INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3466 Mensagem por Sterrius » Dom Jan 03, 2016 11:19 pm

Ja foi mais barato, fato.

Mas o que estavamos discutindo e´que jogos de PC são mais baratos que os de console.
Não que os jogos de PC aumentaram o preço. (E aumentaram, eu mesmo falei nos meus posts e iniciou com witcher 3 no segundo semestre do ano passado).




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3467 Mensagem por bcorreia » Seg Jan 04, 2016 3:33 am

A questão é saber com a diferença de quantos jogos AAA se chega no valor de diferença entre a aquisição entre um console e um computador para se jogar. O exemplo dado, o The Witcher 3, se acha o jogo em versão Xone por 169 reais, enquanto a versão PC no preço normal via steam sai 129 reais, em alguns casos como Fallout 4 o preço da versão console é menor, em outros casos realmente a versão console é muito mais cara que a versão PC, como é o caso do GTA5, mas mesmo assim é interessante por na ponta do lápis a conta dessa diferença, até porque um computador "jogável" hoje sai coisa de pelo menos 1000 reais mais caro que um Xbox one e ainda tem mais uns 250 a 300 reais de um kit de joystick a serem gastos caso se opte pelo computador.

Não que eu esteja defendendo jogar em console, gosto muito de jogar no computador, tanto é que busco hoje uma configuração para montar uma Steam machine e poder usar na tv a minha base de jogos que possuo na minha conta do Steam (hoje tenho pouco mais de 300 jogos na minha conta, jamais chegaria a essa quantidade em um console), mas hoje eu teria dúvidas em montar uma máquina para jogos com os valores atuais.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3468 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jan 04, 2016 3:50 am

Não costumo opinar muito por aqui mas...

Muitos de nós tem um computador de qualquer jeito, a questão não é preço do console vs preço do PC, mas preço do console vs quanto custa para equipar o PC que você já tem para jogar, acho que fica fácil ver qual sai mais barato...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3469 Mensagem por Sterrius » Seg Jan 04, 2016 4:55 am

Sim, tem essa tb marechal. Vc vai ter um PC ou notebook de qualquer jeito. E mesmo um PC barato hoje, uma maquina de escrever metida a besta sai por volta de 1000 pila.

Quanto a a controle bcorreia, ele custa 170 reais! È o do xbox 1. Como PC não é uma maquina muito agradável pra se jogar em dupla raramente é comprado em duplas. E vc não o usará em todos os jogos, o que baixa o custo de reposição.

Ignoremos volantes e joysticks pq ambos são caros pra ambas as plataformas, e vg's nem suportam a maioria deles.

PC é o melhor quando vc não quer participar do mercado de revenda de games, centalizar tudo numa maquina só e jogar jogos tanto do PS quanto do Xbox.
E o investimento é tb do tamanho do seu bolso. Simplesmente pegue o jogo que quer e monte seu PC pra roda-lo.

Fiz isso no meu PC passado. Escolhi crysis como benchmark. Rodando crysis eu rodava tudo :p.
Esse meu atual eu fiz pra Star Citizen. Apesar que ele devera quebrar antes que lance :lol:

Proximo eu continuarei usando Star Citizen ou Witcher 3. Não to vendo muito jogo mais pesado em 2016. Talvez batman Arkham city, pq se algo rodar aquele jogo quebrado roda qualquer coisa :lol: :lol: .




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3470 Mensagem por bcorreia » Seg Jan 04, 2016 5:36 am

Marechal-do-ar escreveu:Não costumo opinar muito por aqui mas...

Muitos de nós tem um computador de qualquer jeito, a questão não é preço do console vs preço do PC, mas preço do console vs quanto custa para equipar o PC que você já tem para jogar, acho que fica fácil ver qual sai mais barato...
Caso o usuário tenha algo como um notebook fica complicado atualizar para jogos, e dependendo da configuração que o usuário tenha não é possível atualizar a configuração para jogar, em alguns casos a configuração é boa para aplicação de produtividade ou web, mas para jogar um jogo triple a atual nem sempre basta por uma placa de vídeo nova, nesse caso o processador pode ser um gargalo e limita a placa de vídeo, sendo assim é necessário um upgrade de todo o sistema.
Sterrius escreveu:Sim, tem essa tb marechal. Vc vai ter um PC ou notebook de qualquer jeito. E mesmo um PC barato hoje, uma maquina de escrever metida a besta sai por 1000 pila.

