Mathias,Mathias escreveu:EU acho que não compramos "A fábrica", não.Compramos a fábrica de Gripens (o que pode não ser uma grande ideia se ficar em apenas 36 unidades), então os preços não são realmente comparáveis.
A EMBRAER poderia fabricar qualquer coisa do Gripen que será feita nesse negócio.
A nossa parte da "fabricação" se resume à partes da lataria e algumas partes da estrutura do -F, da qual seremos donos de 40% do que nós projetarmos, ou seja, menos da metade.
Nada do motor, nem do radar, em termos de aviônicos nada de tecnologia sensível... Enfim, EU acho que para uma verdadeira fábrica ainda faltam algumas coisas.
É o preço de um RCS diminuído de 15 para menos de 1 m2; um radar bem mais moderno e capaz, motores mais potentes e mais duráveis, mais combustível, mais alcance... É outro avião.Mas também notei que o valor é bem mais alto que os supostos 40 mi que o mundo paga pelos Su 30...
Você vai direto no ponto!A boa e velha trolagem...
Eu nem falo mais nada...
Um detalhe!
Alguém da FAB disse no Congresso que economizaríamos em escadinhas comprando Gripen, mas nesse pacote chinês todo o material de solo, inclusive todas as escadas de acesso ao avião.
Então essa "economia" não serve mais como justificativa.
Tá bom. Então agora tá valendo 1=99....intrigante como as coisas mudam radicalmente.
Su-35 para a China:
“So, it will not stand in a queue, and we possibly will see the first deliveries late next year and the final ones at some point in 2018, maybe late 2017,” Kashin said. The deal does not include any technology transfers, but the Russians have agreed to use some of the “Chinese cockpit equipment,” he said.
GRIPEN para o Brasil: