NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11326 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 26, 2015 7:31 pm

Imagem
...
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#11327 Mensagem por Grep » Qua Ago 26, 2015 7:40 pm

Imagem

HA HA HA :roll:
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#11328 Mensagem por nveras » Qua Ago 26, 2015 8:19 pm

Lider do PT na câmara. Pra quem gosta de fotinhas.
Imagem
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#11329 Mensagem por Quiron » Qua Ago 26, 2015 8:27 pm

Mas... mas... mas... o Aécio... o... o... FHC...
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#11330 Mensagem por Grep » Qua Ago 26, 2015 9:24 pm

Então não devemos cobrar que todos os corruptos sejam julgados? Devemos deixar uns roubar livremente, comprar o congresso livremente? E devemos colocar eles de volta no poder para seguir fazendo isso e acobertados pela mídia e judiciário? Não faltam exemplos de escandalos do PSDB, por que nada é julgado e os únicos que tem culpa são os que já morreram?

Vocês defendem conivência com o crime e se acham certos. [003]

Se é pra diminuir a corrupção a serio no Brasil que se ataque ela em todos os lados, inclusive no PT.
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#11331 Mensagem por Mathias » Qua Ago 26, 2015 9:39 pm

Na verdade ninguém quer o fim da corrupção, isso é balela. Isso é só um caminho de volta ao poder, como vem sendo usado no Brasil desde o império.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
nveras
Sênior
Sênior

#11332 Mensagem por nveras » Qua Ago 26, 2015 9:51 pm

Grep escreveu:Então não devemos cobrar que todos os corruptos sejam julgados? Devemos deixar uns roubar livremente, comprar o congresso livremente? E devemos colocar eles de volta no poder para seguir fazendo isso e acobertados pela mídia e judiciário? Não faltam exemplos de escandalos do PSDB, por que nada é julgado e os únicos que tem culpa são os que já morreram?

Vocês defendem conivência com o crime e se acham certos. [003]

Se é pra diminuir a corrupção a serio no Brasil que se ataque ela em todos os lados, inclusive no PT.
É exatamente o que cobramos.Que todos sejam punidos. Só temos a impressão que vc prefere o contrário. Não punir uns porque os outros não foram punidos, ainda.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#11333 Mensagem por Wingate » Qua Ago 26, 2015 10:04 pm

"- Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!" - Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto).

Wingate
P.S.: o meu em dólares, por favor... :roll:
Mathias
Sênior
Sênior

#11334 Mensagem por Mathias » Qua Ago 26, 2015 10:10 pm

"FalcatruA é todo aquele bom negócio do qual eu fiquei de fora".
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
nveras
Sênior
Sênior

#11335 Mensagem por nveras » Qua Ago 26, 2015 10:37 pm

E o pior desta história meu amigo Grep, é que o seu PT teve a chance de acabar com tudo o que havia de ruim na República, mas, ao invés fisto, preferiu se locupletar como o colega acima disse.
Mathias
Sênior
Sênior

#11336 Mensagem por Mathias » Qua Ago 26, 2015 11:54 pm

Ou se locupletam todos, ou os "Eduardo Cunha" da vida te dão uma ingovernabilidade de presente, como vemos agora com o avanço da Vaza a Jato.
Ah!
Antes do PT, o PSDB teve oito anos, e antes deste o PMDB teve uns dez, antes ainda os milicos tiveram vinte, e assim segue-se até a chegada de Cabral com Caminha pedindo boquinha pro rei encaixar num cargo comissionado um parente dele.

Vou repetir, ninguém de nenhum partido propôs alguma lei duríssima contra a corrupção, ao contrário, aprovaram o financiamento de campanhas por empresas com o apoio feliz da oposição justiceira.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#11337 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 27, 2015 12:08 am

Grep escreveu:Vocês defendem conivência com o crime e se acham certos. [003]
Algumas dezenas de paginas atrás havia um membro que defendia a conivência com o crime, acho que o nick dele era "grep".
Grep escreveu:Se é pra diminuir a corrupção a serio no Brasil que se ataque ela em todos os lados, inclusive no PT.
Finalmente se convenceu de que o PT também precisa se limpar? é um dia histórico, vejo uma evolução nesse fórum 8-]
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#11338 Mensagem por cassiosemasas » Qui Ago 27, 2015 2:20 am

A prova do pudim da Lava Jato nas mãos de Janot

Luis Nassif

qua, 26/08/2015 - 20:23

Imagem

Todos os jornais impressos esconderam a declaração do doleiro Alberto Yousseff à CPI da Petrobras, de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas.

Após o impeachment de Fernando Collor, um jornal se vangloriou de não ter escondido seu passado: a Folha de S.Paulo. Essa atitude ajudou a pavimentar sua reputação pelos anos 90 a fora.

Agora, todos os jornais brasileiros se calaram, inclusive a Folha. Mesmo depois dos serviços online - que não haviam sido enquadrados - terem dado a notícia que, àquela altura, já tinha transbordado para o mundo.

