Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Penguin
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#3526
Mensagem
por Penguin » Dom Fev 21, 2016 2:42 pm
toncat escreveu:Air Platforms
Singapore Airshow 2016: Analysis - PAK-FA's Asian export hopes stymied by lack of 'fifth-generation' qualities
Reuben F Johnson, Singapore - IHS Jane's Defence Weekly
18 February 2016
Although it looks like a fifth-generation fighter, the T-50 PAK-FA currently lacks many of the systems associated with that class of combat aircraft, and it is doubtful whether they will be incorporated into future production blocks. Source: Sukhoi
The presence of the US Lockheed Martin F-22 Raptor at the 2016 Singapore Airshow, and statements from the company about future demand in Asia for more F-35 models to be procured have highlighted the interest in the region for fifth-generation combat aircraft.
A number of air forces have a programme to acquire a fifth-generation fighter, but what qualifies an aircraft to carry that label is a "matter of perspective," a US industry representative told IHS Jane's .
Russian industry has consistently referred to the Sukhoi T-50 PAK-FA as a fifth-generation aircraft, but a careful look at the programme reveals that this is an 'in-name-only' designation. What qualifies a fighter aircraft as being a next-generation design is more than just having a stealthy-looking shape, said Lockheed Martin representatives.
Previously, Russian defence think-tanks had been projecting that the T-50 would be purchased by Asian nations that were already operating some model of the Sukhoi Su-27/30 'Flanker'-series. This would include Indonesia, Malaysia, and Vietnam. China, another major operator of Sukhoi aircraft is developing its own next-generation aircraft in the Chengdu J-20 and Shenyang FC-31.
Russian specialists familiar with the T-50 programme state that the aircraft will have trouble gaining traction in the Asian market as the on-board systems offer very little fifth-generation technologies despite what is projected to be a considerably higher price tag than the latest Su-35 'Flanker-E', ordered by China and Indonesia.
Both the T-50's NIIP Irbis radar and the NPO Saturn 117S engine that are two of the major subsystems of the T-50 are the same as those installed in the Su-35. Also, a number of the avionics on-board the T-50 and Su-35 are common. Those that will be part of the production-configuration of the T-50 will more likely than not be only incremental or evolutionary improvements over their analogues on-board the Su-35, say the same specialists.
http://www.janes.com/article/58166/sing ... -qualities
Versão em português desse artigo do Janes:
http://www.cavok.com.br/blog/sukhoi-pak ... a-geracao/
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#3527
Mensagem
por kirk » Dom Fev 21, 2016 3:54 pm
Brasileiro escreveu:toncat escreveu:
Mas que burrada heim!
E pra tecer algum argumento sobre PAK-FA, nada melhor do que pedir a opinião de representantes da Lockeed Martin
Bom, o radar do PAK-FA não é o mesmo do Su-35. Aliás, o conjunto de radar AESA com 5 antenas, sendo 2 em banda L me parece ser algo mais inovador do que os "verdadeiros" caças de 5a geração americanos. Em segundo lugar, o motor 117S, já foi falado inúmeras vezes que é apenas provisório, em razão do atraso do novo motor.
Por fim, mesmo o cockpit do PAK-FA, que tem melhoramentos em relação ao Su-35, me parece algo mais avançado do que o que existe no F-22.
Muitas das coisas que foram faladas neste texto são ignorantes ao fato de que foi escolhido, propositalmente, que o Su-35 fosse um tipo de 'bancada' para os sistemas que estavam sendo desenvolvidos para o T-50. Qual o crime?
abraços
Bom ... se há uma empresa VERDADEIRAMENTE HABILITADA a falar de aviões de 5ª Geração é exatamente a Lockeed Martin ... ou não ?
Ademais, acabou a ladainha de americanos superestimarem aviões russos pra extorquir o US Congress ... daí começaram a dizer as verdades ... mas isso dói né ??? ...
[] kirk
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#3528
Mensagem
por Brasileiro » Dom Fev 21, 2016 4:23 pm
kirk escreveu:
Bom ... se há uma empresa VERDADEIRAMENTE HABILITADA a falar de aviões de 5ª Geração é exatamente a Lockeed Martin ... ou não ?
Ademais, acabou a ladainha de americanos superestimarem aviões russos pra extorquir o US Congress ... daí começaram a dizer as verdades ... mas isso dói né ??? ...
