G 40 BAHIA
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
G 40 BAHIA
Pessoal abri um tópico para concentrar eventuais comentários sobre o nosso novo navio. E de quebrar um link do Plano Brasil com as primeiras fotos nas cores da Marinha
ww.planobrazil.com/exclusivo-veja-as-primeiras-fotos-do-bahia-com-o-uniforme-da-marinha-brasileira/
ww.planobrazil.com/exclusivo-veja-as-primeiras-fotos-do-bahia-com-o-uniforme-da-marinha-brasileira/
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38707
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5929 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: G 40 BAHIA
Vamos trocar, ao que parece, 2 por 1. Vão-se os Ceará e Matoso Maia e vem o Bahia. Ainda vão restar as duas tranqueiras britânicas para aposentar.
Se o JW talvez tivesse ficado no MD, os egípcios tivessem 2 navios a menos na sua frota. Coisa de político sem noção.
Mas pelo menos nós teríamos algo para mostrar bandeira. Só a bandeira, claro.
abs.
Se o JW talvez tivesse ficado no MD, os egípcios tivessem 2 navios a menos na sua frota. Coisa de político sem noção.
Mas pelo menos nós teríamos algo para mostrar bandeira. Só a bandeira, claro.
abs.
Carpe Diem
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: G 40 BAHIA
Sou a favor da baixa apenas do Ceara .
Não acho que os 2 Round Table tampouco o Newport sejam tranqueiras são navios muito versáteis e prestaram e estão prestando valorosos serviços a esquadra e ao Brasil .Espero que o Rhino volte a operar o mais rápido possível e que junto com o Garcia Davila e o Almirante Saboia continuem firmes na esquadra por pelo menos mais 10 anos .
Não acho que os 2 Round Table tampouco o Newport sejam tranqueiras são navios muito versáteis e prestaram e estão prestando valorosos serviços a esquadra e ao Brasil .Espero que o Rhino volte a operar o mais rápido possível e que junto com o Garcia Davila e o Almirante Saboia continuem firmes na esquadra por pelo menos mais 10 anos .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: G 40 BAHIA
O Bahia é um super navio, com muitas utilidades e oferecerá o melhor convoo da marinha, mas o seu calcanhar de Aquiles, são os motores, pois foi noticiado que precisavam ser "trocados" e parece que não vai ser. Aí fica a dúvida. Mas apesar de que serei criticado, afirmo o Bahia será o "Flag Ship" do Brasil. Porque o Sampa não navega e ele é o que irá embarcar os grandes helicópteros com mísseis, o Estado Maior e será o maior navio e o com maior valor militar na atualidade. De todo modo, parabéns pela compra.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: G 40 BAHIA
x2 parabéns pela compra .
Porem precisamos manter os nossos 2 Round Table e Nosso Newport sao nossos burrinhos de carga carinhosamente chamando .
Porem precisamos manter os nossos 2 Round Table e Nosso Newport sao nossos burrinhos de carga carinhosamente chamando .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Re: G 40 BAHIA
Talha o ndcc Matoso Maia vai dar baixa, mas existe a possibilidade de vir um NDD dos EUA,ou ou alguma outro navio da us navy?
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: G 40 BAHIA
Caro FABIO sinceramente falando não sei de mais nada o outrora honrado almirantado da gloriosa Marinha de Guerra do Brasil são um bando de acomodados não ligam para mais nada a não ser sua aposentadoria a gloriosa Marinha do Brasil precisa de comandantes mais jovens e com ideias audaciosas e modernas tudo se resume ao papel higiênico de amanha .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38707
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5929 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: G 40 BAHIA
Talha, são navios que fazem o que se espera deles. Mas são o que são: navios antigos e com poucos anos de vida pela frente, além de indubitáveis geradores de despesas, visto a cada vez maior complexidade de se manter navios com aquela idade.talharim escreveu:Sou a favor da baixa apenas do Ceara .
Não acho que os 2 Round Table tampouco o Newport sejam tranqueiras são navios muito versáteis e prestaram e estão prestando valorosos serviços a esquadra e ao Brasil .Espero que o Rhino volte a operar o mais rápido possível e que junto com o Garcia Davila e o Almirante Saboia continuem firmes na esquadra por pelo menos mais 10 anos .
O que poderia ser feito em termos de Proanf não foi, que seria a compra de navios por oportunidade, como os holandeses, os quais perdemos. Os próprios NPM que deveriam ir para a Rússia, com uma boa dose de negociação e interesse, poderiam estar por aqui, junto com o agora G-40 Bahia.
As vezes fico pensando. Se tivéssemos aproveitado todas as oportunidades de compra por oportunidade que tivemos nos últimos 10 anos, a nossa frota anfíbia hoje com certeza seria a segunda melhor das Américas.
Fazer ela funcionar já seria outra coisa.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38707
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5929 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: G 40 BAHIA
Falando em compras por oportunidade, o que poderia ter sido se...
HNLMS Amsterdam
JSS Karel Doorman
Mistral Russia
G-40 Bahia
abs.
HNLMS Amsterdam
JSS Karel Doorman
Mistral Russia
G-40 Bahia
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: G 40 BAHIA
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38707
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5929 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: G 40 BAHIA
É vai aqui o velho dilema. Compramos algo bom, bonito e caro (para a nossa atual realidade orçamentária). E agora? Vamos conseguir operá-lo de forma integral?
A ver.
abs.
A ver.
abs.
Carpe Diem
Re: G 40 BAHIA
Carvalho vamos esperar a MB se pronunciar,não podemos dar credito ao que o Bob fala
Eu confio na MB ela não iria trazer um navio com problemas de motor,ate´porque
esse navio vem substituir o Rio e Janeiro e o Ceara.
Eu confio na MB ela não iria trazer um navio com problemas de motor,ate´porque
esse navio vem substituir o Rio e Janeiro e o Ceara.
- joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Re: G 40 BAHIA
E porque não? Se no passado já trouxe o Foch que tinha problemas...em quase tudoFABIO escreveu:Carvalho vamos esperar a MB se pronunciar,não podemos dar credito ao que o Bob fala
Eu confio na MB ela não iria trazer um navio com problemas de motor,ate´porque
esse navio vem substituir o Rio e Janeiro e o Ceara.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38707
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5929 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: G 40 BAHIA
Não me preocupo com a propulsão dele, Fabio, mas com o fato de a MB ter propulsão própria($$) para poder operá-lo sem maiores problemas e/ou limites quanto ao seu custo de manutenção e operação.
Mas vamos ver. Outros meios podem vir a ser desativados, mas isso não necessariamente significa que haverá verba disponível para o G-40. Sabemos como a coisa funciona. Perde-se o meio, e os recursos também.
abs.
Mas vamos ver. Outros meios podem vir a ser desativados, mas isso não necessariamente significa que haverá verba disponível para o G-40. Sabemos como a coisa funciona. Perde-se o meio, e os recursos também.
abs.
Carpe Diem