NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13861 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 3:38 pm

nveras escreveu:Não vejo a VALE ter tanto poder assim. Agora a premissa de que se os políticos fossem melhores privatizar para quê. Chegamos ao ovo e a galinha. Privatizar para os políticos serem melhores ou esperar os políticos melhores e não privatizar. 8-]
Depois de privatizada a Vale jogou seus preços lá para cima, inicialmente alinhando-os com o mercado internacional, onde quem define o preço é quem não tem minério, e depois passou a cobrar até mais aqui dentro do que lá fora. E o governo não fez nada, afinal era importante mostrar o sucesso do "queridinho" programa de privatização (não vou entrar na seara de quanto os políticos ganharam para olhar para o outro lado). O máximo que se fez foi elevar os juros para combater a inflação causada pelo aumento do preço dos insumos :roll: .

Foi mais um dos fatores que levou a indústria brasileira a perder competitividade (a certa altura o preço do minério de ferro no Brasil era maior do que o de peças já fundidas na Alemanha - não na China, NA ALEMANHA :shock: !!!), e está na UTI, caminhando para a morte. E todos pagamos o preço por isso no crescimento anêmico do país desde a época das privatizações mesmo quando o mercado internacional estava bombando, que impede o equilíbrio das contas públicas e gera uma cascata de problemas que manterão o país na pobreza no horizonte previsível.

E os políticos continuaram a mesma porcaria de antes, se não ficaram piores. Grande solução :roll: .

Leandro G. Card
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#13862 Mensagem por nveras » Sex Fev 05, 2016 4:25 pm

LeandroGCard escreveu:
nveras escreveu:Não vejo a VALE ter tanto poder assim. Agora a premissa de que se os políticos fossem melhores privatizar para quê. Chegamos ao ovo e a galinha. Privatizar para os políticos serem melhores ou esperar os políticos melhores e não privatizar. 8-]
Depois de privatizada a Vale jogou seus preços lá para cima, inicialmente alinhando-os com o mercado internacional, onde quem define o preço é quem não tem minério, e depois passou a cobrar até mais aqui dentro do que lá fora. E o governo não fez nada, afinal era importante mostrar o sucesso do "queridinho" programa de privatização (não vou entrar na seara de quanto os políticos ganharam para olhar para o outro lado). O máximo que se fez foi elevar os juros para combater a inflação causada pelo aumento do preço dos insumos :roll: .

Foi mais um dos fatores que levou a indústria brasileira a perder competitividade (a certa altura o preço do minério de ferro no Brasil era maior do que o de peças já fundidas na Alemanha - não na China, NA ALEMANHA :shock: !!!), e está na UTI, caminhando para a morte. E todos pagamos o preço por isso no crescimento anêmico do país desde a época das privatizações mesmo quando o mercado internacional estava bombando, que impede o equilíbrio das contas públicas e gera uma cascata de problemas que manterão o país na pobreza no horizonte previsível.

E os políticos continuaram a mesma porcaria de antes, se não ficaram piores. Grande solução :roll: .

Leandro G. Card
É claro que continuaram a mesma porcaria. Ainda tinha sobrado muitos cargos nas outras estatais pra servir como moeda de troca. Tira a moeda de troca pra ver como melhora. Acho que já a metade desistia de se candidatar.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#13863 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 4:29 pm

nveras escreveu:É claro que continuaram a mesma porcaria. Ainda tinha sobrado muitos cargos nas outras estatais pra servir como moeda de troca. Tira a moeda de troca pra ver como melhora. Acho que já a metade desistia de se candidatar.
A principal moeda de troca dos políticos sempre vai existir, afinal eles fazem as regras (leis) que todas as empresas, sejam estatais ou privadas, tem que obedecer. O máximo que se conseguiria seria que eles criassem ainda mais leis e normas mirabolantes (conhece a história, criar dificuldades para vender facilidades).

E isso é mesmo tudo o que nós precisamos :roll: .

Leandro G. Card
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#13864 Mensagem por nveras » Sex Fev 05, 2016 4:29 pm

Mas a verdade é a seguinte. Qualquer solução que encontremos tem que passar pela caterva.

PRIVATIZAR- tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.
Criar lista tríplice-tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.
Melhorar a transparência- tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.
Proibir nomeação de apadrinhados- tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.
Mudar a legislação das estatais- tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.

