ABULDOG74 escreveu:Gosto muito da TYPE 23:
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Estes navios seriam imprescindíveis para preencher a lacuna até a realização do PROSUPER.
Sds
Lord Nauta
Moderador: Conselho de Moderação
ABULDOG74 escreveu:Gosto muito da TYPE 23:
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Energys escreveu:Para outro NDD talvez seja necessário pensar em algo com custo de aquisição menor. Talvez um navio da classe Whidbey Island consiga suprir a lacuna. Dessa classe, o USS Tortuga, comissionado no final de 1990, está planejado para ser desativado até 2018.
Att.
Sim, eu li suas sugestões e são bastante realistas e viáveis. Gostei muito! Eu sugeri algum navio da classe WI somente por questões de custos. Apenas mantenho a ressalva que comentei no outro tópico sobre as Type 23 quanto a dúvida do cumprimento das desativações pela RN na data.Lord Nauta escreveu:Esta também seria uma alternativa, com menor custo que um classe Largs Bay. O programa emergencial que sugeri apresenta referencias de classes de navios que estão teoricamente poderiam ser obtidos por oportunidade pela MB e que permitiriam a manutenção de um Poder Naval crível. Sugeri um limite de U$$ 5,1 bilhões para as modernizações de infra-estrutura e navios, compras por oportunidade e construção de novos navios. Este valor mesmo com as atuais dificuldade econômicas seria ao meu ver viável de ser aplicado a partir de 2018 em uma moldura de tempo de até oito anos para implementar o programa proposto, claro desde que o GF toma-se ''vergonha na cara'' e desse inicio a recuperação, mesmo que de forma modesta, das capacidades da MB.Energys escreveu:Para outro NDD talvez seja necessário pensar em algo com custo de aquisição menor. Talvez um navio da classe Whidbey Island consiga suprir a lacuna. Dessa classe, o USS Tortuga, comissionado no final de 1990, está planejado para ser desativado até 2018.
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Lord Nauta
Energys escreveu:Sim, eu li suas sugestões e são bastante realistas e viáveis. Gostei muito! Eu sugeri algum navio da classe WI somente por questões de custos. Apenas mantenho a ressalva que comentei no outro tópico sobre as Type 23 quanto a dúvida do cumprimento das desativações pela RN na data.Lord Nauta escreveu:Esta também seria uma alternativa, com menor custo que um classe Largs Bay. O programa emergencial que sugeri apresenta referencias de classes de navios que estão teoricamente poderiam ser obtidos por oportunidade pela MB e que permitiriam a manutenção de um Poder Naval crível. Sugeri um limite de U$$ 5,1 bilhões para as modernizações de infra-estrutura e navios, compras por oportunidade e construção de novos navios. Este valor mesmo com as atuais dificuldade econômicas seria ao meu ver viável de ser aplicado a partir de 2018 em uma moldura de tempo de até oito anos para implementar o programa proposto, claro desde que o GF toma-se ''vergonha na cara'' e desse inicio a recuperação, mesmo que de forma modesta, das capacidades da MB.
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Lord Nauta
Att.
Que a Marinha tenha interesse de fazer um pré-contrato eu não divido. Problemático é convencer o poder político.Lord Nauta escreveu:Até o momento a previsão de baixa dos quatro navios esta mantida. Entretanto a MB já deveria tomar providências no sentido de firmar um pré-contrato para obtenção destes navios. Caso isto não ocorra a MB vai ficar mais uma vez a ''ver navios''.
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Lord Nauta
Olá camarada e amigo, muito boa idéia!henriquejr escreveu:Concordo com o Nauta, sobre a MB iniciar as conversas para adquirir as T-23. E aproveitaria e firmaria um acordo preferencial em relação a futura aquisição da T-26. Quem sabe assim os ingleses nos passariam essas T-23 com custos mais camaradas.
Quando eles ficarem disponíveis, vai ser uma briga grande por elas, tendo em vista a escacez de navios desse tipo disponível para venda. Acho que o Chile vai entrar na briga por elas!
ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, muito boa idéia!henriquejr escreveu:Concordo com o Nauta, sobre a MB iniciar as conversas para adquirir as T-23. E aproveitaria e firmaria um acordo preferencial em relação a futura aquisição da T-26. Quem sabe assim os ingleses nos passariam essas T-23 com custos mais camaradas.
Quando eles ficarem disponíveis, vai ser uma briga grande por elas, tendo em vista a escacez de navios desse tipo disponível para venda. Acho que o Chile vai entrar na briga por elas!
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Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Considerando o estado precário dos principais meios da MB e a necessidade de um plano urgente de aparelhamento elaborei uma serie de sugestões em que faço referencia a possíveis valores de investimento, baseados em pesquisa de fontes ostensivas. Limitei os investimentos necessários a viabilização das propostas a um valor menor que a obtenção dos fantásticos aviões de caça Gripen NG.
1. Instalações para reparos e construção naval: - modernização do AMRJ: U$S 400 milhões.
2. Modernização/revitalização de navios: US$ 570 milhões
2.1 Revitalização/remotorização de 4 fragatas classe Niterói: U$S: 200 milhões.
2.2 Modernização/extensão vida útil da corveta Barroso: U$S 50 milhões.
2.3 PMG/ Modernização corvetas Inhaúma e Jaceguay: U$S 50 milhões.
2.4 Modernização NDCC Garcia D’Avila e NT Gastão Motta: U$S 30 milhões.
2.5 Modernização/extensão vida útil de 4 SSK: U$S 240 milhões.
3.Obtenção de navios por oportunidade: U$$ 1,210 milhões.
3.1 Fragatas classe Artigliere ( na MB reclassificadas como corvetas): U$S 360 milhões.
3.2 Navio anfíbio Largs Bay: U$S 100 milhões.
3.3 Fragatas classe Type 23: U$S 700 milhões.
3.4 NSS: U$$: 50 milhões.
4. Obtenção de navios novos: U$S 2.900 milhões.
4.1 Cinco corvetas CV 03: U$S 2,250 milhões.
4.2 Cinco NaPaOc Amazonas: U$S 250 milhões.
4.3 Um NDD: U$S: 200 milhões.
4.4 Um NaApLo: U$S 200 milhões.
Valor total dos quatro programas: U$S 5,080 milhões . Com este valor estimado a MB modernizaria e estenderia a vida útil de 14 navios, obteria por oportunidade mais 10 unidades e construiria 12 novos navios.Talvez fosse um caminho ''pé no chão'' a ser trilhado para a recuperação de uma capacidade operativa crível.
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Lord Nauta