Uma caça para algum momento pós-2030, não creio poder ser classificado como de 5G.Carlos Lima escreveu:Alemanha,
Será que irá desenvolver uma nova aeronave de 5 geração?
http://uk.reuters.com/article/uk-german ... PS20151220
[]s
CB_Lima
[]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Uma caça para algum momento pós-2030, não creio poder ser classificado como de 5G.Carlos Lima escreveu:Alemanha,
Será que irá desenvolver uma nova aeronave de 5 geração?
http://uk.reuters.com/article/uk-german ... PS20151220
[]s
CB_Lima
As chances não são pequenas... principalmente considerando que eles operam o Typhoon.Penguin escreveu:Uma caça para algum momento pós-2030, não creio poder ser classificado como de 5G.Carlos Lima escreveu:Alemanha,
Será que irá desenvolver uma nova aeronave de 5 geração?
http://uk.reuters.com/article/uk-german ... PS20151220
[]s
CB_Lima
[]s
Esses coreanos não sabem de nada, mudaram o projeto do K-50 inserindo WAD. Para quê? Só aumentar custos...
Olá, Thor.Thor escreveu:Esses coreanos não sabem de nada, mudaram o projeto do K-50 inserindo WAD. Para quê? Só aumentar custos...
Deviam ter consultado nossos especialistas do DB, críticos colaboradores do F-X, ao invés de seguirem a tendência mundial e a USAF.
Abraços
Confesso que fui um tanto irônico neste post. Mas não tive a intenção de menosprezar nenhum colega do DB. Se todos os posts fossem com o intuito de discussão e levantamento de ideias, o forum seria ainda melhor, mas o que temos visto é que alguns objetivam apenas criticar o Projeto em si, inserindo informações muitas vezes erradas, e com isso o Forum DB perde. Acredito que muitos deixaram de acompanhar o FDB por estarmos em um loop infinito de desqualificação do Projeto, com inúmeros "SE"...se fosse o Rafale em 2009, se a bostlist, se o Snowden, se...Justin Case escreveu:Olá, Thor.Thor escreveu: Esses coreanos não sabem de nada, mudaram o projeto do K-50 inserindo WAD. Para quê? Só aumentar custos...
Deviam ter consultado nossos especialistas do DB, críticos colaboradores do F-X, ao invés de seguirem a tendência mundial e a USAF.
Abraços
Não sei se podemos considerar o display único como tendência mundial. Em caças atuais, a visão externa ainda é importante. Nem todos terão visão através da fuselagem via câmeras e HMD, nem se poderão dar ao luxo de ficar olhando para baixo. Se você analisar a imagem, verá que o arco do canopi é um semicírculo e, para manter a possibilidade de olhar para as 10 e 2 horas baixo, o painel deveria ter forma similar. Não fiz os cálculos, mas é claro que podemos conseguir inserir mais área de display em um semicírculo se usarmos três quadriláteros em vez de um. Também poderemos ter display posicionado na área mais nobre, às 12 horas alta. Outro exemplo da não-unanimidade da opção por tela plana é o Gripen E sueco.
Outro aspecto é que não podemos menosprezar a opinião dos colegas do DB nesses assuntos polêmicos. Eles não podem ser classificados como leigos. Além disso, muitas boas ideias surgem de "brain storm" (ou "tempestade de miolos", como dizia um grande comandante que tive na década de 90). Por falar em experiência no assunto, quantos pilotos da FAB já voaram avião de caça com esse tipo de tela plana?
Abraço,
Justin
Temos que lembrar que o F-35 será a espinha dorsal da USAF nos próximos anos e tanto ele como o F-22 não contam com versões biplace de treinamento, por isso mesmo esse T-X está sendo equipado dessa maneira, com WAD e até capacidade de reabastecimento em voo, afinal a carga de treinamento será feita basicamente toda nele, então terá que ser uma coisa bem próxima de um "caça de verdade", praticamente emulando um F-35. Se for comparar, verá que esse T-X não fica muito longe do Gripen, dimensões, equipamentos, muita coisa é parecida. A pergunta que fica na verdade é: qual "caça de verdade" fará companhia ao nosso Gripen NG.Thor escreveu:Esses coreanos não sabem de nada, mudaram o projeto do K-50 inserindo WAD. Para quê? Só aumentar custos...
Deviam ter consultado nossos especialistas do DB, críticos colaboradores do F-X, ao invés de seguirem a tendência mundial e a USAF.
Abraços
Quando não se pretende aportar nada de significativo a um debate, dita a Prudência que apenas se leia e tente aprender algo.joao fernando escreveu:E a solução EDIT MOD - Túlio
Então, pela sua comparação devemos concluir que o T-X é um avião "próximo" ao Gripen NG ???Bolovo escreveu:Temos que lembrar que o F-35 será a espinha dorsal da USAF nos próximos anos e tanto ele como o F-22 não contam com versões biplace de treinamento, por isso mesmo esse T-X está sendo equipado dessa maneira, com WAD e até capacidade de reabastecimento em voo, afinal a carga de treinamento será feita basicamente toda nele, então terá que ser uma coisa bem próxima de um "caça de verdade", praticamente emulando um F-35. Se for comparar, verá que esse T-X não fica muito longe do Gripen, dimensões, equipamentos, muita coisa é parecida. A pergunta que fica na verdade é: qual "caça de verdade" fará companhia ao nosso Gripen NG.Thor escreveu: Esses coreanos não sabem de nada, mudaram o projeto do K-50 inserindo WAD. Para quê? Só aumentar custos...
Deviam ter consultado nossos especialistas do DB, críticos colaboradores do F-X, ao invés de seguirem a tendência mundial e a USAF.
Abraços
Abraços
Bolovo, por favor.... Comparar TX com Gripen NG é flame puro! Você sabe disso.Bolovo escreveu:Temos que lembrar que o F-35 será a espinha dorsal da USAF nos próximos anos e tanto ele como o F-22 não contam com versões biplace de treinamento, por isso mesmo esse T-X está sendo equipado dessa maneira, com WAD e até capacidade de reabastecimento em voo, afinal a carga de treinamento será feita basicamente toda nele, então terá que ser uma coisa bem próxima de um "caça de verdade", praticamente emulando um F-35. Se for comparar, verá que esse T-X não fica muito longe do Gripen, dimensões, equipamentos, muita coisa é parecida. A pergunta que fica na verdade é: qual "caça de verdade" fará companhia ao nosso Gripen NG.Thor escreveu: Esses coreanos não sabem de nada, mudaram o projeto do K-50 inserindo WAD. Para quê? Só aumentar custos...
Deviam ter consultado nossos especialistas do DB, críticos colaboradores do F-X, ao invés de seguirem a tendência mundial e a USAF.
Abraços
Abraços
Eu acho que não, uns tempos atrás vazou umas informações que metade dos Eurofighters estavam parados por falta de verba pras horas de vôo, além de várias outras carências operacionais generalizadas na Marinha, Exército e Força Aérea Alemãs. O governo alemão atual está ocupado demais gastando fortunas pra transformar a Alemanha numa nação islâmica de refugiados.Carlos Lima escreveu:Alemanha,
Será que irá desenvolver uma nova aeronave de 5 geração?
http://uk.reuters.com/article/uk-german ... PS20151220
[]s
CB_Lima
Apenas uma tiradinha saudável, meu caro. E pelo visto muito bem sucedida, afinal vários sentiram o baque. Vide o post acima do seu.Wardog escreveu:Bolovo, por favor.... Comparar TX com Gripen NG é flame puro! Você sabe disso.Bolovo escreveu: Temos que lembrar que o F-35 será a espinha dorsal da USAF nos próximos anos e tanto ele como o F-22 não contam com versões biplace de treinamento, por isso mesmo esse T-X está sendo equipado dessa maneira, com WAD e até capacidade de reabastecimento em voo, afinal a carga de treinamento será feita basicamente toda nele, então terá que ser uma coisa bem próxima de um "caça de verdade", praticamente emulando um F-35. Se for comparar, verá que esse T-X não fica muito longe do Gripen, dimensões, equipamentos, muita coisa é parecida. A pergunta que fica na verdade é: qual "caça de verdade" fará companhia ao nosso Gripen NG.
Abraços
Bolovo escreveu: Apenas uma tiradinha saudável, meu caro. E pelo visto muito bem sucedida, afinal vários sentiram o baque. Vide o post acima do seu.
As vezes que falta faz um guerra de verdade. Aliás, nem isso, apenas um bom e velho inimigo de verdade.Túlio escreveu:2 - Os próprios graudões da FAB dizem para quem quiser ouvir que preferem ter poucos mísseis "de verdade", porque "estragam muito antes de o caça estar obsoleto" ou algo assim.