A historia vai se repetir agora serao F-18C do Kuwait para a MB
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceram: 5 vezes
Re: A historia vai se repetir agora serao F-18C do Kuwait para a MB
Se a Marinha equipar o São Paulo com os F-18C e os A-4, mais os Trader e Tracker, vamos ter um navio aeródromo que vai impor respeito.
Com o tempo se veria se é factível a produção dos Sea Gripen ou não.
Se o Sea Gripen se mostrar inviável, vamos ter um navio aeródromo com A-4 até o ano de 2039?
Com o tempo se veria se é factível a produção dos Sea Gripen ou não.
Se o Sea Gripen se mostrar inviável, vamos ter um navio aeródromo com A-4 até o ano de 2039?
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Embora eu ache díficil podermos comprar esses F-18C, caso tívessemos a oportunidade e a $ para tal empreitada e a reforma do Sampa mostrar que tal operação é viável, eu não ficaria nem um pouco infeliz. ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
São aeronaves pouco voadas e com muito potencial.
[]s
CB_Lima
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Olha, os A-4M não vão durar até 2039. Na verdade o planejamento atual é para que fiquem por aí até mais ou menos 2025/208, quando se previa inicialmente a entrada de um novo Nae para substituir o A-12 SP. Mas como nem tudo na vida é fácil, talvez esta idéia do Talharim não seja de toda uma impossibilidade.
Dias atrás disseram que o A-12 agora vai ter que durar mais de 20 anos em operação, depois de uma baita de uma reforma, quando todo mundo achava que ele iria para o ferro velho.
Esta semana que passou, do nada, o MD foi lá na França e... temos um novo NDD.
Bem, se o Jaques Wagner continuar assim, de surpresa em surpresa, não se pode duvidar mesmo de todo que estes F-18 acabem vindo para no convoo do SP.
A ver.
abs
Dias atrás disseram que o A-12 agora vai ter que durar mais de 20 anos em operação, depois de uma baita de uma reforma, quando todo mundo achava que ele iria para o ferro velho.
Esta semana que passou, do nada, o MD foi lá na França e... temos um novo NDD.
Bem, se o Jaques Wagner continuar assim, de surpresa em surpresa, não se pode duvidar mesmo de todo que estes F-18 acabem vindo para no convoo do SP.
A ver.
abs
Carpe Diem
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Exatamente. O peso máximo é de 23,5T e o trabalho nos elevadores e catapultas é para operarem até 20T.Marechal-do-ar escreveu:Esse peso é com combustível interno e 6 mísseis ar-ar, se colocar armas mais pesadas ou tanques externos excede a capacidade das catapultas do São Paulo.talharim escreveu:O F-18 A/B/C Hornet cabe perfeitamente no São Paulo seu peso vazio é de 10.400 kg e carregado 16.770 kg portanto não existem impedimentos para terragem e decolagem das 2 catapultas .
Pelo menos, foi o que disseram. Se da para aumentar para 23,5T eu já não sei.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
Talha, você é o rei da Sucata.talharim escreveu:Esses caças sao usados o Kuwait esta se desfazendo deles não tem interesse nenhum em manter quer ganhar alguns dólares a MB na época conseguiu uma tremenda pechincha nesses Skyhawks seminovos o deserto preserva a estrutura das aeronaves a MB deveria comprar novamente pela pechincha que for assim como foram os Skyhawks e depois com calma pensa e modernizar e botar para voar assim novamente foram com os Skyhawks 13 anos depois a MB conseguiu recursos para moderniza-los .
Uma janela de oportunidade dessas não vai se abrir novamente talvez nunca mais .
A Mb já perdeu muita oportunidade de aquisição de navios escolta desde 1990 já perdemos Knox,Leahy,Spruance,Type 22 Batch-3,Type-42,Audace,Troomp,Korteaner,Oliver Hazard Perry dentre tantos outros .
Não podemos perder a oportunidade com os caças eles são mais escassos .
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Luís Henrique
- Sênior
Mas eu me pergunto: Por quê o kuwait está comprando Typhoon e Super Hornet???Carlos Lima escreveu:Embora eu ache díficil podermos comprar esses F-18C, caso tívessemos a oportunidade e a $ para tal empreitada e a reforma do Sampa mostrar que tal operação é viável, eu não ficaria nem um pouco infeliz.
[]s
CB_Lima
Porque não continuam operando esses F-18, já que estão ótimos como dizem???
Não serve para o Kuwait mas serve para o Brasil???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Luís Henrique escreveu:Mas eu me pergunto: Por quê o kuwait está comprando Typhoon e Super Hornet???Carlos Lima escreveu:Embora eu ache díficil podermos comprar esses F-18C, caso tívessemos a oportunidade e a $ para tal empreitada e a reforma do Sampa mostrar que tal operação é viável, eu não ficaria nem um pouco infeliz.
[]s
CB_Lima
O espectro geopolitico da região força a necessidade de renovação constante dos inventários das FFAA's locais.
Sds
Lord Nauta
- Luís Henrique
- Sênior
O menor estado brasileiro, Sergipe é maior que o Kuwait inteiro.Lord Nauta escreveu:Luís Henrique escreveu: Mas eu me pergunto: Por quê o kuwait está comprando Typhoon e Super Hornet???
O espectro geopolitico da região força a necessidade de renovação constante dos inventários das FFAA's locais.
Sds
Lord Nauta
Aliás, temos algumas cidades que são maiores que o Kuwait, nem precisamos de um estado.
A cidade de São Paulo (não o estado), apenas a cidade é 30 vezes maior que o Kuwait e possui o TRIPLO de sua população.
Haja espectro geopolítico naquela região e haja falta de vergonha na cara, aqui na nossa.
É realmente REVOLTANTE.
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Não esqueça qual o contexto que o Kuwait está inserido, nem o que lhes aconteceu no passado bem recente! Não tem como fazer qualquer tipo de comparação, pois são realidades extremamente distintas, entre o pequeno Kuwait e o Brasil. A sobrevivência deles dependem disso (vide Israel)!
.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
henriquejr escreveu:Não esqueça qual o contexto que o Kuwait está inserido, nem o que lhes aconteceu no passado bem recente! Não tem como fazer qualquer tipo de comparação, pois são realidades extremamente distintas, entre o pequeno Kuwait e o Brasil. A sobrevivência deles dependem disso (vide Israel)!
X 1.000
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Na realidade O Kuwait é 11 vezes maior, mesmo assim, desanima pensar em pegar sucata do Kuwait!Luís Henrique escreveu:A cidade de São Paulo (não o estado), apenas a cidade é 30 vezes maior que o Kuwait e possui o TRIPLO de sua população.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Poxa, dizer que os F/A-18C/D do Kuwait são sucatas para nossa marinha, é muito luxo, num acham não?
.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Luís Henrique escreveu:O menor estado brasileiro, Sergipe é maior que o Kuwait inteiro.Lord Nauta escreveu:
Sds
Lord Nauta
Aliás, temos algumas cidades que são maiores que o Kuwait, nem precisamos de um estado.
A cidade de São Paulo (não o estado), apenas a cidade é 30 vezes maior que o Kuwait e possui o TRIPLO de sua população.
Haja espectro geopolítico naquela região e haja falta de vergonha na cara, aqui na nossa.
É realmente REVOLTANTE.![]()
![]()
Não sei se sabem, mas só as áreas do EB (imóveis, campos de prova, campos de treinamento) é quase do tamanho de Sergipe. Ou seja...só o EB tem um Kuwait só pra ele...
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bom dia a todos,
Pessoal, vamos parar de viajar na maionese. A situação operacional da nossa Esquadra é crítica, precisamos renová-la e, na minha opinião, o nosso velho e problemático NAe já deu o que tinha pra dar, precisa ser desativado . Precisamos ter os pés no chão e direcionar os recursos para projetos válidos e tangíveis.
Abraços.
Pessoal, vamos parar de viajar na maionese. A situação operacional da nossa Esquadra é crítica, precisamos renová-la e, na minha opinião, o nosso velho e problemático NAe já deu o que tinha pra dar, precisa ser desativado . Precisamos ter os pés no chão e direcionar os recursos para projetos válidos e tangíveis.
Abraços.
- Luís Henrique
- Sênior
É a forma que vocês encontraram para se conformar com a nossa incompetência.Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Não esqueça qual o contexto que o Kuwait está inserido, nem o que lhes aconteceu no passado bem recente! Não tem como fazer qualquer tipo de comparação, pois são realidades extremamente distintas, entre o pequeno Kuwait e o Brasil. A sobrevivência deles dependem disso (vide Israel)!
X 1.000![]()
Sds
Lord Nauta
Saddam Hussein está morto. Da mesma forma que os EUA e a Otan protegeram o Kuwait na época, o fariam de novo. O inimigo está morto.
Sim, a região é um barril de pólvora e a América do Sul é pacífica. Mas a diferença entre o Brasil e o Kuwait é exorbitante, sem condições nenhuma de comparação.
Somos INFINITAMENTE maiores e mais ricos.
Só que somos infinitamente mais medíocres e possuímos administração infinitamente pior.
Em alguns anos o Kuwait terá 28 Typhoon e 40 Super Hornet e nós vamos estar recebendo os F-18C USADOS que eles não querem mais???
Que porcaria.
Su-35BM - 4ª++ Geração.