CONCURSOS PÚBLICOS E OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1974 vezes
Agradeceram: 803 vezes

Re: CONCURSOS PÚBLICOS

#16 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 09, 2016 9:08 pm

Atualmente eu tô topando até prestar concurso pra ser laranja de político safado.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#17 Mensagem por prp » Qui Mar 10, 2016 2:19 pm

Matheus escreveu:
prp escreveu: A grama do vizinho é sempre mais verde.

Matheus, a RF é o sonho de todo servidor do judiciário. :lol:

E esses 41%, que na verdade são os mesmos 21% do SPF e menos que os 29% do Auditores, sequer foi fechado acordo com o governo ainda.

Voto com o Bourne, se for para ser DEUS, vale a pena. Só com o auxílio mansão de 5k já dá viver melhor que 80% da população brasileira.
um Analista judiciário com algum tempo de serviço deve ter contracheque muito próximo a um auditor, jornada de 6hs, cidades boas, etc. Vai sair pra ir no fiofó do mundo ganhar uns trocados a mais, só louco!
Próximo a um auditor em início de carreira, e a jornada é de 8 ou 7 horas, não existe jornada de 6 horas na JF.
Outra coisa, Auditor é ciclo de gestão, atividade fim, é o chefe da bagaça. Analista é um pucha saco de luxo.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#18 Mensagem por Wingate » Qui Mar 10, 2016 3:23 pm

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#19 Mensagem por felipexion » Qui Mar 10, 2016 3:45 pm

prp escreveu:
Matheus escreveu:
um Analista judiciário com algum tempo de serviço deve ter contracheque muito próximo a um auditor, jornada de 6hs, cidades boas, etc. Vai sair pra ir no fiofó do mundo ganhar uns trocados a mais, só louco!
Próximo a um auditor em início de carreira, e a jornada é de 8 ou 7 horas, não existe jornada de 6 horas na JF.
Outra coisa, Auditor é ciclo de gestão, atividade fim, é o chefe da bagaça. Analista é um pucha saco de luxo.
Quer jornada de trabalho pequena? Professor de universidade ou instituto federal.
12 a 16 horas de sala de aula por semana. Isso equivale 3 ou 4 períodos por semana, além de ter pelo menos duas férias por ano e a possibilidade de receber o teto do funcionalismo. Bem como após a aposentadoria existe a possibilidade de se dedicar a pesquisa e receber bolsa de 9 mil reais na modalidade de professor visitante (fora o salário).

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#20 Mensagem por Bourne » Qui Mar 10, 2016 3:59 pm

Sabe nada, inocente.

Jornada real é acima de 10 horas por dia. Sem fim de semana, descanso a noite ou coisa parecida. Existem dadas e projetos a entregar sempre atrasados, não não carga horária. Não vai ganhar a mais por fazer viradão de 48 horas. Pior ainda depois que inventaram aquele troço chamado internet e notebook.

E não é só dar aula. Não tem nada a ver com professor de segundo grau. Tem a parte do "o que você anda pesquisando?", mais orientandos do mestrado e doutorado. Julgando que seja um profissional sério. E, nos dias atuais, sem a parte do currículo e pesquisa não arranja mais emprego em federal não.

Parte da estrutura de poder atual nas federais: quem manda são pesquisadores que publicam muito. Esses querem parceiros que os ajudem e não "os come e dormem". Então, a seleção tende a exigir doutorado como requisito mínimo em boa universidade e, o candidato após contratado, precisa mostrar serviço. Caso contrário, vira burro de aula e orientação de graduandos ou jogam para administração.

Ainda tem as brigas departamentais, a parte administrativa e outros pipino que vão cair na mão de alguém. Aliás, quem costuma ocupar esses cargos são aqueles que dão as aulas e não pesquisas. Os colegas os mandam assumir as piores picas são na questão administrativa. Lá toma pancada dos alunos, colegas, da reitoria, do departamento, do MEC e todo mundo. :mrgreen:

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#21 Mensagem por felipexion » Qui Mar 10, 2016 4:43 pm

Bourne escreveu:Sabe nada, inocente.

Jornada real é acima de 10 horas por dia. Sem fim de semana, descanso a noite ou coisa parecida. Existem dadas e projetos a entregar sempre atrasados, não não carga horária. Não vai ganhar a mais por fazer viradão de 48 horas. Pior ainda depois que inventaram aquele troço chamado internet e notebook.

