Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Aliás, o link (da ABRA, recomendo fortemente este Site, é FANTÁSTICO para quem quer saber o que era ser Aviador Militar no Brasil dos tempos do guaraná de rolha, usei o que aprendi ali para começar o Seis Horas, inclusive) que postei na época foi este:
http://www.abra-pc.com.br/index.php/art ... -caca.html
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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- henriquejr
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Dois caças Europeus que eu sonhava voando pela FAB: O Viggen, e o Tornado. Dos americanos, eu sonhava com o F-4!
Uma dúvida sobre esta discussão: o Draken não participou da concorrência na qual os Mirage IIIE venceram? A FAB teve interesse nele posteriormente? Sei que houve interesse no F-4, e que foi vetado pelos EUA, sobrando os F-5E do segundo lote.
Uma dúvida sobre esta discussão: o Draken não participou da concorrência na qual os Mirage IIIE venceram? A FAB teve interesse nele posteriormente? Sei que houve interesse no F-4, e que foi vetado pelos EUA, sobrando os F-5E do segundo lote.
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- Penguin
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Sim, o Draken participou dessa concorrência. Foi considerado uma opção cara. Veja o link da ABRA-PC.henriquejr escreveu:Dois caças Europeus que eu sonhava voando pela FAB: O Viggen, e o Tornado. Dos americanos, eu sonhava com o F-4!
Uma dúvida sobre esta discussão: o Draken não participou da concorrência na qual os Mirage IIIE venceram? A FAB teve interesse nele posteriormente? Sei que houve interesse no F-4, e que foi vetado pelos EUA, sobrando os F-5E do segundo lote.
Na concorrência seguinte..
(...)
Após a compra dos Dassault Mirage III pela FAB em 1970, para desempenhar as missões de defesa aérea, a FAB necessitava de outra aeronave para realizar missões de interdição e superioridade aérea, a fim de substituir os AT-33A-20-LO então em uso - aeronaves totalmente inadequadas para aquelas missões. Após uma avaliação das diversas aeronaves existentes no mercado - a qual incluiu o Hawker-Siddeley Harrier Mk.50 (versão de exportação do Harrier GR.1 da RAF), o SEPECAT Jaguar International, o FIAT G.91Y, o Aermacchi MB.326K Veltro II e o McDonnel-Douglas A-4F Skyhawk - o F-5 foi selecionado, em 1973.
(...)
http://googleweblight.com/?lite_url=htt ... 0rexuEY7HA
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FIGHTERCOM escreveu:[justificar]Penguin,Penguin escreveu: POIS É...
A própria Embraer declarou que lhe interessava muito know how de integrações de sistemas complexos.
Pior do que isso é o pessoal acreditar numa possível participação nossa no desenvolvimento de um caça de quinta geração, sendo que não dominamos nem o básico. Venho falando isso faz tempo, na cabeça de muitos o processo é muito romântico e tudo é fácil de resolver, mas na prática o que se tem visto é totalmente diferente.
Não dominamos a maioria das tecnologias deste tipo de vetor e o caminho para uma futura independência é longo. Ainda hoje carecemos de empresas dispostas a uma possível empreitada (somente a Embraer é pouco), centros de pesquisas e de disponibilidade orçamentaria. Se para muitos uma possível versão BR de uma caça de quarta geração é uma aventura que não justifica o risco, pois consideram a possibilidade de vir a se tornar um AMX-2.0, o que pensar de uma possível participação do Brasil no PAK-FA?
Concordo que o Gripen não é o suprassumo das aeronaves de combate, nem se propõe a tal empreitada. No entanto, o pessoal precisa visualizar a escolha do mesmo sob a ótica de um projeto, que irá abrir caminho para novos desenvolvimentos. Veja a relação das tecnologias solicitadas pela FAB no escopo do FX-2. Ela não é espartana e tão pouco medíocre, como muitos queriam fazer acreditar. Ela é uma lista daquilo que podemos trabalhar (com os recursos $$$ e humanos disponíveis), criando uma base sólida para no futuro ousarmos voos mais altos. Mesmo que o Gripen não venha a ser nem metade do que se tem alardeado na mídia, eu já me daria por satisfeito se conseguirmos integrar nosso armamento e alavancar a nossa indústria de mísseis.
