TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38077
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Se o Gripen E terá 15,2 mts, qual seria o cumprimento do Gripen F?
abs.
abs.
Carpe Diem
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
- Localização: Anápolis - GO
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bom pelo pouco que sei o Gripen F ainda não existe, vai ser desenvolvido pelo Brasil. Assim ainda não sei suas especificações.FCarvalho escreveu:Se o Gripen E terá 15,2 mts, qual seria o cumprimento do Gripen F?
abs.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38077
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
A boca pequena diz-se por aí que o FS-2020 teria em torno de 17 mts. Bem, se este hipotético futuro caça de 5a G poderá chegar a isso, então creio que o tamanho atual do Gripen E/F não poderá ser de todo mal. Afinal, de 15/16 mts para supostos 17 mts a mais, não é algo assim tão surpreendente em termos de evolução. Se ele chegar mesmo a existir, já será algo bem adequado a nossa realidade. E talvez até algo bem mais imponente, enquanto caça, como tantos aqui acham que o Gripen deveria sê-lo.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
- Localização: Anápolis - GO
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Brasil e Suécia assinam, em Londres, financiamento para aquisição do Gripen NG
Brasília, 25/08/2015 - Com a presença do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, e de representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da agência sueca de crédito à exportação (Swedish Export Credit Corporation-SEK), Brasil e Suécia assinaram nesta terça-feira (25), o contrato de financiamento que permitirá a aquisição e o desenvolvimento dos caças suecos Gripen NG. É a etapa final para o início da fabricação dos novos caças.
A assinatura é resultado das negociações entre Brasil e Suécia, que culminaram em julho, com a redução das taxas de juros do contrato intermediada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner.
A formalização do contrato financeiro foi realizada na manhã de hoje (25), na sede da Embaixada do Brasil em Londres.
A definição do local foi acordada pelos dois países, uma vez que o contrato de financiamento será regido pela lei inglesa, de modo a garantir a imparcialidade do acordo.
O ministro Jaques Wagner ressaltou a importância dessa etapa do projeto, depois de um longo processo entre os países, iniciado em dezembro de 2013. “A assinatura do contrato financeiro do Gripen NG é de fundamental importância já que encerra a fase negocial e inicia a fase de execução do contrato comercial, com aquisição e desenvolvimentos dos caças, concretizando, assim, uma aliança estratégica entre Brasil e Suécia”, destacou.
Negociações
As taxas de juros negociadas pelo Ministério da Defesa e que integram o contrato financeiro são de 2,19%, permitindo ao governo brasileiro uma economia de até R$ 600 milhões. Com os percentuais definidos, e a aprovação do acordo pelo Senado Federal brasileiro, o Ministério da Fazenda autorizou a operação de crédito externo no valor de até 245,3 milhões de dólares e 39,882 bilhões de coroas suecas.
O crédito cobrirá 100% do contrato comercial, sem a necessidade do pagamento de sinal. “A aprovação do projeto é uma decisão estratégica para garantir a soberania nacional do espaço aéreo brasileiro”, disse o ministro Jaques Wagner, lembrando ainda que o pagamento efetivo do financiamento só ocorrerá após o recebimento da última aeronave previsto para 2024.
Com o avanço do contrato, a Força Aérea Brasileira (FAB) será equipada com aeronaves de defesa e superioridade aérea compatíveis com a destinação e importância geopolítica do Brasil, abrindo também as portas do mercado da América do Sul à empresa SAAB e às empresas brasileiras subcontratadas.
O financiamento permitirá a aquisição dos 36 caças Gripen NG, que atenderão às necessidades operacionais da FAB nos próximos 30 anos.
Por meio de um ousado programa de transferência de tecnologia, com o Gripen NG o Brasil poderá deixar de ser comprador para se tornar fornecedor de aeronaves de combate de última geração.
Gripen NG
Anunciado em dezembro de 2013, o contrato comercial com a empresa sueca SAAB inclui a compra de aeronaves de combate, suporte logístico e compra de armamentos necessários à operação dos caças.
A Força Aérea Brasileira receberá 36 aviões de caça Gripen NG. A primeira aeronave deverá ser entregue em 2019 e, a última, em 2024. O contrato prevê ainda a fabricação de 15 das 36 unidades no Brasil, incluindo oito unidades de dois lugares, um modelo criado especialmente para a FAB.
A participação do Brasil no desenvolvimento do projeto dará à indústria aeronáutica brasileira acesso a todos os níveis de tecnologia, incluindo os códigos-fonte do Gripen. O programa de transferência de tecnologia incluirá itens como a integração de hardware, aviônicos, software e sistemas da aeronave, além do intercâmbio de conhecimento com mais de mais de 350 brasileiros indo a Suécia para treinamento.
Em paralelo, a Embraer também vem se preparando para receber o Gripen NG e já realizou as obras de terraplanagem para construção do prédio que abrigará o Centro.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
http://www.defesa.gov.br/noticias/16656 ... -gripen-ng
Brasília, 25/08/2015 - Com a presença do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, e de representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da agência sueca de crédito à exportação (Swedish Export Credit Corporation-SEK), Brasil e Suécia assinaram nesta terça-feira (25), o contrato de financiamento que permitirá a aquisição e o desenvolvimento dos caças suecos Gripen NG. É a etapa final para o início da fabricação dos novos caças.
A assinatura é resultado das negociações entre Brasil e Suécia, que culminaram em julho, com a redução das taxas de juros do contrato intermediada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner.
A formalização do contrato financeiro foi realizada na manhã de hoje (25), na sede da Embaixada do Brasil em Londres.
A definição do local foi acordada pelos dois países, uma vez que o contrato de financiamento será regido pela lei inglesa, de modo a garantir a imparcialidade do acordo.
O ministro Jaques Wagner ressaltou a importância dessa etapa do projeto, depois de um longo processo entre os países, iniciado em dezembro de 2013. “A assinatura do contrato financeiro do Gripen NG é de fundamental importância já que encerra a fase negocial e inicia a fase de execução do contrato comercial, com aquisição e desenvolvimentos dos caças, concretizando, assim, uma aliança estratégica entre Brasil e Suécia”, destacou.
Negociações
As taxas de juros negociadas pelo Ministério da Defesa e que integram o contrato financeiro são de 2,19%, permitindo ao governo brasileiro uma economia de até R$ 600 milhões. Com os percentuais definidos, e a aprovação do acordo pelo Senado Federal brasileiro, o Ministério da Fazenda autorizou a operação de crédito externo no valor de até 245,3 milhões de dólares e 39,882 bilhões de coroas suecas.
O crédito cobrirá 100% do contrato comercial, sem a necessidade do pagamento de sinal. “A aprovação do projeto é uma decisão estratégica para garantir a soberania nacional do espaço aéreo brasileiro”, disse o ministro Jaques Wagner, lembrando ainda que o pagamento efetivo do financiamento só ocorrerá após o recebimento da última aeronave previsto para 2024.
Com o avanço do contrato, a Força Aérea Brasileira (FAB) será equipada com aeronaves de defesa e superioridade aérea compatíveis com a destinação e importância geopolítica do Brasil, abrindo também as portas do mercado da América do Sul à empresa SAAB e às empresas brasileiras subcontratadas.
O financiamento permitirá a aquisição dos 36 caças Gripen NG, que atenderão às necessidades operacionais da FAB nos próximos 30 anos.
Por meio de um ousado programa de transferência de tecnologia, com o Gripen NG o Brasil poderá deixar de ser comprador para se tornar fornecedor de aeronaves de combate de última geração.
Gripen NG
Anunciado em dezembro de 2013, o contrato comercial com a empresa sueca SAAB inclui a compra de aeronaves de combate, suporte logístico e compra de armamentos necessários à operação dos caças.
A Força Aérea Brasileira receberá 36 aviões de caça Gripen NG. A primeira aeronave deverá ser entregue em 2019 e, a última, em 2024. O contrato prevê ainda a fabricação de 15 das 36 unidades no Brasil, incluindo oito unidades de dois lugares, um modelo criado especialmente para a FAB.
A participação do Brasil no desenvolvimento do projeto dará à indústria aeronáutica brasileira acesso a todos os níveis de tecnologia, incluindo os códigos-fonte do Gripen. O programa de transferência de tecnologia incluirá itens como a integração de hardware, aviônicos, software e sistemas da aeronave, além do intercâmbio de conhecimento com mais de mais de 350 brasileiros indo a Suécia para treinamento.
Em paralelo, a Embraer também vem se preparando para receber o Gripen NG e já realizou as obras de terraplanagem para construção do prédio que abrigará o Centro.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
http://www.defesa.gov.br/noticias/16656 ... -gripen-ng
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Mais detalhes sobre o projeto do Gripen a partir de 00:42min.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Essa apresentação explica a apresentação postada anteriormente por Knight7. Destacaria alguns pontos:Carlos Lima escreveu:Mais detalhes sobre o projeto do Gripen a partir de 00:42min.
[]s
CB_Lima
Em 2019 receberemos a 1a aeronave para testes com equipamentos de instrumentação.
Até 2024 teremos recebido todas as 36 unidades.
O pagamento do empréstimo só acontecerá após a entrega da última unidade em 2024 e os pagamentos irão até 2036.
O que foi pago recentemente foi o juros (da assinatura do contrato até a contratação do financiamento) e o seguro.
Há 59 projetos de off sets com ToT, avaliados em USD9,1bi
De acordo com o CA, envolvem tecnologias que nos temos muita dificuldade de obter e desenvolver.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Completando:Penguin escreveu:Essa apresentação explica a apresentação postada anteriormente por Knight7. Destacaria alguns pontos:Carlos Lima escreveu:Mais detalhes sobre o projeto do Gripen a partir de 00:42min.
[]s
CB_Lima
Em 2019 receberemos a 1a aeronave para testes com equipamentos de instrumentação.
Até 2024 teremos recebido todas as 36 unidades.
O pagamento do empréstimo só acontecerá após a entrega da última unidade em 2024 e os pagamentos irão até 2036.
O que foi pago recentemente foi o juros (da assinatura do contrato até a contratação do financiamento) e o seguro.
Há 59 projetos de off sets com ToT, avaliados em USD9,1bi
De acordo com o CA, envolvem tecnologias que nos temos muita dificuldade de obter e desenvolver.
2021 - 1 Biposto e 10 monopostos. Capacidade Ar-Ar somente... sem capacidade de Bombas ou Reconhecimento
2024 - 36 recebidas com capacidade de ataque ao solo e reconhecimento também.
Isso mantido o cronograma atual.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O que me chamou a atenção foi o slide apresentado em 54:43 min, sobre alguns itens de transferênciaCarlos Lima escreveu:Completando:Penguin escreveu: Essa apresentação explica a apresentação postada anteriormente por Knight7. Destacaria alguns pontos:
Em 2019 receberemos a 1a aeronave para testes com equipamentos de instrumentação.
Até 2024 teremos recebido todas as 36 unidades.
O pagamento do empréstimo só acontecerá após a entrega da última unidade em 2024 e os pagamentos irão até 2036.
O que foi pago recentemente foi o juros (da assinatura do contrato até a contratação do financiamento) e o seguro.
Há 59 projetos de off sets com ToT, avaliados em USD9,1bi
De acordo com o CA, envolvem tecnologias que nos temos muita dificuldade de obter e desenvolver.
2021 - 1 Biposto e 10 monopostos. Capacidade Ar-Ar somente... sem capacidade de Bombas ou Reconhecimento
2024 - 36 recebidas com capacidade de ataque ao solo e reconhecimento também.
