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Re: NOTÍCIAS
BRASIL vs EUA - Unitas 2015
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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- LeandroGCard
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Re: NOTÍCIAS
A notícia é do Godoy, mas vai assim mesmo.
Leandro G. CardChina inicia produção do J-20
Após série de protótipos, país chega a modelo pronto para entrar em produção
Roberto Godoy - O Estado de S. Paulo
A Águia Negra foi vista pela primeira vez na semana do Natal, um pouco distante da cidade onde nasceu, Chengdu, na região oeste da China. Era um dia de sol e frio, aproximadamente 13 graus. Uma aparição rápida, segundo o comando da aviação de Pequim, mas suficientemente longa para indicar aos analistas ocidentais que a Águia – ou o novo caça chinês J-20 - está pronta para entrar em produção regular.
É uma máquina de guerra espetacular, desenvolvida em apenas cinco anos, a contar do voo do primeiro protótipo, em 2011. Um caça de 5ª geração, invisível aos sistemas de detecção conhecidos – radar, feixe de laser, onda sônica – ao nível do modelo russo T-50 e “com grande possibilidade”, de chegar ao padrão de sofisticação do F-22 Raptor, americano, muito avançado, de acordo com o relatório anual da Fundação Jamestown, de Washington, que analisa o balanço das relações militares dos EUA e demais potências.
Novo equipamento aéreo chinês tem padrão de sofisticação próximo ou igual ao do F-22 americano
O projeto nasceu ambicioso, no final dos anos 90. Sabe-se pouco sobre ele. As especificações iniciais citam velocidade máxima na notável faixa dos 3 mil km/hora, com capacidade para manter durante longo período o deslocamento supersônico, a 2.400 km/hora e altitude de 20 mil metros. O modelo visto há uma semana é o nono construído, e provavelmente a unidade de pré-série.
A aeronave incorpora várias soluções aerodinâmicas e revela que os sistemas de armas, cerca de sete toneladas de mísseis e de bombas inteligentes, mais o canhão de 23 mm, estão todos instalados em compartimentos internos. As câmaras se abrem no momento do lançamento, reduzindo o sinal eletrônico do jato.
Os recursos de furtividade parecem produzir bom resultado. Há três anos, protótipos decolam equipados com um dispositivo que emite um sinal expandido, destinado a revelar a presença e a posição do J-20. O projeto, entretanto, enfrenta problemas. A China não tem ainda o motor adequado ao caça e usa turbinas russas AL-31F.
Desde 1997, a indústria trabalha no desenvolvimento de um conjunto próprio, de alta potência, o WS-15, que deve gerar até 18,5 toneladas de empuxo. A estimativa é de que a meta seja atingida em 2017.
Uma manobra intermediária pode estar em curso. Recentemente, os governos da China e da Rússia anunciaram negociações para o fornecimento de um lote de 24 a 36 caças Sukhoi-35S, os mais modernos do arsenal russo. Os aviões serão entregues com motores Saturno AL-41F15, de última geração. O contrato prevê acesso à tecnologia dos propulsores, o que pode acelerar o projeto local.
Nos EUA, o advento do caça chinês despertou atenção. O Pentágono, no Relatório Anual ao Congresso, define o J-20 como “eficiente plataforma de longo alcance”. Para o analista privado Loren Thompson, “o maior risco está na capacidade (do J-20) de atacar furtivamente objetivos em alto mar, a grande distância”, referência às flotilhas navais lideradas pelos porta-aviões nucleares americanos.
Radares.
Os recursos de furtividade parecem produzir bom resultado. Há três anos, protótipos decolam equipados com um dispositivo que emite um sinal expandido, destinado a revelar a presença e a posição do J-20. O projeto, entretanto, enfrenta problemas. A China não tem ainda o motor adequado ao caça e usa turbinas russas AL-31F.
Desde 1997, a indústria trabalha no desenvolvimento de um conjunto próprio, de alta potência, o WS-15, que deve gerar até 18,5 toneladas de empuxo. A estimativa é de que a meta seja atingida em 2017.
