Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6542 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#1906 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 09, 2016 5:20 pm

Wingate escreveu:Sem qualquer intenção de ironia, pergunto: ainda fabricam no Brasil armas do tipo "garrucha"? A razão de minha pergunta é que essas armas eram relativamente fáceis de municiar e limpar.

Em tempo: se a intenção é espantar animais importunos para longe, não seria possível também, utilizar fogos de artifício, observando porém que estes também, depois de certo tempo, devem ser substituídos porque podem estragar e dar chabu com perigo de acidentes.

Só uma sugestão.

SDS,

Wingate

Imagem

Não conheço fabricante, mas vi algumas ao longo de minha vida profissional. Eram geralmente em .38 e artesanais (ou seja, alma lisa = precisão merreca).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1907 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 09, 2016 7:30 pm

Tigrada, acabo de confirmar novo Treinamento, dia 05/03 com PT-840 e 06/03 com SMT-40; a novidade é que me permitiram usar lanterna/laser na Pst e mira Dot na SMG...

EDIT - Em homenagem ao nosso véio cupincha Leandro, no que surgir um curso de 12 (volta e meia tem), vou fazer e postar fotos e filmes, inclusive - se os Instrutores deixarem - disparando com uma só mão. A técnica é complicada de dominar mas, depois disso, fica MOLEZA.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1908 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jan 09, 2016 8:04 pm

Túlio escreveu: :arrow: Truta véio, talvez apenas o AK possa suportar um mês inteiro sem manutenção (limpeza, lubrificação, etc). No meu caso, em uma semana ruim, é pelo menos uma vez (na semana). Normal, 3x/semana...
Decidido então. Vou de AK... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

:arrow: 5 a 10 disparos POR ANO te qualificam como...SUICIDA e provável HOMICIDA INVOLUNTÁRIO! É sério, digo com todo o respeito que te tenho, se pretendes COMETER isso, bueno, basta apareceres com uma arma perto de mim e pulo para trás da primeira pedra ou árvore de tronco grosso que eu achar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: Não estou te zoando, e repito as 3 máximas: TREINAR, TREINAR e TREINAR! E, após cada treinamento (mesmo que "a seco"), desmontar, limpar (não é o caso de "tudo que é pecinha", é 1º escalão) e lubrificar.

Nas buenas, vamos imaginar: estás de boa em casa, curtindo a natureza e seus belos sons, pegando um saco de milho pra dar pras galinhas e de repente ouves um rugido de assustar! Olhas para o pátio e não vês nada mas daqui a pouco novo rugido, ainda mais perto. Por experiência própria em situações de alto stress te digo, as mãos e os joelhos começam a tremer, a respiração fica entrecortada (ofegante), fica difícil falar e mesmo pensar. Aliás, conheço índio treinado que simplesmente "travou" (ficou imóvel) na hora do pega-pra-capar. Não o considerei frouxo nem covarde, apenas sugeri Treinamento sob Stress...

Bueno, suponhamos que não "travaste", vais até a tale de gaveta, pegas a arma - que presumo que não vais deixar carregada - e depois, com o pensamento funcionando em slow motion, tentas lembrar onde está a munição. Se estiver logo ao lado, passas a ter que lembrar COMO se carrega a arma. Finalmente, arma carregada, tens que lembrar de te dirigir à ameaça SEM o dedo estar no gatilho nem apontar para nada nem ninguém que não seja ALVO CONFIRMADO! Lembres, o teu pé, a geladeira ou a coitada da TV não são ameaças, ao menos IMEDIATAS...

Francamente, se para alguém treinado isso é meio complicado (tanto que não guardo arma descarregada em casa; após limpar e lubrificar, sempre carrego, justamente porque, mesmo bem treinado, estou longe de ser imune ao stress), imagines para alguém que praticamente não treina! Notar ainda que, mesmo que tenhas nervos de aço, a falta de manutenção pode fazer a arma "negar" no momento crítico por excesso de sujeira (o pó comum se mistura com o lubrificante e vira uma espécie de pasta, além de munição só ter 6 meses de garantia) ou mesmo te estourar nas fuças por excesso de ferrugem.
Túlio, você está mesmo me fazendo desistir da ideia de ter uma arma de fogo. Ficar limpando arma de fogo toda semana está absolutamente fora de cogitação, no máximo a cada 2 ou 3 meses e olhe lá.

Não sou absolutamente crú neste negócio de treinamento, meu pai era militar e eu manipulei muito armas como pistolas, carabinas e até espingardas mais pesadas (por isso não gosto delas) quando era novo, mas quase sempre descarregadas, apenas para treinamento de manipulação mesmo, coisa de sargento PQD que não se desliga do serviço mesmo quando sai para viajar com a família :roll: . Eu sei como segurar, para onde apontar (e, principalmente, NÃO apontar), que se for para uso em casos de emergência como imagino devem ser guardadas carregadas (mas travadas e em lugar seguro) e etc... . Mas isso de ficar limpando toda semana, tô fora, tenho muito mais o que fazer.

Acho que vou então comprar um bom arco composto para mim e um menor para minha esposa, e algumas flechas. Acho até bem mais divertido atirar com arco e flecha do que com arma de fogo.

Nas buenas, se as premissas são essas, te sugiro criares vários cachorros grandes e lhes granjeares afeição; não vou querer te ver no noticiário como exemplo de que NINGUÉM deveria ter arma porque vai dar josta (que é a Verdade Fundamental que nos empurram goela abaixo)...
Não sou muito ligado a cachorros, e inclusive pretendo criar gatos de raça no sítio. Até imagino que eu acabe arranjando UM ÚNICO vira-latas não muito grande, para dar apenas o alerta de intruso com seus latidos, mas nada de "cães-arma" no meu terreno. Até porque pretendo receber muitas visitas de parentes e amigos com crianças, e cães podem ser uma ameaça séria no caso de estranhos, principalmente se forem mais velhos e estiverem em bando.

Wingate escreveu:Em tempo: se a intenção é espantar animais importunos para longe, não seria possível também, utilizar fogos de artifício, observando porém que estes também, depois de certo tempo, devem ser substituídos porque podem estragar e dar chabu com perigo de acidentes.

Só uma sugestão.
Isto foi uma das coisas a que me referi quando disse que se o animal estiver mais distante sei como espantá-lo "de outras formas". Para coisas como gambás ou roedores pequenos (pacas, cotias, etc...) até uma lata cheia de pregos e parafusos já é o suficiente. Morteiros e bombas que façam muito barulho sempre são bem eficientes contra cães ou porcos (ou ladrões de galinha). Pistolas sinalizadoras funcionam até com onças. Mas tudo isso só dá certo se os animais estiverem saudáveis, animais doentes ou feridos são outra história, suas reações são imprevisíveis. E assaltantes armados e decididos também não costumam se espantar com nada além de tiros de verdade.

E cobras são surdas, em percebem os ruídos (embora no meu caso particular cobras estejam mais para animais de estimação do que para ameaças, mesmo as peçonhentas).

Grande abraço a todos,

Leandro G. Card

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#1909 Mensagem por delmar » Sáb Jan 09, 2016 8:12 pm

Túlio escreveu:
Wingate escreveu:Sem qualquer intenção de ironia, pergunto: ainda fabricam no Brasil armas do tipo "garrucha"? A razão de minha pergunta é que essas armas eram relativamente fáceis de municiar e limpar.

Em tempo: se a intenção é espantar animais importunos para longe, não seria possível também, utilizar fogos de artifício, observando porém que estes também, depois de certo tempo, devem ser substituídos porque podem estragar e dar chabu com perigo de acidentes.

Só uma sugestão.

SDS,

Wingate

Imagem

Não conheço fabricante, mas vi algumas ao longo de minha vida profissional. Eram geralmente em .38 e artesanais (ou seja, alma lisa = precisão merreca).
As garruchas da Rossi, no calibre .22 e .320 foram muito populares lá pelos anos 50 e 60. Na época podiam ser facilmente compradas, não havia a restrição que temos agora.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1910 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 09, 2016 8:21 pm

Cano raiado?

LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1911 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jan 09, 2016 8:46 pm

Túlio escreveu:Cano raiado?
Quando bem garoto tive duas garruchas bem antigas, daquelas com empunhadura em forma de "gota" e dois gatilhos. Imagine a arma abaixo com cabo de madrepérola:

Imagem

Eram armas lindas, com calibre .22. E eram de cano raiado, lembro bem disso.

Funcionavam perfeitamente, mas os pinos haviam sido quebrados propositadamente para não poderem atirar mais. Viraram apenas brinquedos :( .

Leandro G. Card

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#1912 Mensagem por JL » Sáb Jan 09, 2016 9:11 pm

Essa conversa sobre que arma para o sítio do Leandro é bem interessante, pena que estamos no Brasil e aqui tudo fica difícil. Mas vou fazer algumas considerações: Primeiro gosto muito da ideia de ter cães de guarda para proteção de uma propriedade, vou dizer uma coisa jamais moraria em um sítio sem ter dois ou três cães de guarda bons e também não moraria sem ter algum tipo de arma de fogo.

Por que:

Primeiro que mesmo que celular pegue ou você tenha uma linha fixa de telefone no local, mesmo que você consiga pedir socorro, até uma viatura da Polícia Militar chegar no local você estará sozinho no local, mesmo que você tenha uma arma você estará sozinho, com os cães não você não estará sozinho.
Outro ponto um cão tem sentidos super apurados detecta uma invasão no terreno muito antes do ser humano, mesmo contra um agressor armado, ele tem que atirar em dois animas antes que um deles o pegue.
Mas uma consideração se o teu cão pegar um ladrão, você não vai responder criminalmente da mesma forma que se você atirar em um ladrão. E para quem acha que pode sair mandando bala porque alguém invadiu a sua propriedade eu afirmo que em que pese o excludente da legitima defesa, ou cidadão vai ter sérias dores de cabeça com o processo judicial, vai gastar um bom dinheiro com advogado na casa das dezenas de milhares de reais, bem como estará sujeito a vingança por parte dos amigos e familiares do ladrão.
Problemas dos cães com as visitas, bem se você vai morar em um sítio isolado não sei se terá tantas visitas, mas os animais podem ser treinados, bem como também podem ser colocados presos no canil por segurança.
Outras considerações, veja se não existe perto do lugar do sítio que pretende comprar uma destas famosas comunidades, de onde vem estes amigos dos alheio. Se tiver uma perto, ferrou-se.
Quantos as armas, como disse antes se não estivesse no Brasil, diria para você compra esta, para isso, aquela para isto. Mas não sei quanto você quer gastar com arma, onde ou como você vai comprar, mas se for no comercial legal. Eu aconselho você a comprar um mero revólver .38 com cano de pelo menos 3 polegadas e tambor de 06 tiros.
Por que, bem uma arma simples de carregar e de disparar, sua mulher vai aprender fácil. Faz um bom barulho, não precisa ficar limpando e lubrificando como uma pistola um arma semi automática. Apesar de não ser o adequado você pode dar um monte de tiros, recarregar a danadinha, deixar dois anos na gaveta e desde que o local seja seco, ela sai atirando. Se uma munição falhar roda o tambor e vai para a segunda. A única coisa importante é ter cuidado para munição esta seca e não ser contaminada como óleo da lubrificação, que pode infiltrar na espoleta. Não tem travas, etc. Poder de parada, bem existe uma discussão sobre isso, sobre dificuldade de acerta, mas a verdade é uma, é uma arma e atira. Cabe em qualquer lugar, qualquer bolsa, na cintura etc. É a mais barata do mercado etc.
Agora se você tem dinheiro e quer ter duas armas, não abriria mão de uma espingarda calibre 12, uma arma com muitas vantagens uma delas é que pode disparar munição anti motim, o que é interessante para quem esta abrigado dentro de uma casa, quer espantar um intruso, mas não quer feri-lo de forma definitiva. A diversidade de munições torna ela uma arma muito interessante, para a defesa de um perímetro. E encontra-se dentro das possibilidades legais para um brasileiro. Por hora é só.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1913 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jan 09, 2016 9:56 pm

JL escreveu:Eu aconselho você a comprar um mero revólver .38 com cano de pelo menos 3 polegadas e tambor de 06 tiros.
Por que, bem uma arma simples de carregar e de disparar, sua mulher vai aprender fácil. Faz um bom barulho, não precisa ficar limpando e lubrificando como uma pistola um arma semi automática. Apesar de não ser o adequado você pode dar um monte de tiros, recarregar a danadinha, deixar dois anos na gaveta e desde que o local seja seco, ela sai atirando. Se uma munição falhar roda o tambor e vai para a segunda. A única coisa importante é ter cuidado para munição esta seca e não ser contaminada como óleo da lubrificação, que pode infiltrar na espoleta. Não tem travas, etc. Poder de parada, bem existe uma discussão sobre isso, sobre dificuldade de acerta, mas a verdade é uma, é uma arma e atira. Cabe em qualquer lugar, qualquer bolsa, na cintura etc. É a mais barata do mercado etc.

Agora se você tem dinheiro e quer ter duas armas, não abriria mão de uma espingarda calibre 12, uma arma com muitas vantagens uma delas é que pode disparar munição anti motim, o que é interessante para quem esta abrigado dentro de uma casa, quer espantar um intruso, mas não quer feri-lo de forma definitiva. A diversidade de munições torna ela uma arma muito interessante, para a defesa de um perímetro. E encontra-se dentro das possibilidades legais para um brasileiro. Por hora é só.
Meu pai, que tinha uma pistola 9mm e um revólver .45, além da carabina .22, da espingarda de algum calibre que eu nunca soube (mas com certeza era bem menor que 12) e duas carabinas de pressão, sempre me disse algo parecido sobre os revólveres. Na época eu não entendia porque ele mantinha um revólver se tinha uma pistola, arma para mim muito mais moderna e eficiente, e ele afirmava que o revólver era muito mais confiável embora nunca tenha me explicado bem porque. Eu só comecei a desconfiar bem depois, quando fiz engenharia e passei a entender as "idiossincrasias" dos sistemas mecânicos complexos.

Este foi outro fator que me atraiu na Circuit Judge além do peso, ela usar o mesmo mecanismo dos revólveres. Eu também achei interessante a versatilidade, mas já descobri que isso é só para os EUA, no Brasil só cartucho calibre 36 e cano liso :? . Mas eu não tenho informações de primeira mão para julgar por mim mesmo.

Quanto aos cães, só pretendo mesmo ter um, e não muito grande, pelo fator "alarme" mesmo. Simplesmente não gosto muito de cães e do trabalho que eles dão.

Leandro G. Card

P.S. Vou tomar muito cuidado para comprar o sítio em algum município com zero risco de roubos e outras ações violentas. Nem que tenha que ir para estados mais distantes, como o Paraná ou mesmo o RS. Em princípio minha preocupação é mais com animais mesmo.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#1914 Mensagem por felipexion » Sáb Jan 09, 2016 10:44 pm

LeandroGCard escreveu:
Acho que vou então comprar um bom arco composto para mim e um menor para minha esposa, e algumas flechas. Acho até bem mais divertido atirar com arco e flecha do que com arma de fogo.

Leandro G. Card

Quer fugir de manutenção e que comprar um arco composto? É mais fácil ter paz no Oriente Médio! :mrgreen:

Arcos compostos demandam limpeza, lubrificação de partes móveis, enceramento das cordas, ajuste fino (Ex: potência e mira).
Caso sua corda quebre, pode desistir. Vai precisar de uma prensa, ferramentas e muita paciência para colocar outra.
Eu sou da velha guarda, gosto de arcos e balestras recurvas por sua facilidade de manutenção. Um arco recurvo possui desvantagens grandes como o peso da puxada (haja braço para manter uma visada) e a menor eficiência.

E não se esqueça. Flecha de um arco não serve para outro. O mesmo vale para pessoas. Dimensões, peso e spine variam. Sua compra vai ser dobrada.

PS: Possuo um arco recurvo take-down Samick Sage 62" 40lbs. É o arco de entrada para caça. Bem dinâmico pois posso trocar as lâminas para maior ou menor potência, é compatível com corda fast flight, possui as furações para diversos acessórios e é bem compacto para transportar. Já tenho há dois anos e a única coisa que troquei foi a corda (faço isso em 30 segundos, contra 1-2 horas de um arco composto). Pratico target apenas com um rest de plástico (nem estabilizador eu gosto de usar). É um exercício de paciência e disciplina sem igual.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1915 Mensagem por Wingate » Dom Jan 10, 2016 1:51 am

Nobre colega Leandro,

Acho que, depois dos comentários, você não vai conseguir escapar dele, se quiser ter uma arma:

Imagem

Wingate :wink:

LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1916 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jan 10, 2016 10:11 am

felipexion escreveu:Quer fugir de manutenção e que comprar um arco composto? É mais fácil ter paz no Oriente Médio! :mrgreen:

Arcos compostos demandam limpeza, lubrificação de partes móveis, enceramento das cordas, ajuste fino (Ex: potência e mira).
Caso sua corda quebre, pode desistir. Vai precisar de uma prensa, ferramentas e muita paciência para colocar outra.
Eu sou da velha guarda, gosto de arcos e balestras recurvas por sua facilidade de manutenção. Um arco recurvo possui desvantagens grandes como o peso da puxada (haja braço para manter uma visada) e a menor eficiência.
Putz, de volta às armas de fogo então.

Eu atirei uma vez com um arco composto em uma pousada em MG, e gostei da facilidade (era leve e exigia pouca força) e a precisão em uma distância de cerca de 30m. O instrutor tinha um recurvo que me pareceu enorme com o qual conseguia maior precisão do que eu na mesma distância, mesmo sem ter aquele monte de penduricalhos que se vê nas imagens de competições de arco (achei normal, era meu primeiro - e até hoje único - contato com arcos). Mas achei muito pesado e exigia muita força para disparar, a ponto de eu ter desistido.

Mas não vi o pessoal da pousada cuidando dos arcos, assim que terminamos (eu devo ter lançado umas 20 flechas e até que não fui muito mal) eles simplesmente pegaram os arcos e levaram para dentro. Imaginei que por serem de fibra e alumínio e não terem mecanismos de alta precisão (pelo menos não tanto quanto armas de fogo) a manutenção fosse pouca. Mas se não é assim, tô fora.

De volta às armas de fogo.

Wingate escreveu:Nobre colega Leandro,

Acho que, depois dos comentários, você não vai conseguir escapar dele, se quiser ter uma arma:

Imagem

Wingate :wink:
Pois é... :? .

Leandro G. Card

ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#1917 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jan 10, 2016 11:08 am

LeandroGCard escreveu:
JL escreveu:Eu aconselho você a comprar um mero revólver .38 com cano de pelo menos 3 polegadas e tambor de 06 tiros.

Meu pai, que tinha uma pistola 9mm e um revólver .45, além da carabina .22, da espingarda de algum calibre que eu nunca soube (mas com certeza era bem menor que 12) e duas carabinas de pressão, sempre me disse algo parecido sobre os revólveres. Na época eu não entendia porque ele mantinha um revólver se tinha uma pistola, arma para mim muito mais moderna e eficiente, e ele afirmava que o revólver era muito mais confiável embora nunca tenha me explicado bem porque. Eu só comecei a desconfiar bem depois, quando fiz engenharia e passei a entender as "idiossincrasias" dos sistemas mecânicos complexos.

