NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
http://economia.estadao.com.br/noticias ... ia,1824792
Das 10 maiores obras do 1º PAC, só 2 foram concluídas
MURILO RODRIGUES ALVES, ANDRÉ BORGES E ALFREDO MERGULHÃO
Nove anos após o lançamento do programa, maiores obras ainda estão inacabadas ou foram canceladas
Somado aos 800 aeroportos que ela ia construir, temos um governo onde a grande gerente do PT, não passa de um retrato da mais pura incompetência.
Nove anos após o lançamento do programa, maiores obras ainda estão inacabadas ou foram canceladas
Somado aos 800 aeroportos que ela ia construir, temos um governo onde a grande gerente do PT, não passa de um retrato da mais pura incompetência.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
As obras não foram concluídas, mas pode ter certeza que as propinas foram pagas. É como dizia o experiente Delfim Neto: ao invés de fazer obra, paga só as propinas, que sai mais barato aos cofres públicos.nveras escreveu:http://economia.estadao.com.br/noticias ... ia,1824792
Abs,
JT
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Infelizmente é uma questão de escolha...propina para privatizar nossas empresas estratégicas ou propina para fazer obras que, bem ou mal, ajudam a desenvolver nosso país. Faça suas escolhas.JT8D escreveu:As obras não foram concluídas, mas pode ter certeza que as propinas foram pagas. É como dizia o experiente Delfim Neto: ao invés de fazer obra, paga só as propinas, que sai mais barato aos cofres públicos.nveras escreveu:http://economia.estadao.com.br/noticias ... ia,1824792
Abs,
JT
-
- Júnior
Bom, mas as obras tem que ser concluídas, senão não adianta nada!Juniorbombeiro escreveu:Infelizmente é uma questão de escolha...propina para privatizar nossas empresas estratégicas ou propina para fazer obras que, bem ou mal, ajudam a desenvolver nosso país. Faça suas escolhas.JT8D escreveu: As obras não foram concluídas, mas pode ter certeza que as propinas foram pagas. É como dizia o experiente Delfim Neto: ao invés de fazer obra, paga só as propinas, que sai mais barato aos cofres públicos.
Abs,
JT
Politica não é a satisfação de um desejo, não é para atingir a perfeição, Não é para satisfazer os anseios morais. Se a pessoa se deixar levar por estes coisas será inevitavelmente manipulada.
- Juniorbombeiro
- Sênior
Mas esse é que é o grande motivo do desespero. Apesar de todos os esforços para travar as obras, elas estão aos poucos se encaminhando para a conclusão.Lord Deimos escreveu:Bom, mas as obras tem que ser concluídas, senão não adianta nada!Juniorbombeiro escreveu: Infelizmente é uma questão de escolha...propina para privatizar nossas empresas estratégicas ou propina para fazer obras que, bem ou mal, ajudam a desenvolver nosso país. Faça suas escolhas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Essa seria a melhor escolhaMarechal-do-ar escreveu:O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
Abs,
JT
- Juniorbombeiro
- Sênior
Ah é???? E quem vai operar a guilhotina???? Lembre-se que na revolução francesa já deu m... Tudo bem que aceitamos isso de bom grado depois de tanto tempo e não tendo sobrado para o nosso pescoço...tudo em nome de um "bem maior". Mas isso é um assunto deveras complexo. Enfim...acho que as regras devem ser respeitadas e está faltando alguém para botar ordem no galinheiro e chutar as raposas e os lobos para fora. As obras estão lentas demais sim, mas em parte pq não interessa a alguns setores que elas terminem. Agora que elas estão terminando, resta descer o pau. Infelizmente, no Brasil, em nenhuma época e em nenhum governo (salvo raríssimas exceções) uma obra foi concluída no prazo e no custo. Não vai ser agora que vai mudar.Marechal-do-ar escreveu:O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
-
- Sênior
É por isso que nós vamos de mal a pior. Dizer que pagar propina é obrigatório é a desculpa mais esfarrapada que já ouvi. Enquanto isso, o MP denuncia Lula que é o verdadeiro dono do triplex do Guarujá e os corruptos são aclamados heróis do povo brasileiro. Não é a toa que o País tá na merda que tá.Juniorbombeiro escreveu:Mas esse é que é o grande motivo do desespero. Apesar de todos os esforços para travar as obras, elas estão aos poucos se encaminhando para a conclusão.Lord Deimos escreveu: Bom, mas as obras tem que ser concluídas, senão não adianta nada!
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Infelizmente nem todo mundo pensa assim.JT8D escreveu:Essa seria a melhor escolhaMarechal-do-ar escreveu:O ritmo das obras está lento demais, e nem assim eu aceitaria a corrupção, nesses caso eu prefiro submeter os políticos a uma invenção francesa, a guilhotina.
Abs,
JT
-
- Sênior
http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/a ... =fb-uolnot
Argentina venderá aviões presidenciais
Presidente passará a utilizar apenas voos comerciais
Enquanto isso, num país com dinheiro saindo pelo ralo, nossos políticos usam avião até pra implantar pentelho.
A Argentina no caminho certo e o nosso Brasil com o GTE maior que a QATAR Airlines.
Argentina venderá aviões presidenciais
Presidente passará a utilizar apenas voos comerciais
Enquanto isso, num país com dinheiro saindo pelo ralo, nossos políticos usam avião até pra implantar pentelho.
A Argentina no caminho certo e o nosso Brasil com o GTE maior que a QATAR Airlines.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6678 vezes
- Contato:
Juniorbombeiro escreveu:Enfim...acho que as regras devem ser respeitadas e está faltando alguém para botar ordem no galinheiro e chutar as raposas e os lobos para fora.
Não está faltando não: é nosso Dever! As tales de regras são também conhecidas como Eleições.
Se não cumprimos o nosso Dever (todos os Eleitores, não só eu e tu), não adianta reclamar dos outros...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Infelizmente a coisa não é tão simples.Túlio escreveu:Não está faltando não: é nosso Dever! As tales de regras são também conhecidas como Eleições.
Se não cumprimos o nosso Dever (todos os Eleitores, não só eu e tu), não adianta reclamar dos outros...
Para muitos cargos importantes mesmo que a população em peso votasse em outras pessoas diferentes das que aparecem envolvidas em falcatruas, e inclusive escolhessem as que conhecem pessoalmente de sua própria região e sabem que podem confiar, os votos ainda assim no final iriam "parar na conta" dos mesmos de sempre. Seria necessário que cada cidadão entendesse profundamente os meandros de nossa legislação eleitoral e estudasse nos mínimos detalhes as estruturas das coligações partidárias a cada eleição para evitar que isso acontecesse, e mesmo assim as opções de escolha ficariam enormemente limitadas.
Nossa legislação eleitoral atual foi cuidadosamente preparada para garantir este tipo de coisa, e os partidos se tornaram mestres em utilizar este sistema para perpetuar no poder quem eles quiserem. Não vai ser nada simples o povo conseguir mudar isso apenas tentando votar com um pouco mais de consciência, principalmente enquanto uma enorme massa de inconscientes continuar sendo arrebanhada para votar de qualquer jeito devido à instituição do voto obrigatório.
Leandro G. Card
-
- Sênior
x2. Não é tão simples assim fazer o bandido mudar a lei que o beneficia. Fosse fácil assim, uma reforma política já teria sido feita.LeandroGCard escreveu:Infelizmente a coisa não é tão simples.Túlio escreveu:Não está faltando não: é nosso Dever! As tales de regras são também conhecidas como Eleições.
Para muitos cargos importantes mesmo que a população em peso votasse em outras pessoas diferentes das que aparecem envolvidas em falcatruas, e inclusive escolhessem as que conhecem pessoalmente de sua própria região e sabem que podem confiar, os votos ainda assim no final iriam "parar na conta" dos mesmos de sempre. Seria necessário que cada cidadão entendesse profundamente os meandros de nossa legislação eleitoral e estudasse nos mínimos detalhes as estruturas das coligações partidárias a cada eleição para evitar que isso acontecesse, e mesmo assim as opções de escolha ficariam enormemente limitadas.
Nossa legislação eleitoral atual foi cuidadosamente preparada para garantir este tipo de coisa, e os partidos se tornaram mestres em utilizar este sistema para perpetuar no poder quem eles quiserem. Não vai ser nada simples o povo conseguir mudar isso apenas tentando votar com um pouco mais de consciência, principalmente enquanto uma enorme massa de inconscientes continuar sendo arrebanhada para votar de qualquer jeito devido à instituição do voto obrigatório.
Leandro G. Card