Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5956 Mensagem por Wingate » Seg Fev 01, 2016 6:15 pm

talharim escreveu:Pois é estão matando as peruas .Quando era criança o carro que mais adorava era a Chevrolet Comodoro Caravan eu sonhava com esse carro quando ficasse grande eu teria uma dessas eu tbm gostava dos filmes o poderoso chefão e porkys eu ficava calculando quantos cadaveres poderia colocar no porta malas e em outro momento poderia ser um motel ambulante poderia caber uma cama king size no porta malas hihihihihih .
Imagem
Peter Clemenza, is that you? :shock:

Wingate

Imagem




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5957 Mensagem por talharim » Seg Fev 01, 2016 6:37 pm

As peruas foram uma grande contribuição da máfia no setor automobilístico .Não existiriam as peruas se não fossem a máfia .
Imagem




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5958 Mensagem por Wingate » Seg Fev 01, 2016 6:55 pm

E surgiram também os "Black Marias" da polícia, famosos durante a Proibição (Lei Seca):


Imagem


Wingate




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5959 Mensagem por Bourne » Seg Fev 01, 2016 8:15 pm

Em temos recentes, a BMW série 3 preta virou simbolo de carro da máfia na Rússia. Por que quem tinha coragem de andar com aquele carro era muito poderosa e perigosa, caso contrário seria roubada.

Imagem

Os tempos mudaram. Hoje é mais seguro. Na Rússia e repúblicas próximas tem até clube BMW.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38310
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2662 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5960 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 02, 2016 10:13 am

talharim escreveu:Pois é estão matando as peruas .Quando era criança o carro que mais adorava era a Chevrolet Comodoro Caravan eu sonhava com esse carro quando ficasse grande eu teria uma dessas eu tbm gostava dos filmes o poderoso chefão e porkys eu ficava calculando quantos cadaveres poderia colocar no porta malas e em outro momento poderia ser um motel ambulante poderia caber uma cama king size no porta malas hihihihihih .
Imagem
Este tipo de carro é super vendido por cá. Na verdade o meu carro é um VW Polo Variant.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5961 Mensagem por Petry » Ter Fev 02, 2016 12:04 pm

Não gostam de ônibus?

Um que recebi semana passada: Mercedes Benz OF-1721 / Marcopolo Torino 2014
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 3ca02f3c11
Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5962 Mensagem por Bourne » Qui Fev 04, 2016 11:21 am

[009]
“Terão que atirar em mim primeiro”, diz Marchionne sobre SUV da Ferrari

No que depender dos planos de Sergio Marchionne, o lançamento de um SUV com proposta superesportiva é algo que definitivamente passará longe das pranchetas da Ferrari. Em entrevista concedida à agência de notícias Bloomberg, o chefão da FCA declarou que a ideia está completamente fora de cogitação. “Terão que atirar em mim primeiro”, disse o executivo quando questionado por jornalistas.

Os rumores sobre o modelo surgiram depois que a rival Lamborghini confirmou o lançamento do Urus, que chegará ao mercado até 2018. No entanto, Marchionne acredita que o atual portfólio da Ferrari já vai muito bem, obrigado. Para o executivo, não há a menor necessidade de adicionar um utilitário à gama. Em 2015 a marca do cavalinho rampante vendeu 7.664 unidade em todo o mundo, número que deve chegar a 7.900 neste ano.

http://carplace.uol.com.br/terao-que-at ... a-ferrari/




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5963 Mensagem por Bourne » Qui Fev 04, 2016 12:33 pm

Quando começar a desconfiar de um site de entendidos:

:arrow: Todo o carro é fantástico, bonito, confortável e atende bem o usuário. Não importa se é um toyota etios, chevrolet agile ou VW Golf1.6 , o manco.

:arrow: Faz uma lsita de melhores carros do brasil e tem um monte de modelos da FIAT e que usam T-Jet. Aquele motor 1.4 idoso que fiat colocou uma turbina, mas como não tem estrutura quebra e quebra mais que carro chinês. Ainda tem os donos iludidos pensando que é motor VW TSi ou THP 1.6. E ficam bravinhos quando criticamos.

:arrow: Acham que o mundo é puxado por carro e petróleo. Então é justificável e necessário que o governo incentive essa industria vital.