Uma manobra intermediária pode estar em curso. Recentemente, os governos da China e da Rússia anunciaram negociações para o fornecimento de um lote de 24 a 36 caças Sukhoi-35S, os mais modernos do arsenal russo. Os aviões serão entregues com motores Saturno AL-41F15, de última geração. O contrato prevê acesso à tecnologia dos propulsores, o que pode acelerar o projeto local.
Nos EUA, o advento do caça chinês despertou atenção. O Pentágono, no Relatório Anual ao Congresso, define o J-20 como “eficiente plataforma de longo alcance”. Para o analista privado Loren Thompson, “o maior risco está na capacidade (do J-20) de atacar furtivamente objetivos em alto mar, a grande distância”, referência às flotilhas navais lideradas pelos porta-aviões nucleares americanos
- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Se estiver correta a informação, esta pode ser, como dito, as primeiras undes da produção em baixa cadência. Seria algo como o block I do J-20.
Os chineses parecem não ter pressa com este projeto. Ademais, como são realmente poucas e nada fiáveis as infos que chegam do mesmo cá no mundo ocidental, qualquer coisa que se divulgue deve ser mesmo motivo para verificações e correções.
Vamos ver até onde os chinas estão progredindo. Até o final desta década será possível verificar realmente os avanços demonstrados neste caça, e em seu primo menor, o J-31. É certo que eles não devem estar muito atrás de americanos e russos em várias áreas.
abs.
Os chineses parecem não ter pressa com este projeto. Ademais, como são realmente poucas e nada fiáveis as infos que chegam do mesmo cá no mundo ocidental, qualquer coisa que se divulgue deve ser mesmo motivo para verificações e correções.
Vamos ver até onde os chinas estão progredindo. Até o final desta década será possível verificar realmente os avanços demonstrados neste caça, e em seu primo menor, o J-31. É certo que eles não devem estar muito atrás de americanos e russos em várias áreas.
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- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Mi-38 da Russian Helicopters recebe certificação de tipo
Cenário Internacionaljan 4, 2016
A Russian Helicopters, joint venture integrante da corporação estatal russa Rostec, recebeu a certificação de tipo para seu helicóptero médio multifuncional Mi-38, aeronave desenvolvida pela Mil Moscow Helicopter Plant, uma das empresas que formam a Russian Helicopters.
http://tecnodefesa.com.br/mi-38-da-russ ... o-de-tipo/
ps: eu sempre imaginei este helo como um substituto ideal para os SH-3 da marinha. Uma versão naval dele seria algo espetacular.
abs.
Cenário Internacionaljan 4, 2016
A Russian Helicopters, joint venture integrante da corporação estatal russa Rostec, recebeu a certificação de tipo para seu helicóptero médio multifuncional Mi-38, aeronave desenvolvida pela Mil Moscow Helicopter Plant, uma das empresas que formam a Russian Helicopters.
http://tecnodefesa.com.br/mi-38-da-russ ... o-de-tipo/
ps: eu sempre imaginei este helo como um substituto ideal para os SH-3 da marinha. Uma versão naval dele seria algo espetacular.
abs.
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- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Bielorrússia pretende adquirir Su-30SM para substituir os MiG-29 mais velhos após 2020.
http://www.defenseworld.net/news/14354/ ... rXnqPkrLIU
MiG confirma grande venda de ~50 unidades do MiG-29M/M2 para país no Norte da África (muito provavelmente o Egito). Os dois primeiros serão entregues até o final do ano.
http://ria.ru/defense_safety/20160205/1370342560.html
http://www.defenseworld.net/news/14354/ ... rXnqPkrLIU
MiG confirma grande venda de ~50 unidades do MiG-29M/M2 para país no Norte da África (muito provavelmente o Egito). Os dois primeiros serão entregues até o final do ano.
http://ria.ru/defense_safety/20160205/1370342560.html
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
Está ocorrendo uma confusão nos veículos de notícia a respeito de se estes MiG-29M/M2 se tratam do MiG-35, que já vinha sendo negociado pelo Egito.
abraços
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amor fati
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- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Muito provavelmente os próprios. A diferença entre o MiG-29M/M2 e o 35 é parte da eletrônica. A célula em si é muito parecida. Só iremos saber qual é exatamente a versão encomendada quando surgirem as primeiras fotos.Brasileiro escreveu:Está ocorrendo uma confusão nos veículos de notícia a respeito de se estes MiG-29M/M2 se tratam do MiG-35, que já vinha sendo negociado pelo Egito.
