A possibilidade tende ao impossível.
Um carro bem conservado e bem cuidado geralmente o dono só vende para amigos ou gente próxima ou acaba na família. A quantidade de maquiagem nos carros seminovos, usados e outros defeitos é enorme.
Em dezembro de 2013 vendi meu glorioso Ford Ka 2011 com menos de 10 mil km, impecável e na garantia. Tinha ido para São Paulo e não precisa de carro, então decidi vendê-lo. Em lojas de usados queriam me oferecer 14,5 mi. Até desisti de vender. Para ter certeza da desistência anunciei na web por 21 mil, acima da média de 18 mil. Até que apareceu um executivo de uma rede de óticas que queria um carro para filha. Viu que o carro era bom e em perfeito estado. Tentou negociar, mas bati o pé por 21 mil e ele aceitou.
No mesmo dia que vendi fui nos seminovos de uma concessionária Renault e comprei o 206 ano 2008/2009, quatro portas, ar condicionado e DH e tudo mais. Um achado. O preço 13 mil. Gastei mais uns 3 mil para por um som de melhor qualidade, trocar amortecedores, fluidos e dar um tapa na pintura. É um carro muito mais prazeroso de guiar e não deu problema de manutenção. Já me ofereceram 10,5 mil, mas por esse valor fica comigo. O que possivelmente ocorrerá. Será bem cuidado até os últimos dias.
Um tempo estava tão apaixonado que quase comprei um onix 1.4 de quase 40 e poucos mil financiado. É uma loucura. O carro é pior que o 206 (
) e não compensa a troca. Para compensar tinha ser um Ford Fiesta 1.6, Peugeot 208 1.6, Honda Fit ou, se muito, HB20 1.6 todos automáticos e mais completos possíveis. Ou pensar em um sedan média que sei que migrarei um dia. Ou opções bem mais emocionais como Up! TSI, Nissan March 1.6 ou sandero RS 2.0. Emocionais no sentido de que em poucos meses não vou mais suportar o carro. Algo como ocorreu com o Ford Ka. Um dia acordei e comecei a implicar com tudo.
O mesmo modelo de Onix que queria um amigo comprou e se arrepende da bomba que tem e quer um Honda. O carro bebe como um alcoolatra e gritador. Sempre que converso com ele reclama de alguma coisa. O desprezo dele pelo carro é tão grande que ligou o FoD@-se, está destruindo o carro aos poucos. Coitado do próximo dono