Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#12931 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 27, 2015 12:03 am

saullo escreveu:Um estaleiro com várias encomendas quebra...
Mas onde uma companhia de petróleo gigantesca foi quebrada, não é de se espantar.
O Brasil é impressionante.

Abraços
Procure se informar, por favor...
1) O EISA foi sangrado por Efromovich para salvar a Avianca...
2) Qual foi a petrolífera que quebrou? A Chevron? A Petrobrás certamente não foi. Todas as petrolíferas tiveram quedas brutais nos valores das suas ações e isto se deu em função da queda do preço por barril.
Eu posso desenhar, para ficar mais fácil.

É cada uma...

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#12932 Mensagem por Penguin » Dom Dez 27, 2015 12:44 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Mas onde uma companhia de petróleo gigantesca foi quebrada, não é de se espantar.

Abraços
2) Qual foi a petrolífera que quebrou? A Chevron? A Petrobrás certamente não foi. Todas as petrolíferas tiveram quedas brutais nos valores das suas ações e isto se deu em função da queda do preço por barril.

É cada uma...
Até onde se sabe, a Petrobrás sofreu a maior queda de valor entre as petroleiras e isso não se deveu apenas a queda do preço do petróleo. A gestão ineficiente associado à corrupção contribuíram para essa perda de valor.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
ciclope
Sênior
Sênior

#12933 Mensagem por ciclope » Dom Dez 27, 2015 1:12 pm

X2

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 545 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#12934 Mensagem por saullo » Dom Dez 27, 2015 2:32 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:

Abraços

É cada uma...
Mundo paralelo é triste.
Aqui no mundo real quem deve 3 vezes o valor de seus seu ativos está quebrado.
Como é o caso da petroleira que certa turma sugou.
Mas com gasolina a 4 contos, o litro, nós vamos pagar a conta dos irresponsáveis.
De novo e como sempre.
E não precisa desenhar não, que sou bem mais esclarecido que tu pensas, através de sua ideologia carcomida.
Se for pra zombar, vai zombar da sua turma.

Abraços

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5674 vezes
Agradeceram: 3250 vezes

#12935 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 27, 2015 7:23 pm

A palavra para a defesa no próximo triênio é sobrevivência.

abs.

Carpe Diem
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#12936 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 27, 2015 8:33 pm

saullo escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Procure se informar, por favor...

É cada uma...
Mundo paralelo é triste.
Aqui no mundo real quem deve 3 vezes o valor de seus seu ativos está quebrado.
Como é o caso da petroleira que certa turma sugou.
Mas com gasolina a 4 contos, o litro, nós vamos pagar a conta dos irresponsáveis.
De novo e como sempre.
E não precisa desenhar não, que sou bem mais esclarecido que tu pensas, através de sua ideologia carcomida.
Se for pra zombar, vai zombar da sua turma.

Abraços
Você conhece tão pouco de Geopolítica do Petróleo, que não sabe ser as reservas de exploração o melhor ativo a ser exibido por uma petroleira. A Petrobrás pode exibir no seu portfólio mais de 1 trilhão (em moeda de referência) em reservas exploráveis... A Chevron, não pode...

No mais, zombarei de ti sempre que pedires...
:twisted:

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#12937 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 27, 2015 8:37 pm

Penguin escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Procure se informar, por favor...

É cada uma...
Até onde se sabe, a Petrobrás sofreu a maior queda de valor entre as petroleiras e isso não se deveu apenas a queda do preço do petróleo. A gestão ineficiente associado à corrupção contribuíram para essa perda de valor.
Então você verá em 2016 uma recuperação miraculosa. Ora, ora, só miraculosa para aqueles que acreditam nos coveiros do apocalipse, pessoas que levam à serio a entidade "mercado de capitais"...
A Petrobrás sempre esteve forte.
Quem sabe ler, disso sempre soube.

Ilya Ehrenburg

Penguin
Sênior
Sênior

#12938 Mensagem por Penguin » Dom Dez 27, 2015 9:45 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Penguin escreveu: Até onde se sabe, a Petrobrás sofreu a maior queda de valor entre as petroleiras e isso não se deveu apenas a queda do preço do petróleo. A gestão ineficiente associado à corrupção contribuíram para essa perda de valor.
Então você verá em 2016 uma recuperação miraculosa. Ora, ora, só miraculosa para aqueles que acreditam nos coveiros do apocalipse, pessoas que levam à serio a entidade "mercado de capitais"...
Embora a dívida da Petrobrás seja alta, de R$ 500 bilhões, para quebrar uma grande petroleira monopolista tem que ser muito, muito incompetente. E esse aparentemente nunca foi o objetivo dos corruptos, matar a galinha dos ovos de ouro.

