Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10306 Mensagem por Ckrauslo » Sex Nov 06, 2015 5:02 pm

MasterCaiafa escreveu:IMBEL IA2 COBRA - COMBATENTE BRASILEIRO - INAUGURAÇÃO DO SISFRON (PILOTO)

FOTOS: ROBERTO VALADARES CAIAFA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tire o S de HTTP se não as imagens não aparecem
Mesmo assim não aparece

Kept you waiting, huh?
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

#10307 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 10:03 pm

Ckrauslo escreveu:
MasterCaiafa escreveu:IMBEL IA2 COBRA - COMBATENTE BRASILEIRO - INAUGURAÇÃO DO SISFRON (PILOTO)

IMBEL IA2 COBRA - COMBATENTE BRASILEIRO - INAUGURAÇÃO DO SISFRON (PILOTO)

Imagem

JORNALISTA ROBERTO CAIAFA AVALIA O IMBEL IA2 DE DOTAÇÃO DA BRIGADA DE INFANTARIA PARA QUEDISTA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tire o S de HTTP se não as imagens não aparecem
Mesmo assim não aparece

general-lee
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#10308 Mensagem por general-lee » Sáb Nov 07, 2015 2:28 pm

Esse camuflado ai e muito feio amigos......concordam comigo!? sds

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#10309 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 07, 2015 2:41 pm

O camuflado? Não, é apenas "old school", de resto parece-me que tem um padrão bastante eficaz. O que faz-me espécie é eles usarem algum material que só é usado em missões de manutenção de ordem pública. Não faz sentido e fica mal.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#10310 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 07, 2015 3:25 pm

cabeça de martelo escreveu:O camuflado? Não, é apenas "old school", de resto parece-me que tem um padrão bastante eficaz. O que faz-me espécie é eles usarem algum material que só é usado em missões de manutenção de ordem pública. Não faz sentido e fica mal.
Pois é. Na ânsia de mostrar novidades, colocam todo tipo de coisa e acaba ficando exagerado.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Contato:

#10311 Mensagem por MasterCaiafa » Sáb Nov 07, 2015 5:06 pm

cabeça de martelo escreveu:O camuflado? Não, é apenas "old school", de resto parece-me que tem um padrão bastante eficaz. O que faz-me espécie é eles usarem algum material que só é usado em missões de manutenção de ordem pública. Não faz sentido e fica mal.
Esse material foi pago para todas as unidades da Brigada Guaicurus, e teve boa aceitação, especialmente entre a tropa blindada. Evidente que tira um pouco de agilidade do soldado, mas permite um endurance em combate bem mais efetivo, segundo os relatórios da experimentação doutrinária tabulados no Piloto do SISFRON. Esse nível de tropa, equipada com material leve, veículos e blindados rápidos, usando alguns inputs do conceito de Brigadas Striker, é ancorada em amplo uso de tecnologia e conectividade. Exatamente o que o EB entende como a tropa necessária para guarnecer as regiões de fronteira cobertas pelo SISFRON, isso quando ele avançar além do piloto na fronteira Boliviana.

Se vocês acham esse semi-esqueleto/joelheiras/cotoveleiras estranho, é por que não viram como é um PE com esqueleto completo armado com Imbel IA2, para ações GLO.

Vou postar aqui.

Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 223 vezes
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

#10312 Mensagem por Vinícius Almeida » Sáb Nov 07, 2015 6:03 pm

Já eu gosto muito desse camuflado lizard do Exercito, não imagino ele com outro, seja multicam ou um digital, na minha visão o que tem que mudar é somente o corte...

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#10313 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Nov 07, 2015 6:12 pm

MasterCaiafa escreveu: Esse material foi pago para todas as unidades da Brigada Guaicurus, e teve boa aceitação, especialmente entre a tropa blindada. Evidente que tira um pouco de agilidade do soldado, mas permite um endurance em combate bem mais efetivo, segundo os relatórios da experimentação doutrinária tabulados no Piloto do SISFRON. Esse nível de tropa, equipada com material leve, veículos e blindados rápidos, usando alguns inputs do conceito de Brigadas Striker, é ancorada em amplo uso de tecnologia e conectividade. Exatamente o que o EB entende como a tropa necessária para guarnecer as regiões de fronteira cobertas pelo SISFRON, isso quando ele avançar além do piloto na fronteira Boliviana.

Se vocês acham esse semi-esqueleto/joelheiras/cotoveleiras estranho, é por que não viram como é um PE com esqueleto completo armado com Imbel IA2, para ações GLO.

Vou postar aqui.
É impressão minha ou existe apenas um tamanho de caneleiras e esse tamanho não ficou bom em alguns soldados?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#10314 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Nov 07, 2015 6:27 pm

Marechal-do-ar escreveu:
MasterCaiafa escreveu: Esse material foi pago para todas as unidades da Brigada Guaicurus, e teve boa aceitação, especialmente entre a tropa blindada. Evidente que tira um pouco de agilidade do soldado, mas permite um endurance em combate bem mais efetivo, segundo os relatórios da experimentação doutrinária tabulados no Piloto do SISFRON. Esse nível de tropa, equipada com material leve, veículos e blindados rápidos, usando alguns inputs do conceito de Brigadas Striker, é ancorada em amplo uso de tecnologia e conectividade. Exatamente o que o EB entende como a tropa necessária para guarnecer as regiões de fronteira cobertas pelo SISFRON, isso quando ele avançar além do piloto na fronteira Boliviana.

Vou postar aqui.
É impressão minha ou existe apenas um tamanho de caneleiras e esse tamanho não ficou bom em alguns soldados?
Não é impressão não, assim como aqui no Brasil, só se produz um tamanho de placa balística e colete.
No CObra eu fiz um post sobre isso.

Kept you waiting, huh?
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Contato:

#10315 Mensagem por MasterCaiafa » Sáb Nov 07, 2015 9:48 pm

Garantia da Lei e da Ordem - Polícia do Exército Século XXI
Polícia do Exército para Operações GLO (Armadura + Imbel IA2)
Fotos: Roberto Valadares Caiafa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#10316 Mensagem por Túlio » Dom Nov 08, 2015 10:07 am

Caiafa véio, chegaste (finalmente) a realizar uma sessão de disparos com o IA-2? Falo de Fz de uso regular na tropa, não daquele "genérico tunado" da Imbel que empurram na mídia como se fosse igualzinho aos demais...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#10317 Mensagem por Ckrauslo » Dom Nov 08, 2015 11:15 am

Agora ai sim, única exclusivamente para missões de controle de tumultos.

Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#10318 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Nov 08, 2015 3:05 pm

MasterCaiafa escreveu:Imagem
E esse durex ai na coronha?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#10319 Mensagem por Frederico Vitor » Dom Nov 08, 2015 3:30 pm

general-lee escreveu:Esse camuflado ai e muito feio amigos......concordam comigo!? sds
Como já disseram aqui o camuflado é efetivo e ainda atual. É uma marca do E.B:

http://justificando.com/uploads/2014/11/militar1.jpg

http://i213.photobucket.com/albums/cc145/fredpanzer/1385884_529373843805635_1528096986_n_zps99c26667.jpg

O que precisa mudar urgentemente, algo que já foi objeto de grande discussão aqui neste fórum, é o corte e o tecido do fardamento. O que já foi providenciado, diga-se de passagem:

http://www.eb.mil.br/image/journal/article?img_id=3733431&t=1381436111684.jpg

Creio que, assim como no COT da P.F, e de demais unidades de elite ao redor do mundo, o 1º BFE venha adotar, quem sabe um dia, um padrão do tipo multicam, sendo assim uma exclusividade dos F.Es no E.B.

http://veja2.abrilm.com.br/assets/images/2014/6/228276/COT-POLICIA-FEDERAL-TREINAMENTO-156-size-598.jpg?1402621339

Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#10320 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Dom Nov 08, 2015 8:26 pm

As batalhas atuais e futuras acontecem/acontecerão, sobretudo, em áreas urbanas e não em zonas rurais e de floresta. Faz mais sentido adoptar um padrão de camuflagem mais cinzado do que esse verde floresta.

"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Responder