NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13831 Mensagem por nveras » Qui Fev 04, 2016 3:34 pm

mmatuso escreveu:
cassiosemasas escreveu:Interessante como a mídia mata o nosso país a cada dia, quando da história daquela galera americana que prefiro não citar, quebrou o sistema financeiro global, ninguém decretou o fim da economia Norte Americana, e acho que ninguém teve a petulância de entrar com uma ação conjunta contra os quebradores, engraçado que lá o problema era privado, mesmo fodendo com tudo e todos, e aqui o problema é estatal(daí ficam afirmando que é mais um motivo para aceitarmos a birra de alguns revoltadinhos.)...complicado heim!!! só para constar naquela época o preju chegou aos trilhões, mas tá bom né, quanto mais eu peço para termos unidade em pró de algo maior do que partidos e ideologias, mais a coisa vai para o outro lado!!!
Aff...
Crise do subprime não quebraram os EUA porque eles são os donos da máquina de imprimir doláres, por esse simples fato.

Tanto que estimam que imprimiram 30 trilhões de doláres para salvar bancos, mais grana do que tinha na economia mundial não sei dizer.

Essa crise não ficou nada a dever em termos de sujeirada, corrupção e ganancia a crises de paisecos como o Brasil.

A diferença é que os causadores foram agentes privados enquanto o governo lá passou o pano para limpar a merda, aqui foi o governo que fudeu tudo e não está passando o pano em nada, apenas deixando correr.
Já disse. Privatiza tudo. Quando eles não tiverem mais moeda de troca, ai vão se submeter ao poder do povo. Muito mais lucro privatizar tudo e proibir o governo de ter estatais do que ficar a vida toda assistindo essas maracutais de troca de favores e roubalheira.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#13832 Mensagem por nveras » Qui Fev 04, 2016 3:53 pm

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016 ... cio-neves/
País
Hoje às 09h35 - Atualizada hoje às 09h49
Lobista descreve esquema de propina em Furnas em favor de Aécio Neves
"É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio"
Jornal do Brasil
+A-AImprimir
PUBLICIDADE

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o lobista Fernando Moura afirmou que Furnas era uma estatal controlada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). O indicado para a diretoria foi escolhido por ele e aceito pelo então governo Lula. Ainda segundo o depoimento, o esquema de propina se assemelhava ao instalado na Petrobras. "É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio."

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a declaração foi feita após questionamento do Ministério Público Federal, durante novo depoimento prestado ao juiz em Curitiba, nesta quarta-feira (3).

Moura citou o nome de Aécio Neves ao comentar sobre uma reunião em 2002, logo após a vitória de Lula nas eleições. A reunião discutia a escolha de nomes para a diretoria de diversas estatais, entre elas a Petrobras.

"É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio", afirmou Fernando Moura
"É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio", afirmou Fernando Moura
Moura afirmou que foi conversado sobre Petrobras, Correio, Caixa Econômica Federal, Furnas, Banco do Brasil. O encontro serviria para selecionar cerca de "cinco diretorias de estatais" para alimentar o caixa de campanhas eleitorais futuras. Ainda segundo a reportagem, todos deveriam ser funcionários com, no mínimo, 20 anos de carreira na empresa.

O lobista disse que citou o nome de Dimas Toledo para a diretoria de Furnas. Segundo ele, Lula teria reagido com ressalvas "Ele usou uma expressão: 'Dimas, não, porque se entrar em Furnas, se colocar ele de porteiro, ele vai mandar em Furnas, ele está lá há 34 anos, é uma indicação que sempre foi do Aécio".

De acordo com Moura, Dimas Toledo, ao assumir a diretoria, afirmou a Moura que "em Furnas era igual", referindo-se a esquema de propina. "Ele disse: 'Não precisa nem aparecer aqui. Vai ficar um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio'".

A assessoria de imprensa do PSDB definiu, em nota, como "declaração requentada e absurda" a citação a Aécio e uma "velha tentativa de vincular o PSDB aos crimes cometidos no governo petista". Ainda segundo a nota, o partido "jamais fez qualquer indicação para o governo do PT". "O senador Aécio Neves não conhece o lobista, réu confesso de diversos crimes, e tomará todas as providências cabíveis para desmontar mais essa sórdida tentativa de ligar lideranças da oposição aos escândalos investigados pela Operação Lava Jato", encerra a nota.

O advogado de Dimas Toledo, Marco Moura, afirmou, em nota, que as informações de Moura são "absolutamente inverídicas".

Se comprovar, mete na cadeia também que ficarei muito feliz.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#13833 Mensagem por nveras » Qui Fev 04, 2016 4:07 pm

Copiei de um texto do Reinaldo Azevedo. Nunca vi uma descrição tão boa da trajetória do PT. O nosso fórum prova isso.

