Do plano brasil, concorrência do Uruguai, PV 80 da Lürssen :alex escreveuColon
1 CV3 (400 milhões de doletas) = 8 NAPAOC
De onde saíram estes números?
"A sofisticação dos sensores a bordo do barco da DCNS contribui, decisivamente, para o seu alto preço – acima dos 60 milhões de dólares –, e essa é outra diferença que dá vantagem ao PV 80 da Lürssen – um navio na faixa dos 50 milhões de dólares."
Se está correto, não sei.
Estou lendo sobre as opiniões acima e ja estou vendo que o projeto NAPAOC está virando corveta a ser "preenchida " futuramente, em outras palavras está ficando caro. Vendo a lista de projetos postergados, cancelados e o histórico da MB, me parece mais um (caro) a ser acrescentado a esta.
Quem acompanha as noticias vê o momento do país e fica com pouca esperança na área defesa.
Sou a favor dos Amazonas, do seu tamanho e sua capacidade mas acho que não é hora deste projeto.
Acho que projetos menores (800 a 1200 toneladas) , bem simples, baratos e na quantidade minima de 06 seriam viáveis a industria nacional e possivelmente dentro de um orçamento MB/GF.
Seriam destinados aos distritos navais para junto com os Macaés criar uma guarda costeira e botando ordem no litoral.
Quanto fakeNAPAOC-corveta/corveta/fragata a ser construída , sinto muito mas não dá para voltar no tempo. As chapas deveriam ter sido cortadas 4 anos atrás. Se foi responsabilidade ou não da Marinha não ter executado um plano B anos atrás não saberemos.