Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13186 Mensagem por FABIO » Dom Fev 21, 2016 1:46 am

Energys você sabe se vem algo de escoltas usadas para MB,a classe Bremen alemã seria uma boa opção.
a Argentina esta de olho nas fragatas italianas e nos caça minas que foram oferecidos a MB,puxa
que pelo menos venham 4 caça minas para MB.

Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#13187 Mensagem por Energys » Dom Fev 21, 2016 1:51 am

FABIO escreveu:Energys você sabe se vem algo de escoltas usadas para MB,a classe Bremen alemã seria uma boa opção.
a Argentina esta de olho nas fragatas italianas e nos caça minas que foram oferecidos a MB,puxa
que pelo menos venham 4 caça minas para MB.
A Marinha, até onde eu sei, está atenta para a oportunidade que se mostrar vantajosa a seu momento, se houver.
Sobre a Argentina estar de olho ou não, eu não sei, mas repito a pergunta anterior: existe oferta de navios por parte da Itália para a Argentina? Desconheço, então não posso nem comentar sobre isso.

Att.

FABIO
Sênior
Sênior

#13188 Mensagem por FABIO » Dom Fev 21, 2016 1:56 am

Bem voçe tem razão noticias do Roberto Lopes não saõ confiáveis,
a fato que amigo energys não temos opções de escoltas usadas no mercado
mas quem viver verá, uma coisa eu sei sempre que a MB está os EUA nos
ajuda é so ver o histórico pos segunda guerra mundial.

osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#13189 Mensagem por osolamaalua » Dom Fev 21, 2016 10:43 am

Opções da MB: vou falar o que já li e sei. O restante não sabemos.
1- Às Bremen já visitadas, Maestralle já visitadas, entre outros.
2- A classe que o companheiro Energys cita é na verdade uma classe de corvetas feitas para o Iraque e não entregue. Seu equipamento é muito parecido com o que temos nas nossas Niteróis, tirando turbinas que são iguais às das corvetas, logo a reposição de eletrônicos vai dar água. Só para exemplificar hoje tem mais navio que radar pois não existe peça de reposiçao no mercado.
3- A MB já inspecionou e fez reservas de 4 Spruances, porém resolveu-se exercer opção sobre as T22.
4- Anualmente o congresso americano aprova a lista FMS de equipamentos à disposição e a categoria de deles com relação a Países. A Argentina já foi A+ , hj é A como nós( aliados). Existe ainda a transferência País a País. E a aquisição direta de fábrica que necessita de aprovação pelo Congresso deles.

FABIO
Sênior
Sênior

#13190 Mensagem por FABIO » Dom Fev 21, 2016 1:32 pm

Realmente há poucas opções,eu achoq que a MB poderia comprar quatro fragatas classe Bremen,
o ideal seria os Arleight Burke ou dois Ticonderoga [003]

Energys
Sênior
Sênior

#13191 Mensagem por Energys » Dom Fev 21, 2016 2:58 pm

osolamaalua escreveu:Opções da MB: vou falar o que já li e sei. O restante não sabemos.
1- Às Bremen já visitadas, Maestralle já visitadas, entre outros.
2- A classe que o companheiro Energys cita é na verdade uma classe de corvetas feitas para o Iraque e não entregue. Seu equipamento é muito parecido com o que temos nas nossas Niteróis, tirando turbinas que são iguais às das corvetas, logo a reposição de eletrônicos vai dar água. Só para exemplificar hoje tem mais navio que radar pois não existe peça de reposiçao no mercado.
3- A MB já inspecionou e fez reservas de 4 Spruances, porém resolveu-se exercer opção sobre as T22.
4- Anualmente o congresso americano aprova a lista FMS de equipamentos à disposição e a categoria de deles com relação a Países. A Argentina já foi A+ , hj é A como nós( aliados). Existe ainda a transferência País a País. E a aquisição direta de fábrica que necessita de aprovação pelo Congresso deles.
Pessoalmente acredito que as Bremen seriam a segunda opção caso a classe Soldati não possa vir. Eu descartaria completamente as Maestrale, dado o desgaste.
A classe Soldati, que são, por definição, fragatas da classe Lupo pouco modificadas, recebeu modernização parcial antes da entrada em serviço na Itália nos anos 90. Foi nela que retiraram os equipamentos ASW. A eletrônica das Soldati não está pior que a das Bremen, diria eu que são, de certa forma, equivalentes.
O fato é que, se há definição por navios usados, deve-se tomar logo a decisão por qual se quer, uma vez que os que estão desativados, se não voltarem a operação normal, gerarão maiores gastos para colocá-los novamente na ativa. Mas, antes de tudo, a dificuldade é conseguir verba para qualquer aquisição. :?

