Só dizem isso porque ganhou o russo. Meu caro, houve uma concorrência e ele venceu. Ponto final.
"O poderoso helicóptero russo foi o escolhido em um concurso que também envolveu os modelos Agusta A-129 Mangusta e o Eurocopter EC 665 Tiger."
http://airway.uol.com.br/aves-da-fab-ah ... -amazonia/[/quote]
Antes do EC725 e Mi-35 havia uma concorrência da FAB em curso e o Mi-35 juntamente com o Mi-17 faziam parte do pacote russo.
[]s[/quote]
E? Vc gosta de contestar tudo que eu posto hahaha! O Mi-35 levou o de ataque e o EC725 levou o de transporte.[/quote]
Take it easy!
O Mi-35 já era um concorrente.[/quote]
Então! Só confirma ainda mais... esse papo de que "a FAB não esperava o Mi-35"... sinto muito, não faz sentido.[/quote]
Desta concorrência eu não sabia.
Então o GF escolheu o MI-35 que estava na concorrência, e a FAB queria outro?
É o que estou tentando dizer. A MB enviou o planejamento, a FAB também, mas quem decide é o GF. Então MB não tem culpa, e a FAB também não tem todos os méritos na escolha do Gripen-NG, porque quem decidiu foi o GF, para a FAB qualquer um da short list atendia.
A MB não tem escoltas novas porque o Gf não decidiu, ou decidiu não comprar, porque do mesms modo que determinou o MI-35 para a FAB, poderia determinar uma redução no planejamento da MB; exemplo 1/3 de tudo que a MB pediu.