A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: A-12

#12661 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 23, 2015 12:47 pm

A MB não quer. Por enquanto.

abs.




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Re: A-12

#12662 Mensagem por general-lee » Qua Set 23, 2015 9:54 pm

Entre querer e poder fico com',..quero mas não posso!!!!!!eita País bananeiro ||'''sds




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Re: A-12

#12663 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 24, 2015 6:55 pm

É o nosso dilema de sempre. De todos nós.

abs.




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Lord Nauta
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Re: A-12

#12664 Mensagem por Lord Nauta » Qui Set 24, 2015 9:25 pm

Prezados Colegas

Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.


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Re: A-12

#12665 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Set 24, 2015 9:43 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Colegas

Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.


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Essa decisão deveria ter sido tomada uns 10 anos atrás. Acredito que seja tarde demais para pensar em algo diferente.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: A-12

#12666 Mensagem por alex » Qui Set 24, 2015 11:51 pm

Mas a fáb já faz esta missão com os p3.




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Re: A-12

#12667 Mensagem por Lord Nauta » Sex Set 25, 2015 9:18 pm

alex escreveu:Mas a fáb já faz esta missão com os p3.
Eu, tenho convicção que não haverá recursos para se manter um GT completo nucleado em NAe convencional. A nação não ira proporcionar estes meios para a MB no horizonte previsível. Os P3 são apenas uma parcela do que seria preciso,uma gota no oceano, as necessidades vão mais além. O mais além, bem mais além, são por exemplo, aeronaves de AEW, bombardeiros estratégicos, radares além do horizonte, base área em Trinidade, facilidades aéreas em Angola e Namibia....etc, etc, etc

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Re: A-12

#12668 Mensagem por wilsonjsjr » Sáb Set 26, 2015 11:52 am

Aluga o A12 para o Medina fazer um Rock in Rio Itinerante...pelo litoral do Brasil...Será muito melhor...
Há esqueci...Ele não navega mais...




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Re: A-12

#12669 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Set 26, 2015 12:18 pm

Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.


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Re: A-12

#12670 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 26, 2015 1:49 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.


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Prezado Colega,

A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.

Sds


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Re: A-12

#12671 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Set 26, 2015 6:38 pm

Lord Nauta escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.


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Prezado Colega,

A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.

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Sim. E lembro que o Juan Carlos possui skijump.

Uma versão naval do próprio Gripen poderia ser desenvolvida, caso a MB acredite que seja uma solução economicamente mais viável que o caro F-35B.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: A-12

#12672 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Set 26, 2015 6:51 pm

Luís Henrique escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Colega,

A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.

Sds


Lord Nauta
Sim. E lembro que o Juan Carlos possui skijump.

Uma versão naval do próprio Gripen poderia ser desenvolvida, caso a MB acredite que seja uma solução economicamente mais viável que o caro F-35B.
Olá camarada e amigo, seria uma boa opção sim, mas acredito que seria inviável pela pista ser estreita para pouso convencional.

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Re: A-12

#12673 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 26, 2015 7:01 pm

Em relação a aviação embarcada, não tem jeito, ou se aumenta a complexidade do NAE ou do avião, no caso dos STOVL, acho que a economia feita no navio acaba não compensando pelo gasto extra com aeronaves.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: A-12

#12674 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Set 26, 2015 7:04 pm

Observe as comparações das dimensões dos conveses dos LHD`S para PA`S convencionais:

LHD`S:

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PA`S:

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Re: A-12

#12675 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Set 26, 2015 7:34 pm

Marechal-do-ar escreveu:Em relação a aviação embarcada, não tem jeito, ou se aumenta a complexidade do NAE ou do avião, no caso dos STOVL, acho que a economia feita no navio acaba não compensando pelo gasto extra com aeronaves.
Olá camarada e amigo, é um avião que oferece flexibilidade a esquadra, podendo pousar no convoo de diversos navios; cumprindo missões regulares da esquadra ou apoio a operações anfíbias.

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