Bem, sim, muito habilitada para falar a respeito dos aviões de 5ª geração da LM e,
especialmente, para vendê-los.
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#3529
Mensagem
por P44 » Dom Fev 21, 2016 4:32 pm
Gostei de ler essa opiniao isenta.
Venham mais, é preciso é isençao.
Triste sina ter nascido português
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Bolovo
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#3530
Mensagem
por Bolovo » Dom Fev 21, 2016 9:15 pm
kirk escreveu:Bom ... se há uma empresa VERDADEIRAMENTE HABILITADA a falar de aviões de 5ª Geração é exatamente a Lockeed Martin ... ou não ?
Ademais, acabou a ladainha de americanos superestimarem aviões russos pra extorquir o US Congress ... daí começaram a dizer as verdades ... mas isso dói né ??? ...
Meu caro, além dos absurdos ditos no texto, a LM tem um porque criticar com tanta enfase o PAK-FA: será o concorrente do F-35, mais cedo ou mais tarde.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#3531
Mensagem
por kirk » Dom Fev 21, 2016 9:19 pm
Brasileiro escreveu:kirk escreveu:
Bom ... se há uma empresa VERDADEIRAMENTE HABILITADA a falar de aviões de 5ª Geração é exatamente a Lockeed Martin ... ou não ?
Ademais, acabou a ladainha de americanos superestimarem aviões russos pra extorquir o US Congress ... daí começaram a dizer as verdades ... mas isso dói né ??? ...
Bem, sim, muito habilitada para falar a respeito dos aviões de 5ª geração da LM e,
especialmente, para vendê-los.
Não necessariamente caro Brasileiro !
O PAK-FA não concorre com o F-35 ... são clientes bem distintos, talvez o grande interesse da LM fosse "encher a bola" do PAK-FA para diminuir a pressão interna contra os custos astronômicos que vem causando o JSF ... algo assim :
"Temos que investir muito mesmo, porque senão ficamos para trás porque o PAK que está vindo aí é ""O CARA"""
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#3532
Mensagem
por kirk » Dom Fev 21, 2016 9:20 pm
Bolovo escreveu:kirk escreveu:Bom ... se há uma empresa VERDADEIRAMENTE HABILITADA a falar de aviões de 5ª Geração é exatamente a Lockeed Martin ... ou não ?
Ademais, acabou a ladainha de americanos superestimarem aviões russos pra extorquir o US Congress ... daí começaram a dizer as verdades ... mas isso dói né ??? ...
Meu caro, além dos absurdos ditos no texto, a LM tem um porque criticar com tanta enfase o PAK-FA: será o concorrente do F-35, mais cedo ou mais tarde.
Esqueça !
Quem compra produtos americanos não compra russos ... quem compra produtos russos geralmente é porque não PODEM comprar ocidentais ...
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#3533
Mensagem
por Bolovo » Dom Fev 21, 2016 9:27 pm
kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Meu caro, além dos absurdos ditos no texto, a LM tem um porque criticar com tanta enfase o PAK-FA: será o concorrente do F-35, mais cedo ou mais tarde.
Esqueça !
Quem compra produtos americanos não compra russos ... quem compra produtos russos geralmente é porque não PODEM comprar ocidentais ...
Como? A Indonésia comprou mais um lote de F-16 e agora vai comprar um lote de Su-35 para se juntar aos Su-27/30. É franca candidata a ser um dos primeiros clientes de exportação do PAK-FA. O mesmo para a Malásia, que já opera F/A-18, está bem próxima de adquirir Rafale e tem uma versão própria do Flanker, o Su-30MKM. É outra candidata ao PAK-FA. O Vietnã, por sua disputa com a China, anda flertando com os EUA, dizem que podem até adquirir o Gripen para substituir o MiG-21. Outra candidata a ter o PAK-FA. O texto tem erros inadmissíveis pra quem se diz "especialista", como dizer que o radar (N035 Irbis-E PESA) e motores (izdeliye 117) do Su-35 serão os mesmos do PAK-FA (radar N036 Byelka AESA e motores izdeliye 30)... isso são informações que vc acha com 5 minutos de Google. Tem nem o que dizer, tem aquele cheirinho típico de merda, aquele cheirinho de matéria paga...