Quanto a acontrole bcorreia, ele custa 170 reais! È o do xbox 1. Como PC não é uma maquina muito agradável pra se jogar em dupla raramente é comprado em duplas.
Ignoremos volantes e joysticks pq ambos são caros pra ambas as plataformas, e vg's nem suportam a maioria deles.
Um pc de 1k dificilmente roda bem um jogo AAA mesmo de alguns anos atrás, mesmo se partindo de uma configuração dessas não é só por uma placa de vídeo parruda que a máquina de pronto se transforma em uma boa máquina de jogos, e na boa 170 só se for no controle do primeiro xbox mesmo, porque nesse preço só tenho visto o kit do 360, o preço mais comum que vejo mesmo no mercado livre é o controle do One custando entre 250 e 300 reais. (bom, para ser justo paguei num kit controle + receptor do 360 R$150 reais há 3 meses, não é tão bom quanto o controle do One, mas ainda sim é um ótimo controle).

Jogar em dupla/par no pc vai depender do jogo, e do tamanho do monitor, no seu caso com um monitor pequeno realmente é complicado, mas dois players jogando um jogo de luga, futebol ou corrida em um monitor maior não é complicado.

Ainda tenho pra mim, que é a melhor coisa é por na ponta do lápis, comparar custos tanto do sistema, periféricos e jogos, não é para todo mundo que um computador para jogos vai ser a melhor solução.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3471 Mensagem por Bourne » Seg Jan 04, 2016 10:16 am

Acho que no caso o usuário não vai utilizar o notebook para jogos, mas para atividades profissionais em geral e outras tarefas na internet. os jogos ficam para o console.

Um notebook razoável que conte com ssd, bom processador e memória sai para arrebentar sai uns 3 mil, mas tem opções até de milão. Os itens serão comprados a parte e adicionados ao notebook. Para trabalhar com planilhas, textos, softwares estatísticos e de simulação mais simples é uma solução ótima. É o meu caso. Não preciso de um pc no trabalho e outro em casa. Posso ter um bom notebook. Somados a possibilidade de no trabalho e em casa ter um teclado, mouse e phones, monitor separado bastando conectar o USB. Recentemente, descobri que muito possíveis colegas e gente com atividade próxima optaram por essa solução.

Pensando nas duas opções. A primeira de um notebook de arrebentar para atividades diárias está uns 3 mil, mais 1,5 mil do xbox one. Totalizando 4,5 mil. A segunda de pc para rodar tudo montado do zero para rodar lançamento sai coisa de 4,5 mil. Perde mobilidade, comodidade e precisa fazer upgrade a cada lançamento.

A maioria do mundo chegou a conclusão que a segunda é mais adequada suas necessidades. Além de considerar que se estuda ou trabalha vai acabar comprando o notebook de qualquer jeito.

A steam machine, foco nos micro gabinetes e enfase das empresas no mercado mobile são sinais como as coisas estão mudando. E, no outro extremo, uma gama de produtos crescente para quem precisa de poder bruto de computação para trabalhos diversos.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3472 Mensagem por bcorreia » Seg Jan 04, 2016 6:25 pm



Pc baratinho do Adrenaline vs consoles.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3473 Mensagem por Bourne » Seg Jan 04, 2016 6:31 pm

:o
AMD lança a arquitetura Polaris para suas GPUs de 2016 com nova litografia e muito mais eficiência

A AMD anunciou hoje sua nova arquitetura de chips gráficos, a Polaris. Confirmando rumores, as novas GPUs da empresa virão com a litografia em 14nm FinFET. A troca no processo de fabricação dos transistores promete o maior salto de eficiência energética da história da empresa, com consumo até 61% menor que seus concorrentes, de acordo com a própria AMD. A empresa afirma que a arquitetura Polaris representa o maior avanço de produção, em termos de desempenho por watt, na história das GPUs AMD. A escolha do codinome Polaris é uma referência a estrela também conhecida como Estrela do Norte ou Estrela Polar, e se trata da estrela mais brilhante da constelação da Ursa Menor e um importante ponto de referência para navegadores ao longo dos séculos.

