MP de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula
Pedido será analisado por juíza que trata de denúncia contra ex-presidente
POR TIAGO DANTAS E DIMITRIUS DANTAS (*) 10/03/2016 16:15 / atualizado 10/03/2016 17:40
Promotores chegam à coletiva nesta quinta-feira para explicar denúncia contra o ex-presidente Lula - Marcos Alves / Agência O Globo
PUBLICIDADE
SÃO PAULO - O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga a suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica relacionados ao tríplex 164-A do Edifício Solaris, no Guarujá (SP).
Na denúncia divulgada nesta quinta-feira, os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Araújo escreveram ser “imprescindível o decreto da prisão preventiva, em razão da conveniência da instrução criminal” e por entenderem que o ex-presidente poderá “movimentar sua ‘rede’ violenta de apoio, para evitar que o processo crime que se inicia tenha seu curso natural”.
Além de Lula, os promotores pediram a prisão do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, do ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto, e de quatro pessoas investigadas na ação da Bancoop.
A acusação foi protocolada na noite desta quarta-feira no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Os promotores sustentam que Lula tentou ocultar a propriedade do imóvel, que oficialmente está registrado em nome da empreiteira OAS. O ex-presidente nega ter adquirido o apartamento.
Na peça, os autores da denúncia citam a “probabilidade evidente de ameaças a vitimas e testemunhas e prejuízo na produção das demais provas do caso”. Dizem acreditar ser em “amplamente provadas manobras violentas” de Lula e de seus apoiadores, “com defesa pública e apoio até mesmo da presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado”, de acordo com o texto.
Nesta quinta-feira, os autores da denúncia contra Lula negaram em entrevista coletiva, que o oferecimento de denúncia contra tenha motivação política. Lula foi denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Caso haja condenação, as penas para os dois crimes somadas variam de 4 a 13 anos de prisão.
Apesar de negar motivação política, o promotor José Carlos Blat afirmou que outros integrantes do PT devem ser investigados, por suspeita de terem sido "agraciados" com unidades da Bancoop.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia e o filho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, foram denunciados por lavagem de dinheiro. Outras 12 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-dono da OAS, Leo Pinheiro, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ambos investigados pela Operação Lava-Jato.
- O MP não trabalha com calendário político. É pautado em prazos judiciais, pouco importando se esse procedimento tenha qualquer tipo de repercussão política ou social - afirmou o promotor Blat, um dos responsáveis pela denúncia.
Os promotores também rebateram a acusação de que a investigação do triplex no Guarujá é de exclusividade da Justiça Federal de Curitiba. Eles disseram que algumas provas foram compartilhadas entre os dois grupos:
PUBLICIDADE
- Enquanto o apartamento diz respeito (ao MP estadual), o que tem dentro do apartamento e o sítio de Atibaia pertencem ao MPF e a bem-sucedida Operação Lava-Jato - afirmou o promotor Cássio Conserino.
A denúncia foi mal recebida e considerada "foi muito política" pelo Palácio do Planalto. A ação do MP ocorreu quatro dias antes dos protestos marcados para domingo. O Instituto Lula emitiu nota, nesta quinta-feira, em resposta à denúncia. De acordo com o texto, a denúncia “não tem base na realidade” e “Lula não pode ocultar patrimônio que não tem”.
(*) sob supervisão de Mariana Timóteo da Costa
http://oglobo.globo.com/brasil/mp-de-sa ... a-18846492
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Agora sim veremos a seita ficar doidona.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O Lula precisa do apoio do tal coronel da FAB. É necessário um grupo de resgate e proteção. Antes que seja tarde.
Ele precisa ser levado em segurança para Minas gerais. O último reduto de resistência democrática.
Ele precisa ser levado em segurança para Minas gerais. O último reduto de resistência democrática.