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#3534
Mensagem
por Penguin » Dom Fev 21, 2016 10:06 pm
Brasileiro escreveu:kirk escreveu:
Bom ... se há uma empresa VERDADEIRAMENTE HABILITADA a falar de aviões de 5ª Geração é exatamente a Lockeed Martin ... ou não ?
Ademais, acabou a ladainha de americanos superestimarem aviões russos pra extorquir o US Congress ... daí começaram a dizer as verdades ... mas isso dói né ??? ...
Bem, sim, muito habilitada para falar a respeito dos aviões de 5ª geração da LM e,
especialmente, para vendê-los.
Senhores! Menos!
1o ponto:
O texto da janes foi escrito por Reuben F Johnson, experiente analista militar.
Não trás nenhuma novidade que já não tenha sido divulgado, especialmente por fontes indianas.
2o ponto:
Os dois parágrafos imputados à LM no texto, não se referem a nada russo ou chinês como se quer fazer crer para desqualificar o artigo:
The presence of the US Lockheed Martin F-22 Raptor at the 2016 Singapore Airshow, and statements from the company about future demand in Asia for more F-35 models to be procured have highlighted the interest in the region for fifth-generation combat aircraft.
A number of air forces have a programme to acquire a fifth-generation fighter, but what qualifies an aircraft to carry that label is a "matter of perspective," a US industry representative told IHS Jane's.
3o ponto:
Ele cita sim, especialistas russos:
Russian specialists familiar with the T-50 programme state that the aircraft will have trouble gaining traction in the Asian market as the on-board systems offer very little fifth-generation technologies despite what is projected to be a considerably higher price tag than the latest Su-35 'Flanker-E', ordered by China and Indonesia.
Both the T-50's NIIP Irbis radar and the NPO Saturn 117S engine that are two of the major subsystems of the T-50 are the same as those installed in the Su-35. Also, a number of the avionics on-board the T-50 and Su-35 are common. Those that will be part of the production-configuration of the T-50 will more likely than not be only incremental or evolutionary improvements over their analogues on-board the Su-35, say the same specialists.
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#3535
Mensagem
por Brasileiro » Dom Fev 21, 2016 10:19 pm
A parte onde cita esses especialistas russos é justamente onde se encontram equívocos (identificados pelo Bolovo e por mim) graves, não só por serem citados, mas por serem usados para justificar um caça "lack of 'fifth-generation' qualities".
Mesmo dizer que alguns sistemas presentes no T-50 são comuns ao Su-35 não diz nada, nem positivo nem negativo, em relação ao tal caça ser mais ou menos quinta geração.
abraços
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#3536
Mensagem
por Bolovo » Dom Fev 21, 2016 10:21 pm
Penguin escreveu:Brasileiro escreveu:
Bem, sim, muito habilitada para falar a respeito dos aviões de 5ª geração da LM e, especialmente, para vendê-los.
Senhores! Menos!
1o ponto:
O texto da janes foi escrito por Reuben F Johnson, experiente analista militar.
Não trás nenhuma novidade que já não tenha sido divulgado, especialmente por fontes indianas.
2o ponto:
Os dois parágrafos imputados à LM no texto, não se referem a nada russo ou chinês como se quer fazer crer para desqualificar o artigo:
The presence of the US Lockheed Martin F-22 Raptor at the 2016 Singapore Airshow, and statements from the company about future demand in Asia for more F-35 models to be procured have highlighted the interest in the region for fifth-generation combat aircraft.
A number of air forces have a programme to acquire a fifth-generation fighter, but what qualifies an aircraft to carry that label is a "matter of perspective," a US industry representative told IHS Jane's.
3o ponto:
Ele cita sim, especialistas russos:
Russian specialists familiar with the T-50 programme state that the aircraft will have trouble gaining traction in the Asian market as the on-board systems offer very little fifth-generation technologies despite what is projected to be a considerably higher price tag than the latest Su-35 'Flanker-E', ordered by China and Indonesia.
Both the T-50's NIIP Irbis radar and the NPO Saturn 117S engine that are two of the major subsystems of the T-50 are the same as those installed in the Su-35. Also, a number of the avionics on-board the T-50 and Su-35 are common. Those that will be part of the production-configuration of the T-50 will more likely than not be only incremental or evolutionary improvements over their analogues on-board the Su-35, say the same specialists.