A ARQUITETURA AMD POLARIS PROMETE ATÉ 61% MENOS CONSUMO QUE OS CONCORRENTES

Imagem

Os chips gráficos que equiparão placas de vídeo e processadores com gráficos integrados chegarão com a arquitetura Graphic Core Next (GCN) de 4ª Geração, e contarão com novos recursos como HDMI 2.0, DisplayPort 1.3 e tecnologia de codificação/decodificação h.265 em 4K e 60FPS. As GPUs também contarão com melhorias na aceleração por hardware de processos, com recursos como compressão de memória, shadders com eficiência melhorada, hardware scheduler e instruction pre-Fetch.

Na hora de comparar com a empresa rival, a AMD fez um comparativo com um chip gráfico ainda não identificado da nova geração Polaris e uma Nvidia GeForce GTX 950. Rodando o game Star Wars Battlefront, essa GPU nova da AMD foi capaz de rodar o game em 1080p, qualidade média e 60FPS consumindo 84 watts, enquanto que na mesma situação a GTX 950 da rival Nvidia consumiu praticamente o dobro: 140W. É bom lembrar que a Nvidia também deve introduzir em breve uma nova geração de GPUs também equipadas com uma nova litografia, o que significa que 2016 pode ser um ano bem interessante na disputa entre as duas empresas em termos de eficiência energética.

AMD ESTÁ DE OLHO EM FORMATOS MAIS COMPACTOS COM A NOVA ARQUITETURA

Por conta da eficiência energética muito superior, os novos gráficos Radeon estão de olho no mercado de notebooks e outros formatos ultracompactos de PCs, buscando um produto com bastante autonomia e ao mesmo tempo alta performance gráfica. Com menos consumo, a tendência é que os chips da AMD da geração Polaris também aqueçam menos, o que possibilita formatos mais compactos em decorrência de sistemas menos robustos de resfriamento.

A POLARIS REDUZ A LITOGRAFIA PARA 14NM. DESDE A GERAÇÃO HD 7000, LANÇADA EM 2012, A AMD UTILIZAVA OS 28NM

Imagem

No "mundo dos rumores", um jornal sul-coreano afirmou que a Samsung será responsável pela fabricação dos chips gráficos da geração Radeon R400, e fará as GPUs na litografia de 14nm FinFET. A nova litografia representa uma mudança importante para a AMD, que utiliza os 28 nanômetros desde a geração HD 7000, e deve resultar em evoluções importantes em quesitos como densidade de transistores e, o salto mais interessante, avanços na eficiência dos chips gráficos.

De acordo com os planos da empresa, os produtos baseados na arquitetura Polaris devem dar as caras na metade de 2016. Algumas amostras já devem aparecer na CES, evento que cobrimos diretamente de Las Vegas, então fiquem de olho no site para mais novidades sobre a nova arquitetura da empresa!

http://adrenaline.uol.com.br/2016/01/04 ... eficiencia




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3474 Mensagem por mmatuso » Seg Jan 04, 2016 6:41 pm

Eu posso ter um computador com um processador médio e uma placa de video top?

Ou para ter desempenho bom o processador tem que ser top também?

Da para ter um core i3 com uma placa de video top e jogar de boas?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3475 Mensagem por Bourne » Seg Jan 04, 2016 6:51 pm

Rodar vai. Se vai rodar direito e valer o investimento na placa top é outra estória.