Este foi outro fator que me atraiu na Circuit Judge além do peso, ela usar o mesmo mecanismo dos revólveres. Eu também achei interessante a versatilidade, mas já descobri que isso é só para os EUA, no Brasil só cartucho calibre 36 e cano liso :? . Mas eu não tenho informações de primeira mão para julgar por mim mesmo.

Quanto aos cães, só pretendo mesmo ter um, e não muito grande, pelo fator "alarme" mesmo. Simplesmente não gosto muito de cães e do trabalho que eles dão.

Leandro G. Card

P.S. Vou tomar muito cuidado para comprar o sítio em algum município com zero risco de roubos e outras ações violentas. Nem que tenha que ir para estados mais distantes, como o Paraná ou mesmo o RS. Em princípio minha preocupação é mais com animais mesmo.

Olá camarada e amigo, me permita dar uma sugestão; não pegue um cão se não gosta; pois é pra quem gosta,eles sentem emoções , tem doenças parecidas aos seres humanos, dão muita despesa além de darem muito trabalho e hoje existem muitas leis para abandono e maus tratos(que muitas pessoas erradamente pensam que se trata só de agressão: privá-lo de alimentação regular, deixá-lo sujo e etc; não que você faça isso, mas como se trata de uma fazenda , provavelmente você não terá uma presença regular).
Existem muitos sistemas de câmeras e alarmes hoje que te dão acesso pelo computador, tablets e smartphones, e mais eficientes que um cão que pode ser envenenado por comida.

ADSUMUS

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#1918 Mensagem por JL » Dom Jan 10, 2016 12:19 pm

Se não gosta de cachorros, realmente não vai dar certo, melhor buscar uma alternativa. Mas não abra mão da arma de fogo, de forma alguma. Pode ser o seu último recurso.

A uma outra recomendação, existem duas formas de você usar um revólver no seu sítio. A primeira e a melhor compre um coldre e fique com ele o tempo todo. A segunda, bem você não quer portar a arma por uma série de razões e também não pode portar o tempo todo, guarde em um lugar de fácil acesso, carregada, mas que seja um lugar escondido e inusitado. Como você é engenheiro projete um móvel, ou algum objeto que tenha um local oculto de fácil acesso para quem saiba que o que procurar, mas que não desperte a atenção de quem ver. E coloque a arma ali. Neste ponto temos outra vantagem do revólver frente as armas longas portabilidade e forma de ocultar a arma.

Tome cuidado ao transportar a arma para o seu sítio, pois sem ter porte, coisa quase impossível você precisará salvo engano de uma autorização para o transporte da arma, emitida pela Polícia Federal.

Realmente, o grande problema da nossa falta de segurança é o atual estado da sociedade brasileira. Infelizmente hoje uma pessoa estuda, trabalha e quando pretende ter um sossego em algum lugar tranquilo, terá sempre um jovem idiota que acha que esta certo ir até lá e praticar uma violência absurda, com a finalidade de obter alguma coisa do "bacana", por que ele não quer se esforçar, mas deseja ostentar riqueza e na sua comunidade haverá sempre os que gostam deste banditismo.

A verdade é que estamos ficando parecidos com a Idade Média, onde se você sai da sua cidade, passa a ter sérios riscos de se pego. Aqui na minha região, baixada santista, os assaltos nas rodovias estão uma verdadeira praga, tudo porque existem grandes comunidades nas proximidades das vias e aí já viu é um inferno.

Eu como sou um bicho urbano e acostumado com câmeras por todo lado e ser observado constantemente. Ficar em um local ermo e isolado, não me deixa tranquilo. Apesar que já visitei locais no Vale do Ribeira/SP., em que os moradores nem se preocupam com cercas ou portas.

Realmente Leandro a pesquisa do local é fator primordial. Pois quase tudo depende muito do entorno, se o seu local ficar longe de focos de bandidos, você vai ter muito mas segurança do que morar em um castelo medieval do lado de uma destas comunidades.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1919 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jan 10, 2016 1:25 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, me permita dar uma sugestão; não pegue um cão se não gosta; pois é pra quem gosta,eles sentem emoções , tem doenças parecidas aos seres humanos, dão muita despesa além de darem muito trabalho e hoje existem muitas leis para abandono e maus tratos(que muitas pessoas erradamente pensam que se trata só de agressão: privá-lo de alimentação regular, deixá-lo sujo e etc; não que você faça isso, mas como se trata de uma fazenda , provavelmente você não terá uma presença regular).
Existem muitos sistemas de câmeras e alarmes hoje que te dão acesso pelo computador, tablets e smartphones, e mais eficientes que um cão que pode ser envenenado por comida.

ADSUMUS
Olá amigo ABULDOG74.

Na verdade eu gosto muito de animais, e pretendo tê-los de todo tipo no sítio. Gatos, aves ornamentais, répteis, peixes, abelhas e etc... . Mas não pretendo mantê-los presos em jaulas ou gaiolas o tempo todo, minha ideia é tê-los o máximo possível soltos dentro de casa ou em volta dela e do/s lago/s que pretendo montar. Um único cão de tamanho médio e bem esperto, que tenda a latir quando notar algo diferente, não seria nenhum problema. Mas isto está bem distante de uma matilha de "mastodontes de guerra" que seriam extremamente trabalhosos de manter e difíceis de controlar. Vou precisar de tempo livre para cuidar dos outros animais e não quero ter problemas com cachorrões que mal consigo segurar correndo atrás dos meus gatos, meus patos mandarins ou minhas cobras d´água 8-] .

Câmeras e alarmes podem ser uma boa ideia, eu não havia pensado nisso [009] .

JL escreveu:Se não gosta de cachorros, realmente não vai dar certo, melhor buscar uma alternativa. Mas não abra mão da arma de fogo, de forma alguma. Pode ser o seu último recurso.

A uma outra recomendação, existem duas formas de você usar um revólver no seu sítio. A primeira e a melhor compre um coldre e fique com ele o tempo todo. A segunda, bem você não quer portar a arma por uma série de razões e também não pode portar o tempo todo, guarde em um lugar de fácil acesso, carregada, mas que seja um lugar escondido e inusitado. Como você é engenheiro projete um móvel, ou algum objeto que tenha um local oculto de fácil acesso para quem saiba que o que procurar, mas que não desperte a atenção de quem ver. E coloque a arma ali. Neste ponto temos outra vantagem do revólver frente as armas longas portabilidade e forma de ocultar a arma.
Olá JL,

Esta era exatamente a minha ideia, ter uma arma (ou até duas) simples e robustas em lugares de fácil acesso nos móveis que eu mesmo posso construir (adoro marcenaria, e pretendo montar uma oficina completa lá). Mas imagine se vou ficar atirando toda semana ou perdendo tempo fazendo manutenção com tantas outras coisas para cuidar no sítio.

Pela simplicidade e robustez os revólveres de tambor me parecem mais adequados que pistolas para isso, mas contra animais tenho sérias dúvidas de que eu conseguiria acertar a distâncias maiores do que poucos metros. Já com espingardas eu acredito que me daria bem melhor (eu era e ainda costumo ser bastante bom com carabinas de pressão - das quais tenho uma). E a Circuit Judge, que junta os dois, me pareceu uma boa escolha. E qualquer se seja a arma que eu vier a comprar, vou fazer tudo direitinho dentro da lei, isso é certeza.

Realmente Leandro a pesquisa do local é fator primordial. Pois quase tudo depende muito do entorno, se o seu local ficar longe de focos de bandidos, você vai ter muito mas segurança do que morar em um castelo medieval do lado de uma destas comunidades.
Isso eu já percebi.

Conheci mais de uma família que teve que se desfazer de casas de campo e chácaras por problemas de invasão e até estupro por parte de comunidades de favelados que se estabeleceram na região. É claro que nem todos os favelados agem assim, a maioria é gente honesta e trabalhadora, mas em locais longe dos grandes centros e do patrulhamento ostensivo da polícia apenas um único mau-caráter vivendo em uma comunidade já passa a ser um perigo muito grande.

Mas eu simplesmente não consigo me ver passando a velhice em uma cidade. Adoro o isolamento e a natureza, mas detesto dirigir, então meu sonho é morar no campo e manter um lugarzinho na cidade apenas para passar alguns dias de vez em quando se necessário (idas ao médico, compras, etc...). Vou procurar um lugar nos próximos anos, um terreno de 5 a dez mil metros com riachos, nascentes e muita mata fechada mas sem construções, construir um barraquinho só para dormir e já vou preparando as coisas (pomar, lagos, etc...) com o tempo. E quando me aposentar, daqui a uns 15 anos com sorte, vou vender um dos meus apartamentos, usar o dinheiro para construir a sede com tudo o que tiver direito e me mudar para lá.

Abraços,

Leandro G. Card

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1920 Mensagem por Túlio » Dom Jan 10, 2016 1:31 pm

Concordo com quase tudo que o JL escreveu. Apenas lembro que arma alguma pode ficar dois anos numa gaveta (ainda mais carregada, pois com o tempo o lubrificante vai acabar contaminando a munição) ou até num cofre e a gente ter certeza de que vai sair atirando. A munição vence em seis meses e a gravidade vai puxar o lubrificante para baixo, esteja a arma em que posição estiver. Assim, mesmo no melhor dos casos (ambiente sem ar nem poeira), uma parte da arma estará lubrificada e a outra não. A munição estará vencida e/ou contaminada. Ademais:

:arrow: ARMAS - Posso perfeitamente estar em erro mas a impressão que o Leandro véio me passa é a de uma pessoa a quem a posse de uma arma não é nada recomendável. Louvo sua sinceridade ao declarar que não vai querer treinar nem fazer manutenção regularmente. Assim, como alternativa (ele disse que quer BARULHO), proponho uma não-arma ou, mais precisamente, aquilo que nossa legislação draconiana e pró-vago chama de ARMA OBSOLETA. Há vários tipos mas, se não quer se incomodar com treinamento e manutenção, nada melhor do que um daqueles véios bacamartes ou mosquetes de antecarga. O truque é usar apenas pólvora negra, faz barulho pra caramba e ainda um monte de fogo e fumo. E, sem projétil, o recuo é mínimo, comparo ao de uma .22LR e olhem lá. O risco é queimar alguém ou algo nas proximidades da boca do cano, assim, não disparar perto das cortinas, por exemplo. De resto, é atirar e botas até elefante pra correr! :lol: :lol: :lol: :lol:

:arrow: CÃES - São ótimos, de fato (tenho quatro, três Pastores e um Rott), mas dão trabalho e custam caro em ração. Além disso, "nos interiô" o que não falta é cobra venenosa, é comum picarem cachorro (mesmo na zona urbana de Tramandaí o Pitt de um amigo foi morto por uma Coral). VOSMEÇÊS podem até achar engraçado o que vou propor mas é kôza buena: GANSOS SINALEIROS CHINESES! Considero-os tão ou mesmo mais eficazes que cães para defesa residencial. São irritadiços, atacam em bando e não tem graça nenhuma levar uma bicada (eles têm bicos serrilhados). Ademais, não param de atacar até o que quer que lhes tenha invadido o território lhes saia do alcance. São baratos tanto na aquisição quanto na manutenção, inclusive por raramente adoecerem. Mais, podes esquecer as cobras, se entrarem no teu sítio os gansos acabam com elas muito antes de chegarem perto da casa. Fora isso, têm carne e ovos saborosos, e até as penas valem dinheiro (caem sozinhas uma vez por ano, nem precisas depenar os coitados dos bichos). Segundo o link abaixo, recuperas TODO o dinheiro que investires na compra e trato (ração) em cerca de oito meses, e ainda tens um belo sistema de alarme e segurança...

http://revistagloborural.globo.com/Glob ... -1,00.html

Responder