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Re: NOTÍCIAS
Eu particularmente torço para que seja o MiG-35, para fazer um páreo com o F-35 de Israel. E acredito que seja nisso que tenham pensado.
E, pensando bem, me parece que o MiG-35, apesar da célula mais "fraca", eletronicamente é mais avançado que o Su-35, já que é equipado com radar AESA e um conjunto de sensores ópticos mais avançado.
abraços
E, pensando bem, me parece que o MiG-35, apesar da célula mais "fraca", eletronicamente é mais avançado que o Su-35, já que é equipado com radar AESA e um conjunto de sensores ópticos mais avançado.
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Re: NOTÍCIAS
Typhoon continua a fazer os testes com Storm Shadow e o Meteor...
Notar o Cabide aonde ele está levando o Meteor!
http://www.defense-aerospace.com/articl ... rials.html
[]s
CB_Lima
Notar o Cabide aonde ele está levando o Meteor!
http://www.defense-aerospace.com/articl ... rials.html
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CB_Lima
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Re: NOTÍCIAS
Parece que, com a modernização, nossos "Guardiões" (2º/6º GAV) estão se "habilitando" a deixar os "stealths" menos discretos, afinal :
http://www.svd.se/saabs-nya-radar-ska-a ... naringsliv
Google tradution do suéco :Saab revela novo avião radar discrição
Um terrorista que ocupa com um jet ski, uma ubåtsperiskop basta chegar acima da água ou um lutador que tenta disfarçar-se com a tecnologia stealth. É o que Saab promete que seu novo sistema de vigilância, e um investimento bilhões, pode descobrir. Espera-se também que a Saab com o novo sistema deve ser capaz de aumentar significativamente a sua quota de mercado.
Em conexão com a grande indústria aeroespacial e defesa exposição em Singapura, Saab lançou um novo sistema de vigilância aérea. O sistema baseia-se na ERIEYE, um radar à base de aeronaves utilizadas nos últimos 20 anos, incluindo pela defesa sueca.
Agora, se trata de uma nova versão que entre outras coisas implica que é possível ver os objectos mais pequenos do que antes, atingindo 70 por cento mais. O novo sistema, conhecido como olho Global, pode ver muito melhor no chão e veja o que está acontecendo lá.
Sem quaisquer mudanças reais, o sistema também pode detectar o que está acontecendo no ar e no mar. Pode ser tão pequenas coisas como um periscópio que fura acima ou um míssil de cruzeiro arremessado junto a baixa altitude.
- É uma verdadeira grande mudança quando nós temos agora um sistema que possa lidar com todas as três missões e pode cobrir terra, ar e mar. Também pode ir até uma altitude mais baixa e detectar objetos muito pequenos, diz Micael Johansson, gerente da área de negócios de sistemas de defesa electrónicas a Saab.
O novo sistema de navegação utiliza a mesma tecnologia Saab durante cerca de dois anos desde a introdução dos seus sistemas de radar terrestres. Todo o investimento em uma nova geração de radar vem depois Saab durante vários anos investiram uma grande parte do seu orçamento para pesquisa e desenvolvimento direita no radar.
Os novos sistemas utilizam circuitos eletrônicos baseados em nitreto de gálio é um material mais durável do que o seu antecessor arseneto de gálio. Ele permite que você construa partes menores que podem lidar com mais potência. Mesmo com um radar menor podemos ver mais e mais.
Quando foi lançado o novo radar de solo Saab recebeu aclamação internacional e a empresa foi considerada vários anos à frente da concorrência com a nova tecnologia. Micael Johansson também espera que Saab será capaz de obter mais clientes usando o novo sistema no ar. Mais cedo, oito países comprado 22 sistemas Erieye usado para tudo, desde o monitoramento de aeronaves de combate de outros países para detectar traficantes de drogas.
- Temos até agora tomadas de 50 por cento do mercado fora os EUA e agora esperamos aumentar significativamente tanto a escolha em plataformas e do número de países, diz Micael Johansson.
