A-12
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Re: A-12
Voltando ao A12, se o casco está bom e com uma reforma podemos operá-lo por mais 20 anos como se agrega poder a este navio se os caças que podem operar de seu convés são limitados ? F35 mãe in USA?
- FCarvalho
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Re: A-12
Já foi dito aqui que após uma reforma, seja ela qual for, é possível operar-se desde os A-4BR até Rafale, passando por fF-18C/D e um eventual Gripen Naval.
O problema a saber é: temos dinheiro para operar qualquer um deles, que não seja apenas e tão somente a nível de "manter a doutrina"?
abs.
O problema a saber é: temos dinheiro para operar qualquer um deles, que não seja apenas e tão somente a nível de "manter a doutrina"?
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- Ilya Ehrenburg
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Re: A-12
Não penso diferente.Penguin escreveu:
Se quer independência, tem que fabricar o seu próprio armamento.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
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Re: A-12
Qd se adquire um sistema de armas, pode ter certeza que o país de origem vai checar os paióis do país comprador. O comprador vai enviar documentação sobre estoques e uso e vão mandar inspetores para verificar tudo. E o comprador vai deixar. Sabe porque?Mathias escreveu:Santiago, você sabe que as restrições não são as mesmas, nem politicamente nem tecnicamente.
O Golden Sentry é o máximo da subserviência.
Por que é assim que a banda toca. Se não quiser se submeter, tem 2 opções: não compre o armamento ou desenvolva o seu próprio armamento.
Sabe qual é o principal objetivo desse sistema? Evitar que os armamentos ou as tecnologias caia nas mão de terceiros ou evitar uso indevido (tipo fazer engenharia reversa).
Isso vale para armamentos de qualquer país: EUA, Rússia, França etc etc.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: A-12
É basicamente isso, com mais burocracia:Carlos Lima escreveu:Golden Sentry é um pouquinho mais do que isso.
[]s
CB_Lima
Golden Sentry is the DoD End-Use Monitoring (EUM) program.
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Re: A-12
Quem dera Santiago...Penguin escreveu:É basicamente isso, com mais burocracia:Carlos Lima escreveu:Golden Sentry é um pouquinho mais do que isso.
[]s
CB_Lima
Golden Sentry is the DoD End-Use Monitoring (EUM) program.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: A-12
1=99 na sua máxima expressão!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
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Re: A-12
Meio mundo usa o AIM-120.Carlos Lima escreveu:Quem dera Santiago...Penguin escreveu: É basicamente isso, com mais burocracia:
Golden Sentry is the DoD End-Use Monitoring (EUM) program.
[]s
CB
EUM do AIM-120 é o Golden Sentry.
A Turquia usou e derrubou o Su-24.
E ai? Qual o problema? O míssil deixou de funcionar?
Ahhh, para vc o problema são as visitas! Todos fazem. Quem compra sabe como as coisas funcionam.
Segundo relato de militares daqui do fórum, os franceses visitavam os paióis da FAB e verificavam o estado e as quantidades do Super 530D e Magic. Muito possivelmente o mesmo ocorre na MAB.
Os russos fazem os mesmo com os Igla e com os Ataka.
Como tenho dito, se quer independência e autonomia, tem que desenvolver o seu próprio armamento.
Não dá para brincar de independente com o brinquedo dos outros. No máximo vai fazer pose.
E usar o estoque que se tem e torcer para que te vendam mais.
Mas se não tem como desenvolver certas capacidades, tem que usar o dos outros mesmo.
Além do Golden Sentry, há outros programas de monitoramento do usuário final dos EUA. Os torpedos MK-48 por exemplo são monitorados. Wikileaks sobre aquisição de torpedos MK-48 pelo Egito:
https://www.wikileaks.org/plusd/cables/ ... 877_a.html12. (SBU) Plan for end-use monitoring: If acquired, OMC-
Egypt would conduct routine monitoring of EN end-use for
submarine torpedoes to ensure compliance with legal
provisions of foreign military sales and assistance.
Editado pela última vez por Penguin em Qua Nov 25, 2015 7:53 am, em um total de 5 vezes.
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Re: A-12
Em caso de necessidade, se o armamento funciona e bem, isso é o que importa. Depois se resolve a burocracia.Mathias escreveu:1=99 na sua máxima expressão!
Mas sua interpretação dessa aberração numérica é no mínimo curiosa...
1 = Suécia, EUA e o malvado Ocidente
99= Mãe Rússia
Só rindo!
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Re: A-12
Carlos Lima escreveu:Quem dera Santiago...Penguin escreveu: É basicamente isso, com mais burocracia:
Golden Sentry is the DoD End-Use Monitoring (EUM) program.
[]s
CB
http://www.dsca.mil/about-us/end-use-monitoring-eumGolden Sentry is the DoD End-Use Monitoring (EUM) program. EUM reduces the security risks involved in transfers of equipment and services and assures that required export controls and physical security and accountability requirements are in place and enforced.
Mission
Monitor the use of defense articles and services provided to foreign customers or international organizations through government-to-government programs.
Objective
Minimize security risks through compliance assurance with arms transfer provisions supporting U.S. national security and foreign policy objectives.
Legal Basis For EUM Programs
Section 40A of the Arms Export Control Act requires DoD EUM of U.S. origin defense articles transferred to our foreign partners. The DOD Golden Sentry EUM program implements this law and EUM Tiger Team assessment visits are the cornerstone of the Golden Sentry program.
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Re: A-12
Nota do Comando de Operações Navais sobre a matéria ‘Porta-aviões São Paulo terá tripulação reduzida para cortar gastos’
Em relação à matéria publicada em 22 de janeiro pelo sítio “Poder Naval”, intitulada “Porta-aviões ‘São Paulo’ terá tripulação reduzida para cortar gastos” o Comando de Operações Navais esclarece que a decisão de reduzir a tripulação do Navio Aeródromo (NAe) “São Paulo” visa a direcionar para outros navios da Esquadra parte da tripulação que não estará diretamente envolvida nos reparos, a fim de manter o adestramento dessa parcela de pessoal.
É importante destacar que o NAe “São Paulo” permanece como um importante meio estratégico para o cumprimento da missão da Marinha, principalmente no que tange à tarefa básica do Poder Naval referente ao Controle de Área Marítima.
Em decorrência disso, a Alta Administração Naval estabeleceu uma Coordenadoria específica, na estrutura da Diretoria-Geral do Material da Marinha, a fim de conduzir a avaliação da modernização do Navio, que envolve, principalmente, estudos relativos a novos arranjos de sua propulsão, bem como, a necessária inspeção técnica do estado do seu casco, esta já realizada em 2015. Tal avaliação exige um trabalho minucioso, que demandará um tempo compatível com a sua complexidade para ser concluído e alcançar os resultados esperados, durante o qual, o NAe permanecerá ativo, porém sem operar, realizando apenas as tarefas de manutenção rotineiras.
O tempo necessário para o retorno do NAe “São Paulo” à plena atividade operativa dependerá, obviamente, das diversas metas que serão apontadas pela avaliação, a cargo da citada Coordenadoria, bem como, da disponibilidade de recursos orçamentários alocados à Marinha, a partir dos próximos anos, a qual será determinante para garantir a execução do projeto de modernização.
Tão logo o Navio recupere a sua condição operativa, será restabelecida a lotação de pessoal necessária à sua plena operação.
Por fim, a Marinha reitera o interesse na garantia da segurança e da manutenção do NAe “São Paulo”, almejando a breve retomada de sua total capacidade de operação.
Informo, ainda, que a divulgação da redução da tripulação do NAe “São Paulo” para a imprensa ocorreu de forma não compatível com as Normas e Regulamentos da MB, fato que será apurado por meio de procedimentos administrativos.
