NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13921 Mensagem por Wingate » Ter Fev 09, 2016 9:41 pm

E viva o Carnaval!!

Imagem

Wingate
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#13922 Mensagem por kirk » Qua Fev 10, 2016 12:02 am

EduClau escreveu:A USP não é federal e sim estadual, assim como a Unicamp e a Unesp.

E sim, a maioria do corpo docente das faculdades publicas é de esquerda e isso é transmitido para os discentes: as principais linhas teóricas e autores lidos e discutidos durante a graduação, especialmente de humanas, são de esquerda.

sds.
E é exatamente por isso que o Brasil não tem identidade ... os formandos saem das universidades "bombardeados" pelo esquerdismo amoral, sem ética, sem identidade nacional, sem nacionalismo e somente com o tempo as coisas vão se esclarecendo na cabeça dos coitados ... alguns se apegam ao que "aprenderam" com unhas e dentes ... mas para isso tem que abrir mão do senso de decência, da honestidade, do moralismo, da família, da pátria e se apegar aos jargões e "verdades" completamente distorcidas que foram incutidas em suas cabeças ...

De fato a ditadura militar foi "capenga" pois permitiu que nossas universidades continuassem o "curral" desse pessoal, fazendo lavagem cerebral em nossos filhos ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13923 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 10, 2016 12:08 am

kirk escreveu:
EduClau escreveu:A USP não é federal e sim estadual, assim como a Unicamp e a Unesp.

E sim, a maioria do corpo docente das faculdades publicas é de esquerda e isso é transmitido para os discentes: as principais linhas teóricas e autores lidos e discutidos durante a graduação, especialmente de humanas, são de esquerda.

sds.
E é exatamente por isso que o Brasil não tem identidade ... os formandos saem das universidades "bombardeados" pelo esquerdismo amoral, sem ética, sem identidade nacional, sem nacionalismo e somente com o tempo as coisas vão se esclarecendo na cabeça dos coitados ... alguns se apegam ao que "aprenderam" com unhas e dentes ... mas para isso tem que abrir mão do senso de decência, da honestidade, do moralismo, da família, da pátria e se apegar aos jargões e "verdades" completamente distorcidas que foram incutidas em suas cabeças ...

De fato a ditadura militar foi "capenga" pois permitiu que nossas universidades continuassem o "curral" desse pessoal, fazendo lavagem cerebral em nossos filhos ...
Quanta bobagem.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior

#13924 Mensagem por kirk » Qua Fev 10, 2016 12:19 am

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: E é exatamente por isso que o Brasil não tem identidade ... os formandos saem das universidades "bombardeados" pelo esquerdismo amoral, sem ética, sem identidade nacional, sem nacionalismo e somente com o tempo as coisas vão se esclarecendo na cabeça dos coitados ... alguns se apegam ao que "aprenderam" com unhas e dentes ... mas para isso tem que abrir mão do senso de decência, da honestidade, do moralismo, da família, da pátria e se apegar aos jargões e "verdades" completamente distorcidas que foram incutidas em suas cabeças ...

Quanta bobagem.
Sinceramente ... eu gostaria muito de estar equivocado ... mas não estou, colega, você mesmo é prova viva do que mencionei acima ... para continuar com a esquerdopatia congênita e seu amor doentio ao lulopetismo é necessário fechar os olhos para todas as mazelas que a esquerda fez ao País, fechar os olhos a toda a roubalheira, toda bandidagem a falta de escrúpulos e de vergonha na cara dos membros desse partideco ...

É como eu disse acima :

"... para isso tem que abrir mão do senso de decência, da honestidade, do moralismo, da família, da pátria e se apegar aos jargões e "verdades" completamente distorcidas que foram incutidas em suas cabeças ..."
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13925 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 10, 2016 12:35 am

kirk escreveu:
Bolovo escreveu: Quanta bobagem.
Sinceramente ... eu gostaria muito de estar equivocado ... mas não estou, colega, você mesmo é prova viva do que mencionei acima ... para continuar com a esquerdopatia congênita e seu amor doentio ao lulopetismo é necessário fechar os olhos para todas as mazelas que a esquerda fez ao País, fechar os olhos a toda a roubalheira, toda bandidagem a falta de escrúpulos e de vergonha na cara dos membros desse partideco ...

É como eu disse acima :

"... para isso tem que abrir mão do senso de decência, da honestidade, do moralismo, da família, da pátria e se apegar aos jargões e "verdades" completamente distorcidas que foram incutidas em suas cabeças ..."
Se tem alguém que provou alguma coisa é você contra você mesmo, pois novamente só disse mais bobagem. Família, pátria, moralismo... estamos em 1940?

