#1723
Mensagem
por Ckrauslo » Ter Nov 03, 2015 11:54 am
Quanto a confiabilidade exclusiva de armas modernas e tals.
Isso é meio que um mito, por que conforme designs mais antigos são produzidos atualmente eles recebem melhorias.
Agora se você falasse que seria mal negocio trocar uma arma por outra que foi produzida a 40 50 ou 100 anos blz.
Mas as 1911 receberam tantas melhorias que so produz 1911 ruim aqueles que não tem lá uma boa checagem na produção e procura cortar caminho e produz a arma apenas por sua popularidade.
As 1911 atuais possuem tantas mudanças que se você apresentasse ela no passado iam ver como uma arma inteiramente nova, e essa é meio que a verdade.
Hoje as 1911 tem: Beaver tails, canos mais resistentes e precisos que optimizam os projeteis dando mais precisão e velocidade, gatilhos melhores, sistema de redução de recuo similar ao das Hk, molas de absorção de recuo melhores e mais resistentes, calibres diversos, travas com sistema ADC, bifilaridade, corpo em polímero.
Quero dizer são armas bem revisadas e melhoradas em cima de um design de sucesso que lutou diversas guerras.
Os problemas atribuídos a 1911 são devido a sua muito grande popularidade, você vai ver muito mais empresas produzindo a 1911 tentando abocanhar uma fatia no mercado, o que é muito ruim por que muitas dessas empresas nao levam a produção dessa arma a serio.
E você acaba vendo isso ocorrer ate com empresas famosas, como a SIG que atualmente começou a produzir as 1911 e o resultado não foi nada satisfatório, por que? Por que as peças das 1911 devem ser montadas a mão para garantir que tudo esteja correto, diferente de outras armas, mas por que isso? Porque você tem ai um design no qual as coisas ficam mais apertadas do que as outras.
você pega empresas que tem uma vida inteira produzindo essa arma e você vai ver muito menos 1911 dando problemas quando são produzidas por elas.
Spoiler alert, aquilo que dizem que Glocks nunca falham etc tals é um mito, uma Glock tem tanta chance de falhar quanto uma 1911 bem feita, ou uma USP bem feita, você so vê menos casos disso por ai por conta de algo chamado ego, por que todo mundo tem na cabeca de que glocks são infalíveis, e quando falham ngm quer ser a pessoa a falar a minha Glock quebrou.
Mas uma Glock é uma maquina assim como qualquer arma, sujeita a falhas e elas vão falhar.
É como qualquer atirador serio diz, se você diz que atirou 25 mil vezes com sua pistola e ela não engasgou nunca e nunca teve nenhum problema, você é um mentiroso, armas estão sujeitas a erros de alimentação ou de ejeção e não adianta você falar que não, eles vão acontecer, em umas mais do que outras mas isso ai ja vai depender de quão bem você cuida da sua arma.
Trocar uma P38 por uma 1911 dos modelos mais antigos seria sim trocar 6 por meia dúzia, agora trocar uma Walter p38 por uma 1911 moderna seria a mesma coisa que trocar uma arma antiga por qualquer arma moderna.
Sem contar que o design da Glock é um tanto inspirado no das Luger, sistema de ação interna com angulo da empunhadura alterado para permitir segurar o mais alto possível para ter melhor controle do recuo.
O que são as HK416 se não uma AR15 com sistema de dispersão de gás diferente do tradicional e outras melhorias.
Melhorias essas que estão ate disponíveis nos AR15 "normais" como M16 e M4 mais modernos
Muitos M4 usados no exercito americano trocaram o sistema de gás Direct impingement pelo pistão, e isso bem antes da família 416 e 417 chegar.
Tudo que usamos hoje é uma melhoria de algum design mais antigo não temos como fugir disso nunca.
Kept you waiting, huh?