SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

Re: SYRIA

#1141 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 08, 2015 11:06 am

O que eu vi na TV foi Pilotos Russos com fardamento para o deserto ou seja a cor é errada, para além disso ainda existe uma Força Aérea Siria.

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#1142 Mensagem por wagnerm25 » Qui Out 08, 2015 4:01 pm

Alguma coisa não identificada andou caindo no Irã. Possivelmente míssil de cruzeiro russo.

Imagem

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1143 Mensagem por mmatuso » Qui Out 08, 2015 4:17 pm

Mas não deixou destroços?

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#1144 Mensagem por Lirolfuti » Qui Out 08, 2015 4:34 pm

A CNN cita 4 misseis caídos no Irã.

rogertfs
Júnior
Júnior

#1145 Mensagem por rogertfs » Qui Out 08, 2015 5:44 pm

O Irã afirmou que ainda não tem informações sobre a queda de mísseis russos em seu território. A informação foi divulgada por uma fonte do Ministério da Defesa iraniano, citada pela agência Sputnik.

Segundo o Ministério da Defesa do Irã, os relatórios da mídia ocidental sobre a queda de mísseis russos no território iraniano representam a ativação de uma guerra psicológica.

Pilotos militares russos na base aérea de Khmeimim na Síria
© Sputnik/ Dmitriy Vinogradov
Síria aceitaria hospedar novas bases militares russas
A rede CNN divulgou nesta quinta-feira (8) que quatro mísseis de cruzeiro lançados na quarta-feira pela Rússia em direção à Síria atingiram o Irã, citando um funcionário do governo norte-americano.

Não é a primeira vez que fontes anônimas norte-americanas informam sobre detalhes da operação da Rússia contra o Estado Islâmico na Síria. Em seguida, após as declarações serem veiculadas por grandes meios de comunicação ocidentais, as autoridades dos EUA não são capazes de confirmar tais informações.

O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, por sua vez, declarou que Moscou não comenta fatos usando fontes anônimas, mas mostra imagens do lançamento dos mísseis e dos alvos afetados.

A Rússia realiza desde a semana passada uma ofensiva com ataques aéreos contra posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/2015100 ... z3o0lZFnTW

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1146 Mensagem por Bolovo » Qui Out 08, 2015 10:25 pm

Os EUA estão perdidos e vão fazer qualquer coisa para desqualificar as ações russas na Síria.

Hinds russos apoiando tropas russas na ofensiva de Hama

http://www.youtube.com/watch?v=lWJ6oFBqdJc

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

#1147 Mensagem por knigh7 » Qui Out 08, 2015 11:10 pm

Concordo, Bolovo.

Além disso nos últimos anos houve um reavivamento da rivalidade EUA x URSS (agora com a Rússia). Então acaba sendo previsível que um trace um quadro negativo sobre a atuação do outro.

Eu espero que, com a entrada da Rússia, eles neutralizem em boa parte a ação dos rebeldes lá o quanto antes. Dos males o menor: a queda do Sadam e do Kadafi piorou a situação. O mesmo ocorreria com a saída do Bashar Al Assad.

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#1148 Mensagem por cassiosemasas » Qui Out 08, 2015 11:43 pm

Aviones rusos destruyen 20 tanques del EIIL cerca de ciudad siria de Palmira

Imagem
Los aviones rusos Sukhoi destruyeron 10 objetivos del grupo terrorista EIIL (Daesh, en árabe), en sólo 15 vuelos que llevaron a cabo el lunes en el territorio sirio.

"Durante el día, los aviones de combate Sukhoi-34, Sukhoi-24M y Sukhoi-25 realizaron un total de 15 vuelos de combate desde la base aérea Khmeimim. Los ataques aéreos se dirigieron a diez objetivos del grupo EIIL en Siria", anunció el lunes Igor Konashenkov, portavoz del Ministerio de Defensa de Rusia.

Alrededor de 20 unidades de tanques T-55, que fueron incautados del Ejército sirio por los hombres armados, han sido destruidos [como consecuencia de los bombardeos]", señaló Igor Konashenkov, portavoz del Ministerio de Defensa de Rusia.

El funcionario dijo que los bombardeos rusos destruyeron 20 tanques y tres lanzacohetes utilizados por terroristas en la provincia central de Homs, cerca de la ciudad histórica de Palmira.

"Alrededor de 20 unidades de tanques T-55, que fueron incautados del Ejército sirio por los hombres armados, han sido destruidos [como consecuencia de los bombardeos]", señaló.

La cartera de Defensa rusa divulgó además, un video que muestra que un depósito de municiones del EIIL en la provincia de Homs está ardiendo en llamas debido a los bombardeos rusos.

Rusia inició la semana pasada una campaña de bombardeos contra objetivos del EIIL en el norte y en el centro del país, tras la petición de ayuda militar del presidente sirio, Bashar al-Asad. Hasta el momento, ha conseguido destruir varias posiciones de Daesh como puestos de mando, depósitos de armas y bases de entrenamiento.

La televisión libanesa Al-Mayadeen, citando fuentes sirias informó el sábado que los takfiríes están retirando sus vehículos blindados y armamento de la provincia de Idlib (noroeste), donde sufrieron grandes pérdidas humanas y materiales por los ataques rusos.

El horror que han desatado en Siria grupos terroristas apoyados desde el extranjero se ha cobrado desde 2011 más de 250.000 víctimas civiles, además de dejar más de 11 millones de desplazados.

Fonte.

...
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#1149 Mensagem por cassiosemasas » Sex Out 09, 2015 2:18 am

Imagem

...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1150 Mensagem por Bolovo » Sex Out 09, 2015 6:36 am

knigh7 escreveu:Concordo, Bolovo.

Além disso nos últimos anos houve um reavivamento da rivalidade EUA x URSS (agora com a Rússia). Então acaba sendo previsível que um trace um quadro negativo sobre a atuação do outro.

Eu espero que, com a entrada da Rússia, eles neutralizem em boa parte a ação dos rebeldes lá o quanto antes. Dos males o menor: a queda do Sadam e do Kadafi piorou a situação. O mesmo ocorreria com a saída do Bashar Al Assad.
Eu penso por aí, knight.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#1151 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 09, 2015 6:55 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#1152 Mensagem por FOXTROT » Sex Out 09, 2015 8:35 am

O que resta aos EUA é desqualificar a atuação russa, que até o momento é de extrema competência.

Tem uma informação (Al-Manar) de que chegaram mais 10 aviões russos na Síria, alguém confirma os modelos?

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#1153 Mensagem por wagnerm25 » Sex Out 09, 2015 10:21 am

Várias contas de Curdos no Twitter estão aprovando.

Imagem

Falam mal do Obama, mas estão usando veículos militares americanos novos na foto.

Makenshi
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1154 Mensagem por Makenshi » Sex Out 09, 2015 10:34 am

Eu ainda tenho a impressão de que Israel tem contatos com os Kurdos, talvez até forneçam algum apoio e/ou equipamento secretamente... parece ser um povo bem pragmático.

Imagem
wagnerm25
Sênior
Sênior

#1155 Mensagem por wagnerm25 » Sex Out 09, 2015 10:55 am

Makenshi escreveu:Eu ainda tenho a impressão de que Israel tem contatos com os Kurdos, talvez até forneçam algum apoio e/ou equipamento secretamente... parece ser um povo bem pragmático.
Curdos odeiam árabes tanto quanto israelenses. Mas até onde cooperam militarmente eu não sei. Provavelmente Israel colabore com dados de inteligência.

Responder