Penguin escreveu:
Se fosse bem gerida estaria valendo muito mais.
As petroleiras são bastante resilientes a má gestão.
Mundo cor-de-rosa do Penguin:
1- Antes do PT assumir o poder, há 12 anos atrás, a Petrobrás era um exemplo de eficiência e eficácia. E, claro, não havia corrupção, isso é coisa inventada pelo PT e pelos bolivarianos;
2- O preço do Petróleo não tem nada haver com a crise da Petrobrás;
3- O PT inventou a corrupção; o PSDB, o DEM são exemplos de eficiência e eficácia;
4- Se a Petrobrás se recuperar, foi somente graças ao fato dela ser monopólio e empresa de petróleo. Ou seja, se algo vai errado com a Petrobrás, culpa do PT (e o preço baixo do petróleo não tem nada a ver com isso; mas se der certo, nenhum mérito ao PT, era para dar certo mesmo em qualquer caso).
Já o mundo real....
Penguin, estuda um pouco mais. Leia esses sites, olha:
a- br.sputiniknews.com
b-
http://www.orientemidia.org.br
Aí vem você dizer: esses sites são pura propaganda comunista, blá blá blá.
Tá bom, mas escute o que tem a dizer o outro lado. Não veja o mundo só pela ótica da Revista Veja e da Rede Globo. Perca pelo menos 5 minutos da sua vida para escutar o que diz a outra parte. Aí sim, em cima dos dois argumentos, da Veja e da Sputnik, junte os fatos, e poderá ter, na minha opinião, algo um pouco mais próximo à realidade. Se é que vc quer enxergá-la.
Juro que não quero "convertê-lo", fazê-lo acreditar nas mesmas coisas que eu acredito; em primeiro lugar, porque não ganho nada com isso, ninguém vai depositar nenhuma grana na minha conta se vc pensar como eu; e em segundo lugar, não vai mudar nada a balança do grande jogo geopolítico que está acontecendo hoje, agora, mas vc - como a maioria dos brasileiros - talvez nem esteja percebendo.
O que eu queria realmente era ler algum argumento dos coxinhas que realmente fizesse sentido, que realmente me fizesse parar e pensar: será que eles têm razão?
VR