Um i3 deve encaixar pode encaixar com uma GTX 750TI/R9 370, talvez vá bem com uma GTX 950 ou 960. Mais que isso vai começar a dar probleminha.

O computador é tudo: fonte; memória ram; ssd; placa mãe; cooler; e gabinete. Um PC razoável é bom ser equilibrado. Por exemplo, se vai pegar uma GTX 980TI, espero que tenha SSD, fonte de uns 650 Watts de alta qualidade, a placa mãe Z97 ou X99 com belo i7 possivelmente na versão K, uns 16 gigas de memória DDR4. É a estrutura para comprar uma placa de vídeo de uns 4 mil é o minimo que se espera para valer a pena. Ou paga os 4 mil pelo GTX 980TI e põe no pc do positivo. Vai ser um estouro. :twisted:

Na real, quase tudo vai rodar no máximo com uma placa GTX 970/R9 390, processador i5/FX8350, placa mãe intermediária, 8 gigas de memória DDR3, fonte de uns 500 a 600 watts de boa qualidade.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3476 Mensagem por prp » Seg Jan 04, 2016 8:53 pm

PC is Dead

tem 15 anos que escuto isso...




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3477 Mensagem por bcorreia » Seg Jan 04, 2016 10:45 pm

mmatuso escreveu:Eu posso ter um computador com um processador médio e uma placa de video top?

Ou para ter desempenho bom o processador tem que ser top também?

Da para ter um core i3 com uma placa de video top e jogar de boas?
Talvez se for um Skylake como o 6320 que vem com clock stock de quase 4ghz e pelo que dizem HT melhorado, mas mesmo assim o i5 é uma melhor opção, até porque a probabilidade do i5 suportar um upgrade de meia vida com uma nova placa de vídeo no futuro sem gargalar ou gargalando pouco é maior.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3478 Mensagem por mmatuso » Seg Jan 04, 2016 10:52 pm

prp escreveu:PC is Dead

tem 15 anos que escuto isso...
Conversei há pouco tempo com o dono de uma loja grande de informatica aqui de SBC e ele falava que as vendas de PC despencaram.

O percentual muito grande de pessoas só usava computador para navegar na internet, ler e-mail ou algum instant messanger.

Com o surgimento dos smartphone boa parte desse mercado migrou porque as pessoas pagam R$500,00 em um celular que faz tudo isso e ainda tem "zap-zap" e levam no bolso.

Desktop vai virar um mercado de nicho mais restrito, talvez apenas para quem precise de grande capacidade de processamento como jogadores, programadores, designers e etc.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3479 Mensagem por Bourne » Seg Jan 04, 2016 11:10 pm

Os smartphones derrubaram a venda de notebooks, também. Eu uso no dia-a-dia o smatphone. O pc/notebook só para trabalho e assistir coisas em que gosto de tela maior.

O notebook hoje é para trabalho de escritório, estudo e mandar e-mail mais sofisticados. É essencial. No entanto, cumpre uma tarega especifica de quem faz certas atividades. Agora a onda é avançar para mais poder de processamento, mais versatilidade e duração da bateria. O exemplo, o Surface Book da microsoft. Ainda é caro pra cacete, mas tendência é baratear.

Os desktops são e vão ficar cada vez mais de nicho. Para o usuário comum gamer. E nem todos compram um equipamento top. A maioria usa os pcs de "mir dólar" para baixo. E as vendas estão despencando e os fornecedores sabem disso. Já buscam alternativas.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3480 Mensagem por bcorreia » Seg Jan 04, 2016 11:20 pm

Todo o mercado de informática, não só a venda de desktops e notes, tablets também tem tido uma queda muito grande nas vendas, creio que a única coisa que deve se salvar daqui pra frente são os 2:1, grandes integradoras tem se movimentado nesse sentido, nessa última CES a Lenovo mostrou a nova linha Thinkpad (que é tradicional para trabalho) na versão Yoga, a tendência deve ser o usuário ter um Smartphone bom e um note do tipo 2:1

Agora, falando em celular toamando o mercado de pcs





Responder