Att.

FABIO
Sênior
Sênior

#13192 Mensagem por FABIO » Dom Fev 21, 2016 9:26 pm

Energys as corvetas classe soldati não tem capacidade de levar helicóptero,mas sem duvida seria
uma ótima opção na minha opinião.

Energys
Sênior
Sênior

#13193 Mensagem por Energys » Dom Fev 21, 2016 9:53 pm

FABIO escreveu:Energys as corvetas classe soldati não tem capacidade de levar helicóptero,mas sem duvida seria
uma ótima opção na minha opinião.
Você está equivocado.
Esses navios não são considerados corvetas e tem capacidade de operar helicópteros, pois possuem hangar retrátil. No Perú, navios semelhantes operam inclusive Sea King.

Att.

Imagem
Imagem

Editado pela última vez por Energys em Dom Fev 21, 2016 10:05 pm, em um total de 1 vez.
toncat
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#13194 Mensagem por toncat » Dom Fev 21, 2016 10:04 pm

A italia inclusive tem um corveta muito interessante que o hangar é tipo telescópio. Seu eu achar uma foto eu posto.É um caso a se estudar para a MB poder operar sea haw na barroso.

FABIO
Sênior
Sênior

#13195 Mensagem por FABIO » Dom Fev 21, 2016 10:06 pm

Essa foto e de uma fragata classe maestrale o corveta soldati é dqa classe minerva.

Energys
Sênior
Sênior

#13196 Mensagem por Energys » Dom Fev 21, 2016 10:18 pm

toncat escreveu:A italia inclusive tem um corveta muito interessante que o hangar é tipo telescópio. Seu eu achar uma foto eu posto.É um caso a se estudar para a MB poder operar sea haw na barroso.
Corveta ativa na Itália só a classe Minerva que não tem hangar nem convoo.

Att.

toncat
Intermediário
Intermediário

#13197 Mensagem por toncat » Dom Fev 21, 2016 10:19 pm

Energys escreveu:
toncat escreveu:A italia inclusive tem um corveta muito interessante que o hangar é tipo telescópio. Seu eu achar uma foto eu posto.É um caso a se estudar para a MB poder operar sea haw na barroso.
Corveta ativa na Itália só a classe Minerva que não tem hangar nem convoo.

Att.

Então é o patrulha Offshore;

Energys
Sênior
Sênior

#13198 Mensagem por Energys » Dom Fev 21, 2016 10:20 pm

FABIO escreveu:Essa foto e de uma fragata classe maestrale o corveta soldati é dqa classe minerva.
Não, você segue equivocado. Pesquise melhor. Classe Soldati compreende 4 fragatas: F582 "Artigliere", F583 "Aviere", F584 "Bersagliere" e F585 "Granatiere".

Att.

toncat
Intermediário
Intermediário

#13199 Mensagem por toncat » Dom Fev 21, 2016 10:49 pm

toncat escreveu:
Energys escreveu:Corveta ativa na Itália só a classe Minerva que não tem hangar nem convoo.

Att.

Então é o patrulha Offshore;

Classe Comandanti, na verdade é um Offshore patrol.

olha que interessante.
Imagem

Imagem

Energys
Sênior
Sênior

#13200 Mensagem por Energys » Dom Fev 21, 2016 11:06 pm

Belo navio, de fato.

Att.