Claro que ela vai se recuperar com o tempo, mas isso não garante de forma nenhuma que ela seja eficiente.

Exemplo de corrupção associado com ineficiência:
A Sete Brasil, uma empresa privada, foi criada por iniciativa da Petrobras especificamente para construir as sondas. Um dos seus diretores, Pedro Barusco, é um dos delatores da Lava Jato e disse que houve pagamento de propina por parte dos estaleiros.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#12939 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 27, 2015 11:51 pm

Penguin escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Então você verá em 2016 uma recuperação miraculosa. Ora, ora, só miraculosa para aqueles que acreditam nos coveiros do apocalipse, pessoas que levam à serio a entidade "mercado de capitais"...
Embora a dívida da Petrobrás seja alta, de R$ 500 bilhões, para quebrar uma grande petroleira monopolista tem que ser muito, muito incompetente. E esse aparentemente nunca foi o objetivo dos corruptos, matar a galinha dos ovos de ouro.

Claro que ela vai se recuperar com o tempo, mas isso não garante de forma nenhuma que ela seja eficiente.

A Sete Brasil, uma empresa privada, foi criada por iniciativa da Petrobras especificamente para construir as sondas. Um dos seus diretores, Pedro Barusco, é um dos delatores da Lava Jato e disse que houve pagamento de propina por parte dos estaleiros.
Não é por nada, mas...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... us-papeis/

Durma, que ganhas...

Ilya Ehrenburg

Penguin
Sênior
Sênior

#12940 Mensagem por Penguin » Seg Dez 28, 2015 10:57 am

Ilya Ehrenburg escreveu:[ quote="Penguin"]
Ilya Ehrenburg escreveu: Então você verá em 2016 uma recuperação miraculosa. Ora, ora, só miraculosa para aqueles que acreditam nos coveiros do apocalipse, pessoas que levam à serio a entidade "mercado de capitais"...

Não é por nada, mas...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... us-papeis/

Durma, que ganhas...[/quote]

-------------------------------------------

Se fosse bem gerida estaria valendo muito mais.
As petroleiras são bastante resilientes a má gestão.

Carlo M. Cipolla
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#12941 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 29, 2015 2:00 am

Penguim... Isso aqui virou um looping.

Ilya Ehrenburg

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#12942 Mensagem por mmatuso » Ter Dez 29, 2015 12:11 pm

Isso ai é de 2014 antes do lava a jato.

Penguin
Sênior
Sênior

#12943 Mensagem por Penguin » Ter Dez 29, 2015 1:16 pm

mmatuso escreveu:Isso ai é de 2014 antes do lava a jato.
Eu estava até me animando em comprar umas ações da petroleira brazuca :?

Carlo M. Cipolla
VivaRussia
Intermediário
Intermediário

#12944 Mensagem por VivaRussia » Ter Dez 29, 2015 2:29 pm

Penguin escreveu: Se fosse bem gerida estaria valendo muito mais.
Mundo cor-de-rosa do Penguin:

1- Antes do PT assumir o poder, há 12 anos atrás, a Petrobrás era um exemplo de eficiência e eficácia. E, claro, não havia corrupção, isso é coisa inventada pelo PT e pelos bolivarianos;

2- O preço do Petróleo não tem nada haver com a crise da Petrobrás;

3- O PT inventou a corrupção; o PSDB, o DEM são exemplos de eficiência e eficácia;

4- Se a Petrobrás se recuperar, foi somente graças ao fato dela ser monopólio e empresa de petróleo. Ou seja, se algo vai errado com a Petrobrás, culpa do PT (e o preço baixo do petróleo não tem nada a ver com isso; mas se der certo, nenhum mérito ao PT, era para dar certo mesmo em qualquer caso).

Já o mundo real....

Penguin, estuda um pouco mais. Leia esses sites, olha:

a- br.sputiniknews.com
b- http://www.orientemidia.org.br

Aí vem você dizer: esses sites são pura propaganda comunista, blá blá blá.

Tá bom, mas escute o que tem a dizer o outro lado. Não veja o mundo só pela ótica da Revista Veja e da Rede Globo. Perca pelo menos 5 minutos da sua vida para escutar o que diz a outra parte. Aí sim, em cima dos dois argumentos, da Veja e da Sputnik, junte os fatos, e poderá ter, na minha opinião, algo um pouco mais próximo à realidade. Se é que vc quer enxergá-la.

Juro que não quero "convertê-lo", fazê-lo acreditar nas mesmas coisas que eu acredito; em primeiro lugar, porque não ganho nada com isso, ninguém vai depositar nenhuma grana na minha conta se vc pensar como eu; e em segundo lugar, não vai mudar nada a balança do grande jogo geopolítico que está acontecendo hoje, agora, mas vc - como a maioria dos brasileiros - talvez nem esteja percebendo.

O que eu queria realmente era ler algum argumento dos coxinhas que realmente fizesse sentido, que realmente me fizesse parar e pensar: será que eles têm razão?

VR

Penguin
Sênior
Sênior

#12945 Mensagem por Penguin » Ter Dez 29, 2015 8:22 pm

VivaRussia escreveu:
Penguin escreveu: Se fosse bem gerida estaria valendo muito mais.
Mundo cor-de-rosa do Penguin:

1- Antes do PT assumir o poder, há 12 anos atrás, a Petrobrás era um exemplo de eficiência e eficácia. E, claro, não havia corrupção, isso é coisa inventada pelo PT e pelos bolivarianos;

Nunca disse isso! Que mania dos governistas de justificar seus erros com o erro dos outros!
Isso é maniqueísmo dos brabos!

2- O preço do Petróleo não tem nada haver com a crise da Petrobrás;

Mas tem a ver com a queda do valor das petroleiras em todo o mundo.
A crise da Petrobras tem a ver com má gestão associada a muita interferência política e muita corrupção.

3- O PT inventou a corrupção; o PSDB, o DEM são exemplos de eficiência e eficácia;

Nunca disse isso!
O PT continuou com as mesmas práticas dos partidos carcomidos do Brasil.
Ou seja, se vendeu como um partido puro, livre desses vícios e se mostrou na prática tão viciado como os demais.

4- Se a Petrobrás se recuperar, foi somente graças ao fato dela ser monopólio e empresa de petróleo. Ou seja, se algo vai errado com a Petrobrás, culpa do PT (e o preço baixo do petróleo não tem nada a ver com isso; mas se der certo, nenhum mérito ao PT, era para dar certo mesmo em qualquer caso).

Sim. A culpa pela crise na Petrobrás é do Governo atual.
Como é uma empresa pública, o culpado sempre será o governo do turno.
E os méritos por uma boa gestão e bom desempenho também.

Já o mundo real....

Penguin, estuda um pouco mais. Leia esses sites, olha:

a- br.sputiniknews.com
b- http://www.orientemidia.org.br

Aí vem você dizer: esses sites são pura propaganda comunista, blá blá blá

Tá bom, mas escute o que tem a dizer o outro lado. Não veja o mundo só pela ótica da Revista Veja e da Rede Globo. Perca pelo menos 5 minutos da sua vida para escutar o que diz a outra parte. Aí sim, em cima dos dois argumentos, da Veja e da Sputnik, junte os fatos, e poderá ter, na minha opinião, algo um pouco mais próximo à realidade. Se é que vc quer enxergá-la.

Juro que não quero "convertê-lo", fazê-lo acreditar nas mesmas coisas que eu acredito; em primeiro lugar, porque não ganho nada com isso, ninguém vai depositar nenhuma grana na minha conta se vc pensar como eu; e em segundo lugar, não vai mudar nada a balança do grande jogo geopolítico que está acontecendo hoje, agora, mas vc - como a maioria dos brasileiros - talvez nem esteja percebendo.

O que eu queria realmente era ler algum argumento dos coxinhas que realmente fizesse sentido, que realmente me fizesse parar e pensar: será que eles têm razão?

VR
Vamos lá.
Vc está fazendo juízo de valor. Não tem ideia do que leio.
Resumindo, construo meus cenários baseados em diversas fontes e nem a Veja, Carta Capital, 247, Rede Globo, Sputinik News, Fox News e assemelhados fazem a minha cabeça.

[]s

Carlo M. Cipolla
Responder