-
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
No passarán!Bourne escreveu:O Lula precisa do apoio do tal coronel da FAB. É necessário um grupo de resgate e proteção. Antes que seja tarde.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Quem disse que eu defendia ministro da justiça???? Eu disse que a constituição tinha dois artigos contraditórios com relação ao assunto, bem como haviam precedentes, aliás um dos próprios ministros do supremo Gilmar Mendes (sempre ele) se beneficiou de cargos no executivo quando fazia parte do MP, mas negou o mesmo benefício ao colega. Eu não tenho tempo para iluminar caminho de imbecis, mas está tudo aí na internet, é só procurar. Filhos do Lula são ricos???? Ninguém provou até agora... ser sócio de empresas, não torna obrigatoriamente ninguém rico, divulgar faturamento de empresas sem levar em consideração as despesas, não é a maneira mais honesta de acusar alguém. Alugar o AP do lado para guardar suas tralhas, não configura empréstimo, nem frequentar o sítio de amigos de mais de 30 anos. Muito menos visitar um AP, que poderia ser eventualmente comprado, configura ocultação de patrimônio. Quanto a ilustre figura de Senor Abravanel, judeu, cuja família tem origem na Turquia (Império Otomano na época), consta que foi camelô na adolescência, vindo a mudar de ramo logo após servir ao Exército, se tornando comunicador nas barcas da travessia Rio Niterói, graças a sua voz exótica e marcante. Se tivesse sido trombadinha, não teria feito a menor diferença, pois o mesmo, com sua pele branca, que lhe rendeu o apelido de Peru Falante, já que ficava vermelho após longos períodos de locução, não faz parte dos quatro P's. Agora se fosse negro, índio ou retirante nordestino de cabeça chata, olhos penetrantes e pele queimada de sol, certamente teria que ter muito mais "meritocracia" além da voz marcante, para chegar até onde chegou. Isso que nem vou entrar no mérito de sua concessão televisiva na época da ditadura, quando já era um comunicador famoso, que realmente lhe permitiu construir esse império meritocrata.nveras escreveu:Sempre a mesma resposta. Sou, mas quem não é. Vou até falar do facebook. Vc já viu as elites perseguindo o Silvio Santos? Um camelô que ficou rico. E se eu disse meia verdades, mostre-nos a verdade, por favor ó grande sábio, ilumine está mente ofuscada e enevoada pela raiva que elementar ao PT. Me mostre o caminho para o altar da sabedoria. Mas ensine também aos membros do Supremo sobre a constituição porque o ministro da justiça que vc defendia, dançou.Juniorbombeiro escreveu: Tá certo parceiro...é que os filhos do Lula são proibidos de ficarem ricos , pois são filhos de um metalúrgico semianalfabeto nordestino, que pode até chegar a ser presidente da república, mas rico jamais, isso é uma ofensa. Já mansão sem dono em praia invadida, apartamento em Paris "emprestado", helicóptero de político com 450 kg de pasta de coca sem dono, filha de senador que ganha empréstimo de mega empresário para comprar sorveteria, Deputado que coloca Porsche em nome de Jesus...isso tudo vai ser investigado depois que prenderem o Lula, pelo mesmo Juiz que faz palestra para o pessoal do PSDB e aceita prêmio da Globo. Tu não sabe como eu acredito nisso...depois os petistas é que são burros, a "elite brasileira" (classe média que pensa que é rica) é tão burra e cheia de soberba...já foi manipulada tantas e tantas vezes, que nem percebe mais.
No mais...que pouca vergonha essa bosta que tu escreveu aí em cima, pegou um monte de coisa, jogou no liquidificador e publicou todo distorcido, misturando fatos com mentiras e meias verdades, parabéns, já pode mandar currículo para a Globo e a Veja.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Sei não. Eu sou nordestino e nunca tive problemas por isso. Lógico que não sou rico. Quanto às despesas do filho do lula, vc deve estar falando da conta da banda larga, pois copiou da wifi e de um outro blog que o está processando. Então vejamos, 30 megas custa no mês 100 reais. Outra, depois dessa, nunca mais quero ter amigo petista, vc convida pro fim de semana e o cara pendura até o retrato dele na paredeJuniorbombeiro escreveu:Quem disse que eu defendia ministro da justiça???? Eu disse que a constituição tinha dois artigos contraditórios com relação ao assunto, bem como haviam precedentes, aliás um dos próprios ministros do supremo Gilmar Mendes (sempre ele) se beneficiou de cargos no executivo quando fazia parte do MP, mas negou o mesmo benefício ao colega. Eu não tenho tempo para iluminar caminho de imbecis, mas está tudo aí na internet, é só procurar. Filhos do Lula são ricos???? Ninguém provou até agora... ser sócio de empresas, não torna obrigatoriamente ninguém rico, divulgar faturamento de empresas sem levar em consideração as despesas, não