Menos, digo eu Penguim. O tal especialista traz um grande erro: diz que os radares e motores do PAK-FA serão os mesmos do atual Su-35. E isso vc não comenta? Seria justamente isso que justificaria dizer que o PAK-FA "não contem características de quinta geração". Mas que analista mequetrefe! Jesus.
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#3537
Mensagem
por kirk » Dom Fev 21, 2016 10:27 pm
Brasileiro escreveu:A parte onde cita esses especialistas russos é justamente onde se encontram equívocos (identificados pelo Bolovo e por mim) graves, não só por serem citados, mas por serem usados para justificar um caça "lack of 'fifth-generation' qualities".
Mesmo dizer que alguns sistemas presentes no T-50 são comuns ao Su-35 não diz nada, nem positivo nem negativo, em relação ao tal caça ser mais ou menos quinta geração.
abraços
Pelo que eu entendi os especialistas russos entendem que terão dificuldades no mercado asiático não por causa da comunalidade entre sistemas do PAK e SU-35S ... mas citam que APESAR dessa comunalidade o PAK terá um preço consideravelmente mais elevado ...
[] kirk
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#3538
Mensagem
por Bolovo » Seg Fev 22, 2016 12:15 am
kirk escreveu:Brasileiro escreveu:A parte onde cita esses especialistas russos é justamente onde se encontram equívocos (identificados pelo Bolovo e por mim) graves, não só por serem citados, mas por serem usados para justificar um caça "lack of 'fifth-generation' qualities".
Mesmo dizer que alguns sistemas presentes no T-50 são comuns ao Su-35 não diz nada, nem positivo nem negativo, em relação ao tal caça ser mais ou menos quinta geração.
abraços
Pelo que eu entendi os especialistas russos entendem que terão dificuldades no mercado asiático não por causa da comunalidade entre sistemas do PAK e SU-35S ... mas citam que APESAR dessa comunalidade o PAK terá um preço consideravelmente mais elevado ...
Russian specialists familiar with the T-50 programme state that the aircraft will have trouble gaining traction in the Asian market as the on-board systems offer very little fifth-generation technologies despite what is projected to be a considerably higher price tag than the latest Su-35 'Flanker-E', ordered by China and Indonesia.
Both the T-50's NIIP Irbis radar and the NPO Saturn 117S engine that are two of the major subsystems of the T-50 are the same as those installed in the Su-35. Also, a number of the avionics on-board the T-50 and Su-35 are common. Those that will be part of the production-configuration of the T-50 will more likely than not be only incremental or evolutionary improvements over their analogues on-board the Su-35, say the same specialists.
Segundo os "especialistas russos" o T-50 terá problemas no mercado asiático porque seus sistemas de bordo oferecem muito pouca tecnologia de quinta geração, apesar de custar muito mais que um Su-35. Tentando sustentar essa versão, citam que o T-50 terá em comum os mesmo radar e motores do Su-35, além de outros aviônicos, que não serão versões evoluídas ou melhoradas, mas sim análogas, ou seja, iguais. Isso é uma tremenda bobagem, visto que o radar do T-50 será outro (N035 Iribis-E no Su-35 e N036 Byelka no T-50) e o mesmo para os motores (izdeliye 117 no Su-35 e izdeliye 30 no T-50), por exemplo. Então não faz sentido nenhum o que o tal especialista disse. Ele disse uma coisa e tentou provar com argumentos falsos, então fica difícil sustentar qualquer coisa.
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#3539
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Fev 23, 2016 9:00 am
O que ele escreveu é que alguns subsistemas do T-50 terão mais probabilidade de serem apenas evoluções dos que já são usados actualmente no SU-35.
Those that will be part of the production-configuration of the T-50 will more likely than not be only incremental or evolutionary improvements over their analogues on-board the Su-35
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#3540
Mensagem
por Penguin » Ter Fev 23, 2016 11:26 am
cabeça de martelo escreveu:O que ele escreveu é que alguns subsistemas do T-50 terão mais probabilidade de serem apenas evoluções dos que já são usados actualmente no SU-35.
Those that will be part of the production-configuration of the T-50 will more likely than not be only incremental or evolutionary improvements over their analogues on-board the Su-35
Se alguem escreve um virgula que não seja favorávelel ao PAK, porrada nele!
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