Meio vesguinho esses motores dele né? Será uma solução pra desviar um pouco da exaustão da turbina pra não afetar aquela saida lateral de paraquedistas?
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
Meio vesguinho esses motores dele né? Será uma solução pra desviar um pouco da exaustão da turbina pra não afetar aquela saida lateral de paraquedistas?
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Não necessariamente.Tikuna escreveu:Meio vesguinho esses motores dele né? Será uma solução pra desviar um pouco da exaustão da turbina pra não afetar aquela saida lateral de paraquedistas?
Pode ser uma simples medida para permitir a dispersão do fluxo de ar entre as naceles dos motores e a fuselagem, diminuindo o arrasto em velocidade de cruzeiro. Ou pode até ser apenas impressão, causada pela posição de visada e as características das lentes da câmera.
Leandro G. Card
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
O motor, assim como outras cargas subalares e pilones, fica alinhado com o fluxo de ar externo. A fuselagem e as asas influenciam esse fluxo de ar. Para mim, o desalinhamento do motor do KC-390 (ou dos pilones do Super Hornet) com relação à linha de referência da fuselagem não é indicação de problema.
Abraços,
Justin
O motor, assim como outras cargas subalares e pilones, fica alinhado com o fluxo de ar externo. A fuselagem e as asas influenciam esse fluxo de ar. Para mim, o desalinhamento do motor do KC-390 (ou dos pilones do Super Hornet) com relação à linha de referência da fuselagem não é indicação de problema.
Abraços,
Justin
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Não, não digo que é um problema. Ao que parece é uma solução de engenharia que a Embraer achou. Não parece ser efeito de câmera pois eu percebi isso no video que postei aqui anteriormente.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Revendo o vídeo do primeiro voo, é perceptível um leve desalinhamento dos motores.
Att.
Att.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
osolamaalua escreveu:Não acredito que a aeronave vá até o Chile pois ainda não está homologada, logo não pode fazer vôos internacionais. Acredito até que montem um mock up lá. O interesse em acelerar é para concorrências em breve na Europa, Canadá, Africa do Sul e até Israel. Também terá em breve um concorrência dos Emirados Arabes, que são compradores de armas brasileiras a long time.
Emirados Arabes Unidos.
Pode anotar...
Jogo político fortíssimo do tio Sam/lockheed Martin. Mas a Boeing tb tem "alguma" experiência...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Acrescento mais uma possibilidade: Assimetria da nacele para acomodar os acessórios do motor. Geralmente ficam em baixo, mas também podem ficar deslocados para a lateral.LeandroGCard escreveu:Não necessariamente.Tikuna escreveu:Meio vesguinho esses motores dele né? Será uma solução pra desviar um pouco da exaustão da turbina pra não afetar aquela saida lateral de paraquedistas?
Pode ser uma simples medida para permitir a dispersão do fluxo de ar entre as naceles dos motores e a fuselagem, diminuindo o arrasto em velocidade de cruzeiro. Ou pode até ser apenas impressão, causada pela posição de visada e as características das lentes da câmera.
Leandro G. Card
Abs,
JT
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
23/02/2016 11h50 - Atualizado em 23/02/2016 12h10
KC-390 e ao menos sete aeronaves sobrevoam São José, SP
Aeronaves da Embraer fizeram voo de demonstração simultaneamente.
Voo chamou atenção de moradores da cidade, onde a empresa tem planta.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... se-sp.html
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Escutei o barulho, mas não fui ver o que era. Me arrependi.toncat escreveu:23/02/2016 11h50 - Atualizado em 23/02/2016 12h10
KC-390 e ao menos sete aeronaves sobrevoam São José, SP
Aeronaves da Embraer fizeram voo de demonstração simultaneamente.
Voo chamou atenção de moradores da cidade, onde a empresa tem planta.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... se-sp.html
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Vídeo promocional do KC-390
[centralizar]http://www.youtube.com/watch?v=WJgjngvNbA8[/centralizar]
Tem até reabastecimento do Gripen - BR
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
Muito Show !!!
[] kirk
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
É, mas até o Gripen NG estar pronto já vai ter KC sendo aposentado por fadigakirk escreveu:Vídeo promocional do KC-390
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
Que exagero !joao fernando escreveu:É, mas até o Gripen NG estar pronto já vai ter KC sendo aposentado por fadigakirk escreveu:Vídeo promocional do KC-390
[] kirk
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Não vai ter não. Dez anos é pouco para dar fadiga, salvo defeito de material ou estrutural.kirk escreveu:Que exagero !joao fernando escreveu: É, mas até o Gripen NG estar pronto já vai ter KC sendo aposentado por fadiga
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.