é a maneira mais honesta de acusar alguém. Alugar o AP do lado para guardar suas tralhas, não configura empréstimo, nem frequentar o sítio de amigos de mais de 30 anos. Muito menos visitar um AP, que poderia ser eventualmente comprado, configura ocultação de patrimônio. Quanto a ilustre figura de Senor Abravanel, judeu, cuja família tem origem na Turquia (Império Otomano na época), consta que foi camelô na adolescência, vindo a mudar de ramo logo após servir ao Exército, se tornando comunicador nas barcas da travessia Rio Niterói, graças a sua voz exótica e marcante. Se tivesse sido trombadinha, não teria feito a menor diferença, pois o mesmo, com sua pele branca, que lhe rendeu o apelido de Peru Falante, já que ficava vermelho após longos períodos de locução, não faz parte dos quatro P's. Agora se fosse negro, índio ou retirante nordestino de cabeça chata, olhos penetrantes e pele queimada de sol, certamente teria que ter muito mais "meritocracia" além da voz marcante, para chegar até onde chegou. Isso que nem vou entrar no mérito de sua concessão televisiva na época da ditadura, quando já era um comunicador famoso, que realmente lhe permitiu construir esse império meritocrata.nveras escreveu: Sempre a mesma resposta. Sou, mas quem não é. Vou até falar do facebook. Vc já viu as elites perseguindo o Silvio Santos? Um camelô que ficou rico. E se eu disse meia verdades, mostre-nos a verdade, por favor ó grande sábio, ilumine está mente ofuscada e enevoada pela raiva que elementar ao PT. Me mostre o caminho para o altar da sabedoria. Mas ensine também aos membros do Supremo sobre a constituição porque o ministro da justiça que vc defendia, dançou.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Bom, você certamente não deve ser um desses nordestinos pobres que precisaram fugir da seca para não morrer de fome, estereótipos de pobreza. Você dizer que é nordestino, não justifica nada. Sarney, Renan Calheiros, Collor, ACM, todos também são nordestinos.nveras escreveu: Sei não. Eu sou nordestino e nunca tive problemas por isso. Lógico que não sou rico. Quanto às despesas do filho do lula, vc deve estar falando da conta da banda larga, pois copiou da wifi e de um outro blog que o está processando. Então vejamos, 30 megas custa no mês 100 reais. Outra, depois dessa, nunca mais quero ter amigo petista, vc convida pro fim de semana e o cara pendura até o retrato dele na parede
Não sei de nenhuma noticia de ninguém processando filho do Lula por plágio, certamente deve ser mais uma daquelas que atribuíram a ele ser dono da Friboi.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Quiron escreveu:Agora sim veremos a seita ficar doidona.
MP de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula
Pedido será analisado por juíza que trata de denúncia contra ex-presidente
POR TIAGO DANTAS E DIMITRIUS DANTAS (*) 10/03/2016 16:15 / atualizado 10/03/2016 17:40
Promotores chegam à coletiva nesta quinta-feira para explicar denúncia contra o ex-presidente Lula - Marcos Alves / Agência O Globo
PUBLICIDADE
SÃO PAULO - O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga a suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica relacionados ao tríplex 164-A do Edifício Solaris, no Guarujá (SP).
Na denúncia divulgada nesta quinta-feira, os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Araújo escreveram ser “imprescindível o decreto da prisão preventiva, em razão da conveniência da instrução criminal” e por entenderem que o ex-presidente poderá “movimentar sua ‘rede’ violenta de apoio, para evitar que o processo crime que se inicia tenha seu curso natural”.
Além de Lula, os promotores pediram a prisão do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, do ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto, e de quatro pessoas investigadas na ação da Bancoop.
A acusação foi protocolada na noite desta quarta-feira no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Os promotores sustentam que Lula tentou ocultar a propriedade do imóvel, que oficialmente está registrado em nome da empreiteira OAS. O ex-presidente nega ter adquirido o apartamento.
Na peça, os autores da denúncia citam a “probabilidade evidente de ameaças a vitimas e testemunhas e prejuízo na produção das demais provas do caso”. Dizem acreditar ser em “amplamente provadas manobras violentas” de Lula e de seus apoiadores, “com defesa pública e apoio até mesmo da presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado”, de acordo com o texto.
Nesta quinta-feira, os autores da denúncia contra Lula negaram em entrevista coletiva, que o oferecimento de denúncia contra tenha motivação política. Lula foi denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Caso haja condenação, as penas para os dois crimes somadas variam de 4 a 13 anos de prisão.