As hostes petistas estão em festa, numa felicidade extrema. A esta altura, já nem se ocupam mais em provar que não são corruptas. Basta que outros também o sejam — ou que ao menos se tornem alvos de acusação — e pronto! Para os petralhas, está muito bom!
Historicamente, eles evoluíram daquela posição em que só eles eram honestos, quando atacavam todo mundo, para uma outra: não há honestos! Que ninguém, então, aponte o dedo contra ninguém!
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#13834 Mensagem por prp » Qui Fev 04, 2016 11:31 pm

Imagem
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#13835 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 9:33 am

nveras escreveu:Já disse. Privatiza tudo. Quando eles não tiverem mais moeda de troca, ai vão se submeter ao poder do povo. Muito mais lucro privatizar tudo e proibir o governo de ter estatais do que ficar a vida toda assistindo essas maracutais de troca de favores e roubalheira.
Sim, privatiza tudo que aí as maracutaias vão ser privadas e ninguém vai ver mais nada, por maiores que elas sejam. Avestruz feliz é avestruz com a cabeça enterrada na areia :roll: .

Se falar que com tudo privatizado o país e o governo viram reféns dos nossos patriotíssimos, eficientíssimos e impolutos empresários, e eles vão poder cobrar o quanto quiserem pelos serviços e produtos maravilhosos que costumam nos entregar, além de poder exigir tudo o que quiserem em termos de benesses do governo ou então param até os serviços mais básicos do país, como água, energia ou saúde.

O Brasil viraria um verdadeiro paraíso na Terra. Resta saber para quem, porque para nós, reles mortais, é que não seria :? .

Leandro G. Card
nveras
Sênior
Sênior

#13836 Mensagem por nveras » Sex Fev 05, 2016 10:51 am

LeandroGCard escreveu:
nveras escreveu:Já disse. Privatiza tudo. Quando eles não tiverem mais moeda de troca, ai vão se submeter ao poder do povo. Muito mais lucro privatizar tudo e proibir o governo de ter estatais do que ficar a vida toda assistindo essas maracutais de troca de favores e roubalheira.
Sim, privatiza tudo que aí as maracutaias vão ser privadas e ninguém vai ver mais nada, por maiores que elas sejam. Avestruz feliz é avestruz com a cabeça enterrada na areia :roll: .

Se falar que com tudo privatizado o país e o governo viram reféns dos nossos patriotíssimos, eficientíssimos e impolutos empresários, e eles vão poder cobrar o quanto quiserem pelos serviços e produtos maravilhosos que costumam nos entregar, além de poder exigir tudo o que quiserem em termos de benesses do governo ou então param até os serviços mais básicos do país, como água, energia ou saúde.

O Brasil viraria um verdadeiro paraíso na Terra. Resta saber para quem, porque para nós, reles mortais, é que não seria :? .

Leandro G. Card
Quais países desenvolvidos que quase não tem estatais pararam? USA, França, Inglaterra, Suécia, Suiça, Dinamarca, Noruega, Alemanha? Mas os mais estatizados é que tão sempre bombando. Venezuela, Cuba, Argentina, Brasil. etc.
Ladainha meu amigo. Nada para, muito pelo contrário.
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#13837 Mensagem por joao fernando » Sex Fev 05, 2016 11:23 am

Pows Leandro, perfeito!

Traduziu o que penso.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#13838 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 11:40 am

nveras escreveu:Quais países desenvolvidos que quase não tem estatais pararam? USA, França, Inglaterra, Suécia, Suiça, Dinamarca, Noruega, Alemanha? Mas os mais estatizados é que tão sempre bombando. Venezuela, Cuba, Argentina, Brasil. etc.

Ladainha meu amigo. Nada para, muito pelo contrário.
Pesquise um pouquinho e veja se estes países aí do mundo desenvolvido não tem estatais, ou se são mesmo poucas :roll: .

Fora os EUA a maioria tem maior porcentagem de seu PIB produzido ou gerido por estatais do que por empresas privadas. Mesmo nso EUA a quantidade de estatais não é nada pequena. As vezes é difícil perceber porque as empresas são mistas (como a Petrobrás por exemplo), mas a palavra final é do governo.

A diferença não é a quem as empresas pertencem, mas a forma como são geridas. E nas estatais, se o gerenciamento é ruim voc6e pode mudar o dono, votando na oposição. Já nas privadas... .

Ladainha é ficar batendo nesta tecla quebrada de liberalismo total, ideia já abandonada por qualquer analista sério no mundo, inclusive nos países mais desenvolvidos. Ainda mais no Brasil, onde se aplicarmos isso vamos acabar todos nas mãos dos Eike Batistas da vida... (que aliás era um herói dos liberais brasileiros até pouco antes do fim :wink: ).

Leandro G. Card
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#13839 Mensagem por Matheus » Sex Fev 05, 2016 11:55 am

Essa mídia golpista que não deixa essa alma mais honesta do país em paz...

http://www.valor.com.br/politica/442606 ... em-atibaia
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#13840 Mensagem por Bourne » Sex Fev 05, 2016 11:58 am

A palavra final não é do governo, mas do congresso e outras instituições que fazem controle direto. Ou seja, depende do estado e sociedade que são muito maiores que o governo.