E mais respeito para falar de Lula, o mito, a lenda, o deus na Terra.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior

#13926 Mensagem por kirk » Qua Fev 10, 2016 12:51 am

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Sinceramente ... eu gostaria muito de estar equivocado ... mas não estou, colega, você mesmo é prova viva do que mencionei acima ... para continuar com a esquerdopatia congênita e seu amor doentio ao lulopetismo é necessário fechar os olhos para todas as mazelas que a esquerda fez ao País, fechar os olhos a toda a roubalheira, toda bandidagem a falta de escrúpulos e de vergonha na cara dos membros desse partideco ...

É como eu disse acima :

Se tem alguém que provou alguma coisa é você contra você mesmo, pois novamente só disse mais bobagem. Família, pátria, moralismo... estamos em 1940?

E mais respeito para falar de Lula, o mito, a lenda, o deus na Terra.
Pessoas em universidades de países desenvolvidos saem dos seus cursos de graduação com valores bem nítidos e fazem de seus países o que eles são ... Alemanha, França, Inglaterra, USA ... aqui sujeito sai da universidade defendendo bandidos e lacaios só porque são de esquerda ... é uma pena para o nosso País ...

Família, Pátria e Moral são valores eternos ... somente bandidinhos ou esquerdopatas querem suprimir tias valores fazendo parecer que são ridículos ... mas não são colega ... se tais valores fosse PRATICADOS toda a cúpula do PT já estaria na cadeia, inclusive o nine fingers (chefe da quadrilha) e o partido já estaria extinto ...
[] kirk

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#13927 Mensagem por Sterrius » Qua Fev 10, 2016 5:41 am

Família , pátria e moral são valores que mudam constantemente e podem muito bem ensinar causas nada nobres. Não se deve criar escolas com base nesses valores poís você acabara enfiando goela abaixo valores que podem ir pra diversos caminhos e criar classes sociais excluídas justamente porque seus valores são diferentes. Pra um uma pátria pode ser um país de extremo nacionalismo que não tem lugar para dissidentes, ou um país como o nosso, individualista e cada um por sí.

Familia vc tem diversas coisas que entram neste conceito e pode muito bem "eliminar" este conceito para classes ou grupos que não gosta.
E moral é o mais maleável deles. O que é moral pra vc pode não ser para outro. Quem ditará o que é ou não moral?

Se vc quer ensinar um cidadão vc ensina coletivismo mas principalmente, empatia. Esses sim, mais imutáveis e mais abrangentes formando a base para qualquer sociedade existir. A pessoa que prefira coletivismo irá sempre trabalhar em prol da maioria e os que tem empatia se colocam sob o ponto de vista das outras pessoas pensando 2x antes de realizar ação X que prejudicará alguém.

Nosso sistema educacional hoje é individualista. Você vs o Mundo! E incentiva o ódio vs certas clases sociais, seja implementando o medo que vc se tornará um deles no futuro caso não estude ou seja mostrando que eles "atrasam o país" e vc deve ir para o outro lado.

E as poucas vezes que ensinam coletivismo, esquecem da empatia. O que leva você a favorecer um pequeno grupo, sua "gangue" ao invés da real maioria.

isso me lembra uma tirinha, simples mas poderosa.

2 mães e filhos olhavam para o gari.

A da esquerda -> Olha pra ele. Se você não estudar você vai acabar como ele!

A da direita -> Olha filha. Se você estudar vc pode melhorar a vida dele!

Não sei vc. E sei que é difícil implementar na sociedade de hoje, mas meu sonho é um dia termos um sistema educacional que vá pela linha de raciocínio da mãe da direita!
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#13928 Mensagem por Matheus » Qua Fev 10, 2016 9:11 am

PF abre inquérito pra investigar sítio.... a cobra tá fumando....

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... tml?mobile
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#13929 Mensagem por Clermont » Qua Fev 10, 2016 10:16 am

Somos todos Lula.

Elio Gaspari - Folha de São Paulo, 10.02.16.

No domingo de Carnaval, os repórteres Vera Rosa e Ricardo Galhardo revelaram que, durante uma reunião com Lula, dirigentes do PT sugeriram a criação de uma rede de apoio a Nosso Guia com o slogan "Somos Todos Lula". Seria algo como o famoso "Je suis Charlie", criado depois do ataque terrorista à redação do Charlie Hebdo. Seria, mas jamais será.

Puxando-se pela memória, a ideia ecoa uma proposta feita em 1978 pela imperatriz Farah Diba, do Irã. Seu país estava conflagrado, com milhões de pessoas na ruas pedindo o fim da monarquia mequetrefe de seu marido, o xá Reza Pahlevi. Farah vivera em Paris e lembrou que, em 1968, quando os estudantes franceses pediam a renúncia do presidente Charles De Gaulle, o velho general convocou seus partidários para uma marcha pela avenida Champs Élysées. Um ministro interrompeu-a:

— Talvez consigamos fazer uma marcha como a de De Gaulle, mas só em Paris.

Era lá que estavam os iranianos endinheirados que haviam fugido do país e também lá passava a maior parte do tempo a princesa Ashraf, irmã gêmea de Reza. Semanas depois de propor a marcha, Farah e o marido saíram às pressas de Teerã. Ela não teve tempo para limpar direito sua escrivaninha.

"Somos todos Lula", quem, cara pálida? Nosso Guia queixa-se de que ninguém o defende. Nem ele, pois até agora não deu uma só explicação para seus confortos.

Some-se a isso que jamais defendeu o comissário José Dirceu. Talvez não achasse argumentos para fazê-lo.

A vida deu a Lula um sentimento de onipotência que em certos momentos soa irracional, mas é sempre compreensível. Ele e sua mulher, Marisa, saíram daquele Brasil que tem tudo para dar errado. O retirante pernambucano cresceu na pobreza de uma família desestruturada. Sua primeira mulher, grávida, morreu num hospital público. Marisa, seu segundo matrimônio, fora casada com um taxista assassinado, cujo carro passou a ser dirigido pelo pai, também assassinado.

Como dirigente sindical, Lula comandou duas greves históricas que projetaram-no nacionalmente. Ambas resultaram em perdas financeiras para os grevistas, mas isso tornou-se uma irrelevância. Candidatou-se ao governo de São Paulo em 1982 e ficou em terceiro lugar, com 1,1 milhão de votos contra 5,2 milhões de Franco Montoro. Disputou quatro vezes a Presidência da República e perdeu duas eleições no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso.

Metamorfose ambulante, superou todas as adversidades. Elegeu-se, reelegeu-se, colocou um poste na sua cadeira e ajudou a permanência de Dilma Rousseff no Planalto, dando ao PT um predomínio inédito na história do país. Conta a lenda que um áulico atribuiu-lhe a cura de um câncer de um colaborador.

Lula acredita na própria invulnerabilidade. Para quem se reelegeu depois do escândalo do mensalão, tem boas razões para isso. A ideia de multidões vestindo camisetas com a inscrição "Somos todos Lula" reflete o modo de fazer política de um comissariado intelectual e politicamente exausto. Noves fora a piada de que esse poderia ser o uniforme da bancada de Curitiba, marquetagens desse tipo exauriram-se.

É impossível especular como ele sairá das encrencas em que se meteu, mas uma coisa é certa: seus maiores aliados, como sempre, são os seus adversários.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#13930 Mensagem por prp » Qua Fev 10, 2016 12:17 pm

Sterrius escreveu:Família , pátria e moral são valores que mudam constantemente e podem muito bem ensinar causas nada nobres. Não se deve criar escolas com base nesses valores poís você acabara enfiando goela abaixo valores que podem ir pra diversos caminhos e criar classes sociais excluídas justamente porque seus valores são diferentes. Pra um uma pátria pode ser um país de extremo nacionalismo que não tem lugar para dissidentes, ou um país como o nosso, individualista e cada um por sí.

Familia vc tem diversas coisas que entram neste conceito e pode muito bem "eliminar" este conceito para classes ou grupos que não gosta.
E moral é o mais maleável deles. O que é moral pra vc pode não ser para outro. Quem ditará o que é ou não moral?

Se vc quer ensinar um cidadão vc ensina coletivismo mas principalmente, empatia. Esses sim, mais imutáveis e mais abrangentes formando a base para qualquer sociedade existir. A pessoa que prefira coletivismo irá sempre trabalhar em prol da maioria e os que tem empatia se colocam sob o ponto de vista das outras pessoas pensando 2x antes de realizar ação X que prejudicará alguém.

Nosso sistema educacional hoje é individualista. Você vs o Mundo! E incentiva o ódio vs certas clases sociais, seja implementando o medo que vc se tornará um deles no futuro caso não estude ou seja mostrando que eles "atrasam o país" e vc deve ir para o outro lado.

E as poucas vezes que ensinam coletivismo, esquecem da empatia. O que leva você a favorecer um pequeno grupo, sua "gangue" ao invés da real maioria.

