NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: NOTÍCIAS
Bem, e o SU-30 caiu por que mesmo?
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Mathias
- Sênior
Ah!
Repetindo, esse reducionismo simplório é definitivamente desserviço enorme, um veneno para qualquer debate minimamente útil.
Repetindo, esse reducionismo simplório é definitivamente desserviço enorme, um veneno para qualquer debate minimamente útil.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Ou, e acho mais provável, é que ele não teve que dar qualquer explicação, ele já veio com ordens explicitas de que não deveria atacar um navio brasileiro em águas brasileiras de forma a não iniciar uma guerra.kirk escreveu:mas sem dúvida teve que dar "explicações" para o alto comando francês porque um cruzador tão poderoso não conseguiu NADA ...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
O fato é que dias antes o Bauru já tinha dado um tiro de aviso em um barco pesqueiro que ignorou a ordem de prisão ... é muito provável que os barcos franceses presos foram chorar as pitangas com a Marinha Francesa que enviou o Cruzador para "protege-los" ... e deu no que deu ...
Resultado da pendenga ... barcos pesqueiros franceses presos, Cruzador humilhado e França resolvendo a pendenga na diplomacia ... essa foi a única alternativa aceita pela MB ... gostem ou não ... é isso que aconteceu ...
Resultado da pendenga ... barcos pesqueiros franceses presos, Cruzador humilhado e França resolvendo a pendenga na diplomacia ... essa foi a única alternativa aceita pela MB ... gostem ou não ... é isso que aconteceu ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Mas foi exatamente isso que eu disse com relação aos SU-30 da Venezuela ... se for pra desfilar, melhor não ir ... se for mostrar força melhor estar preparado para atirar ... senão dá no que dá ... apanha com EQUIPAMENTÃO E TUDO ...Marechal-do-ar escreveu:Ou, e acho mais provável, é que ele não teve que dar qualquer explicação, ele já veio com ordens explicitas de que não deveria atacar um navio brasileiro em águas brasileiras de forma a não iniciar uma guerra.kirk escreveu:mas sem dúvida teve que dar "explicações" para o alto comando francês porque um cruzador tão poderoso não conseguiu NADA ...
É a velha história de andar armado ... se apontar a arma pra alguém, esteja disposto a atirar ... senão neguinho toma a arma da tua mão e ainda te dá uma cossa ... além da humilhação, claro !
[] kirk
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Kirk.kirk escreveu:Ou você não leu o que eu escrevi e partiu para tentar me desacreditar, como aliás, está de praxe em teus posts ... ou ignorou deliberadamente com o mesmo objetivo ... é lamentável viu Lima ... para uma pessoa que deveria dar o exemplo ...Carlos Lima escreveu: O problema é que a história do seu post cheio palavras como se nós tívessemos com essa cocada toda e a realidade colocada no seu link são bem diferentes.
A realidade é que se os franceses fossem para a briga nós estaríamos em péssimos lençois com a chance gigante dos EUA ainda nos dar um balão apagado e nos deixar "a ver navios".
Trecho retirado do link que você mesmo passou:
O que adianta ser metido a Valente se não se pode fazer à Guerra.
Não adianta os clamores de jornais e outros mimimis, não estavamos preparados e íriamos tomar uma surra.
Hoje a história não é muito diferente. E como disse no próprio artigo temos japoneses e seus navios 'fábricas' fazendo a festa na nossa costa.
[]s
CB_Lima
Quem disse que estaríamos bem equipados ou confortáveis com o conflito ou mesmo que venceríamos tal conflito ??? ... heim Lima, quem disse isso ? ... sim porque EU NÃO ESCREVI ISSO EM NENHUM MOMENTO ...
Quem disse que estávamos bem equipados ??? ... pois não foi eu quem disse QUE ERAM TACAPE E ESTILINGUE CONTRA UMA FORÇA MILITAR ??? ... você não leu o que eu escrevi Lima ...