Sobre o Golf manco que foi considerado maravilhoso. O destaque é preço camarada de iniciais 79 mil, mas com pacotes adicionais pula para 99 mil. Quem comprar esse carro com esse motor precisa ser internado. Isso é preço de focus titanium. Sem contar as opções de sedan, incluindo VW Jetta, Toyota corolla, Honda Civic, Nissan Sentra e outros. :|

Matéria:
O POLÊMICO GOLF MSI 1,6, NO USO

Anda repercute a decisão da Volkswagen brasileira de alterar a especificação do Golf fabricado aqui no sentido de passar a suspensão traseira de multibraço a eixo de torção no Highline e Comfortline, de adotar câmbio automático epicíclico em vez do robotizado de duas embreagens nestas versões e, só na Comfortline, aplicar o motor EA-211 1,6-litro, de aspiração atmosférica no lugar do 1,4-litro TSI.

Essa foi e tem sido a grande crítica, pela redução de potência e torque, atribuindo-lhe desempenho insuficiente. Embora eu acreditasse que a versão nada tivesse de ruim, o AE solicitou à fábrica um carro para teste, de câmbio automático, e solicitando que fosse abastecido com gasolina. O objetivo era ter nas mãos a combinação mais de desfavorável teoricamente.

O resultado após rodar uma semana com o Golf 1,6 MSI Comfortline com todos os opcionais, ou seja, os pacotes Comfort e Elegance, mais o opcional isolado teto solar panorâmico elétrico, que tudo somado fica em R$ 99.160 — 24% sobre o preço-base de R$ 79.990 ( :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: )— é que se trata de um Golf em sua essência, um carro que transmite sensação de solidez e de construção esmerada, e com um desempenho que satisfaz plenamente.

(...)

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/ ... utomatico/

Vídeo




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4872
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5964 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 04, 2016 5:53 pm

FIGHTERCOM escreveu:
joabraga13 escreveu: Sem dúvidas a maior utilização desses carros serão pra ir no shopping mesmo, principalmente a 1.8, mas a diesel, assim como o renegade deverá ter uma razoável capacidade off-road. Mas o que eu vejo de vantagem da Toro com relação às concorrentes de chassi é o espaço interno, sem precisar sentar com o joelho na altura da barriga, e a suspensão traseira independente dando muito mais conforto que por feixe de molas. Agora, vamos aguardar pra ver se ela vai aguentar o tranco, como as médias.

Quanto ao motor 1.8 e-torq, minha família tem um Linea no táxi que já rodou quase 200mil km e praticamente nada de problemas, e os que apareceram não foram graves. Tem muitos lineas em taxis aqui na cidade e não apareceram esses problemas, que realmente já havia visto na internet. Minha maior critica a esse motor sem dúvidas é a falta de torque e potencia em baixa rotação, ele é muito fraco, faz muita falta um comando variável como o do Corolla que temos em casa. Parece que esse e-torq da Toro irá ter algumas mudanças para amenizar esse problema.
Não sou fã dos carros da FIAT, porém tenho que concordar que, ao que parece, mais uma decisão acertada por parte da montadora. Existe um nicho de mercado inexplorado pelas montadoras, formado pelos denominados cowboys do asfalto. São usuários que têm o circuito urbano como predominante e interesse em comprar uma pick-up, mas não estão dispostos a desembolsar R$ 150 mil (ou mais, como é o caso da Toyota Hilux) para ter um carro a diesel e tração 4x4.

Quando a VW lançou a Amarok, com seu motor 2.0, pensei que fosse acessar esse nicho. Porém, a intenção era rivalizar com a Toyota e disputar o mercado das pick-ups de luxo. Deu mole... Poderia estar vendendo a Amarok igual água e ultrapassando fácil a Chevrolet...


Abraços,

Wesley
Como havia dito, uma decisão acertada por parte da Fiat...
Fiat Toro já tem "fila" de 30 dias e cliente paga sinal sem ver picape
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... picape.htm
Resta saber se vai cumprir tudo o que promete...

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5965 Mensagem por Bourne » Qui Fev 04, 2016 6:04 pm

Acho que a 1.8 é bomba. Motor é fraco.

Agora a versão diesel é muito atraente. Como disse anteriormente, tenho um tio que se interessou muito e pode fazer parte dessa fila. Para as necessidades dele a versão diesel seria ideal carregar peças, pneus, combustíveis, outros suprimentos e enfrentar estradas ruins. Mais em conta do que fazer isso de caminhão ou arriscar o carro de passeio. Não quer nem saber das flex. Nem das pequena como a strada/saveiro, nem das pick-ups médias versão diesel.