E não é só dar aula. Não tem nada a ver com professor de segundo grau. Tem a parte do "o que você anda pesquisando?", mais orientandos do mestrado e doutorado. Julgando que seja um profissional sério. E, nos dias atuais, sem a parte do currículo e pesquisa não arranja mais emprego em federal não.

Parte da estrutura de poder atual nas federais: quem manda são pesquisadores que publicam muito. Esses querem parceiros que os ajudem e não "os come e dormem". Então, a seleção tende a exigir doutorado como requisito mínimo em boa universidade e, o candidato após contratado, precisa mostrar serviço. Caso contrário, vira burro de aula e orientação de graduandos ou jogam para administração.

Ainda tem as brigas departamentais, a parte administrativa e outros pipino que vão cair na mão de alguém. Aliás, quem costuma ocupar esses cargos são aqueles que dão as aulas e não pesquisas. Os colegas os mandam assumir as piores picas são na questão administrativa. Lá toma pancada dos alunos, colegas, da reitoria, do departamento, do MEC e todo mundo. :mrgreen:
Sei de nada? Sou professor substituto e mestrando de uma universidade federal. Faço parte de grupo de pesquisa do diretório do cnpq desde 2009, então devo saber do que estou falando.

Pesquisa? Relatórios? Todos feitos por alunos de IC, IT, jovens talentos, extensão ou dos programas de pós graduação. Trabalho de professor é apenas coordenação e supervisão. Esta supervisão, em sua maioria, é realizada pelo apoio técnico da própria universidade. Nunca vi professor efetivo algum permanecer em um laboratório ou tabular dados. Para isso existe seus orientandos ou o apoio técnico.
Internet é o melhor amigo do pesquisador. Nada mais de ficar esperando 2 ou 3 meses por um artigo, basta entrar no portal de periódicos que qualquer artigo está liberado para download.
Seleção de doutorado é mamão com açúcar. Só não faz quem não quer. A oferta de cursos com as mais diversas linhas de pesquisa bombou nos últimos 12 anos. Isso deixou de ser problema há anos. Eu mesmo, no primeiro ano de mestrado já fui convidado para participar de seleção de dois programas de doutorado.
E publica quem faz parte de grupo de pesquisa. Não precisa nem ter amizade, basta até mesmo um grupo de estudos trabalhando com dados secundários e é possível ter pelo menos 10-15 publicações por ano.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#22 Mensagem por JT8D » Qui Mar 10, 2016 6:24 pm

Pelo visto alguns dos colegas são auditores fiscais. Poderiam me dizer se é estritamente necessário fazer um curso preparatório para prestar o concurso de auditor fiscal? Será que dá pra se virar estudando por conta própria? Poderiam indicar algum material de estudo disponível na internet?
Obrigado pela ajuda.
Abs,

JT

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#23 Mensagem por Matheus » Qui Mar 10, 2016 6:37 pm

JT8D escreveu:Pelo visto alguns dos colegas são auditores fiscais. Poderiam me dizer se é estritamente necessário fazer um curso preparatório para prestar o concurso de auditor fiscal? Será que dá pra se virar estudando por conta própria? Poderiam indicar algum material de estudo disponível na internet?
Obrigado pela ajuda.
Abs,

JT
Os concursos para os fiscos são "nível hard". Achei importante fazer cursinho pq não sou formado na área, então fica difícil aprender por conta contabilidade e matemática financeira/RL. Sugiro o material do ponto dos concursos ou estratégia,além de livros direcionados. Cada fisco tem suas bancas com suas "manhas", então é bom participar de algum grupo ou fórum sobre o assunto pra ir pegando as dicas. Outras sugestões de cursos (em vídeo): "olaamigos", "euvoupassar" e LFG semestral.

