Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Modernização dos AMX!!!
Irlan, o que você prefere?irlan escreveu:Não entendo essa obseção por telas LCD(os espelhinhos) que o pessoal fala, isso facilita o trabalho eu sei...mas a modernização tem mais coisa sem ser trocar a cabine e colocar um radar novo?(o AMX HOJE,possui um radar?)
Ao precisar ir a um lugar desconhecido, usar um GPS Garmim ou um mapa da quatro rodas desatualizado?
Para fazer contas complexa, usar uma régua de cálculo ou um computador com Mathlab, Autocad, ou mesmo excel?
Para contas simples, lápis e papel ou calculadora?
Para atirar com fuzil, usar sistema padrão de alça e massa de mira ou um sistema que calcula vento, distancia do alvo, zoom, e correções automáticas?
Para controlar uma frota de caminhões, usar o antigo sistema de o motorista ligar para a central para dizer onde está ou sistema de rastreamento gps e datalink onde se ve na tela todos os caminhões com dados completos?
É bem por aí...
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
A FAB estaria interessada em AMX, ou partes, da Itália e inteirar-se do trinamento com os T-346:
Visita del Capo di Stato Maggiore della FAB
L'incontro ha permesso di esaminare aree di comune interesse, con particolare riferimento ad una richiesta di acquisizione di un certo numero di velivoli / parti di ricambio dell'AM-X ACOL (Adeguamento Capacità Operative e Logistiche) dell'AM destinati alla dismissione, prevista per la fine del 2018.
...
Nel corso dell'incontro, oltre a fornire alla Controparte una panoramica sulla struttura, l'organizzazione ed i compiti dell'AM, sono stati trattati molteplici aspetti tra i quali il processo di addestramento in AM denominato "Integrate Piloti Training System" (IPTS-2020), con particolare riferimento al velivolo T-346 ed un punto di situazione del progetto AMX, il velivolo monoposto jet ad ala alta, prodotto dalle due aeronautiche negli anni ottanta ed ancora operativo.
http://www.aeronautica.difesa.it/News/P ... leira.aspx
sds.
Visita del Capo di Stato Maggiore della FAB
L'incontro ha permesso di esaminare aree di comune interesse, con particolare riferimento ad una richiesta di acquisizione di un certo numero di velivoli / parti di ricambio dell'AM-X ACOL (Adeguamento Capacità Operative e Logistiche) dell'AM destinati alla dismissione, prevista per la fine del 2018.
...
Nel corso dell'incontro, oltre a fornire alla Controparte una panoramica sulla struttura, l'organizzazione ed i compiti dell'AM, sono stati trattati molteplici aspetti tra i quali il processo di addestramento in AM denominato "Integrate Piloti Training System" (IPTS-2020), con particolare riferimento al velivolo T-346 ed un punto di situazione del progetto AMX, il velivolo monoposto jet ad ala alta, prodotto dalle due aeronautiche negli anni ottanta ed ancora operativo.
http://www.aeronautica.difesa.it/News/P ... leira.aspx
sds.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu tenho um poster gigante com essa foto em algum lugar em casa. E até hoje esse maldito não voa com o Exocet.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Uma pena, a FAB teria um aumento exponencial na sua capacidade de ataque naval.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Acho que a modernização vai parar por aí e a FAB ai centrar todos os esforços nos Gripens....
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu estava lendo em algum lugar que a Modernização do A-1 não vai chegar a 15 aeronaves
Um pena
[]s
CB_Lima
Um pena
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Serão 14, se não aparecer mais dinheiro. Preferencialmente os dos primeiro/segundo lote.Carlos Lima escreveu:Eu estava lendo em algum lugar que a Modernização do A-1 não vai chegar a 15 aeronaves
Um pena
[]s
CB_Lima
Mapinguari
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Puts.... e eu sonhando em a FAB adquirir alguns AMX-B do estoque Italiano.....
Saudações Coloradas!
Major Fraguas
Saudações Coloradas!
Major Fraguas
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Pelo visto a FAB pretende manter os A-1 do 3º lote, que são mais novos e modernos, voando do jeito que estão (talvez com uma modernização mais simples), caso não consiga manter os planos de nodernizar todos os planejados.Mapinguari escreveu:Serão 14, se não aparecer mais dinheiro. Preferencialmente os dos primeiro/segundo lote.Carlos Lima escreveu:Eu estava lendo em algum lugar que a Modernização do A-1 não vai chegar a 15 aeronaves
Um pena
[]s
CB_Lima
.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5737 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Modernizar os do terceiro lote não seria mais vantajoso, tendo em vista serem mais novos e potencialmente o investimento a ser feito neles ser menor?
abs.
abs.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Mas a FAB não vai tirar parte dos AMX de operação. Então se moderniza os mais antigos.FCarvalho escreveu:Modernizar os do terceiro lote não seria mais vantajoso, tendo em vista serem mais novos e potencialmente o investimento a ser feito neles ser menor?
abs.
Iria modernizar o lote mais moderno mantendo os mais antigos?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Agora com o Scipio a FAB pode voltar a pensar em integrar um míssil ar-mar nele.Mathias escreveu:Uma pena, a FAB teria um aumento exponencial na sua capacidade de ataque naval.
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Prezado Carlos LImaCarlos Lima escreveu:Estava lendo que ao que parece a Modernização do Am-X vai chegar no máximo nas 30 unidades e olhe lá.
[]s CB_Lima
Coluna do Camazano na revista ASAS
Confirmação que apenas 14 A-1 serão modernizados.
A pau-e-corda um esquadrão..
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
É... infelizmente esse é o destino do Am-X.jambockrs escreveu:Prezado Carlos LImaCarlos Lima escreveu:Estava lendo que ao que parece a Modernização do Am-X vai chegar no máximo nas 30 unidades e olhe lá.
[]s CB_Lima
Coluna do Camazano na revista ASAS
Confirmação que apenas 14 A-1 serão modernizados.
A pau-e-corda um esquadrão..
Pelo menos na Itália ele foi operado relativamente bem
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima