Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#1831 Mensagem por Túlio » Seg Dez 14, 2015 11:18 am

Mathias escreveu:A IMBEL não fabrica a .50?

Como disse, NENHUMA Mtr. Nunca. DIZEM que chegou a fabricar um Fz Apontador neste calibre, que era usado, p ex, nos Can 106 SR.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#1832 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Dez 14, 2015 12:39 pm

Olá camaradas, bem que a IMBEL poderia fabricar sob licença as MAG e as MINIMI; lembrando que as MAG`S da MB e do EB são de um modelo muito antigo; com fita de elos metálicos ao contrário do novo modelo que é fita de elos descartáveis e com trilhos para acessórios......... :wink:

PS: ACRESCENTARIA NESSA FABRICAÇÃO SOB LICENÇA O KARL GUSTAV M3.

ADSUMUS

ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#1833 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Dez 14, 2015 2:00 pm

Confesso que me chama muito a atenção a HK121;

ADSUMUS

Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#1834 Mensagem por Hermes » Seg Dez 14, 2015 6:17 pm

Em 2012 a Imbel estava com planos de produzir a .50, na época peguei um folder na Aman e publiquei no tópico da Nova Metralhadora para o EB, deve estar por lá ainda. Depois nunca mais ouvi falar disso.

...
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2006 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#1835 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 14, 2015 6:47 pm

O maior problema na atual situação eterna de penúria econômica do EB é que a IMBEL jamais teria verba sobrando pra comprar as licensas da FN-MAG e a Browning M2. Pesssoas que compram armas da IMBEL sabem que eles demoram uma eternidade pra entregar o que foi encomendado, pq a Estatal está saturada de pedidos, as linhas de produção estão plenamente ocupadas, e pedidos oficiais das forças armadas tem prioriedade máxima seguidos de pedidos de organizações policiais, e o resto fica com os resto.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1836 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Dez 14, 2015 7:45 pm

Não consigo entender essa fixação em licenciar patentes expiradas...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1837 Mensagem por Wingate » Seg Dez 14, 2015 7:59 pm

Túlio escreveu:
Mathias escreveu:A IMBEL não fabrica a .50?

Como disse, NENHUMA Mtr. Nunca. DIZEM que chegou a fabricar um Fz Apontador neste calibre, que era usado, p ex, nos Can 106 SR.
Salvo falha de minha memória, eles chegaram a modernizar uma quantidade de submetralhadoras INA (versão brasileira da Madsen), alterando-as do calibre .45 para o 9 mm (que era o calibre original da Madsen dinamarquesa).

SDS,

Wingate

Imagem

Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 27 vezes

#1838 Mensagem por Ziba » Seg Dez 14, 2015 9:33 pm

Mais conhecida aqui na PM como Isso Não Atira.

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1839 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 15, 2015 12:51 am

Conforme disse o amigo ABULDOG74...
O CFN importou as metralhadoras Minimi da Bélgica, então se pode dormir sossegado.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1840 Mensagem por Túlio » Ter Dez 15, 2015 1:50 pm

Wingate escreveu:
Túlio escreveu:
Salvo falha de minha memória, eles chegaram a modernizar uma quantidade de submetralhadoras INA (versão brasileira da Madsen), alterando-as do calibre .45 para o 9 mm (que era o calibre original da Madsen dinamarquesa).

SDS,

Wingate

Imagem
Cupincha, creio que temos um pequeno equívoco aqui: METRALHADORA (como a MAG) usa munição de fuzil ou maior, usada como arma de apoio a uma Fração, é costumeiramente alimentada por fita e, pela cadência, alcance e poder destrutivo, arma puramente militar; SUBMETRALHADORA (como a INA) usa munição de pistola, é alimentada por carregador rígido e seu pequeno alcance e poder de fogo torna seu emprego militar bastante limitado, sendo mais efetiva em emprego policial... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1209 vezes
Agradeceram: 3044 vezes

