NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13696 Mensagem por Matheus » Sáb Jan 23, 2016 11:59 pm

Tá aí o homi mais honesto do mundo!
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#13697 Mensagem por nveras » Dom Jan 24, 2016 10:53 am

http://economia.estadao.com.br/noticias ... ia,1824792
Das 10 maiores obras do 1º PAC, só 2 foram concluídas
MURILO RODRIGUES ALVES, ANDRÉ BORGES E ALFREDO MERGULHÃO
Nove anos após o lançamento do programa, maiores obras ainda estão inacabadas ou foram canceladas

Somado aos 800 aeroportos que ela ia construir, temos um governo onde a grande gerente do PT, não passa de um retrato da mais pura incompetência.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#13698 Mensagem por JT8D » Dom Jan 24, 2016 11:50 am

nveras escreveu:http://economia.estadao.com.br/noticias ... ia,1824792
Nove anos após o lançamento do programa, maiores obras ainda estão inacabadas ou foram canceladas

Somado aos 800 aeroportos que ela ia construir, temos um governo onde a grande gerente do PT, não passa de um retrato da mais pura incompetência.
As obras não foram concluídas, mas pode ter certeza que as propinas foram pagas. É como dizia o experiente Delfim Neto: ao invés de fazer obra, paga só as propinas, que sai mais barato aos cofres públicos.

Abs,

JT
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#13699 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Jan 24, 2016 8:37 pm

JT8D escreveu:
nveras escreveu:http://economia.estadao.com.br/noticias ... ia,1824792

As obras não foram concluídas, mas pode ter certeza que as propinas foram pagas. É como dizia o experiente Delfim Neto: ao invés de fazer obra, paga só as propinas, que sai mais barato aos cofres públicos.

Abs,

JT
Infelizmente é uma questão de escolha...propina para privatizar nossas empresas estratégicas ou propina para fazer obras que, bem ou mal, ajudam a desenvolver nosso país. Faça suas escolhas.
Lord Deimos
Júnior
Júnior

#13700 Mensagem por Lord Deimos » Dom Jan 24, 2016 9:02 pm

Juniorbombeiro escreveu:
JT8D escreveu: As obras não foram concluídas, mas pode ter certeza que as propinas foram pagas. É como dizia o experiente Delfim Neto: ao invés de fazer obra, paga só as propinas, que sai mais barato aos cofres públicos.

Abs,

JT
Infelizmente é uma questão de escolha...propina para privatizar nossas empresas estratégicas ou propina para fazer obras que, bem ou mal, ajudam a desenvolver nosso país. Faça suas escolhas.
Bom, mas as obras tem que ser concluídas, senão não adianta nada!
Politica não é a satisfação de um desejo, não é para atingir a perfeição, Não é para satisfazer os anseios morais. Se a pessoa se deixar levar por estes coisas será inevitavelmente manipulada.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#13701 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Jan 24, 2016 9:16 pm

Lord Deimos escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Infelizmente é uma questão de escolha...propina para privatizar nossas empresas estratégicas ou propina para fazer obras que, bem ou mal, ajudam a desenvolver nosso país. Faça suas escolhas.
Bom, mas as obras tem que ser concluídas, senão não adianta nada!
Mas esse é que é o grande motivo do desespero. Apesar de todos os esforços para travar as obras, elas estão aos poucos se encaminhando para a conclusão.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#13702 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 24, 2016 9:48 pm

O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#13703 Mensagem por JT8D » Dom Jan 24, 2016 11:01 pm

Marechal-do-ar escreveu:O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
Essa seria a melhor escolha :twisted:

Abs,

JT
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#13704 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Jan 24, 2016 11:11 pm

Marechal-do-ar escreveu:O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
Ah é???? E quem vai operar a guilhotina???? Lembre-se que na revolução francesa já deu m... Tudo bem que aceitamos isso de bom grado depois de tanto tempo e não tendo sobrado para o nosso pescoço...tudo em nome de um "bem maior". Mas isso é um assunto deveras complexo. Enfim...acho que as regras devem ser respeitadas e está faltando alguém para botar ordem no galinheiro e chutar as raposas e os lobos para fora. As obras estão lentas demais sim, mas em parte pq não interessa a alguns setores que elas terminem. Agora que elas estão terminando, resta descer o pau. Infelizmente, no Brasil, em nenhuma época e em nenhum governo (salvo raríssimas exceções) uma obra foi concluída no prazo e no custo. Não vai ser agora que vai mudar.
nveras
Sênior
Sênior