Uma vantagem é que os usuários do novo sistema pode economizar dinheiro, o mesmo plano e sistema de monitoramento pode ser usado para mais tarefas do que antes. Micael Johansson compará-lo com o desenvolvimento de lutador, onde, por exemplo, a aeronave Gripen pode ser usado para a caça, ataque e reconhecimento.
- Agora vamos fazer a mesma coisa com o monitoramento. Nós também processar país grande e espera para entrar no mercado, diz Micael Johansson.
O rápido desenvolvimento da página radar também afeta a forma como o avião de caça projetado. Aviões construídos com tecnologia stealth (furtivo) para ser realmente difícil de detectar é de repente não é tão difícil de ver mais.
- Todo o ponto de discrição não é para ser descoberto. Agora eles vão estar lá de qualquer maneira e permite questionar o que é discrição, diz Micael Johansson.
Um efeito maçante para aqueles que investiram em características stealth é que a tecnologia é caro e muitas vezes exigem ajustes no plano, que pode degradar o desempenho. Se o plano ainda pode ser detectado, o único inconveniente de stealth sem obter a vantagem de ser difícil de detectar.
http://www.svd.se/saabs-nya-radar-ska-a ... naringsliv
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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- J.Ricardo
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Re: NOTÍCIAS
Acho que pelo nível de parceria existente, o a SAAB deveria ter optado por um avião da EMBRAER, negócios são negócios, mas isso demonstra certo desdem da sueca com a brasileira... escolher logo o avião da principal concorrente...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTÍCIAS
Ricardo, pelo que entendi o sistema novo chama-se Global, mas não é uma referência a plataforma, sendo essa uma opção do cliente.J.Ricardo escreveu:Acho que pelo nível de parceria existente, o a SAAB deveria ter optado por um avião da EMBRAER, negócios são negócios, mas isso demonstra certo desdem da sueca com a brasileira... escolher logo o avião da principal concorrente...
Ou seja o novo sistema de radar e alerta chama-se Global e pode ser instalado nas plataformas da Embraer, Bombardier e da própria Saab ... não há plataforma padrão ...
[] kirk
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Re: NOTÍCIAS
"Global" provavelmente vem daqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Bombardier_Global_Express
A Embraer ficou para trás dessa vez.
https://en.wikipedia.org/wiki/Bombardier_Global_Express
A Embraer ficou para trás dessa vez.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: NOTÍCIAS
Acho que na verdade a Embraer não tem uma aeronave nesta categoria de tamanho e alcance com as características desejadas (os motores na traseira, de forma a não interferir nos sistemas).Marechal-do-ar escreveu:"Global" provavelmente vem daqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Bombardier_Global_Express
A Embraer ficou para trás dessa vez.
Leandro G. Card
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Re: NOTÍCIAS
Ainda vai demorar muito, e bota muito nisso, para a Embraer conseguir deslanchar um E-2 AEW&C na FAB.
O que ela ainda tem hoje são os E-145, já fora de produção, ao que saiba.
E como ninguém em sã consciência opta por aeronaves descontinuadas em produção, vai ficar bem difícil para a empresa conseguir clientes que queiram suas plataformas, vide que o produto da SAAB tem como conceito básico o fato de oferecer mais e melhores capacidades com um produto menor e mais compacto, capaz de ser utilizado em uma miríade maior de aeronaves de porte menor do que os oferecidos pela empresa.
Um alternativa possível seria usar a plataforma VIP do ERJ-135. Mas aí é entre o cliente e empresa.
abs.
O que ela ainda tem hoje são os E-145, já fora de produção, ao que saiba.
E como ninguém em sã consciência opta por aeronaves descontinuadas em produção, vai ficar bem difícil para a empresa conseguir clientes que queiram suas plataformas, vide que o produto da SAAB tem como conceito básico o fato de oferecer mais e melhores capacidades com um produto menor e mais compacto, capaz de ser utilizado em uma miríade maior de aeronaves de porte menor do que os oferecidos pela empresa.
Um alternativa possível seria usar a plataforma VIP do ERJ-135. Mas aí é entre o cliente e empresa.
abs.
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