Fiat Freemont é chamado para recall no Brasil; há risco de incêndio
Tampa estética do motor pode entrar em contato com o catalisador.
Reparo gratuito deve ser agendado e leva apenas 1 hora.
A Fiat Chrysler do Brasil convocou segunda-feira (9) uma campanha de recall para 23.310 unidades do Freemont, fabricadas entre 28 de julho de 2011 e 27 de março de 2015.
De acordo com comunicado, a tampa estética do motor pode se soltar e entrar em contato com o catalisador, o que pode provocar princípio de incêndio no veículo.
O reparo consiste na substituição de 1 dos 4 pontos de fixação por pressão da tampa por um parafuso específico.
O problema afeta todas as versões do utilitário esportivo, com numeração de chassis (não sequencial) entre 3C4BFAAB0CT152204 e 3C4PFABB9FT680025.
Os proprietários devem agendar o atendimento em uma concessionária da Fiat. O conserto deve levar apenas 1 hora, dependendo do flux
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015 ... endio.html
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A FIAT não é nojenta. É fogo.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Finalmente, o 208 lidera alguma coisa:
Lembro do grande desastre que se desenha que é o 308 versão mercosul. De longe, o hatches médio mais feio do mercado. Eles conseguiram fazer uma versão desajeitada do 307. Além do interior continuar com o mesmo ar do começo da década de 2000. Vejam a diferença
versão br huehue
Novo 308 europeu, concorrente do VW Golf e Ford Focus
No mínimo, a francesada deveria trazer um novo motor para 208 e o 2008, algo como PureTech 1.2 e não esse velho 1.4 que é tão antigo quando os monzatech da chevrolet. Mas não irá. Não sei nem se fica no país.
A gestão e estratégia de mercado da francesa é um desastre.Hatches compactos: Fit é o mais vendido; 208 tem recorde negativo em outubro
(...)
O momento continua ruim para o 208: com apenas 684 unidades, o modelo da Peugeot registrou a maior queda dentre os concorrentes mais vendidos (-64,5%) e atingiu o seu pior desempenho desde abril de 2013, mês de início de sua comercialização no país.
(...)
Fonte: http://carplace.uol.com.br/hatches-comp ... m-outubro/
Lembro do grande desastre que se desenha que é o 308 versão mercosul. De longe, o hatches médio mais feio do mercado. Eles conseguiram fazer uma versão desajeitada do 307. Além do interior continuar com o mesmo ar do começo da década de 2000. Vejam a diferença
versão br huehue
Novo 308 europeu, concorrente do VW Golf e Ford Focus
No mínimo, a francesada deveria trazer um novo motor para 208 e o 2008, algo como PureTech 1.2 e não esse velho 1.4 que é tão antigo quando os monzatech da chevrolet. Mas não irá. Não sei nem se fica no país.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6473
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 112 vezes
- Agradeceram: 337 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Alemanha encontra mais marcas com emissões poluentes acima do permitido
11 Novembro 2015, 15:26 por Wilson Ledo | wilsonledo@negocios.pt
O regulador alemão, o KBA, analisou 50 modelos de 23 marcas depois do escândalo VW ter rebentado. Agora, vai iniciar conversações com as marcas que não cumpriram os limites legais.
A Alemanha encontrou emissões de óxido de azoto acima do permitido em testes que realizou a vários carros a gasóleo. O regulador alemão, o KBA, está agora em negociações com vários fabricantes, depois de ter analisado cerca de 50 modelos de 23 marcas.
"Com base nos dados brutos, comprovou-se até agora, em parte, altos níveis de NOx [óxido de azoto] em diferentes condições de condução e de ambiente", informou a KBA em comunicado, sem especificar marcas e modelos em causa.
Segundo a agência Bloomberg, o teste integra marcas do grupo Volkswagen como Porsche ou Audi. Mas vai além disso: BMW, Mercedes ou Opel também integram a lista de marcas testadas em solo germânico. O The Guardian acrescenta, por exemplo, Ford, Volvo, Nissan ou Jaguar Land Rover.
A análise surge depois do escândalo de manipulação de emissões assumido pelo grupo Volkswagen em Setembro. O mesmo afecta os níveis de emissões de óxido de azoto em 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo.
Na última semana, a Volkswagen reconheceu que o problema era ainda maior: há mais 800 mil carros afectados, só que desta vez as emissões adulteradas são de dióxido de carbono. E há mesmo 98 mil carros a gasolina no lote.
A autoridade alemã, com competências a nível europeu, quer agora assegurar que as emissões poluentes nos motores Diesel, tanto de marcas do país como estrangeiras, não foram manipulados.
Já esta quarta-feira, 11 de Novembro, o responsável pela área de vendas da marca Volkswagen, Jürgen Stackmann, assegurou que a empresa prestará todos os esclarecimentos sobre o maior escândalo dos seus 78 anos de história. Mas Stackmann pediu tempo para que as conclusões da investigação interna possam ser apuradas.
No mesmo dia, chega a notícia que mais de 1.500 proprietários da Volkswagen e Audi na Coreia do Sul apresentaram uma queixa colectiva contra a fabricante alemã para exigir o reembolso do valor pago pelos carros. O número de queixosos deverá subir nos próximos dias, perspectivam os advogados que acompanham o caso.
No início da semana, a Volkswagen começou a oferecer aos clientes americanos vales de compensação no valor de mil dólares (930 euros). A medida tem só efeito naquele país, pelo que foi possível apurar até ao momento.
Apesar da necessidade de aumentar os cortes de custos no grupo automóvel, tendo em conta a nova vaga do caso, a Volkswagen contratou um especialista em tecnologia automóvel da Apple.
Johann Jungwirth, de 42 anos, esteve ligado ao projecto de um carro com condução autónoma na tecnológica de Tim Cook. Segundo o The New York Times, é um sinal de que a Volkswagen vai continuar a investir em tecnologia de ponta apesar do fardo financeiro criado por este escândalo. O foco nos veículos eléctricos já foi admitido pelo grupo automóvel como uma das prioridades desta sua nova fase.
KBA: Quais os modelos investigados?
Audi: A3, A6
BMW: Serie 3, Serie 5, Mini
Ford: Focus, C-Max
Opel: Astra, Insignia, Zafira
Mercedes: Classe C, CLS, Sprinter, Classe V
Porsche: Macan
Smart: Fortwo
Volkswagen: Golf, Beetle, Passat, Touran, Polo, Golf SportsVan, Touareg, Crafter, Amarok
Alfa Romeo: Guilietta
Chevrolet: Cruze
Fiat: Panda, Ducato
Dacia: Dacia
Hyundai: iX35, i20
Honda: HR-V
Jeep: Cherokee
Land Rover: Evoque
Mazda: 6
Mitsubishi: ASX
Nissan: Navara
Peugeot: 308
Renault: Kadjar
Toyota: Auris
Volvo: V60
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... itido.html
11 Novembro 2015, 15:26 por Wilson Ledo | wilsonledo@negocios.pt
O regulador alemão, o KBA, analisou 50 modelos de 23 marcas depois do escândalo VW ter rebentado. Agora, vai iniciar conversações com as marcas que não cumpriram os limites legais.
A Alemanha encontrou emissões de óxido de azoto acima do permitido em testes que realizou a vários carros a gasóleo. O regulador alemão, o KBA, está agora em negociações com vários fabricantes, depois de ter analisado cerca de 50 modelos de 23 marcas.
"Com base nos dados brutos, comprovou-se até agora, em parte, altos níveis de NOx [óxido de azoto] em diferentes condições de condução e de ambiente", informou a KBA em comunicado, sem especificar marcas e modelos em causa.
Segundo a agência Bloomberg, o teste integra marcas do grupo Volkswagen como Porsche ou Audi. Mas vai além disso: BMW, Mercedes ou Opel também integram a lista de marcas testadas em solo germânico. O The Guardian acrescenta, por exemplo, Ford, Volvo, Nissan ou Jaguar Land Rover.
A análise surge depois do escândalo de manipulação de emissões assumido pelo grupo Volkswagen em Setembro. O mesmo afecta os níveis de emissões de óxido de azoto em 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo.
Na última semana, a Volkswagen reconheceu que o problema era ainda maior: há mais 800 mil carros afectados, só que desta vez as emissões adulteradas são de dióxido de carbono. E há mesmo 98 mil carros a gasolina no lote.
A autoridade alemã, com competências a nível europeu, quer agora assegurar que as emissões poluentes nos motores Diesel, tanto de marcas do país como estrangeiras, não foram manipulados.
Já esta quarta-feira, 11 de Novembro, o responsável pela área de vendas da marca Volkswagen, Jürgen Stackmann, assegurou que a empresa prestará todos os esclarecimentos sobre o maior escândalo dos seus 78 anos de história. Mas Stackmann pediu tempo para que as conclusões da investigação interna possam ser apuradas.
No mesmo dia, chega a notícia que mais de 1.500 proprietários da Volkswagen e Audi na Coreia do Sul apresentaram uma queixa colectiva contra a fabricante alemã para exigir o reembolso do valor pago pelos carros. O número de queixosos deverá subir nos próximos dias, perspectivam os advogados que acompanham o caso.
No início da semana, a Volkswagen começou a oferecer aos clientes americanos vales de compensação no valor de mil dólares (930 euros). A medida tem só efeito naquele país, pelo que foi possível apurar até ao momento.
Apesar da necessidade de aumentar os cortes de custos no grupo automóvel, tendo em conta a nova vaga do caso, a Volkswagen contratou um especialista em tecnologia automóvel da Apple.
Johann Jungwirth, de 42 anos, esteve ligado ao projecto de um carro com condução autónoma na tecnológica de Tim Cook. Segundo o The New York Times, é um sinal de que a Volkswagen vai continuar a investir em tecnologia de ponta apesar do fardo financeiro criado por este escândalo. O foco nos veículos eléctricos já foi admitido pelo grupo automóvel como uma das prioridades desta sua nova fase.
KBA: Quais os modelos investigados?
Audi: A3, A6
BMW: Serie 3, Serie 5, Mini
Ford: Focus, C-Max
Opel: Astra, Insignia, Zafira
Mercedes: Classe C, CLS, Sprinter, Classe V
Porsche: Macan
Smart: Fortwo
Volkswagen: Golf, Beetle, Passat, Touran, Polo, Golf SportsVan, Touareg, Crafter, Amarok
Alfa Romeo: Guilietta
Chevrolet: Cruze
Fiat: Panda, Ducato
Dacia: Dacia
Hyundai: iX35, i20
Honda: HR-V
Jeep: Cherokee
Land Rover: Evoque
Mazda: 6
Mitsubishi: ASX
Nissan: Navara
Peugeot: 308
Renault: Kadjar
Toyota: Auris
Volvo: V60
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... itido.html
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39491
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Saudades dos tempos que a chevrolet trazia modelos da Opel e não os genéricos coreanos ou as versões nacionais que homenageiam as capivaras.
Os modelos genéricos e/ou equipados dos os modernos motores F1 e F2 que a Chevrolet passou a comercializar na América do Sul.
E babe pelo substituto do Astra no Brasil: chevrolet Onix.
Os modelos genéricos e/ou equipados dos os modernos motores F1 e F2 que a Chevrolet passou a comercializar na América do Sul.
E babe pelo substituto do Astra no Brasil: chevrolet Onix.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6473
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 112 vezes
- Agradeceram: 337 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu quero ver que tipo de veiculo os americanos vão conseguir vender no Japão com o TPP, nos anos 90 os japoneses jovens que curtiam praia gostavam dos carros da GCM, Dodge e Ford dos tipos caminhonetes e furgões enormes.
Porem estes carros tem motores V8 com IPVA caro e a gasolina em alta, saíram de moda a partir dos anos 2000.
Eu tinha um amigo brasileiro que nos anos 90 importou um Dodge tipo este por US$40 mil, depois gastou mais uns US$20 mil para instalar um sistema Lowrider no carro e acabou vendendo por US$30 mil em menos de 1 ano... era confortável e espaçoso mas consumia acho que uns 3 litros por Km na cidade.
Porem estes carros tem motores V8 com IPVA caro e a gasolina em alta, saíram de moda a partir dos anos 2000.
Eu tinha um amigo brasileiro que nos anos 90 importou um Dodge tipo este por US$40 mil, depois gastou mais uns US$20 mil para instalar um sistema Lowrider no carro e acabou vendendo por US$30 mil em menos de 1 ano... era confortável e espaçoso mas consumia acho que uns 3 litros por Km na cidade.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pode ocorrer defeito de fabricação.
A Bordeaux é conhecida por ser uma concessionária picareta em Belo Horizonte. Ouvi estória de que pegaram 408 que foi acidentado no lago, limparam e trocaram alguns componentes e revenderam como semi-novo. O pobre coitado que comprou anda reclamando até hoje da Peugeot e da Bordeaux.
Falar da Peugeot está me dando um enorme desprezo.
Esses dias recebi o e-mail da concessionária me oferendo um 208 Allure, motor 1.5 completo na cor marron dark carmin por incríveis R$ 53,9 mil. Ainda o vendedor acrescentou no e-mail que era "uma promoção especial" e que a "cor exclusiva".
Por 53,9 mil compro um Ford Fiesta 1.6 na versão quase completa e, se chorar, capaz de conseguir a versão automática.
Aí está por que que será que o 208 não vende.
A Bordeaux é conhecida por ser uma concessionária picareta em Belo Horizonte. Ouvi estória de que pegaram 408 que foi acidentado no lago, limparam e trocaram alguns componentes e revenderam como semi-novo. O pobre coitado que comprou anda reclamando até hoje da Peugeot e da Bordeaux.
Falar da Peugeot está me dando um enorme desprezo.
Esses dias recebi o e-mail da concessionária me oferendo um 208 Allure, motor 1.5 completo na cor marron dark carmin por incríveis R$ 53,9 mil. Ainda o vendedor acrescentou no e-mail que era "uma promoção especial" e que a "cor exclusiva".
Por 53,9 mil compro um Ford Fiesta 1.6 na versão quase completa e, se chorar, capaz de conseguir a versão automática.
Aí está por que que será que o 208 não vende.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6473
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 112 vezes
- Agradeceram: 337 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Escândalo Volkswagen é maior do que se pensava
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA disse esta sexta-feira que o escândalo da Volkswagen é maior do que inicialmente denunciado, após o fabricante ter reconhecido que falsificou todos os motores a diesel de três litros desde os modelos de 2009.
Ina Fassbender/REUTERS
Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), a nova informação foi comunicada pela empresa durante uma reunião na quinta-feira entre a Volkswagen e a agência ambiental.
Na reunião, a Volkswagen admitiu que os veículos falseados para ocultar os níveis de emissões poluentes eram todos os modelos das marcas Volkswagen e Audi equipados com motores diesel de três litros desde 2009.
A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores 'diesel' do grupo Volkswagen, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes, tendo o grupo alemão admitido a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.
Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, sendo 102.140 mil das marcas Volkswagen, Audi e Skoda e mais 23.351 da marca Seat.
O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa.
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA disse esta sexta-feira que o escândalo da Volkswagen é maior do que inicialmente denunciado, após o fabricante ter reconhecido que falsificou todos os motores a diesel de três litros desde os modelos de 2009.
Ina Fassbender/REUTERS
Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), a nova informação foi comunicada pela empresa durante uma reunião na quinta-feira entre a Volkswagen e a agência ambiental.
Na reunião, a Volkswagen admitiu que os veículos falseados para ocultar os níveis de emissões poluentes eram todos os modelos das marcas Volkswagen e Audi equipados com motores diesel de três litros desde 2009.
A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores 'diesel' do grupo Volkswagen, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes, tendo o grupo alemão admitido a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.
Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, sendo 102.140 mil das marcas Volkswagen, Audi e Skoda e mais 23.351 da marca Seat.
O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O patrão ficou louco, Aproveitem!!!
Novo Cobalt, o sedan premium da chevrolet brasil
Direção hidráulica
motor monzatech de 108 cv de pura potência e mais de 30 anos de tradição no Brasil
sem acabamento no capô e porta-malas para reduzir peso e elevar o desempenho
Câmbio automático de seis marchas, muito melhor que CVT
Painel igual ao usado no onix que lembra uma moto superesportiva
Nada de controle de tração e estabilidade por que é tudo frescuragem
Tremam concorrência. E, digo mais, capaz de pegar mercado do Honda Civic, Nissan Sentra e Renault Fluence. Além de esmagar o Honda City. Afinal, quem irá pensar em Honda com uma opção dessas na mão? Lembrem que o carro é lindo!!!
Tudo isso por apenas
Novo Cobalt, o sedan premium da chevrolet brasil
Direção hidráulica
motor monzatech de 108 cv de pura potência e mais de 30 anos de tradição no Brasil
sem acabamento no capô e porta-malas para reduzir peso e elevar o desempenho
Câmbio automático de seis marchas, muito melhor que CVT
Painel igual ao usado no onix que lembra uma moto superesportiva
Nada de controle de tração e estabilidade por que é tudo frescuragem
Tremam concorrência. E, digo mais, capaz de pegar mercado do Honda Civic, Nissan Sentra e Renault Fluence. Além de esmagar o Honda City. Afinal, quem irá pensar em Honda com uma opção dessas na mão? Lembrem que o carro é lindo!!!
Tudo isso por apenas
ibagensNovo Cobalt 1.4 LT – R$ 52.690
Novo Cobalt 1.4 LTZ – R$ 57.590
Novo Cobalt 1.8 LTZ – R$ 59.990
Novo Cobalt 1.8 LTZ AT6 – R$ 65.990
Novo Cobalt 1.8 Elite AT6 – R$ 67.990
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -r-52-690/
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Só compraria um carro desses seu fosse um daqueles bilionários excêntricos, depois de uma festa no meu iate, eu muito louco da cabeça, compraria uns três só de zueira, jogaria um no mar, bateria o outro num poste e o terceiro eu daria pro primeiro mendigo que aparecesse na minha frente. GM é nojenta.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Há anos a chevrolet brasil optou por entregar os pé-de-bois como se fossem supercarros.
Se foram as versões ss e elite, mataram o astra, vectra, corsa nos tempos que era atualizado e a montana regrediu. Ao mesmo tempo em que veio as aberrações como agile, monstrana e cobalt, super capivara. Todos com padrão de redução de custos e mantendo a tecnologia e equipamentos mais antigos possíveis para reduzir custos. Não lembram em nada os tempos gloriosos que traziam modelos a opel.
Hoje o que sobre na chevrolet é o Onix que é um carrinho popular legal. Seria mais se viesse com motor 1.0 mais moderno e 1.6 que equipava o sonic. Assim, poderia beber menos e ter um desempenho mais empolgante. Um amigo tem o Onix 1.4 LTZ. Estava apaixonado pelo carro há alguns meses. Hoje reclama do consumo, motor gritador e falta de desempenho. Já planeja trocar.
Por 69 mil é possível comprar um Kia Cerato. Preço único e pacote fechado.
https://www.kia.com.br/Veiculos/Versoes/cerato
Depois vem o vendedor da GM (ou VW e FIAT) e diz "cuidado!!! Esses carros chineses desvalorizam muito. Quando for trocar não adianta vir aqui. Vai entravar a negociação e a gente não aceita". Se for se preocupar com desvalorização comprava o valor em ações da petrobras e andava de bicicleta ou comprava um gol caixa 1994.
Se foram as versões ss e elite, mataram o astra, vectra, corsa nos tempos que era atualizado e a montana regrediu. Ao mesmo tempo em que veio as aberrações como agile, monstrana e cobalt, super capivara. Todos com padrão de redução de custos e mantendo a tecnologia e equipamentos mais antigos possíveis para reduzir custos. Não lembram em nada os tempos gloriosos que traziam modelos a opel.
Hoje o que sobre na chevrolet é o Onix que é um carrinho popular legal. Seria mais se viesse com motor 1.0 mais moderno e 1.6 que equipava o sonic. Assim, poderia beber menos e ter um desempenho mais empolgante. Um amigo tem o Onix 1.4 LTZ. Estava apaixonado pelo carro há alguns meses. Hoje reclama do consumo, motor gritador e falta de desempenho. Já planeja trocar.
Por 69 mil é possível comprar um Kia Cerato. Preço único e pacote fechado.
https://www.kia.com.br/Veiculos/Versoes/cerato
Depois vem o vendedor da GM (ou VW e FIAT) e diz "cuidado!!! Esses carros chineses desvalorizam muito. Quando for trocar não adianta vir aqui. Vai entravar a negociação e a gente não aceita". Se for se preocupar com desvalorização comprava o valor em ações da petrobras e andava de bicicleta ou comprava um gol caixa 1994.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39491
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Kia pertence à Hyundai e é tudo marcas Sul-Coreanas. Eu tenho um VW e tenho saudades do meu Hyundai.