#13705 Mensagem por nveras » Seg Jan 25, 2016 10:17 am

Juniorbombeiro escreveu:
Lord Deimos escreveu: Bom, mas as obras tem que ser concluídas, senão não adianta nada!
Mas esse é que é o grande motivo do desespero. Apesar de todos os esforços para travar as obras, elas estão aos poucos se encaminhando para a conclusão.
É por isso que nós vamos de mal a pior. Dizer que pagar propina é obrigatório é a desculpa mais esfarrapada que já ouvi. Enquanto isso, o MP denuncia Lula que é o verdadeiro dono do triplex do Guarujá e os corruptos são aclamados heróis do povo brasileiro. Não é a toa que o País tá na merda que tá.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#13706 Mensagem por mmatuso » Seg Jan 25, 2016 10:30 am

JT8D escreveu:
Essa seria a melhor escolha :twisted:

Abs,

JT
Infelizmente nem todo mundo pensa assim. :roll:
nveras
Sênior
Sênior

#13707 Mensagem por nveras » Seg Jan 25, 2016 2:21 pm

http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/a ... =fb-uolnot
Argentina venderá aviões presidenciais
Presidente passará a utilizar apenas voos comerciais

Enquanto isso, num país com dinheiro saindo pelo ralo, nossos políticos usam avião até pra implantar pentelho.
A Argentina no caminho certo e o nosso Brasil com o GTE maior que a QATAR Airlines.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#13708 Mensagem por Túlio » Qua Jan 27, 2016 11:54 am

Juniorbombeiro escreveu:Enfim...acho que as regras devem ser respeitadas e está faltando alguém para botar ordem no galinheiro e chutar as raposas e os lobos para fora.

Não está faltando não: é nosso Dever! As tales de regras são também conhecidas como Eleições.

Se não cumprimos o nosso Dever (todos os Eleitores, não só eu e tu), não adianta reclamar dos outros... :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#13709 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jan 27, 2016 12:53 pm

Túlio escreveu:Não está faltando não: é nosso Dever! As tales de regras são também conhecidas como Eleições.

Se não cumprimos o nosso Dever (todos os Eleitores, não só eu e tu), não adianta reclamar dos outros... :wink: 8-]
Infelizmente a coisa não é tão simples.

Para muitos cargos importantes mesmo que a população em peso votasse em outras pessoas diferentes das que aparecem envolvidas em falcatruas, e inclusive escolhessem as que conhecem pessoalmente de sua própria região e sabem que podem confiar, os votos ainda assim no final iriam "parar na conta" dos mesmos de sempre. Seria necessário que cada cidadão entendesse profundamente os meandros de nossa legislação eleitoral e estudasse nos mínimos detalhes as estruturas das coligações partidárias a cada eleição para evitar que isso acontecesse, e mesmo assim as opções de escolha ficariam enormemente limitadas.

Nossa legislação eleitoral atual foi cuidadosamente preparada para garantir este tipo de coisa, e os partidos se tornaram mestres em utilizar este sistema para perpetuar no poder quem eles quiserem. Não vai ser nada simples o povo conseguir mudar isso apenas tentando votar com um pouco mais de consciência, principalmente enquanto uma enorme massa de inconscientes continuar sendo arrebanhada para votar de qualquer jeito devido à instituição do voto obrigatório.

Leandro G. Card
nveras
Sênior
Sênior

#13710 Mensagem por nveras » Qua Jan 27, 2016 1:47 pm

LeandroGCard escreveu:
Túlio escreveu:Não está faltando não: é nosso Dever! As tales de regras são também conhecidas como Eleições.

Infelizmente a coisa não é tão simples.

Para muitos cargos importantes mesmo que a população em peso votasse em outras pessoas diferentes das que aparecem envolvidas em falcatruas, e inclusive escolhessem as que conhecem pessoalmente de sua própria região e sabem que podem confiar, os votos ainda assim no final iriam "parar na conta" dos mesmos de sempre. Seria necessário que cada cidadão entendesse profundamente os meandros de nossa legislação eleitoral e estudasse nos mínimos detalhes as estruturas das coligações partidárias a cada eleição para evitar que isso acontecesse, e mesmo assim as opções de escolha ficariam enormemente limitadas.

Nossa legislação eleitoral atual foi cuidadosamente preparada para garantir este tipo de coisa, e os partidos se tornaram mestres em utilizar este sistema para perpetuar no poder quem eles quiserem. Não vai ser nada simples o povo conseguir mudar isso apenas tentando votar com um pouco mais de consciência, principalmente enquanto uma enorme massa de inconscientes continuar sendo arrebanhada para votar de qualquer jeito devido à instituição do voto obrigatório.

Leandro G. Card
x2. Não é tão simples assim fazer o bandido mudar a lei que o beneficia. Fosse fácil assim, uma reforma política já teria sido feita.
Trancado