G 40 BAHIA
Moderador: Conselho de Moderação
Re: G 40 BAHIA
Carvalho pelo que o nauta postou aqui apenas o Ceara vai pro saco
o Mattoso vai terminar seu PMG ate´pq esta pesquisando e vi que
a MB já gasto uma boa grana nesse navio,ai voçe me diz gastaram também
no Ceara,para dar baixa no mesmo ai te digo que foi grana jogada
fora infelizmente minha preocupa e com os navios escolta,ainda
acredito nos Arleight Burke,porque os EUA sempre ajudou a MB
é so ver a historia pos segunda guerra mundial.
o Mattoso vai terminar seu PMG ate´pq esta pesquisando e vi que
a MB já gasto uma boa grana nesse navio,ai voçe me diz gastaram também
no Ceara,para dar baixa no mesmo ai te digo que foi grana jogada
fora infelizmente minha preocupa e com os navios escolta,ainda
acredito nos Arleight Burke,porque os EUA sempre ajudou a MB
é so ver a historia pos segunda guerra mundial.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38662
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: G 40 BAHIA
Honestamente Fabio, esquece essa estória de Arleight Burke na MB. Não temos e não teremos previsão orçamentária para operar estes navios até o final desta década.
Quanto aos demais navios, é bem possível, acho eu, que Ceará e Matoso Maia saiam de cena bem antes do que se pensa.
O Bahia vai ter que se virar com os dois ingleses até que outra solução definitiva para o apoio ao CFN seja encontrada. Ou não.
abs.
Quanto aos demais navios, é bem possível, acho eu, que Ceará e Matoso Maia saiam de cena bem antes do que se pensa.
O Bahia vai ter que se virar com os dois ingleses até que outra solução definitiva para o apoio ao CFN seja encontrada. Ou não.
abs.
Carpe Diem
Re: G 40 BAHIA
É Carvalho realmente com essa crise politica e econômica que o Brasil vive
fica difícil prevê o que vai acontecer, a cv julio de Noronha,a inhauma e jaceguai
nada se sabe sobre a volta das mesmas, a Julio de Noronha disseram começaria
provas de mar em fevereiro de 2016 para testar seu novo sistema propulsor,mas
ate agora nada.
fica difícil prevê o que vai acontecer, a cv julio de Noronha,a inhauma e jaceguai
nada se sabe sobre a volta das mesmas, a Julio de Noronha disseram começaria
provas de mar em fevereiro de 2016 para testar seu novo sistema propulsor,mas
ate agora nada.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38662
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: G 40 BAHIA
A marinha faliu. Ponto. Esta é a nossa triste realidade. E ninguém se importa com isso. Bola pra frente.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: G 40 BAHIA
FCarvalho escreveu:A marinha faliu. Ponto. Esta é a nossa triste realidade. E ninguém se importa com isso. Bola pra frente.
abs.
Voltamos ao final do seculo XIX e inicio do XX. O Brasil em alguns aspectos e um país fantástico: - consegue andar velozmente como uma lebre para trás. Esta bosta de país em que vivemos não pode ser completamente levado a serio, caso o façamos simplesmente temos a grande probabilidade de ficarmos malucos.O que resta então e muito futebol, cerveja, carnaval e as cachorras.
Talvez o slogan no futuro as FAA's por falta de capacidade crível de dissuasão, negada pela GE e as sociedade, seja o seguinte: - ''faça o amor e não a guerra''
Sds
Lord Nauta
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: G 40 BAHIA
Não vos inquieteis, ó incréus! Breve teremos a primeira marinha do mundo com embarcações movidas a pedal...as PEDALETAS!Lord Nauta escreveu:FCarvalho escreveu:A marinha faliu. Ponto. Esta é a nossa triste realidade. E ninguém se importa com isso. Bola pra frente.
abs.
Voltamos ao final do seculo XIX e inicio do XX. O Brasil em alguns aspectos e um país fantástico: - consegue andar velozmente como uma lebre para trás. Esta bosta de país em que vivemos não pode ser completamente levado a serio, caso o façamos simplesmente temos a grande probabilidade de ficarmos malucos.O que resta então e muito futebol, cerveja, carnaval e as cachorras.