As empresas e bancos estatais (ou mistos) são incumbidos de uma missão clara, precisam atingir objetivos e dão satisfação aos órgãos de controle de externo. inclusive estabelecendo mandatos para os dirigentes e periódicas reuniões de cobrança dos resultados e esclarecimento das decisões.

E ai se o governo tentar aparelhar a empresa estatal com apadrinhados. Especialmente em setores técnicos que precisa de gente com experiência, qualificação e lisura. A própria contratação e tempo de permanência que depende da eficiência.

Por exemplo, a Alemanha possui um bancão estatal chamado Kfw, mas captar recursos no mercado internacional, cobram a taxa de juros dos títulos do governo ou pouco acima, focam em financiar obras de infraestrutura e apoiar as pequenas e médias empresas através dos mecanismos de bancos de poupança e bancos regionais. Muito diferente do padrão BNDES que pega dinheiro do FGTS, embuti um enorme subsidio pago pelo tesouro e meia dúzia de empresas são beneficiadas, ainda o controle e dados são no mínimo obtusos.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#13841 Mensagem por Wingate » Sex Fev 05, 2016 12:03 pm

LeandroGCard escreveu:

Leandro G. Card
Á Petrobrás foi fundada em 03 de outubro de 1953 justamente para proteger os recursos petrolíferos brasileiros dos grandes trustes internacionais (ou seja, as malfadadas Sete Irmãs).

Tornou-se a maior e mais rentável estatal brasileira, verdadeira vitrine empresarial do Brasil.

Desde há muito, virou cabide de empregos e, posteriormente, vaca leiteira de políticos e apaniguados.

Wingate :roll:

LeandroGCard
Sênior
Sênior

#13842 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 12:17 pm

Wingate escreveu:Á Petrobrás foi fundada em 03 de outubro de 1953 justamente para proteger os recursos petrolíferos brasileiros dos grandes trustes internacionais (ou seja, as malfadadas Sete Irmãs).

Tornou-se a maior e mais rentável estatal brasileira, verdadeira vitrine empresarial do Brasil.

Desde há muito, virou cabide de empregos e, posteriormente, vaca leiteira de políticos e apaniguados.

E a solução é mudar a forma de administrar a empresa eliminando as ineficiências ou entregá-la na mão dos tubarões da iniciativa privada nacional e internacional, que depois vão trocar os cabideiros do partido X ou Y pelos seus próprios amigos e parentes, esconder as inefici6encias jogando os preços lá para cima e usar parte dos lucros exacerbados assim obtidos para sustentar os lobbies em Brasília que vão garantir as benesses do monopólio e da reserva de mercado?

Ou empresários, por questões de princípio, nunca fazem este tipo de coisa quando os políticos continuam tão maus quanto antes e dão a abertura para tanto?

Leandro G. Card
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#13843 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 05, 2016 12:18 pm

Wingate escreveu:Á Petrobrás foi fundada em 03 de outubro de 1953 justamente para proteger os recursos petrolíferos brasileiros dos grandes trustes internacionais (ou seja, as malfadadas Sete Irmãs).

E a solução é mudar a forma de administrar a empresa, eliminando as ineficiências, ou entregá-la na mão dos tubarões da iniciativa privada nacional e internacional, que depois vão trocar os cabideiros do partido X ou Y pelos seus próprios amigos e parentes, esconder as ineficiências jogando os preços lá para cima e usar parte dos lucros exacerbados assim obtidos para sustentar os lobbies em Brasília que vão garantir as benesses do monopólio e da reserva de mercado?

Ou empresários, por questões de princípio, nunca fazem este tipo de coisa quando os políticos continuam tão maus quanto antes e dão a abertura para tanto :roll: ?

Leandro G. Card
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#13844 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 05, 2016 12:22 pm

Engraçado, absolutamente todos os escândalos de corrupção envolvem empresas privadas, mesmo o da compra de MPs que nem tinha estatais envolvidas e mesmo assim a culpa é das estatais?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#13845 Mensagem por Wingate » Sex Fev 05, 2016 12:48 pm

As estatais, em si, não são um mal, quando servem ao país protegendo os interesses de seu povo, suas riquezas e recursos.

O problema é que, inevitavelmente, ficam sujeitas às vontades dos políticos de plantão. Estes as usam como moeda de troca vendendo/comprando cargos para amigos, parentes e comparsas (desculpe o termo, mas não vejo outro mais adequado nesse caso).

Como já foi dito, é preciso uma administração rígida e eficaz, com transparência para a sociedade civil, para que tais abusos não mais ocorram.

Outro caso revoltante foi o dos Correios, uma instituição que, em certa época, brilhou pela eficiência e merecidamente teve o respeito e carinho da população. O que fizeram do Fundo de Pensão dos Correios?

Em se tratando de estatais (que pertencem ao povo brasileiro), no meu modesto entender, é preciso acabar de vez com essas "caixas pretas" às quais só os iniciados (se me entendem...) têm acesso.

SDS,

Wingate
Trancado