Abraços,
Wesley[/justificar]
EXISTEM PELO MENOS UMAS 3 RESTRIÇÕES AO QUE FOI ESCRITO PELO ROBERTO LOPES.
Os israelenses foram chamados(dentro da normalidade) para auxiliar na integração de equipamentos Elisra e dos motores. Nada de anormal.
O que existe de esquisito foi a MB não ter considerado o estaleiro INACE que já tinha trabalhado para melhorar(durante a construção!) o projeto dos NaPa 500-Classe Macaé.
O estaleiro INACE provavelmente vai ter que meter a mão novamente para ajudar a finalizar os 5 navios que estão no EISA
O resto não dá para falar ainda.
Uma notícia positiva que deve sair este ano ainda, é sobre a remotorização de pelo menos 4 fragatas classe Niterói.
Tem mais coisa (boa e Ruim) vindo por aí, mas não tem como falar em cima de especulações.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Boa tarde amigo Waltergauderio,satisfaçao ve~lo de novo no forum Osenhor pode nos dizer qual soluçao sera tomada pela MB em relaçao ao estaleiro Eisa?
2- O submarino riachuelo dever ser entregue no primeiro semestre de 2018?
3- O NDCC Matoso Maia vai dar baixa ou vao terminar seu PMG?
desde ja agradecemos.
2- O submarino riachuelo dever ser entregue no primeiro semestre de 2018?
3- O NDCC Matoso Maia vai dar baixa ou vao terminar seu PMG?
desde ja agradecemos.
- alex
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pela resposta do Walter se há previsão de troca de motores de 4 Niterois, pela lógica, 02 provavelmente serao desativadas. Falta ver o cronograma desta desativação.
Como notícia boa eu chutaria a aquisição de 02 navios mineiros suecos.
Como notícia ruim eu chutaria duas:
A protelação/ desativação do SP e do sub nuclear.
Como notícia boa eu chutaria a aquisição de 02 navios mineiros suecos.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
alex escreveu:Pela resposta do Walter se há previsão de troca de motores de 4 Niterois, pela lógica, 02 provavelmente serao desativadas. Falta ver o cronograma desta desativação.
Como notícia boa eu chutaria a aquisição de 02 navios mineiros suecos.
Como notícia ruim eu chutaria duas:
A protelação/ desativação do SP e do sub nuclear.
Tomara que a notícia ruim se concretize. O Brasil e um país medíocre por ser governado por uma elite ignorante e mesquinha, além de ser habitado por uma massa amorfa. Considerando o exposto não tem envergadura para te NAe's clássicos e SNA. Estes vetores de defesa são para países fortes e não para arremedos de potencia.
Sds
Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Olá camaradas, vou reproduzir aqui um comentário importante que retirei do PN sobre o assunto sobre o SIROCO:
Luiz Monteiro 18 de janeiro de 2016 at 21:21
Prezados,
A incorporação do NDM Bahia permitirá a retirada do serviço do NDD Ceará e do NDCC Mattoso Maia.
Devido às restrições orçamentárias, a MB irá priorizar 3 programas:
O primeiro é a recuperação da capacidade operativa, para permitir que as 3 corvetas da classe Inhauma sejam prontificadas dentro do seus respectivos PMG, PMEs e PMEx e a fragata Defensora finamente encerre seu PMG.
O segundo é o PROSUB e o terceiro são as 4 corvetas da classe Tamandare.
Estes 3 programas receberão a maior parte dos recursos disponíveis.
Apesar do PROSUPER permanecer como Programa Estratégico, ele foi colocado em estado de hibernação, assim como a modernização do NAe São Paulo. Estes programas aguardarão a situação econômica da nação melhorar.
http://www.naval.com.br/blog/2016/01/18 ... bahia-g40/
ADSUMUS
Luiz Monteiro 18 de janeiro de 2016 at 21:21
Prezados,
A incorporação do NDM Bahia permitirá a retirada do serviço do NDD Ceará e do NDCC Mattoso Maia.
Devido às restrições orçamentárias, a MB irá priorizar 3 programas:
O primeiro é a recuperação da capacidade operativa, para permitir que as 3 corvetas da classe Inhauma sejam prontificadas dentro do seus respectivos PMG, PMEs e PMEx e a fragata Defensora finamente encerre seu PMG.
O segundo é o PROSUB e o terceiro são as 4 corvetas da classe Tamandare.
Estes 3 programas receberão a maior parte dos recursos disponíveis.
Apesar do PROSUPER permanecer como Programa Estratégico, ele foi colocado em estado de hibernação, assim como a modernização do NAe São Paulo. Estes programas aguardarão a situação econômica da nação melhorar.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Vao dar baixa no NDCC Mattoso Maia,o navio se encontra no fim de seu PMG, isso seria jogar dinheiro que foi investido no navio fora.
Isso procede? Walter Gauderio vc pode nos esclarecer sobre isso?
Isso procede? Walter Gauderio vc pode nos esclarecer sobre isso?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Então a modernização sera para os idos de 2019 e ou 2020! isso se sair....é sodas!ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, vou reproduzir aqui um comentário importante que retirei do PN sobre o assunto sobre o SIROCO:
Luiz Monteiro 18 de janeiro de 2016 at 21:21
Prezados,
A incorporação do NDM Bahia permitirá a retirada do serviço do NDD Ceará e do NDCC Mattoso Maia.
Devido às restrições orçamentárias, a MB irá priorizar 3 programas:
O primeiro é a recuperação da capacidade operativa, para permitir que as 3 corvetas da classe Inhauma sejam prontificadas dentro do seus respectivos PMG, PMEs e PMEx e a fragata Defensora finamente encerre seu PMG.
O segundo é o PROSUB e o terceiro são as 4 corvetas da classe Tamandare.
Estes 3 programas receberão a maior parte dos recursos disponíveis.
Apesar do PROSUPER permanecer como Programa Estratégico, ele foi colocado em estado de hibernação, assim como a modernização do NAe São Paulo. Estes programas aguardarão a situação econômica da nação melhorar.
http://www.naval.com.br/blog/2016/01/18 ... bahia-g40/
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord Nauta escreveu:alex escreveu:Pela resposta do Walter se há previsão de troca de motores de 4 Niterois, pela lógica, 02 provavelmente serao desativadas. Falta ver o cronograma desta desativação.
Como notícia boa eu chutaria a aquisição de 02 navios mineiros suecos.
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Tomara que a notícia ruim se concretize. O Brasil e um país medíocre por ser governado por uma elite ignorante e mesquinha, além de ser habitado por uma massa amorfa. Considerando o exposto não tem envergadura para te NAe's clássicos e SNA. Estes vetores de defesa são para países fortes e não para arremedos de potencia.
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Até que em fim uma boa definição. No dia em que o pessoal acreditar que não somos diferentes do México, da Argentina, etc. E que temos muito caminho pela frente talvez comecemos a chegar perto de ter estes recursos militares.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
JL escreveu:Lord Nauta escreveu:
Tomara que a notícia ruim se concretize. O Brasil e um país medíocre por ser governado por uma elite ignorante e mesquinha, além de ser habitado por uma massa amorfa. Considerando o exposto não tem envergadura para te NAe's clássicos e SNA. Estes vetores de defesa são para países fortes e não para arremedos de potencia.
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Até que em fim uma boa definição. No dia em que o pessoal acreditar que não somos diferentes do México, da Argentina, etc. E que temos muito caminho pela frente talvez comecemos a chegar perto de ter estes recursos militares.
Grato pela deferência. Infelizmente esta e a nossa verdade mais legitima. E por esta e outras razões que não alimento mais esperanças em um futuro melhor. O destino do Brasil e ''marcar passo'' e ser o maior país da periferia mundial ainda por muito tempo.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Penso a mesma coisa, cansei de ler notícias sobre planos fantásticos e de ouvir de tripulantes sobre os problemas diversos da força. Por isso os meus postes são sempre baseados no que é possível, no que é mais econômico e em termos navais totalmente defensivo, sem nenhuma ideia mirabolante e fantasiosa.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
É o que tenho propalado ao vento aqui. Não somos e nem temos uma boa guarda costeira, e queremos ser armada de águas azuis.
Quando o pessoal se tocar que a nossa defesa tem de ser do tamanho da mediocridade nacional, então, algum dia, quando ela nos bater à porta, talvez tenhamos a rara consciência de dispor de uma defesa do tamanho da nossa burrice.
abs.