Apesar de negar motivação política, o promotor José Carlos Blat afirmou que outros integrantes do PT devem ser investigados, por suspeita de terem sido "agraciados" com unidades da Bancoop.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia e o filho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, foram denunciados por lavagem de dinheiro. Outras 12 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-dono da OAS, Leo Pinheiro, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ambos investigados pela Operação Lava-Jato.
- O MP não trabalha com calendário político. É pautado em prazos judiciais, pouco importando se esse procedimento tenha qualquer tipo de repercussão política ou social - afirmou o promotor Blat, um dos responsáveis pela denúncia.
Os promotores também rebateram a acusação de que a investigação do triplex no Guarujá é de exclusividade da Justiça Federal de Curitiba. Eles disseram que algumas provas foram compartilhadas entre os dois grupos:
PUBLICIDADE
- Enquanto o apartamento diz respeito (ao MP estadual), o que tem dentro do apartamento e o sítio de Atibaia pertencem ao MPF e a bem-sucedida Operação Lava-Jato - afirmou o promotor Cássio Conserino.
A denúncia foi mal recebida e considerada "foi muito política" pelo Palácio do Planalto. A ação do MP ocorreu quatro dias antes dos protestos marcados para domingo. O Instituto Lula emitiu nota, nesta quinta-feira, em resposta à denúncia. De acordo com o texto, a denúncia “não tem base na realidade” e “Lula não pode ocultar patrimônio que não tem”.
(*) sob supervisão de Mariana Timóteo da Costa
http://oglobo.globo.com/brasil/mp-de-sa ... a-18846492
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
Toma! Toma! Toma! E está é só a primeira. Tem muitas outras na fila. O senado solicitou ao TCU auditoria no acervo do planalto e alvorada.Viktor Reznov escreveu:Quiron escreveu:Agora sim veremos a seita ficar doidona.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Provavelmente ouviremos falar do lula em outro país preso em uma embaixada pedindo asilo.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Corre uma fofoca que Inácio da Silva, em caso de necessidade, já teria se preparado pra pedir asilo no Uruguai.mmatuso escreveu:Provavelmente ouviremos falar do lula em outro país preso em uma embaixada pedindo asilo.
Pelo menos, ele ficaria parecido com João Goulart.
Mas, e Roussef? Ela ficaria parecida com Castelo Branco?
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Se o negócio virou facebook, tem muitas fotos do Lula ao lado do Obama, do Maluf, de um monte de gente limpinha e de benz. Mas ele pode, porque é um metalúrgico e está acima de qualquer suspeita.nveras escreveu:Se fotos servem pra alguma coisa, posso postar algumas do semideus abraçado com metade do presídio da Papuda.Bolovo escreveu:O Moro é limpinho e só anda com gente de Benz, por exemplo indo para evento do Doria Jr, provável candidato do PSDB pra SP. O resto é chororó de petralha e comunista nazi-cubano-abortista.
Abs,
JT
-
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Agora imagina se Moro estivesse prendendo PSDbista e indo a eventos de candidatos do PT, o escândalo que seria.
Parem.de se fingir de idiotas, assuma o seu lado, assumam o que defendem, bando de covardes hipócritas.
Parem.de se fingir de idiotas, assuma o seu lado, assumam o que defendem, bando de covardes hipócritas.
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Tem muito palavrão aí no seu post colega. Quem debate ideias não precisa disso, só quem não tem argumentos.Grep escreveu:Agora imagina se Moro estivesse prendendo PSDbista e indo a eventos de candidatos do PT, o escândalo que seria.
Abs,
JT
-
- Sênior
Credo. Que desespero. Toma um copinho de água com a açúcar.JT8D escreveu:Tem muito palavrão aí no seu post colega. Quem debate ideias não precisa disso, só quem não tem argumentos.Grep escreveu:Agora imagina se Moro estivesse prendendo PSDbista e indo a eventos de candidatos do PT, o escândalo que seria.
Abs,
JT
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Não tenho a menor dúvida.Grep escreveu:Agora imagina se Moro estivesse prendendo PSDbista e indo a eventos de candidatos do PT, o escândalo que seria.
O nome do PT é um tipo de arma ofuscante, tudo o mais é de menor importância.
----------------
amor fati
amor fati