Talvez o slogan no futuro as FAA's por falta de capacidade crível de dissuasão, negada pela GE e as sociedade, seja o seguinte: - ''faça o amor e não a guerra''
Sds
Lord Nauta
Wingate
Re: G 40 BAHIA
Calma amigos não adianta falar mal da MB,se tivermos que lutar com apenas um navio
quem é patriota lutara e dara sua vida pelo país,tenho orgulho se ser brasileiro, não devemos
confundir o Brasil com essa horda de corruptos que estão no poder
quem é patriota lutara e dara sua vida pelo país,tenho orgulho se ser brasileiro, não devemos
confundir o Brasil com essa horda de corruptos que estão no poder
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: G 40 BAHIA
Falando por mim, nobre colega Fabio, foi uma brincadeira para disfarçar minha tristeza...FABIO escreveu:Calma amigos não adianta falar mal da MB,se tivermos que lutar com apenas um navio
quem é patriota lutara e dara sua vida pelo país,tenho orgulho se ser brasileiro, não devemos
confundir o Brasil com essa horda de corruptos que estão no poder
Wingate
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: G 40 BAHIA
Me alegra a vinda de um navio relativamente novo e moderno como o Bahia dando a frota e os fuzileiros novas capacidades para a realização de suas tarefas. Me preocupa esta necessidade não atendida de troca de motores. Me parece que estamos fazendo de novo a aposta do São Paulo. Para quem não lembra compramos o São Paulo por 12 milhões de dólares com sobressalentes e tudo porque a França esperava que o upgrade fosse feito lá o que daria fácil uma quantia de 500 milhões de dólares. Bem, demos "deixa pra lá" nos franceses e falamos que iriamos fazer a reforma do bicho aqui em casa... a historia fala por si, nunca fizemos nada e o navio serviu (agora nem isso) para fazer a rota Rio-Santos.
Vamos ver como vai ficar o Bahia.
Vamos ver como vai ficar o Bahia.
Re: G 40 BAHIA
Alex essa questão do motores do Bahia não será problema acredite,peço ao Padilha que se
possivel nos der detalhes sobre essa questao.
possivel nos der detalhes sobre essa questao.
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: G 40 BAHIA
Meus prezados
O ti-ti-ti no caso ‘Siroco’ não acaba mais! ‘Jane’s’ diz que compra do navio pela MB ainda não tem data, mas deve acontecer até 31.12, e que a DCNS pode continuar a modernização do barco no Brasil…
O “Siroco” ainda com o numeral francês no casco: à espera de que a Marinha do Brasil conclua a papelada de sua transferência
Exatos cinco dias depois de ter noticiado a situação constrangedora criada pelo fato de uma tripulação brasileira estar a bordo do navio de desembarque-doca francês Siroco desde outubro passado, sem que haja prazo para a assinatura do contrato de compra do barco pela Marinha do Brasil, o respeitado Grupo Editorial Jane’s, sediado no Reino Unido, publicou nesta-quarta-feira, na internet, um texto de seu correspondente na cidade do Porto, Victor Barreira, informando que os franceses esperam que esse processo de transferência esteja totalmente concluído até o fim do ano.
“A data exata para o comissionamento [do Siroco pela Marinha do Brasil] ainda está para ser finalizada”, informa Barreira, “o serviço [de reparos a bordo a cargo do estaleiro francês DCNS] completado, mas a documentação necessária para a transferência de propriedade do navio deverá ser assinada até 31 de Dezembro”.
Contudo, a informação mais surpreendente não é essa, e sim a de que é possível que, rebatizado como navio-doca multipropósito Bahia (G40) e atracado no cais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o Siroco, ano que vem, ainda não esteja disponível para entrar imediatamente em ação.
O “siroco” quando ainda se encontrava na ativa da Marinha francesa
“Um porta-voz da empresa de construção naval francês DCNS se recusou a fornecer qualquer informação sobre se a empresa está, ou não, envolvida na transferência do (…) Siroco para o Brasil”, relata o colaborador da Jane’s. “No entanto, a Marinha do Brasil disse ao IHS Jane’s que, se os esforços para aumentar a disponibilidade do navio forem executados no Brasil depois de seu comissionamento, a Marinha poderia procurar utilizar o conhecimento da DCNS na condição de tradicional mantenedora dos navios da Marinha francesa”.
Lanchas – O texto lembra que uma tripulação brasileira está sendo treinada na operação do Siroco pelo pessoal do DCI-NAVFCO, entidade que é especializada em adestramento de militares estrangeiros e que no mês passado entregou aos militares brasileiros designados para o navio manuais traduzidos para o português.
Segundo Barreira, o Siroco chegará ao Rio de Janeiro equipado com dois lançadores duplos de mísseis antiaéreos de curto alcance MBDA Simbad, para autodefesa, e três lanchas de desembarque.
A “Hallebarde”, a maior das três lanchas de desembarque que virão a bordo do “Siroco”
Fonte: Roberto Lopes para site Plano Brasil
A Marinha brasileira já tem experiência com reparos Simbad. Snme, dois reparos duplos foram orgânicos no NAe Minas Gerais sendo, após, transferidos para o NAe São Paulo.