Quando o pessoal se tocar que a nossa defesa tem de ser do tamanho da mediocridade nacional, então, algum dia, quando ela nos bater à porta, talvez tenhamos a rara consciência de dispor de uma defesa do tamanho da nossa burrice.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prezados Senhores
Considerando o estado precário dos principais meios da MB e a necessidade de um plano urgente de aparelhamento elaborei uma serie de sugestões em que faço referencia a possíveis valores de investimento, baseados em pesquisa de fontes ostensivas. Limitei os investimentos necessários a viabilização das propostas a um valor menor que a obtenção dos fantásticos aviões de caça Gripen NG.
1. Instalações para reparos e construção naval: - modernização do AMRJ: U$S 400 milhões.
2. Modernização/revitalização de navios: US$ 570 milhões
2.1 Revitalização/remotorização de 4 fragatas classe Niterói: U$S: 200 milhões.
2.2 Modernização/extensão vida útil da corveta Barroso: U$S 50 milhões.
2.3 PMG/ Modernização corvetas Inhaúma e Jaceguay: U$S 50 milhões.
2.4 Modernização NDCC Garcia D’Avila e NT Gastão Motta: U$S 30 milhões.
2.5 Modernização/extensão vida útil de 4 SSK: U$S 240 milhões.
3.Obtenção de navios por oportunidade: U$$ 1,210 milhões.
3.1 Fragatas classe Artigliere ( na MB reclassificadas como corvetas): U$S 360 milhões.
3.2 Navio anfíbio Largs Bay: U$S 100 milhões.
3.3 Fragatas classe Type 23: U$S 700 milhões.
3.4 NSS: U$$: 50 milhões.
4. Obtenção de navios novos: U$S 2.900 milhões.
4.1 Cinco corvetas CV 03: U$S 2,250 milhões.
4.2 Cinco NaPaOc Amazonas: U$S 250 milhões.
4.3 Um NDD: U$S: 200 milhões.
4.4 Um NaApLo: U$S 200 milhões.
Valor total dos quatro programas: U$S 5,080 milhões . Com este valor estimado a MB modernizaria e estenderia a vida útil de 14 navios, obteria por oportunidade mais 10 unidades e construiria 12 novos navios.Talvez fosse um caminho ''pé no chão'' a ser trilhado para a recuperação de uma capacidade operativa crível.
Sds
Lord Nauta
Considerando o estado precário dos principais meios da MB e a necessidade de um plano urgente de aparelhamento elaborei uma serie de sugestões em que faço referencia a possíveis valores de investimento, baseados em pesquisa de fontes ostensivas. Limitei os investimentos necessários a viabilização das propostas a um valor menor que a obtenção dos fantásticos aviões de caça Gripen NG.
1. Instalações para reparos e construção naval: - modernização do AMRJ: U$S 400 milhões.
2. Modernização/revitalização de navios: US$ 570 milhões
2.1 Revitalização/remotorização de 4 fragatas classe Niterói: U$S: 200 milhões.
2.2 Modernização/extensão vida útil da corveta Barroso: U$S 50 milhões.
2.3 PMG/ Modernização corvetas Inhaúma e Jaceguay: U$S 50 milhões.
2.4 Modernização NDCC Garcia D’Avila e NT Gastão Motta: U$S 30 milhões.
2.5 Modernização/extensão vida útil de 4 SSK: U$S 240 milhões.
3.Obtenção de navios por oportunidade: U$$ 1,210 milhões.
3.1 Fragatas classe Artigliere ( na MB reclassificadas como corvetas): U$S 360 milhões.
3.2 Navio anfíbio Largs Bay: U$S 100 milhões.
3.3 Fragatas classe Type 23: U$S 700 milhões.
3.4 NSS: U$$: 50 milhões.
4. Obtenção de navios novos: U$S 2.900 milhões.
4.1 Cinco corvetas CV 03: U$S 2,250 milhões.
4.2 Cinco NaPaOc Amazonas: U$S 250 milhões.
4.3 Um NDD: U$S: 200 milhões.
4.4 Um NaApLo: U$S 200 milhões.
Valor total dos quatro programas: U$S 5,080 milhões . Com este valor estimado a MB modernizaria e estenderia a vida útil de 14 navios, obteria por oportunidade mais 10 unidades e construiria 12 novos navios.Talvez fosse um caminho ''pé no chão'' a ser trilhado para a recuperação de uma capacidade operativa crível.
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