#1841 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 15, 2015 2:27 pm

ABULDOG74 escreveu:Confesso que me chama muito a atenção a HK121;

ADSUMUS
também a mim, mas quando os Dinamarqueses escolheram a M-60 E6 em detrimento dessa fiquei logo com o pé atrás e agora há uns relatórios menos abonatórios em relação a essa ML no Exército Alemão. Em Portugal já há uma unidade com essa ML e segundo consta, eles estão muito satisfeitos com a mesma.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1842 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 15, 2015 2:29 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, bem que a IMBEL poderia fabricar sob licença as MAG e as MINIMI; lembrando que as MAG`S da MB e do EB são de um modelo muito antigo; com fita de elos metálicos ao contrário do novo modelo que é fita de elos descartáveis e com trilhos para acessórios......... :wink:

PS: ACRESCENTARIA NESSA FABRICAÇÃO SOB LICENÇA O KARL GUSTAV M3.

ADSUMUS
Carl-Gustav M4!
M2 Weight: 14.2kg Length: 1130mm
M3 Weight: 10 kg Length: 1065mm
M4 Weight: <7kg Length: <1000mm
:arrow: http://saab.com/land/weapon-systems/sup ... gustaf-m4/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1843 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 15, 2015 2:35 pm

Imagem
The Portuguese Army's special forces are soon to receive new HK416A5 assault rifles. Source: Victor Barreira

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1844 Mensagem por Túlio » Ter Dez 15, 2015 3:20 pm

Ziba escreveu:Mais conhecida aqui na PM como Isso Não Atira.
Aqui (quando era usada) também. A meu ver, injustiça: estoques de munição velhíssima e pessimamente conservada. Assim num tem arma que preste.

Lembro de uma vez, nos começos dos 90, quando nós e a BM compartilhávamos um estande improvisado em Charqueadas. Certo dia eu e uns Colegas nos dirigíamos ao estande para praticar com 12 e, sabendo que minha munição era customizada, um Sgt meu amigo me chamou e pediu para trocar alguns cartuchos meus por alguns dos deles. Cinco, para ser exato.

Na hora de atirar, só UM saiu! E outro mandou a chumbada a poucos metros (deu para ver caindo) e deixou as buchas de papelão (!) no interior do cano (deu um trabalhão para retirar).

A munição .45 ACP das INAs era "conservada" da mesma maneira, além de jamais ser renovada. Tinha cartucho da 2GM!!!

E daí extraímos uma máxima: NÃO HÁ ARMA BOA SE A MUNIÇÃO FOR RUIM!

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1845 Mensagem por Wingate » Ter Dez 15, 2015 6:25 pm

Túlio escreveu:
Ziba escreveu:Mais conhecida aqui na PM como Isso Não Atira.
Aqui (quando era usada) também. A meu ver, injustiça: estoques de munição velhíssima e pessimamente conservada. Assim num tem arma que preste.

Lembro de uma vez, nos começos dos 90, quando nós e a BM compartilhávamos um estande improvisado em Charqueadas. Certo dia eu e uns Colegas nos dirigíamos ao estande para praticar com 12 e, sabendo que minha munição era customizada, um Sgt meu amigo me chamou e pediu para trocar alguns cartuchos meus por alguns dos deles. Cinco, para ser exato.

Na hora de atirar, só UM saiu! E outro mandou a chumbada a poucos metros (deu para ver caindo) e deixou as buchas de papelão (!) no interior do cano (deu um trabalhão para retirar).

A munição .45 ACP das INAs era "conservada" da mesma maneira, além de jamais ser renovada. Tinha cartucho da 2GM!!!

E daí extraímos uma máxima: NÃO HÁ ARMA BOA SE A MUNIÇÃO FOR RUIM!
Ainda cheguei a ver a INA em uso no EB. Normalmente era usada por sargentos. Aparentemente não gostavam muito da arma e comentavam que "puxava muito para cima" no momento do disparo.

SDS,

Wingate

Responder