Pergunta se eles querem?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#13865 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 4:47 pm

nveras escreveu:Mas a verdade é a seguinte. Qualquer solução que encontremos tem que passar pela caterva.

PRIVATIZAR- tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.

Pergunta se eles querem?
Qualquer coisa terá que passar pelos políticos. E mudar a situação atual é tudo o que eles NÃO querem.

Mas de vez em quando, quando a coisa fica muito feia mesmo, um ou outro polítiico (talvez até por desavisado) apresenta alguma ideia que poderia mudar a forma como a política é feita no país. Já foi muito discutida no congresso a reforma eleitoral, a Dilma sugeriu até uma constituinte exclusiva, e por aí vai. Mas cada vez que isso acontece ninguém dá bola, as pessoas ficam preocupadas em fazer panelaços pelo impeachment, ir para passeatas segurar faixas pedindo a privatização ou em colocar mensagens contra este ou aquele político no Facebook. E ninguém dá bola para questões com menor apelo emocional, como os detalhes das regras eleitorais.

E é assim que estas cortinas de fumaça inócuas impedem que se mude de fato alguma coisa no Brasil :? . Por isso perco tanto tempo tentando alertar a quem puder contra elas, e chamar a atenção para o que realmente pode vir a fazer alguma diferença.

Leandro G. Card
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#13866 Mensagem por Clermont » Sex Fev 05, 2016 4:56 pm

LeandroGCard escreveu: (...)Bem, muita coisa teria que ser corrigido na empresa, mas aí só trocando a forma como o governo trabalha. E não só o governo atual, estas discussões sobre cabides de emprego na Petrobras e outras estatais eu escuto desde os tempos do regime militar (e só não escutava antes porque nem era nascido :wink: ).
Tinha um dito daquela época de que em cada repartição da Petrobrás tinha mais coronel do que dentro de uma brigada do Exército. 8-]

Aliás, conheci um capitão-tenente que, depois da reforma recebeu um convite para uma boquinha na Petrobrás. Mas, depois de uma vida inteira - desde aprendiz-marinheiro - de trabalho duro, não aceitou. Tudo que ele queria era passar o resto da vida com os filhos e os netos. Infelizmente, um câncer de próstata não deixou. De qualquer modo, ele ficou muito arrependido de não ter aceitado o cargo, depois que a situação econômica piorou no final da ditadura.
nveras escreveu:Mas a verdade é a seguinte. Qualquer solução que encontremos tem que passar pela caterva.

PRIVATIZAR - tem que passar pelo Cunha, Renan e Dirma.

Pergunta se eles querem?
Quando a Petrobrás estava sob controle militar, se dizia que as coisas melhorariam quando os civis voltassem com a democracia. Depois, quando a Petrobrás estava sob o controle do PMDB (Sarney) ou do PSDB (FHC) diziam que as coisas melhorariam quando os verdadeiros defensores do povo trabalhador chegassem ao poder, isto é, o PT (Inácio da Silva).

Agora, que a empresa está aos cacos, quem será que devemos esperar que "torne as coisas melhores" para a Petrobrás?

Marina Silva?

"Inácio da Silva, episódio III"?

De qualquer modo, outro dia ouvi um fulano da área de energia dizendo que, dentro de uns 30 anos, o petróleo terá deixado de ter importância. Sei lá, mas se uma coisa dessas acontece, realmente, não posso deixar de pensar que a "Petrossauro" vai se juntar ao "Tiranossauro Rex" na ilha de Jurassic Park...

E Roberto Campos terá a gargalhada final...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#13867 Mensagem por prp » Sex Fev 05, 2016 6:12 pm

Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT”

Por Fernando Brito · 04/02/2016

“Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”.

Quem diz a frase, dita com a ressalva de que “não sou PT” e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

A entrevista, ao veterano colega Humberto Mesquita (ex-Realidade, Tupi e SBT), é impressionante, porque é dada por quem não apenas conhece a corporação como porque historia fatos. E que evita, por consciência do que deve ser o comportamento de uma autoridade policial, evita qualquer afirmação leviana contra qualquer pessoa.

Um deles é a descrição de como se tomou o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: com absoluta discrição e sem qualquer tipo de constrangimento, como deve ser a colaboração com a apuração de crimes.