Editado pela última vez por Bourne em Qui Fev 04, 2016 6:18 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5966 Mensagem por prp » Qui Fev 04, 2016 6:07 pm

Minha mães tem uma strada vermelha cabine dupla. Para quem não quer/tem condições de comprar caminhonetes a diesel, essas picapezinhas são uma mão na roda, servem para o dia a dia e também para o trampo no sítio.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4872
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5967 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 04, 2016 6:23 pm

[justificar]Interessante é mercado das pickups Flex. A Nissan nunca cogitou e parece que não vai mudar de ideia. Idem para a VW com a Amarok, apesar de ter uma versão no Uruguai. A Ford fez o seguimento suspirar quando do lançamento da nova versão da Ranger, pois o bloco tinha potência superior ao Monzatec da Chevrolet, mas faltava torque. Nunca entendi porque não usaram o Ecoboost V6! O Ecotec da Chevrolet até esbanja potência, mas, assim como o 2.5 da Ford, carece de torque. Já a Toyota, só saberemos da versão Flex da nova Hilux no segundo semestre deste ano...

Aí vem a Fiat e oferece a Toro com motor Diesel e tração 4x4 mais barato do que as tops na versão Flex. Resumindo... vai ficar complicado para as versões Flex...


Abraços,

Wesley[/justificar]




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5968 Mensagem por Bourne » Sex Fev 05, 2016 6:24 pm

Fiz o test drive na renegate 1.8 flex.

O carro até que é legal. Joga minha alto-estima lá em cima. Parece que estou em um caminhão. :P

O problema é que achei o motor 1.8 fraco para o carro no conjunto com câmbio.

O detalhe é que o desconto para pessoa jurídica desaparece por que tem que pagar o ICMS local. A justificativa é que a montadora tem menos de dois anos. Assim sairia na versão intermediária coisa de 81 mil. Já é um ponto negativo. E para pessoa jurídica dá para pegar Toro diesel nesse preço. O problema que é grandinha e tem traseira aberta.

Essa desgraça de SUVs vão matar os sedans médios. :x




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5969 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Fev 06, 2016 6:55 pm

Bourne escreveu:Acho que a 1.8 é bomba. Motor é fraco.

Agora a versão diesel é muito atraente. Como disse anteriormente, tenho um tio que se interessou muito e pode fazer parte dessa fila. Para as necessidades dele a versão diesel seria ideal carregar peças, pneus, combustíveis, outros suprimentos e enfrentar estradas ruins. Mais em conta do que fazer isso de caminhão ou arriscar o carro de passeio. Não quer nem saber das flex. Nem das pequena como a strada/saveiro, nem das pick-ups médias versão diesel.
Manda ele ver uma S-10 2.5 Injeção direta.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5970 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Fev 06, 2016 7:39 pm

FIGHTERCOM escreveu:[justificar]Interessante é mercado das pickups Flex. A Nissan nunca cogitou e parece que não vai mudar de ideia. Idem para a VW com a Amarok, apesar de ter uma versão no Uruguai. A Ford fez o seguimento suspirar quando do lançamento da nova versão da Ranger, pois o bloco tinha potência superior ao Monzatec da Chevrolet, mas faltava torque. Nunca entendi porque não usaram o Ecoboost V6! O Ecotec da Chevrolet até esbanja potência, mas, assim como o 2.5 da Ford, carece de torque. Já a Toyota, só saberemos da versão Flex da nova Hilux no segundo semestre deste ano...

Aí vem a Fiat e oferece a Toro com motor Diesel e tração 4x4 mais barato do que as tops na versão Flex. Resumindo... vai ficar complicado para as versões Flex...


Abraços,

Wesley[/justificar]
Ecotec da S-10 carece de torque???? Qual o seu parâmetro de comparação??? Um Bi-trem Scania V-8???? Para achar que o Ecotec não tem torque, só se o motorista for muito meia roda e não souber usar o câmbio ou estiver comparando bananas com maçãs... A bichinha faz de 0 a 100 em menos de 10 s (não que isso seja importante em uma pick-up, mas dá para ter uma ideia do que é capaz). Tem 27 Kgfm de torque e ainda faz 12 km/l na estrada...tá...poderia ter uma Ecotec V-6 de opção, assim como no passado tivemos os V-6 nas Rangers e S-10 e até nas japas. Mas o povo reclama demais, só quer saber de pilotar ficha técnica, legítima "SPP". Acho que motores a diesel mais baratos, utilitários legítimos, fazem até mais falta no nosso mercado de Pick-Ups que os V6. A Fiat tem uma bela oportunidade de fazer uma versão simplificada desse motor diesel 2.0, tirando essa turbina TGV e baixando a potência para uns 140 cv. Vejo isso apenas nas linhas Ford e VW, com os motores 2.2 e 2.0 de 140 cv, mas o pessoal só quer saber de torque e potência nas alturas. Esses trecos aí da Fiat e da Renaut, podem até ter seu mercado, mas não pensem que se botar uma tonelada na caçamba todo dia, vai durar mais de ano. Não existe mágica, tem coisa que só o bom e velho chassi escada com eixo rígido, faz por você.




Responder