Não é a primeira vez que isso acontece.BrasilPotência escreveu:Não participamos dessa edição? Estranho..
OPERAÇÕES ESPECIAIS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS
- cabeça de martelo
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Spetsnaz SOBR
http://www.youtube.com/watch?v=0Fn3MJaqiWs
http://www.youtube.com/watch?v=0Fn3MJaqiWs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
Spetsnaz
http://www.youtube.com/watch?v=wfTgJA_hGIA
http://www.youtube.com/watch?v=wfTgJA_hGIA
- cabeça de martelo
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Preparação do destacamento que representará o Brasil no Exercício Patrulha Cambriana
No início de setembro, um destacamento do 1º Batalhão de Ações de Comandos realizou treinamento na cidade de Resende (RJ), como preparação para o Exercício Cambrian Patrol (Patrulha Cambriana). Esse Exercício, realizado anualmente na região montanhosa dos Brecon Beacons, no País de Gales, é conduzido pelo Exército Britânico. O objetivo é testar o nível de capacidade das frações participantes, com base em lições aprendidas em conflitos recentes.
Durante o treinamento, conduzido no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, o destacamento praticou as diferentes tarefas que deverão executar no decorrer do exercício, como condução do fogo de artilharia, procedimento em campo minado, ações terrestres em contato com o inimigo, identificação de viaturas blindadas, patrulhas de reconhecimento, infiltração e navegação em ambiente de montanha.
Obs: O nome Cambriano tem origem no latim Câmbria, que era o antigo nome do Norte do País de Gales.
No início de setembro, um destacamento do 1º Batalhão de Ações de Comandos realizou treinamento na cidade de Resende (RJ), como preparação para o Exercício Cambrian Patrol (Patrulha Cambriana). Esse Exercício, realizado anualmente na região montanhosa dos Brecon Beacons, no País de Gales, é conduzido pelo Exército Britânico. O objetivo é testar o nível de capacidade das frações participantes, com base em lições aprendidas em conflitos recentes.
Durante o treinamento, conduzido no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, o destacamento praticou as diferentes tarefas que deverão executar no decorrer do exercício, como condução do fogo de artilharia, procedimento em campo minado, ações terrestres em contato com o inimigo, identificação de viaturas blindadas, patrulhas de reconhecimento, infiltração e navegação em ambiente de montanha.
Obs: O nome Cambriano tem origem no latim Câmbria, que era o antigo nome do Norte do País de Gales.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- cabeça de martelo
- Sênior
olisipo escreveu:
The French Navy has created a seventh "Commando Marine"
This is a special forces unit named "Commando Ponchardier"
http://linkis.com/hKeau
http://musee.fusco.lorient.free.fr/Muse ... 092015.htm
The French Minister of Defense has presided the inauguration ceremony of the new Navy Commando, created on September 1, as the seventh special unit of the Force maritime des fusiliers marins et commandos (FORFUSCO).
The new "Commando Ponchardier" has joined 6 existing Commandos Marine, all based in Lorient, Brittany, except for one based in Toulon, Southern France.
While FORFUSCO consists in a 2,500-man strong force today (approximately) Navy Recognition understands that this force will be strengthened with another 1,000 sailors by the end of 2016. Most of them, however, will join French naval infantry units (fusiliers marins) specialized in the protection and defence of vessels and key sites of the French Navy on land. With the increased terror threats, the French Government decided to deploy some of these units to secure key public sites on the French territory as well (such as airports, train stations and touristic areas).
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Uma noticia que passou-me ao lado:
PORTUGAL /BRASIL – Decorreu no CTOE o Curso de Patrulhas de Reconhecimento de Longo Raio de Ação 2013 (CPRLRA-13) com a frequência de 01 Oficial e 01 Sargento das Forças de Operações Especiais do Exército do Brasil que durante o período de 11nov13 a 20dec13.
- Bolovo
- Sênior
Spetsnaz
http://www.youtube.com/watch?v=k3AfJvIdaKU
http://www.youtube.com/watch?v=k3AfJvIdaKU
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
1° Batalhão de Ações de Comandos se destaca na Patrulha Cambrianajauro escreveu:Preparação do destacamento que representará o Brasil no Exercício Patrulha Cambriana
Goiânia (GO) – No período de 21 a 24 de outubro, o 1° Batalhão de Ações de Comandos enviou um destacamento de oito militares, sendo um tenente, um 3° sargento e seis cabos e soldados, para o Reino Unido, com a finalidade de participar do exercício militar internacional Cambrian Patrol (Patrulha Cambriana).
Esse exercício contou com a participação de diversos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), dentre os quais Inglaterra, França, EUA, Austrália e Canadá. A Cambrian Patrol não tem por finalidade a competição, pois pretende inserir as equipes no quadro geral de combate de amplo espectro, no qual os militares são avaliados no cumprimento de diversas missões, tais como reconhecimentos especiais, trato com não combatentes e reação frente a ações inimigas, tudo isso conduzindo mais de 35kg de equipamento em um percurso de 65km pelas montanhas Brecon Beacons (País de Gales), local onde o Special Air Service (SAS) realiza sua seleção de pessoal.
A avaliação das equipes é fundamentada no desempenho em cada missão que realizam, mantendo a integridade física de todos os combatentes da fração. Assim, obtém a medalha de ouro aquelas que completarem mais de 75% das missões, medalha de prata as que fizerem acima de 65% e medalha de bronze para as equipes que finalizarem mais de 55% (todas sem computar baixas). Entretanto, as equipes que apresentarem até duas baixas recebem um diploma de participação e as que ultrapassarem essa quantidade ou desistirem são desclassificadas.
Ao término da Patrulha Cambriana, duas equipes obtiveram a medalha de ouro, cinco a medalha de prata, duas a de bronze, uma recebeu o diploma de participação e oito equipes desistiram.
A equipe brasileira, mesmo enfrentando a barreira do idioma, obteve o inédito resultado da medalha de prata, elevando o nome das Operações Especiais do Exército Brasileiro e projetando, de forma muito positiva, o Brasil no cenário internacional, em especial no restrito universo da OTAN.
http://www.eb.mil.br/web/midia-impressa ... _count%3D3
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Gozado, eu reparei foi na nadadeira do elemento da direita da foto, de camisa verde...Vinícius Almeida escreveu:É, acho que deve ser, só olhar o boot do militar do meio...
- Bolovo
- Sênior
Eu acho que é Grumec sim, heim. Já tinha visto eles com vests multicam e a M4 tem o mesmo upper que é comum ver com eles.