Lord Nauta escreveu: O negocio e muito bom. O pagamento e em longo prazo. Os navios são relativamente novos e precisa haver um pagamento residual para aprovação pelo Congresso do EUA. O que esta esquentando a cabeça dos almirantes e ter R$ para que estes navios operem de fato. Ainda acho que vai acontecer.
Sds
Lord Nauta
Nauta, se o problema for somente este eu acho que vamos acabar fechando negócio.
O custo para operar estes navios é maior do que os navios atuais, mas não é nenhum absurdo.
4 Arleigh Burke podem substituir 9 Fragatas (6 Niteroi e 3 Greenhalgh)
Veja: Em 2009 - 2010 o custo operacional das Type 22 B3 na Royal Navy era de E$ 32,725 mi por ano.
Ou em dólares com o câmbio de hoje: U$ 35,795 mi no câmbio da época saia por U$ 44 mi.
Postei alguns dias atrás uma matéria que diz que o custo operacional de um Arleigh Burke OPERADO PELA US NAVY é de U$ 42,45 mi por ano.
Ambos os valores INCLUEM gastos com pessoal.
Sabemos que navios VELHOS os gastos com manutenção aumentam porque sempre tem problemas para consertar.
Com um navio BEM mais novo os problemas normalmente diminuem.
Não consigo enxergar um IMPEDIMENTO financeiro.
Afinal, não precisamos substituir as 9 fragatas por 9 Arleigh Burke.
Podemos substituí-las por 4 AB e podemos modernizar e manter as Corvetas Inhaúma + a Barroso, totalizando 9 navios escolta.
Se alguém souber o custo anual de uma Fragata da classe Niteroi e também o custo operacional de uma Fragata Greenhalgh favor compartilhar.
Mas não acredito que a diferença seja colossal aos números que eu já trouxe aqui...