Em relação à matéria publicada em 22 de janeiro pelo sítio “Poder Naval”, intitulada “Porta-aviões ‘São Paulo’ terá tripulação reduzida para cortar gastos” o Comando de Operações Navais esclarece que a decisão de reduzir a tripulação do Navio Aeródromo (NAe) “São Paulo” visa a direcionar para outros navios da Esquadra parte da tripulação que não estará diretamente envolvida nos reparos, a fim de manter o adestramento dessa parcela de pessoal.
É importante destacar que o NAe “São Paulo” permanece como um importante meio estratégico para o cumprimento da missão da Marinha, principalmente no que tange à tarefa básica do Poder Naval referente ao Controle de Área Marítima.
Em decorrência disso, a Alta Administração Naval estabeleceu uma Coordenadoria específica, na estrutura da Diretoria-Geral do Material da Marinha, a fim de conduzir a avaliação da modernização do Navio, que envolve, principalmente, estudos relativos a novos arranjos de sua propulsão, bem como, a necessária inspeção técnica do estado do seu casco, esta já realizada em 2015. Tal avaliação exige um trabalho minucioso, que demandará um tempo compatível com a sua complexidade para ser concluído e alcançar os resultados esperados, durante o qual, o NAe permanecerá ativo, porém sem operar, realizando apenas as tarefas de manutenção rotineiras.
O tempo necessário para o retorno do NAe “São Paulo” à plena atividade operativa dependerá, obviamente, das diversas metas que serão apontadas pela avaliação, a cargo da citada Coordenadoria, bem como, da disponibilidade de recursos orçamentários alocados à Marinha, a partir dos próximos anos, a qual será determinante para garantir a execução do projeto de modernização.
Tão logo o Navio recupere a sua condição operativa, será restabelecida a lotação de pessoal necessária à sua plena operação.
Por fim, a Marinha reitera o interesse na garantia da segurança e da manutenção do NAe “São Paulo”, almejando a breve retomada de sua total capacidade de operação.
Informo, ainda, que a divulgação da redução da tripulação do NAe “São Paulo” para a imprensa ocorreu de forma não compatível com as Normas e Regulamentos da MB, fato que será apurado por meio de procedimentos administrativos.
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Re: A-12
Penguin escreveu:Meio mundo usa o AIM-120.Carlos Lima escreveu: Quem dera Santiago...
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E ai? Qual o problema? O míssil deixou de funcionar?
Ahhh, para vc o problema são as visitas! Todos fazem. Quem compra sabe como as coisas funcionam.
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Como tenho dito, se quer independência e autonomia, tem que desenvolver o seu próprio armamento.
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Mas se não tem como desenvolver certas capacidades, tem que usar o dos outros mesmo.
Além do Golden Sentry, há outros programas de monitoramento do usuário final dos EUA. Os torpedos MK-48 por exemplo são monitorados. Wikileaks sobre aquisição de torpedos MK-48 pelo Egito:
https://www.wikileaks.org/plusd/cables/ ... 877_a.html12. (SBU) Plan for end-use monitoring: If acquired, OMC-
Egypt would conduct routine monitoring of EN end-use for
submarine torpedoes to ensure compliance with legal
provisions of foreign military sales and assistance.
Novidades interessantes, que eu não sabia. Os franceses e os russos inspecionando os paióis da FAB. Por favor me diga caro Penguim, existem selos ou lacres nos mísseis que não podem ser rompidos, para proteger o interior destes da eventuais inspeções com vista a engenharia reversa? E mesmo uma arma já meio ultrapassada como o Matra Super 530 também fica sobre este controle vigoroso?
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: A-12
Como outro dia alguém falou por aí: "quem quer ser, tem de ter."
Nós não somos, não temos e... por aqui não queremos ser e nem ter.
Fazer o quê.
abs.
Nós não somos, não temos e... por aqui não queremos ser e nem ter.
Fazer o quê.
abs.
Carpe Diem