O ti-ti-ti no caso ‘Siroco’ não acaba mais! ‘Jane’s’ diz que compra do navio pela MB ainda não tem data, mas deve acontecer até 31.12, e que a DCNS pode continuar a modernização do barco no Brasil…
O “Siroco” ainda com o numeral francês no casco: à espera de que a Marinha do Brasil conclua a papelada de sua transferência
Exatos cinco dias depois de ter noticiado a situação constrangedora criada pelo fato de uma tripulação brasileira estar a bordo do navio de desembarque-doca francês Siroco desde outubro passado, sem que haja prazo para a assinatura do contrato de compra do barco pela Marinha do Brasil, o respeitado Grupo Editorial Jane’s, sediado no Reino Unido, publicou nesta-quarta-feira, na internet, um texto de seu correspondente na cidade do Porto, Victor Barreira, informando que os franceses esperam que esse processo de transferência esteja totalmente concluído até o fim do ano.
“A data exata para o comissionamento [do Siroco pela Marinha do Brasil] ainda está para ser finalizada”, informa Barreira, “o serviço [de reparos a bordo a cargo do estaleiro francês DCNS] completado, mas a documentação necessária para a transferência de propriedade do navio deverá ser assinada até 31 de Dezembro”.
Contudo, a informação mais surpreendente não é essa, e sim a de que é possível que, rebatizado como navio-doca multipropósito Bahia (G40) e atracado no cais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o Siroco, ano que vem, ainda não esteja disponível para entrar imediatamente em ação.
O “siroco” quando ainda se encontrava na ativa da Marinha francesa
“Um porta-voz da empresa de construção naval francês DCNS se recusou a fornecer qualquer informação sobre se a empresa está, ou não, envolvida na transferência do (…) Siroco para o Brasil”, relata o colaborador da Jane’s. “No entanto, a Marinha do Brasil disse ao IHS Jane’s que, se os esforços para aumentar a disponibilidade do navio forem executados no Brasil depois de seu comissionamento, a Marinha poderia procurar utilizar o conhecimento da DCNS na condição de tradicional mantenedora dos navios da Marinha francesa”.
Lanchas – O texto lembra que uma tripulação brasileira está sendo treinada na operação do Siroco pelo pessoal do DCI-NAVFCO, entidade que é especializada em adestramento de militares estrangeiros e que no mês passado entregou aos militares brasileiros designados para o navio manuais traduzidos para o português.
Segundo Barreira, o Siroco chegará ao Rio de Janeiro equipado com dois lançadores duplos de mísseis antiaéreos de curto alcance MBDA Simbad, para autodefesa, e três lanchas de desembarque.
A “Hallebarde”, a maior das três lanchas de desembarque que virão a bordo do “Siroco”
Fonte: Roberto Lopes para site Plano Brasil
A Marinha brasileira já tem experiência com reparos Simbad. Snme, dois reparos duplos foram orgânicos no NAe Minas Gerais sendo, após, transferidos para o NAe São Paulo.
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1455
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: G 40 BAHIA
"Até 31/12"? Notícia antiga, não?
Já vi e postei fotos aqui o numeral (é assim que fala?) G40 no casco do navio.
Já vi e postei fotos aqui o numeral (é assim que fala?) G40 no casco do navio.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61976
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6443 vezes
- Agradeceram: 6803 vezes
- Contato:
Re: G 40 BAHIA
No fim ele acabou sendo incorporado em abril do ano passado, segundo a MB. Fiquei impressionado com o espaço para operação de helis, é quase um NCAM...
Para entender melhor, vide foto quando ainda era o Sirocco: DOIS CONVOOS!!!
PS: este tópico esteve bloqueado por um ano graças a uma flame idiota. Como o navio ainda está por aí, merece seu tópico em atividade.
Para entender melhor, vide foto quando ainda era o Sirocco: DOIS CONVOOS!!!
PS: este tópico esteve bloqueado por um ano graças a uma flame idiota. Como o navio ainda está por aí, merece seu tópico em atividade.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61976
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6443 vezes
- Agradeceram: 6803 vezes
- Contato:
Re: G 40 BAHIA
Quando falei em NCAM, pensei no (infelizmente) falecido Sea King fazendo
ISSO
ISSO
ISSO
e ISSO...
...a bordo do Bahia. Bastariam umas poucas mas MODERNAS Escoltas ASW (incluindo TAS/VDS) e seria um senhor NCAM, ao menos para nós.
PUTZ, como é que abandonam um projeto tão versátil e eficiente? Deveriam é estar desenvolvendo e fabricando o Rei do Hovering até hoje, POWS!!!
ISSO
ISSO
ISSO
e ISSO...
...a bordo do Bahia. Bastariam umas poucas mas MODERNAS Escoltas ASW (incluindo TAS/VDS) e seria um senhor NCAM, ao menos para nós.
PUTZ, como é que abandonam um projeto tão versátil e eficiente? Deveriam é estar desenvolvendo e fabricando o Rei do Hovering até hoje, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Energys
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Re: G 40 BAHIA
Assim como descontinuaram o DHC-5 Buffalo, ainda hoje, se não o melhor, um dos melhores aviões de transporte médio já fabricados.
Att.
Att.