Isso somente REFORÇA o que eu disse ... a POSTURA IRRETOCÁVEL DA MB nesse embróglio ... não precisa TENTAR ME DESACREDITAR (e continua fazendo isso) VEJA O TESTEMUNHO DE QUEM ESTAVA LÁ ... aos 9:30 min o Cap. Guilem relata que o Comte. do Destroyer Bauru guarneceu o tubo de torpedo e apontou para o CRUZADOR francês muito mais poderoso, e em distância de binóculo ... obrigando o poderoso cruzador retroceder ... DAR MEIA VOLA COM O LEME ENTRE AS PERNAS ... aos 12:00 min Guilem relata que os franceses mandaram o Cruzador para "assustar a gente ... esperavam que libertássemos os bancos pesqueiros que estavam presos ... ou sejam viram fazer pressão e se FU ... porque não arredamos um palmo ...
Agora me diga, QUE FUNDAMENTO TEM ESSE SEU POST ACIMA dizendo que reescrevi a História ? ... heim Lima ? ... esclareça isso ...
O FATO É QUE OS FRANCESES TIVERAM QUE DAR MEIA VOLTA COM O LEME ENTRE AS PERNAS, LIMA ... queira você ou não, goste ou não, esse são os FATOS ...
Tá difícil viu Lima ... essa sua postura de jogar a SUA audiência contra tudo que eu escrevo, não é fácil não viu meu amigo ... de maneira bem sutíl como "Jesus Cristo" ... "Meu Deus kirk" ... olha só se quer me desacreditar acho melhor PESQUISAR ANTES de sair com essas frases PRONTAS E SUTÍS viu Lima ... porque ultimamente você não acerta NADA ... na boa velho ... vamos parar com isso, por favor !
Menos drama e mais qualidade.
Quando você diz que os franceses "colocaram o leme entre as pernas" é uma gigante bobagem e retórica nacionalista barata que não adiciona nada a qualquer debate.
Você pode reclamar, mas esse discurso de Brasil Potência não tem nada a ver com a realidade.
O Marinheiro estava lá e ia cumprir a missão, fazer o que? Mas daí ter feito os franceses saírem com o "leme entre as pernas"... vai uma distância gigantesca! E absolutamente sem nenhum contato com a realidade.
Menos digo eu.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Bem que o brasil devia ter continuado e enviado uma task force para ir na frança dar uma lição nos franceses e inutilizar os equipamentos para não voltarem a tentar invadir espaço do brasil por um bom tempo, mas fomos bonzinhos demais.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Mathias escreveu:Bem, e o SU-30 caiu por que mesmo?
Colidiu com uma lagosta voadora...
Wingate
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Eu chutaria que foi por falha operacional...Mathias escreveu:Bem, e o SU-30 caiu por que mesmo?
Imagine que alguém teve a brilhante ideia, para impressionar, de atacar uma pista clandestina, em período noturno. Pouco treinamento, invencionice sem planejamento, decolam 2 aeronaves para esse bombardeio. Não se enxerga o alvo. O líder tem um repente de passar e lançar flares para iluminar o alvo para o ala. Alguém se desorienta, como era de se esperar em situação de pelada como essa, e "kabum". Menos um avião e dois pilotos, e só resta uma nota de esclarecimento dissimuladora.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Por enquanto é só uma intenção do Maduro, não combinou nada ainda com os russos. Se eles aceitarem vender fiado, para pagar sabe Deus quando, pode até sair negócio.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Mathias
- Sênior
OK, anotado como uma das possibilidades.Eu chutaria que foi por falha operacional...
Imagine que alguém teve a brilhante ideia, para impressionar, de atacar uma pista clandestina, em período noturno. Pouco treinamento, invencionice sem planejamento, decolam 2 aeronaves para esse bombardeio. Não se enxerga o alvo. O líder tem um repente de passar e lançar flares para iluminar o alvo para o ala. Alguém se desorienta, como era de se esperar em situação de pelada como essa, e "kabum". Menos um avião e dois pilotos, e só resta uma nota de esclarecimento dissimuladora.
Abraços
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
O que eu não entendo é, se a missão era só bombardear uma pista, por que fazer isso a noite? A pista fugiria se eles esperassem amanhecer?Thor escreveu:Eu chutaria que foi por falha operacional...
Abraços
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Esse povo não tem NVG?Marechal-do-ar escreveu:O que eu não entendo é, se a missão era só bombardear uma pista, por que fazer isso a noite? A pista fugiria se eles esperassem amanhecer?Thor escreveu:Eu chutaria que foi por falha operacional...
Abraços
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima