A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2392 vezes

Re: A-12

#12706 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 06, 2015 4:49 pm

Mathias escreveu:A MB com armas em caixas lacradas e seladas pelo Golden Sentry?
Pode ser, mas acho difícil com o costume dela de testar suas armas rotineiramente.
Os Russos vão transferir toda a tecnologia dos mísseis e caças?

A Fab ainda não reclamou dos P-3AM, nem a Marinha dos Mk 48, Mk46 e nem o EB dos M113. Gozado não?

Amigo, vamos deixar paixões de lado.

Abs

Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Nov 06, 2015 5:01 pm, em um total de 1 vez.
gabriel219
Sênior
Sênior

#12707 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 06, 2015 4:56 pm

JL escreveu:Desculpe colegas, já fui entusiasta, mas frases como as abaixo, somente faz me pensar que vivo no país da fantasia ou dos sonhos.

"O A-12 só não está operando, junto com sua ala aérea, por conta de verbas. Não há problemas complexos no navio."
Imagina, nada que não se resolva com algumas centenas de milhões de dólares.

"F18 provavelmente mataria um possível Sea Gripen, não?"
Imagina, mal conseguem operar um A4, reclamam que gasta muito combustível etc, imagina uma ala de F18.
Sea Gripen, bem que eu saiba a Suécia não pensa em ter um porta aviões ou algo parecido, então porque desenvolveria uma versão naval, somente para exportar para quem, para o Brasil ter quantos, 20 a tem a India, se vingar o negócio com eles quantos eles comprariam. Um caça naval seria um desenvolvimento muito amplo, mas do que possam imaginar. Compensaria?
O A-12 só não opera por falta de grana para modernização, isso é claro.

O problema dos A-4M é o mesmo. Questão de dinheiro e não de problemas estruturais.

Os F-18 São São solução para uma ala aérea capaz. Os A-4 foram adquiridos porque operárias já no Foch, sem restrições, mas com uma modernização mais ampla, abriria a gama ao F-18.

Isso aqui é um fórum para debate e o momento falava-se de alternativas ao A-4. Se gosta de chamar de ufanismo, não precisa participar de nada.

Abs

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#12708 Mensagem por JL » Sex Nov 06, 2015 7:58 pm

Desculpe Gabriel, realmente é um fórum de debates certo, mas muitas colocações aqui são ufanistas, são construídas na base do entusiasmo e afastadas da realidade que vivemos. Como já escrevi antes sou pessimista e não gosto disto, acredito isto é uma infelicidade e não uma virtude. Mas já fui como você. E era assim na década de 80, quando a indústria bélica brasileira estava no apogeu. O que eu desejava era ver o Brasil cheio de caças, navios, carros de combate etc. Vibrava com tudo e demorei muito tempo sofrendo frustrações e frustrações.
Sabe qual é a realidade Gabriel, somente pensa assim os jovens entusiastas, você fala das forças militares brasileiras como entusiasta de Fórmula 1, Futebol ou coisas parecidas. É legal é divertido, mas acredite as forças armadas não são isso, elas refletem questões políticas e são fruto da nação que as possui, são o fruto da política nacional.
Forças militares como você deseja, somente existirão em um outro Brasil, não no atual.
Veja não existe nada de errado em gostar de assuntos militares, aliás tabu aqui no Brasil, que acredito todos os aqui já sofrerão preconceito de pessoas que olharam feio por que você gosta de uma máquina de produzir morte.
Você também pode continuar com os seus postes, escrevendo sobre um Nae São Paulo, apinhado de caças F 18, aliás sugiro colocar uns Osprey fica bem.
Mas voltando eu vou continuar aqui, deste modo, veja faço o contra ponto, afinal não é um debate.
Desta forma sou o "advogado do diabo", vou fazer este papel, de contrário. Peço desculpas.
Quanto ao F 18 realmente é uma opção, mas acredito que vão passar muito longe do Brasil. Pois infelizmente a política, a burocracia das verbas, licitações, aprovações etc, para se fazer uma compra, se fechar um contrato em qualquer área pública é enorme, isto aliado a falta de verbas, a indecisão, ou seja é tudo contra. De todo modo independente de tudo, é uma opção, desde claro esta acertada com os norte americanos.
Como sempre Gabriel, estou divagando, bem não leve tão a sério isto tudo, caro Gabriel.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#12709 Mensagem por Mathias » Sex Nov 06, 2015 10:51 pm

Os Russos vão transferir toda a tecnologia dos mísseis e caças?
Pergunte a eles, eu não falei de russo em momento algum, é você que está vendo fantasmas.
A Fab ainda não reclamou dos P-3AM,

Um avião daquele tamanho, com toda a parafernália eletrônica (europeia) pra jogar MK-82, ainda não disparou uma arma inteligente sequer, vai reclamar de quê?
nem a Marinha dos Mk 48, Mk46

Não porque são torpedos temporários, comprados pra tapar o rombo deixado pelos suecos no caso do TP-2000 e por isso mesmo sem maiores exigências de tecnologia e tal. E não são regidos pelo Golden Sentry, que eu saiba, creio que por isso mesmo já foram testados em disparos reais.

É disso que estou falando, a MB compra, a MB testa.
e nem o EB dos M113.
Sério que você vai citar uma VBTP dos anos 60, carcomida, obsoleta, como exemplo do melhor ao que temos acesso em termos de tecnologia dos EUA!
É sério mesmo?
Tá mal mesmo o negócio, vangloriar-se de ter M-113 e fazer reforma.
Gozado não?
Eu acho é lamentável, mas cada um sabe o que lhe contenta e lhe é suficiente.
Amigo, vamos deixar paixões de lado.
Sim vamos, quando você deixar de ver russos debaixo da mesa de debate. Agora mesmo você viu, até citou isso primeiro que eu! :roll: :mrgreen:

Cara, eu não tenho nada contra equipamento americano, desde que venha nas condições que nossas FAs querem.
Isso é muito difícil, no caso da MB, dada a política de Estado deles, e aqui não faço juízo de valor sobre isso, é a política deles, vai lá estender a mão quem quer.
Agora, se a MB aceitar se sujeitar ao Golden Sentry e suas regras, que seja então!

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
gabriel219
Sênior
Sênior

#12710 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 08, 2015 8:59 am

Eu vejo os Russos de baixo da mesa de debate? Sou eu que sempre defendi os Pantsyr, Mi-28N, Mi-35M e muitos outros.

O seu problema é achar que o que vem da Rússia é legítico e o que vem do EUA é coleira, nunca vamos ser dependentes e etc...

Não seremos independentes comprando de alguém e sim construindo aqui. O único meio de transferência de tecnologia é fabricado ou desenvolvendo tal produto.

Deixe as paixões de lado. A segunda coisa mais poderosa que o A-12 pode operar é o F/A-18C/D, não um MiG-29K e muito menos um Su-33/J-15. Pra isso teria que construir uma rampa, o que acabaria sendo mais caro que trocar as cataputas.

"Ah coleira, ah não sei o quê".

Para com isso, ta chato já.

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#12711 Mensagem por JL » Dom Nov 08, 2015 3:11 pm

algumas fotos super interessantes da aviação naval francesa

http://www.fdra.blogspot.com.br/

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Mathias
Sênior
Sênior

#12712 Mensagem por Mathias » Ter Nov 10, 2015 3:06 pm

Eu vejo os Russos de baixo da mesa de debate? Sou eu que sempre defendi os Pantsyr, Mi-28N, Mi-35M e muitos outros.
Não são posturas excludentes.
O seu problema é achar que o que vem da Rússia é legítico e o que vem do EUA é coleira, nunca vamos ser dependentes e etc...
Você é telepata pra saber o que eu penso?
Mas vamos lá, que equipamento nos foi oferecido fabricação local pelos EUA?
Que arma americana tecnologicamente relevante fazemos aqui?
Não seremos independentes comprando de alguém e sim construindo aqui. O único meio de transferência de tecnologia é fabricado ou desenvolvendo tal produto.
Sim, e os EUA, pelo seu raciocínio, oferece isso tudo.
Todos os equipamentos russos oferecidos a nós os foram com oferta de ToT em variados níveis, até no programa espacial.
Agora obviamente você vai mostrar as ofertas americanas de ToT, porque eu sou levado por minhas paixões.
Deixe as paixões de lado. A segunda coisa mais poderosa que o A-12 pode operar é o F/A-18C/D, não um MiG-29K e muito menos um Su-33/J-15. Pra isso teria que construir uma rampa, o que acabaria sendo mais caro que trocar as cataputas.
Tem certeza?
Existem estudos que mostram ser muito mais barato arrancar tudo relativo à catapulta e colocar uma rampa, é praticamente chapa soldada.
Sistema de geração de vapor, tubulações, êmbolos, trilhos de convés, sistemas de armazenamento de água e vapor, enorme espaço ocupado por tudo isso... Tirando tudo isso, só o que se economiza em manutenção e pessoal de bordo já paga a uma rampa feita apenas e somente de chapa naval, barata e disponível aqui mesmo.

Acho que é mais uma escolha doutrinária da MB que uma questão de custos, certamente menores em PAs com rampa, muito mais simples e baratos de operar.

E a sua patrulha ideológica, é o quê, agradável?

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Agradeceram: 5 vezes

#12713 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Qui Nov 19, 2015 9:38 pm

Eu sei como o Brasil pode colaborar com a luta contra o EI:
Rebocamos o São Paulo até o Mediterrâneo.
Enchemos ele com jirradistas.
E o afundamos...

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#12714 Mensagem por talharim » Seg Nov 23, 2015 8:03 am

COMANDO DA MARINHA

COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS

COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA

COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 6/2015 - UASG 791603
Nº Processo: 63990001511201548 . Objeto: Pregão Eletrônico -
Aquisição de 400 (quatrocentas) válvulas para a rede de incêndio do
Navio-Aeródromo "São Paulo".
Total de Itens Licitados: 00015. Edital:
23/11/2015 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 15h30. Endereço: Ilha
Das Cobras, S/n - Centro RIO DE JANEIRO - RJ. Entrega das
Propostas: a partir de 23/11/2015 às 08h00 no site www.comprasnet.
gov.br.. Abertura das Propostas: 10/12/2015 às 09h00 site
www. comprasnet. gov. br.
AMAURY CALHEIROS BOITE JUNIOR
Ordenador de Despesa
(SIDEC - 20/11/2015) 791603-00001-2015NE012015

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Mathias
Sênior
Sênior

#12715 Mensagem por Mathias » Seg Nov 23, 2015 6:58 pm

Eu espero que a FAB, assim que receber esses mísseis, realize testes para verificar as reais capacidades da arma.

Mujica.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5743 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#12716 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 23, 2015 8:20 pm

Eu creio que isso poderá levar alguns meses, e mais provavelmente anos. Não temos um histórico de testar armas novas, principalmente em se tratando de material caro e comprado a preços nada módicos e em poucas quantidades.

Se um dia o MANSUP vier a se tornar uma realidade, então poderemos pensar no estabelecimento e formalização de um quadro de treinamento que disponha de hora e vez para disparos reais, sem que com isso nossos estoques sejam deixados abaixo do mínimo necessários e dependentes de compras/aquisições pontuais e/ou de oportunidade.

abs.

Carpe Diem
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#12717 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Nov 23, 2015 9:52 pm

gabriel219 escreveu:Eu vejo os Russos de baixo da mesa de debate? Sou eu que sempre defendi os Pantsyr, Mi-28N, Mi-35M e muitos outros.

Não é chatice. Aliás, chato é comprar um equipamento e sofrer restrições, afinal, Golden Sentry existe, não é uma ficção.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#12718 Mensagem por Penguin » Seg Nov 23, 2015 10:44 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
gabriel219 escreveu:Eu vejo os Russos de baixo da mesa de debate? Sou eu que sempre defendi os Pantsyr, Mi-28N, Mi-35M e muitos outros.

Não é chatice. Aliás, chato é comprar um equipamento e sofrer restrições, afinal, Golden Sentry existe, não é uma ficção.
Comprar armamento e ter restrição de uso, manutenção e transferência para terceiros é muito mais comum do que vc pensa. Isso ocorre não só com os EUA, mas tb com países europeus, Rússia etc.

Se quer independência, tem que fabricar o seu próprio armamento.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
VivaRussia
Intermediário
Intermediário

#12719 Mensagem por VivaRussia » Seg Nov 23, 2015 11:57 pm

Penguin escreveu:
Se quer independência, tem que fabricar o seu próprio armamento.
Tá aí uma das poucas coisas que esse american fan falou que eu concordo: sim, temos que fabricar nosso próprio equipamento. Mesmo que seja mais caro, mesmo que seja inferior.

Afinal, nós não somos ameaçados por ninguém (exceto pelos Estados Unidos). Mas contra os ianques não temos chance mesmo, compremos GRIPEN, Leopard ou o raio que o parta. Logo, sou a favor de fabricarmos nosso próprio equipamento para, quem sabe, algum dia obtivermos nossa independência de fato, não só no papel. E isso poderia ser o estopim para o desenvolvimento tecnológico do Brasil. Mas, existem muitas "forças ocultas" (nem tão ocultas assim, para quem quer enxergar) lutando contra.

VR

Mathias
Sênior
Sênior

#12720 Mensagem por Mathias » Ter Nov 24, 2015 12:10 am

Santiago, você sabe que as restrições não são as mesmas, nem politicamente nem tecnicamente.
O Golden Sentry é o máximo da subserviência.

Mujica.
Responder