A notícia abriu a Top News da Reuters internacional. Seria manchete em qualquer jornal respeitável do mundo. Afinal, um candidato a presidente da República, no passado, recebia dinheiro de corrupção, proveniente de uma estatal. Não se tratava de algum recurso recolhido por um tesoureiro de partido, mas dinheiro direto na conta.
Imagem A delação de Yousseff veio com todas as peças encaixadas: o valor da propina, a destinatária (a irmã de Aécio) e até a empresa que fazia a lavagem do dinheiro (a Bauruense). Os bravos procuradores da Lava Jato teriam levantado essas operações em um dia de trabalho. Bastaria quebrar o sigilo da Bauruense.

Além disso, na gaveta do PGR repousa um inquérito desde 2010 apontando para lavagem de dinheiro de familiares de Aécio Neves em um banco de Liechenestein. Tinha-se o começo e provavelmente o destino final da propina.

Mesmo assim, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não endossou a denúncia sustentando estranhamente que dizia respeito a um outro episódio e o delator (o deputado que contou sobre a propina a Yousseff) já ter morrido. Equivale a um jovem procurador que invade um escritório à procura de pistas sobre roubos de eletrônicos, encontra provas de roubos de remédios e deixa de lado porque no momento ele só trabalha com roubos de eletrônicos.

Janot poderia ter pedido autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) para ao menos investigar a denúncia, garantindo o sigilo nas investigações. Nem isso foi solicitado.

Qual a lição que se pretende passar?

A Lava Jato pretende demonstrar que não é apenas mais uma investigação de corrupção, mas a operação que irá mudar o pais. Houve outras investigações na história.

No início dos anos 50 os IPMs (Inquéritos Policiais Militares) prenderam pessoas próximas a Vargas e colocaram em xeque o próprio poder presidencial, a ponto de criar o clima que levou ao suicídio do presidente. Ficou conhecida na história como uma manobra golpista, não como uma ação virtuosa.

Em 1963 e 1964, meros delegados de polícia colocavam na cadeia até empresários poderosos ligados a Jango, sob os argumentos mais estapafúrdios: Santo Vahlis, um venezuelano que tentou comprar um jornal no Rio, foi jogado em uma cela sob a acusação de ter escondido seu local de nascimento.

O anônimo delegado de polícia comprovou que proximidade com o governo não blindava ninguém, com o poder, sim . E sua valentia se devia apenas ao fato de que o poder já mudara de mãos. Ele era apenas um joguete nas mãos do verdadeiro poder.

A Lava Jato será conhecida na história não pelos poderosos que prendeu, mas pelos poderosos que poupou. Será ou a operação que limpou o Brasil, ou a operação instrumentalizada por um grupo político para desalojar outro grupo político.

A prova do pudim estará nos intocáveis, os cidadãos do lado de cá, tão acima de qualquer suspeita que não serão sequer investigados mesmo sendo delatados por delatores que mereceram toda a confiança dos procuradores nas delações contra o lado de lá.

As suspeitas sobre Aécio, agora, correm o mundo, nas asas da Reuters e de outras agências internacionais. Está nas mãos de Janot garantir a reputação internacional da operação que irá marcar para sempre a história do país: se apenas uma operação autorizada pelo poder do lado de cá, ou se uma operação que colocará definitivamente o Ministério Público Federal como avalista de uma nova República.

Fonte
Brazil money launderer testifies former presidential candidate took bribe
SAO PAULO
Markets | Tue Aug 25, 2015 5:53pm ED

Aug 25 Convicted Brazilian money launderer Alberto Youssef testified to lawmakers at a congressional hearing on corruption on Tuesday that former opposition presidential candidate Aecio Neves took bribes from a corruption scheme involving Furnas, a subsidiary of state-run power utility Eletrobras.

In March, Prosecutor General Rodrigo Janot closed an investigation into Neves and Furnas, removing the senator's name from a list of dozens of politicians under investigation for taking bribes.

At the time, Neves, a senator for Brazil's main opposition party who narrowly lost the 2014 election to President Dilma Rousseff, blamed the government for trying to ensnare him in a scandal. (Reporting by Caroline Stauffer; Editing by Alan Crosby)

Fonte

...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#11339 Mensagem por Bourne » Qui Ago 27, 2015 2:36 am

Vejo um Geraldo sorrindo. Está para disputar 2018 e poder levar por falta de concorrentes.

Imagem

Mas, também, pode surgir um desconhecido fora do eixo PSDB-PT e vencer.
nveras
Sênior
Sênior

#11340 Mensagem por nveras » Qui Ago 27, 2015 9:17 am

cassiosemasas escreveu:
A prova do pudim da Lava Jato nas mãos de Janot

Luis Nassif

qua, 26/08/2015 - 20:23

Imagem

Todos os jornais impressos esconderam a declaração do doleiro Alberto Yousseff à CPI da Petrobras, de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas.

Após o impeachment de Fernando Collor, um jornal se vangloriou de não ter escondido seu passado: a Folha de S.Paulo. Essa atitude ajudou a pavimentar sua reputação pelos anos 90 a fora.

Agora, todos os jornais brasileiros se calaram, inclusive a Folha. Mesmo depois dos serviços online - que não haviam sido enquadrados - terem dado a notícia que, àquela altura, já tinha transbordado para o mundo.

A notícia abriu a Top News da Reuters internacional. Seria manchete em qualquer jornal respeitável do mundo. Afinal, um candidato a presidente da República, no passado, recebia dinheiro de corrupção, proveniente de uma estatal. Não se tratava de algum recurso recolhido por um tesoureiro de partido, mas dinheiro direto na conta.
Imagem A delação de Yousseff veio com todas as peças encaixadas: o valor da propina, a destinatária (a irmã de Aécio) e até a empresa que fazia a lavagem do dinheiro (a Bauruense). Os bravos procuradores da Lava Jato teriam levantado essas operações em um dia de trabalho. Bastaria quebrar o sigilo da Bauruense.

Além disso, na gaveta do PGR repousa um inquérito desde 2010 apontando para lavagem de dinheiro de familiares de Aécio Neves em um banco de Liechenestein. Tinha-se o começo e provavelmente o destino final da propina.

Mesmo assim, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não endossou a denúncia sustentando estranhamente que dizia respeito a um outro episódio e o delator (o deputado que contou sobre a propina a Yousseff) já ter morrido. Equivale a um jovem procurador que invade um escritório à procura de pistas sobre roubos de eletrônicos, encontra provas de roubos de remédios e deixa de lado porque no momento ele só trabalha com roubos de eletrônicos.

Janot poderia ter pedido autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) para ao menos investigar a denúncia, garantindo o sigilo nas investigações. Nem isso foi solicitado.

Qual a lição que se pretende passar?

A Lava Jato pretende demonstrar que não é apenas mais uma investigação de corrupção, mas a operação que irá mudar o pais. Houve outras investigações na história.

No início dos anos 50 os IPMs (Inquéritos Policiais Militares) prenderam pessoas próximas a Vargas e colocaram em xeque o próprio poder presidencial, a ponto de criar o clima que levou ao suicídio do presidente. Ficou conhecida na história como uma manobra golpista, não como uma ação virtuosa.

Em 1963 e 1964, meros delegados de polícia colocavam na cadeia até empresários poderosos ligados a Jango, sob os argumentos mais estapafúrdios: Santo Vahlis, um venezuelano que tentou comprar um jornal no Rio, foi jogado em uma cela sob a acusação de ter escondido seu local de nascimento.

O anônimo delegado de polícia comprovou que proximidade com o governo não blindava ninguém, com o poder, sim . E sua valentia se devia apenas ao fato de que o poder já mudara de mãos. Ele era apenas um joguete nas mãos do verdadeiro poder.

A Lava Jato será conhecida na história não pelos poderosos que prendeu, mas pelos poderosos que poupou. Será ou a operação que limpou o Brasil, ou a operação instrumentalizada por um grupo político para desalojar outro grupo político.

A prova do pudim estará nos intocáveis, os cidadãos do lado de cá, tão acima de qualquer suspeita que não serão sequer investigados mesmo sendo delatados por delatores que mereceram toda a confiança dos procuradores nas delações contra o lado de lá.

As suspeitas sobre Aécio, agora, correm o mundo, nas asas da Reuters e de outras agências internacionais. Está nas mãos de Janot garantir a reputação internacional da operação que irá marcar para sempre a história do país: se apenas uma operação autorizada pelo poder do lado de cá, ou se uma operação que colocará definitivamente o Ministério Público Federal como avalista de uma nova República.

Fonte
Brazil money launderer testifies former presidential candidate took bribe
SAO PAULO
Markets | Tue Aug 25, 2015 5:53pm ED

Aug 25 Convicted Brazilian money launderer Alberto Youssef testified to lawmakers at a congressional hearing on corruption on Tuesday that former opposition presidential candidate Aecio Neves took bribes from a corruption scheme involving Furnas, a subsidiary of state-run power utility Eletrobras.

In March, Prosecutor General Rodrigo Janot closed an investigation into Neves and Furnas, removing the senator's name from a list of dozens of politicians under investigation for taking bribes.

At the time, Neves, a senator for Brazil's main opposition party who narrowly lost the 2014 election to President Dilma Rousseff, blamed the government for trying to ensnare him in a scandal. (Reporting by Caroline Stauffer; Editing by Alan Crosby)

Fonte

Vejam bem, não estou defendendo Aécio ou quem quer que seja, pois não ponho a mão no fogo por ninguém, mas a pergunta é: Por que Janot, o PGR, indicado por Dilma, encobriria Aécio?
Trancado