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#24 Mensagem por nveras » Qui Mar 10, 2016 6:57 pm

Matheus escreveu:
JT8D escreveu:Pelo visto alguns dos colegas são auditores fiscais. Poderiam me dizer se é estritamente necessário fazer um curso preparatório para prestar o concurso de auditor fiscal? Será que dá pra se virar estudando por conta própria? Poderiam indicar algum material de estudo disponível na internet?
Obrigado pela ajuda.
Abs,

JT
Os concursos para os fiscos são "nível hard". Achei importante fazer cursinho pq não sou formado na área, então fica difícil aprender por conta contabilidade e matemática financeira/RL. Sugiro o material do ponto dos concursos ou estratégia,além de livros direcionados. Cada fisco tem suas bancas com suas "manhas", então é bom participar de algum grupo ou fórum sobre o assunto pra ir pegando as dicas. Outras sugestões de cursos (em vídeo): "olaamigos", "euvoupassar" e LFG semestral.
Estudar por conta não dá pra concurso de auditor ou mesmo de analista. Tem que fazer cursinho. A vantagem é que , ao estudar pra um, eStudou pra qualquer fisco, só alterando a legislação específica de tributos e talvez alguma coisa da constituição estadual.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1974 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#25 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mar 10, 2016 7:00 pm

xatoux escreveu:RF(fiscal) eh otimo p ganhar propina.
Salario eh o de menos.
O fiscal da RF que pedir propina com a fortuna que eles ganham merece levar uma surra de pinto mole na cara.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
JT8D
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por JT8D » Qui Mar 10, 2016 7:07 pm

nveras escreveu:
Matheus escreveu: Os concursos para os fiscos são "nível hard". Achei importante fazer cursinho pq não sou formado na área, então fica difícil aprender por conta contabilidade e matemática financeira/RL. Sugiro o material do ponto dos concursos ou estratégia,além de livros direcionados. Cada fisco tem suas bancas com suas "manhas", então é bom participar de algum grupo ou fórum sobre o assunto pra ir pegando as dicas. Outras sugestões de cursos (em vídeo): "olaamigos", "euvoupassar" e LFG semestral.
Estudar por conta não dá pra concurso de auditor ou mesmo de analista. Tem que fazer cursinho. A vantagem é que , ao estudar pra um, eStudou pra qualquer fisco, só alterando a legislação específica de tributos e talvez alguma coisa da constituição estadual.
Obrigado Matheus e nveras. Como moro no interior tenho que me informar se há algum bom curso preparatório por aqui. Esses cursos não devem ser baratos, o que é uma dificuldade a mais para quem está desempregado. A única coisa que tenho de sobra no momento é tempo e não dinheiro.
Abs,

JT

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#27 Mensagem por prp » Qui Mar 10, 2016 7:33 pm

JT8D escreveu:
nveras escreveu: Estudar por conta não dá pra concurso de auditor ou mesmo de analista. Tem que fazer cursinho. A vantagem é que , ao estudar pra um, eStudou pra qualquer fisco, só alterando a legislação específica de tributos e talvez alguma coisa da constituição estadual.
Obrigado Matheus e nveras. Como moro no interior tenho que me informar se há algum bom curso preparatório por aqui. Esses cursos não devem ser baratos, o que é uma dificuldade a mais para quem está desempregado. A única coisa que tenho de sobra no momento é tempo e não dinheiro.
Abs,

JT
Compra um LFG "genérico" :wink:

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#28 Mensagem por nveras » Qui Mar 10, 2016 7:36 pm

JT8D escreveu:
nveras escreveu: Estudar por conta não dá pra concurso de auditor ou mesmo de analista. Tem que fazer cursinho. A vantagem é que , ao estudar pra um, eStudou pra qualquer fisco, só alterando a legislação específica de tributos e talvez alguma coisa da constituição estadual.
Abs,

JT
Boa sorte. E lembre-se de que o mais importante é disciplina e perseverança.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
JT8D
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por JT8D » Qui Mar 10, 2016 7:39 pm

prp escreveu:
JT8D escreveu: Obrigado Matheus e nveras. Como moro no interior tenho que me informar se há algum bom curso preparatório por aqui. Esses cursos não devem ser baratos, o que é uma dificuldade a mais para quem está desempregado. A única coisa que tenho de sobra no momento é tempo e não dinheiro.
Abs,

JT
Compra um LFG "genérico" :wink:
Acho que é o jeito :lol:
Abs,

JT

JT8D
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por JT8D » Qui Mar 10, 2016 7:40 pm

nveras escreveu:
JT8D escreveu: Obrigado Matheus e nveras. Como moro no interior tenho que me informar se há algum bom curso preparatório por aqui. Esses cursos não devem ser baratos, o que é uma dificuldade a mais para quem está desempregado. A única coisa que tenho de sobra no momento é tempo e não dinheiro.
Abs,

JT
Boa sorte. E lembre-se de que o mais importante é disciplina e perseverança.
Obrigado pelo apoio :wink:
Abs,

JT

Responder