Outro, a denúncia sobre o desvirtuamento da Operação Zelotes, que apura sonegação – e, portanto, desvio de dinheiro público – em volume maior do que a Lava Jato e foi transformada em “Operação Filho do Lula”, por uma suspeita que, além de frágil, é absolutamente lateral ao cerne do que se fez: formar-se um esquema de quadrilha dentro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

O delegado Armando já havia sido mencionado aqui, por conta de um dos ótimos posts de Marcelo Auler, reporter que conhece a área e que é testemunha do comportamento deste policial.

Que parece mesmo alguém mais preocupado em ser equilibrado do que um leviano e exibido.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1974 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#13868 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Fev 05, 2016 7:54 pm

prp escreveu:Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT”

“Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”.

Quem diz a frase, dita com a ressalva de que “não sou PT” e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

A entrevista, ao veterano colega Humberto Mesquita (ex-Realidade, Tupi e SBT), é impressionante, porque é dada por quem não apenas conhece a corporação como porque historia fatos. E que evita, por consciência do que deve ser o comportamento de uma autoridade policial, evita qualquer afirmação leviana contra qualquer pessoa.

Um deles é a descrição de como se tomou o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: com absoluta discrição e sem qualquer tipo de constrangimento, como deve ser a colaboração com a apuração de crimes.

Outro, a denúncia sobre o desvirtuamento da Operação Zelotes, que apura sonegação – e, portanto, desvio de dinheiro público – em volume maior do que a Lava Jato e foi transformada em “Operação Filho do Lula”, por uma suspeita que, além de frágil, é absolutamente lateral ao cerne do que se fez: formar-se um esquema de quadrilha dentro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

O delegado Armando já havia sido mencionado aqui, por conta de um dos ótimos posts de Marcelo Auler, reporter que conhece a área e que é testemunha do comportamento deste policial.

Que parece mesmo alguém mais preocupado em ser equilibrado do que um leviano e exibido.
"Eu não sou racista, eu tenho um amigo negro."
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#13869 Mensagem por kirk » Sex Fev 05, 2016 9:02 pm

[centralizar]http://www.youtube.com/watch?v=HeSQYkA2dSo[/centralizar]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#13870 Mensagem por kirk » Sex Fev 05, 2016 9:09 pm

Wanderlei Silva ... volta a "carga" contra Lula "1º" ( :D ) depois que ameaçou entrar com um processo na Justiça ... tiro saiu pela culatra ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[centralizar]http://www.youtube.com/watch?v=8__npgmfrE8[/centralizar]

Vai fazer o que Sr Lula ... enfiar o rabinho entre as pernas e sair de fininho ... enfiar a viola no saco e fingir que não é contigo né Sr. ex-Pres ???
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#13871 Mensagem por kirk » Sex Fev 05, 2016 9:34 pm

Excelente entrevista, recomendo !

[centralizar]http://www.youtube.com/watch?v=RMmZRNmgNa4[/centralizar]
[] kirk

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#13872 Mensagem por Wingate » Sex Fev 05, 2016 11:42 pm

Imagem

Wingate :shock:
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13873 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 06, 2016 12:48 am

kirk escreveu:Wanderlei Silva ... volta a "carga" contra Lula "1º" ( :D ) depois que ameaçou entrar com um processo na Justiça ... tiro saiu pela culatra ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[centralizar]http://www.youtube.com/watch?v=8__npgmfrE8[/centralizar]

Vai fazer o que Sr Lula ... enfiar o rabinho entre as pernas e sair de fininho ... enfiar a viola no saco e fingir que não é contigo né Sr. ex-Pres ???
Falou o cara que teve síndrome de Aécio em 27 segundos... ô dó!

Imagem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior

#13874 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 06, 2016 12:50 am

kirk escreveu:[centralizar]http://www.youtube.com/watch?v=HeSQYkA2dSo[/centralizar]
Marco Antonio Villa... esse é outro que estudou na minha gloriosa FFLCH. E igual a seu ídolo, FHC, que também estudou aqui, não é nenhum pouco respeitado pela casa que o formou. Pelo contrário, é motivo de chacota rsrsrs

VIVA LULA, DEUS SUPREMO!
Bolovo
Sênior
Sênior

#13875 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 06, 2016 12:52 am

Viktor Reznov escreveu:
prp escreveu:Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT”

"Eu não sou racista, eu tenho um amigo negro."
Pela sua lógica, ele é anti-petista, não? Mais um belo argumento, obrigado.
Trancado