ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, me permita dar uma sugestão; não pegue um cão se não gosta; pois é pra quem gosta,eles sentem emoções , tem doenças parecidas aos seres humanos, dão muita despesa além de darem muito trabalho e hoje existem muitas leis para abandono e maus tratos(que muitas pessoas erradamente pensam que se trata só de agressão: privá-lo de alimentação regular, deixá-lo sujo e etc; não que você faça isso, mas como se trata de uma fazenda , provavelmente você não terá uma presença regular).
Existem muitos sistemas de câmeras e alarmes hoje que te dão acesso pelo computador, tablets e smartphones, e mais eficientes que um cão que pode ser envenenado por comida.
ADSUMUS
Olá amigo ABULDOG74.
Na verdade eu gosto muito de animais, e pretendo tê-los de todo tipo no sítio. Gatos, aves ornamentais, répteis, peixes, abelhas e etc... . Mas não pretendo mantê-los presos em jaulas ou gaiolas o tempo todo, minha ideia é tê-los o máximo possível soltos dentro de casa ou em volta dela e do/s lago/s que pretendo montar. Um único cão de tamanho médio e bem esperto, que tenda a latir quando notar algo diferente, não seria nenhum problema. Mas isto está bem distante de uma matilha de "mastodontes de guerra" que seriam extremamente trabalhosos de manter e difíceis de controlar. Vou precisar de tempo livre para cuidar dos outros animais e não quero ter problemas com cachorrões que mal consigo segurar correndo atrás dos meus gatos, meus patos mandarins ou minhas cobras d´água
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
.
Câmeras e alarmes podem ser uma boa ideia, eu não havia pensado nisso
![[009]](./images/smilies/009.gif)
.
JL escreveu:Se não gosta de cachorros, realmente não vai dar certo, melhor buscar uma alternativa. Mas não abra mão da arma de fogo, de forma alguma. Pode ser o seu último recurso.
A uma outra recomendação, existem duas formas de você usar um revólver no seu sítio. A primeira e a melhor compre um coldre e fique com ele o tempo todo. A segunda, bem você não quer portar a arma por uma série de razões e também não pode portar o tempo todo, guarde em um lugar de fácil acesso, carregada, mas que seja um lugar escondido e inusitado. Como você é engenheiro projete um móvel, ou algum objeto que tenha um local oculto de fácil acesso para quem saiba que o que procurar, mas que não desperte a atenção de quem ver. E coloque a arma ali. Neste ponto temos outra vantagem do revólver frente as armas longas portabilidade e forma de ocultar a arma.
Olá JL,
Esta era exatamente a minha ideia, ter uma arma (ou até duas) simples e robustas em lugares de fácil acesso nos móveis que eu mesmo posso construir (adoro marcenaria, e pretendo montar uma oficina completa lá). Mas imagine se vou ficar atirando toda semana ou perdendo tempo fazendo manutenção com tantas outras coisas para cuidar no sítio.
Pela simplicidade e robustez os revólveres de tambor me parecem mais adequados que pistolas para isso, mas contra animais tenho sérias dúvidas de que eu conseguiria acertar a distâncias maiores do que poucos metros. Já com espingardas eu acredito que me daria bem melhor (eu era e ainda costumo ser bastante bom com carabinas de pressão - das quais tenho uma). E a Circuit Judge, que junta os dois, me pareceu uma boa escolha. E qualquer se seja a arma que eu vier a comprar, vou fazer tudo direitinho dentro da lei, isso é certeza.
Realmente Leandro a pesquisa do local é fator primordial. Pois quase tudo depende muito do entorno, se o seu local ficar longe de focos de bandidos, você vai ter muito mas segurança do que morar em um castelo medieval do lado de uma destas comunidades.
Isso eu já percebi.
Conheci mais de uma família que teve que se desfazer de casas de campo e chácaras por problemas de invasão e até estupro por parte de comunidades de favelados que se estabeleceram na região. É claro que nem todos os favelados agem assim, a maioria é gente honesta e trabalhadora, mas em locais longe dos grandes centros e do patrulhamento ostensivo da polícia apenas um único mau-caráter vivendo em uma comunidade já passa a ser um perigo muito grande.
Mas eu simplesmente não consigo me ver passando a velhice em uma cidade. Adoro o isolamento e a natureza, mas detesto dirigir, então meu sonho é morar no campo e manter um lugarzinho na cidade apenas para passar alguns dias de vez em quando se necessário (idas ao médico, compras, etc...). Vou procurar um lugar nos próximos anos, um terreno de 5 a dez mil metros com riachos, nascentes e muita mata fechada mas sem construções, construir um barraquinho só para dormir e já vou preparando as coisas (pomar, lagos, etc...) com o tempo. E quando me aposentar, daqui a uns 15 anos com sorte, vou vender um dos meus apartamentos, usar o dinheiro para construir a sede com tudo o que tiver direito e me mudar para lá.
Abraços,
Leandro G. Card