Não sei vc. E sei que é difícil implementar na sociedade de hoje, mas meu sonho é um dia termos um sistema educacional que vá pela linha de raciocínio da mãe da direita!
E o da TV fala em cadeia nacional: "Que 'm...': dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6710 vezes
Contato:

#13931 Mensagem por Túlio » Qua Fev 10, 2016 2:07 pm

prp escreveu:
Sterrius escreveu:Família , pátria e moral são valores que mudam constantemente e podem muito bem ensinar causas nada nobres. Não se deve criar escolas com base nesses valores poís você acabara enfiando goela abaixo valores que podem ir pra diversos caminhos e criar classes sociais excluídas justamente porque seus valores são diferentes. Pra um uma pátria pode ser um país de extremo nacionalismo que não tem lugar para dissidentes, ou um país como o nosso, individualista e cada um por sí.

E o da TV fala em cadeia nacional: "Que 'm...': dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho"

Coletivismo? Putz, mais ainda do que já tem por aí? Cupinchas, notaram que estamos vivendo no apogeu do POLITICAMENTE CORRECTO? Que, por si só, é puro coletivismo, ou seja, a pior vertente imaginável do Cristianismo.

Na teoria é bonitinho e mesmo edificante, como no exemplo das mamães do Sterrius. Na prática, impossível porque inexequível. Quer dizer, a guriazinha se mata de estudar, cresce, arruma um bom emprego e vai ajudar o mendigo. Como? Vai se arrebentar trabalhando para comprar uma casa pra ele, um carro, arranjar-lhe um bom emprego? E ela, como fica? Além disso, e se o mendigo não quiser nada com trabalho, ela vai ficar sustentando? POWS!!!

O máximo que vai acontecer NO MUNDO REAL é a guria crescer, arrumar um bom emprego e dar-lhe uma esmola de vez em quando, ou seja, no que muda a vida do mendigo? Se ele é mendigo é porque já lhe dão esmolas, ou mudaria de "profissão".

Nas buenas, me parece surreal que pessoas de boa formação cultural acreditem em sandices tipo "Pequeno Príncipe"... :roll: :roll: :roll: :roll:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#13932 Mensagem por Matheus » Qua Fev 10, 2016 2:13 pm

Boa Túlio véio...
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#13933 Mensagem por mmatuso » Qua Fev 10, 2016 2:28 pm

Com a nossa mentalidade atual duvido muito que qualquer iniciativa coletiva seja aceita.

Somos 100% individualistas e completamente moldado pela lei de "darwin capitalista" de vencer acima de tudo e só os fortes sobrevivem.

E sobre a menina estudar para a ajudar o mendigo sou obrigado a concordar com o índio véio. kkk
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6710 vezes
Contato:

#13934 Mensagem por Túlio » Qua Fev 10, 2016 3:59 pm

mmatuso escreveu:Com a nossa mentalidade atual duvido muito que qualquer iniciativa coletiva seja aceita.

Somos 100% individualistas e completamente moldado pela lei de "darwin capitalista" de vencer acima de tudo e só os fortes sobrevivem.

E sobre a menina estudar para a ajudar o mendigo sou obrigado a concordar com o índio véio. kkk

Diz a História que toda e qualquer forma de coletivice sempre foi implementada a ferro e fogo, durou menos de um século e afundou. A razão? Natureza humana. Todos queremos mais e mais, seja no Brasil, seja em qualquer parte do mundo, humanos são assim e pronto. Aliás, sem isso (ambição, ganância, escolhas o termo), ainda estaríamos na idade da pedra.

Tentativas de implementar nas buenas uma aberração assim existem no mundo todo, são governos, ONGs, sistemas educacionais, mídias, todo mundo pregando o que não tem a menor intenção de praticar, ou seja, todo mundo ser bonzinho com todo mundo, ninguém competir por nada, todos repartirem tudo. Exceto os "messias", claro.

Só que nunca vai funcionar. Se tem um ditado que resume a natureza humana é o véio "farinha pouca, meu pirão primeiro". No dia em que este adágio se tornar obsoleto, a raça humana, ao menos como a conhecemos, não existirá mais.

Palavra, acho até bonitinha a charlaiada dos fofialiftaf sobre um mundo perfeito, um sonho possível e demais birutagens, só que não tem como funcionar, não com pessoas de verdade. Talvez com formigas e abelhas (que, aliás, têm suas "classes sociais")...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#13935 Mensagem por nveras » Qua Fev 10, 2016 4:56 pm

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... e-por-que/
A cada enxadada, uma minhoca! Corinthians pagou R$ 500 mil a filho de Lula. Ninguém sabe por quê!Luís Cláudio, já investigado na Operação Zelotes, teria prestado serviços na área de marketing, mas diretor da área à época diz desconhecer. Pagamento coincide com construção do Itaquerão, que teve dinheiro público: do BNDES!

Bem que o LUla falou que ele era o Ronaldinho dos negócios. Mas a coisa tá feia. Até os súditos do DB sumiram. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado