YOHAM escreveu:Cavalheiros
O CMFDB compreende que os ânimos políticos estão bastante exaltados na internet, isso não é "privilégio" do FDB mas informamos que aqui há um Regulamento.
Temos olhado para o lado por um número que começa a ser excessivo de vezes, há flames aqui que não poderão ser ignoradas por muito mais tempo; há propaganda político-partidária (expressamente proibida) idem.
Assim, e justamente porque não é nosso desejo sancionar ninguém, apelamos pela ÚLTIMA vez ao bom senso: pensem antes de postar; usem o cérebro, não o fígado para isso.
Lembramos ainda que apodar colega de TROLL não é de domínio público, deve ser denunciado via MP ao referido Conselho.
Assim, lembrar dos dois grandes valores morais do FDB: EDUCAÇÃO E CIVILIDADE.
PS.: este post se destina apenas aos que fazem o oposto do que foi citado.
Primeiro quero falar com o companheiro, camarada, colega de fórum e também um grande herói dos Pampas, nosso Sepé Tiarajú moderno; tamo juntos nessa; fazer do DB um espaço de debate, de construção de ideias e que estimule o conhecimento. É nossa principal motivação de retornar aqui. Ante visto, no passado, atitudes que não corroboravam com esse objetivo. De nossa parte, observando as regras e estimulando o contraponto, estarei por aqui, pois entendo que masturbação coletiva de ideias, só estimulam orgasmos de gueto, solitários, que só fazem "virar o zóinho" de alguns.
Segundo, falando com o moderador Túlio; ilustre colaborador deste espaço, não seja ingênuo de cair como pato, nas alegações de quem gosta viajar na maionese (como também posso, né?!), mas que é intolerante com a diversidade de ideias. Quando os argumentos (fantasiosos) não são suficientes para convencer, partem para a vitimização. (Ô coitado!) Fazer campanha político-partidária é bem explícito no código eleitoral brasileiro, que espero que a moderação use, como parâmetro. Não estamos em campanha eleitoral, não faço defesa de nenhum partido político neste espaço, nem de seu número eleitoral, nem de sua legenda. Não estou fazendo campanha neste espaço, para promover governos, mas para defender a democracia. Estou apenas denotando minha opinião sobre figuras públicas, controversas para alguns, admiradas por outros. Quem não gosta disso, que ignore, não se façam de vítimas. Aguente o tranco, pois a cada post em que se masturbam ideias, elas são desnudadas. Que melhorem suas argumentações. A concorrência se dá no debate, também. Não são os capitalistas que defendem isso na economia?! Mas depois correm para mamar no Estado. Aqui, no caso, no da moderação. Que parem de fazer isso e venham debater ideias. Enquanto este espaço, não tomar o caminho de um gueto, estaremos contribuindo com elas. Sei que o maior desejo de quem chora por conta da intolerância e de minhas publicações, é não querer concorrência com suas ideias, que já foram enterradas na década de de 90 (defesa de governos neoliberais). É um direito de fazê-los aqui, como é um direito, também dos nossos contra pontos, que desmascaram essa ideologia. Ideologia que são patrocinadas por quem têm privilégios e deles não querem largar.
Portanto coleguinhas, vamos ao debate e menos choradeira, hein?! Mais ideias e menos "mimimi".
A moderação já foi alertada e estamos de olho: