamentavel o ponto que alguns aqui desse forum chegaram, lamentável mesmo e infelizmente parece que nao temos moderação alguma aqui, ou simplesmente o moderador concorda com muitas coisas que são escritas aqui e finge que não viu!
Não lhe dirigi a palavra, mas pelo "TOM" de sue post, parece-me que vc é um dos "JÊNIOS" que citei, devo lhe esclarecer alguns pontos :

- Este não é um Fórum de debates sobre a MINHA personalidade ou caráter, mas sim sobre os FATOS políticos que estamos vendo acontecer a cada dia.

- O Senhor NÃO RESPONDEU a questão levantada por mim, ou seja, focou o post em mim e esqueceu o ASSUNTO.

- No final de 2003 a expectativa do mercado reagiu mau, considerando as "incertezas" geradas pelos compromissos obscuros da base que então ELEGEU o Lula, com discursos de moratória, anulação de contratos internacionais e "nacionalizações", o que felizmente não ocorreu e culminou com os radicais que habitavam o PT abandonando o barco e fundando partidos radicais como PSTU e Psol.

- Muito diferente do que ocorre HOJE pois o Lula e Dilma são CONHECIDOS e o que se DESCOBRIU dessas pessoas causa as INCERTEZAS que devastam o mercado.

- Finalmente, devo esclarecer, que não cabe a foristas julgarem as atitudes dos moderadores do Fórum ... isso simplesmente não é de sua alçada, nem da minha.

Por fim, até agora peguei leve com as bobagens que escreveu a meu respeito, mas se insistir nessa linha, não vai gostar das minhas respostas, pode acreditar.
Nossa Kirk, o colega deve ter ficado com muito medo depois dessa, :roll: :roll: . Suas respostas realmente vão fazer uma diferença enorme na vida do cidadão. Você deveria saber, que é uma das figuras mais patéticas desse fórum. Basicamente o que você faz, é postar freneticamente notícias de setores da imprensa golpista, muitas vezes sem sequer lê-las, suas poucas opiniões, de modo geral são desrespeitosas e de gosto duvidoso, sem muito conteúdo que possa ser agregado ao debate. Quando contestamos suas sandices, com dados estatísticos, informações históricas e muitas vezes até opiniões embasadas em conhecimento pessoal ou experiência de vida, o que recebemos de volta é molecagem e mal criação. Eu não posso me considerar um exemplo de cavalheirismo. Mas você??? Basicamente, você é um Troll. Pronto falei!!! Pode atirar as pedras agora.
Editado pela última vez por Juniorbombeiro em Sex Mar 11, 2016 2:51 pm, em um total de 1 vez.
nveras
Sênior
Sênior

#14900 Mensagem por nveras » Sex Mar 11, 2016 2:50 pm

Olha o tamanho da bandalheira. Não satisfeitos em quebrarem a Bancoop com doações de campanha, ainda deram um jeito de garantir o do chefe, com reforma, cozinha planejada e elétros da melhor qualidade. Lesaram os coitados duas vezes e só não concretizaram a mutreta graças a uma arma poderosa de hoje, que se chama internet.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#14901 Mensagem por Brasileiro » Sex Mar 11, 2016 2:59 pm

O que esperar em um momento em que moderação já passa a ser mal vista?

Os tempos de ponderação já parecem ter ido embora e só há espaço para certezas absolutas, ou então você é o "inimigo", ou está militando.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... lula.shtml
----------------
amor fati
kirk
Sênior
Sênior

#14902 Mensagem por kirk » Sex Mar 11, 2016 3:04 pm

Juniorbombeiro escreveu:
kirk escreveu: Não lhe dirigi a palavra, mas pelo "TOM" de sue post, parece-me que vc é um dos "JÊNIOS" que citei, devo lhe esclarecer alguns pontos :

Nossa Kirk, o colega deve ter ficado com muito medo depois dessa, :roll: :roll: . Suas respostas realmente vão fazer uma diferença enorme na vida do cidadão. Você deveria saber, que é uma das figuras mais patéticas desse fórum. Basicamente o que você faz, é postar freneticamente notícias de setores da imprensa golpista, muitas vezes sem sequer lê-las, suas poucas opiniões, de modo geral são desrespeitosas e de gosto duvidoso, sem muito conteúdo que possa ser agregado ao debate. Quando contestamos suas sandices, com dados estatísticos, informações históricas e muitas vezes até opiniões embasadas em conhecimento pessoal ou experiência de vida, o que recebemos de volta é molecagem e mal criação. Eu não posso me considerar um exemplo de cavalheirismo. Mas você??? Basicamente, você é um Troll. Pronto falei!!! Pode atirar as pedras agora.
Colega o tópico não é sobre o kirk, é sobre notícias políticas ! :D

E assisti-los nessa " efervescência " contra mim, me envaidece ... só demonstra que estou no bom caminho ! [003]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#14903 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 11, 2016 3:05 pm

Brasileiro escreveu:O que esperar em um momento em que moderação já passa a ser mal vista?

Os tempos de ponderação já parecem ter ido embora e só há espaço para certezas absolutas, ou então você é o "inimigo", ou está militando.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... lula.shtml
O PSDB está colhendo o que plantou, na hora de botar fogo na lona, esses extremistas foram úteis, mas os Tucanos são tão acostumados a dar calote que acharam que a conta não viria.
nveras
Sênior
Sênior

#14904 Mensagem por nveras » Sex Mar 11, 2016 3:08 pm

Editado pela última vez por nveras em Sex Mar 11, 2016 3:10 pm, em um total de 1 vez.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#14905 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 11, 2016 3:09 pm

kirk escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Nossa Kirk, o colega deve ter ficado com muito medo depois dessa, :roll: :roll: . Suas respostas realmente vão fazer uma diferença enorme na vida do cidadão. Você deveria saber, que é uma das figuras mais patéticas desse fórum. Basicamente o que você faz, é postar freneticamente notícias de setores da imprensa golpista, muitas vezes sem sequer lê-las, suas poucas opiniões, de modo geral são desrespeitosas e de gosto duvidoso, sem muito conteúdo que possa ser agregado ao debate. Quando contestamos suas sandices, com dados estatísticos, informações históricas e muitas vezes até opiniões embasadas em conhecimento pessoal ou experiência de vida, o que recebemos de volta é molecagem e mal criação. Eu não posso me considerar um exemplo de cavalheirismo. Mas você??? Basicamente, você é um Troll. Pronto falei!!! Pode atirar as pedras agora.

E assisti-los nessa " efervescência " contra mim, me envaidece ... só demonstra que estou no bom caminho ! [003]
Pois é Kirk, então deixa os adultos discutirem política e vão lamber seu picolé de xuxu, não precisamos de Clippings do PIG por aqui, podemos buscar as merdas na própria fonte.
kirk
Sênior
Sênior

#14906 Mensagem por kirk » Sex Mar 11, 2016 3:17 pm

kirk escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Nossa Kirk, o colega deve ter ficado com muito medo depois dessa, :roll: :roll: . Suas respostas realmente vão fazer uma diferença enorme na vida do cidadão. Você deveria saber, que é uma das figuras mais patéticas desse fórum. Basicamente o que você faz, é postar freneticamente notícias de setores da imprensa golpista, muitas vezes sem sequer lê-las, suas poucas opiniões, de modo geral são desrespeitosas e de gosto duvidoso, sem muito conteúdo que possa ser agregado ao debate. Quando contestamos suas sandices, com dados estatísticos, informações históricas e muitas vezes até opiniões embasadas em conhecimento pessoal ou experiência de vida, o que recebemos de volta é molecagem e mal criação. Eu não posso me considerar um exemplo de cavalheirismo. Mas você??? Basicamente, você é um Troll. Pronto falei!!! Pode atirar as pedras agora.

Juniorbombeiro escreveu:Pois é Kirk, então deixa os adultos discutirem política e vão lamber seu picolé de xuxu, não precisamos de Clippings do PIG por aqui, podemos buscar as merdas na própria fonte.
Não ... não mesmo ... o colega vai ter me que engolir ! [003] [003] [003]

CHORA CAMBADA !!!! ... Chora que rapadura é doce, mas não é mole não ... pode espernear ...
[] kirk

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2545 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#14907 Mensagem por EduClau » Sex Mar 11, 2016 3:19 pm

Editado por erro.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#14908 Mensagem por Brasileiro » Sex Mar 11, 2016 3:21 pm

Bom, deixa eu militar um pouco

http://outraspalavras.net/brasil/boulos ... z-ingenuo/
Boulos: Sérgio Moro, juiz ingênuo?
POR GUILHERME BOULOS
– ON 10/03/2016

Sérgio Moro confraterniza com o tucano João Dória Jr., acusado de compra de votos na própria prévia interna organizada pelo PSDB para escolha do candidato à prefeitura de São Paulo
As empresas que financiaram o PT abasteceram o PSDB. Os patrocinadores do Instituto FHC são os do Instituto Lula. As delações que citam Aécio foram esquecidas. Por que?

Por Guilherme Boulos

O espetáculo da condução coercitiva do ex-presidente Lula na semana passada expôs a nu as motivações políticas do juiz federal Sergio Moro. Criticada por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e por juristas de todos os matizes (incluindo um ex-ministro de FHC), a operação não tem outra explicação que não o linchamento público de Lula.

O argumento de que a medida extrema foi para a proteção do ex-presidente não convence nem as carolas do Country Club de Maringá, frequentado pelo juiz. O ministro Marco Aurélio Mello, que não é exatamente um petista, afirmou que “não gostaria de ser ‘protegido’ dessa maneira”.

A Lava Jato ganhou popularidade por ter pegado peixes graúdos do empresariado. Os donos do Brasil foram em cana e não saíram no mesmo dia. Assim, Moro elevou-se com a fama de justiceiro, o Falcone das Araucárias. No entanto, com o passar do tempo, a Lava Jato e seu principal condutor foram revelando vícios comprometedores.

O primeiro foi o dos pesos da balança. A décima quarta fase da operação, quando foram presos Marcelo Odebrecht [presidente da Odebrecht] e Otávio Marques de Azevedo [presidente da Andrade Gutierrez], recebeu o nome de “Erga Omnes”, em latim “Vale para todos”. Vale mesmo?

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) foi citado em mais de uma delação – numa delas como detentor de um terço das propinas de Furnas e… nada. A campanha tucana foi beneficiária de doações das mesmas empresas que financiaram Dilma, por vezes com valores iguais ou maiores. Mas num caso as doações foram criminosas e noutro não? O Instituto FHC recebeu contribuições de várias das empresas investigadas, tal como o Instituto Lula. Mas não consta ter havido busca e apreensão por lá.

Visivelmente a Lava Jato escolheu alvos e excluiu outros. Optou por atacar Lula e o PT e por preservar o PSDB. Além disso, há os incríveis vazamentos das operações e de depoimentos sob “sigilo”. O editor da revista “Época” – do Grupo Globo – anunciou a operação no Twitter com horas de antecedência. Há algo de podre aí. Resta saber o que une Moro, Globo e a PF numa sintonia tão fina…

Por muito menos, o ministro Gilmar Mendes falou em “estado policial” e Paulo Lacerda foi defenestrado da direção da PF em 2007. Aliás, não deixa de ser curioso o silêncio de Gilmar, tão preocupado com as garantias constitucionais, em relação aos procedimentos “heterodoxos” do juiz Moro e da Lava Jato.

Abuso das prisões preventivas, negociações pouco claras em relação às delações premiadas e agora a condução coercitiva (condução compulsória por agentes policiais) sem intimação prévia. Para atingir seus propósitos, Moro abre precedentes perigosos. Com a mente messiânica de um justiceiro, parece estabelecer para si o objetivo de “moralização” do país. Há, porém, sérios motivos para se desconfiar do que ele entende por isso.

Num evento com empresários no ano passado, Moro disse que “a iniciativa privada tem melhores condições de liderar um movimento contra a corrupção”. Hein? A mesma iniciativa privada que sonega R$ 500 bilhões de impostos todos os anos e tem 30% do PIB em paraísos fiscais? Aquela que desviou no esquema do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) mais de três vezes o valor das propinas da Petrobras? Ora, dizer um disparate desses revela ou ingenuidade ou cinismo.

Moro é também admirador confesso da Operação Mãos Limpas, conduzida pela procuradoria de Milão nos anos 1990. A Mãos Limpas prendeu 2.993 pessoas durante quatro anos e investigou 872 empresários, 438 parlamentares e 4 primeiros-ministros. Liquidou com os quatro maiores partidos políticos do país.

O resultado de tudo isso não foi a “moralização” da Itália. Foi a ascensão de Silvio Berlusconi como primeiro-ministro, estabelecendo um reinado corrupto e depravado que durou 12 anos. A Mãos Limpas não acabou com a corrupção porque nenhum justiçamento acaba. É evidente que as investigações sobre corrupção são importantes e devem ser aprofundadas, mas sem as arbitrariedades, achincalhamentos e a seletividade de nenhum justiceiro de toga.

Enfrentar a corrupção no Brasil implica enfrentar um sistema político em que os interesses públicos e privados historicamente se amalgamam. Mas isso não está pautado no horizonte do juiz Sergio Moro. Para ele, trata-se de prender Lula e contribuir com a derrubada do governo petista. Definitivamente não parece ingenuidade.
----------------
amor fati
kirk
Sênior
Sênior

#14909 Mensagem por kirk » Sex Mar 11, 2016 3:22 pm

Clermont escreveu:Para peemedebistas, avaliação é que governo Dilma acabou.

Simone Iglesias - O Globo, 11.03.16.

Não é só o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB-RJ), que está colocando um prazo de validade no governo Dilma Rousseff. A cúpula do partido, que se prepara para uma convenção nacional, neste sábado, não acredita em reação da presidente. A divergência é sobre quanto tempo dura ainda o governo. Como noticiou o jornal “Extra”, em uma reunião com servidores e deputados estaduais, na última quarta-feira,
Jorge Picciani afirmou: “O governo federal vai cair nos próximos três meses”. Em Brasília, o sentimento é de que o impeachment torna-se, a cada dia, mais fortalecido.

— Picciani está se dando conta da realidade. Fico feliz, porque isso mostra união do pensamento do partido — disse o ex-deputado Geddel Vieira Lima (BA), peemedebista próximo ao vice-presidente Michel Temer.

Na cúpula partidária, a avaliação de que os peemedebistas do Rio passaram a apoiar a reeleição de Temer a presidente do PMDB neste sábado por aclamação, demonstra a falta de perspectivas com a presidente Dilma. A mesma análise é feita com relação ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), que ensaiou dificultar a recondução de Temer, mas acabou recompondo. Renan é um dos peemedebistas que está escrevendo o documento que será aprovado na convenção partidária e que dirá que o PMDB tem compromisso com o país, e não com o governo.

Internamente, peemedebistas apostam no prazo de validade de Dilma, variando de 30 dias a cinco meses.
Até tu Picciani !!! :shock:
[] kirk

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#14910 Mensagem por Quiron » Sex Mar 11, 2016 3:23 pm

kirk escreveu:

Kirk, você está ciente que no fórum dos verdadeiros patriotas tem até um tópico dedicado a você? O pessoal combina para vir te provocar, não caia nessa.
Trancado