Isso mantido o cronograma atual.
[]s
CB_Lima
de tecnologia :
- Desenvolvimento da fuselagem, ensaios de fadiga e medidas e assinatura radar;
- Desenvolvimento de interferência e compatibilidade eletromagnética;
- Desenvolvimento do software embarcado e integração dos sistemas;
- A integração dos sensores, do sistema de comunicação e o desenvolvimento da fusão de dados;
- Desenvolvimento dos sistemas de controle do vôo;
- Participação da Embraer no desenvolvimento do Gripen NG E/F e
- Atividades de industrialização e montagem final da aeronave Gripen NG
Essa é a coluna vertebral da INTELIGÊNCIA da aeronave o que nos remete a um texto sobre as capacidades do Gripen NG que vale MUITO A PENA RELER, para entendermos bem a importância do domínio desses conhecimentos :
Gripen NG: Amplo espectro de combate
http://www.gripenblogs.com/Lists/Posts/Post.aspx?ID=11
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Matéria completa já traduzida: (google tradution + correções)
Gripen NG: amplo espectro de combate
Abordagem holística
O Gripen NG é o único lutador moderno adotando uma abordagem holística para a utilização da energia eletromagnética em combate aéreo. Em Gripen NG vamos implementar o combate amplo espectro, reconhecendo assim que a coleta de informações e partilha de informação são dois lados da mesma moeda.
Combate do Futuro Air
O que queremos dizer com isso? Bem, vamos dar um exemplo. Em combate aéreo, o problema básico é descobrir onde os aviões inimigos são. Se você não sabe isso, você não pode lançar suas armas. O mesmo é verdadeiro para o inimigo, é claro. Tradicionalmente, os aviões de combate usar seus radares a bordo para isso. Mas o combate aéreo futuro é mais provável que seja muito mais silencioso do que é hoje. Isto significa que aeronaves de caça se aproximando um do outro vai tentar emitir o mínimo de energia eletromagnética possível, não usar seus radares no modo ativo.
Gripens silenciosos
O Gripen NG é construído para essas futuras operações silenciosas. Quando Gripen NG se aproxima de um adversário avançada no ar, seu poderoso radar AESA e antenas EW estão em silêncio, escutando. Estes dois sistemas são muito bem adaptado para a determinação da posição de apenas ouvir as emissões inimigas. É importante notar que em um cenário totalmente silencioso, onde todos evitar aviões com emissores de radar, RCS (Radar Cross Section) não tem sentido.
Não importa se você tem as melhores características furtivas no mundo se todos os radares no cenário estão desligados. E assim que um inimigo se torna seu radar ligado e começa a emitir, os pilotos do Gripen NG sei onde ele está.
Outras Partes do Spectrum
Mas, como dissemos no início, Gripen NG tem uma abordagem holística para a energia eletromagnética, ouvindo, não só para as emissões de radar inimigo, mas também para uma infinidade de outras emissões possíveis no espectro eletromagnético. Gripen NG tem um grande número de antenas espalhadas ao redor de toda a estrutura para este fim, por exemplo AESA, EW, IRST, enlace de dados e antenas de rádio. Todos eles estão em silêncio, escutando em diferentes frequências. Assim que um inimigo emite energia eletromagnética de qualquer maneira, nós tentamos encontrar a sua posição. E se o inimigo está em silêncio todo o caminho, ainda há uma emissão que não pode parar o calor. Então, no final, encontrar a sua posição com IRST.
Coleta de Informações e Partilha de Informação
A coleta de informações é feito usando energia eletromagnética de alguma forma. No entanto, o compartilhamento de informações também é feito usando energia eletromagnética. Ambas as atividades são realizadas na mesma arena. Isto significa que a informação partilha atividades de um lado pode ser utilizado para a recolha de informação pela outra. Como já mencionado, no Gripen NG vamos implementar o combate amplo espectro, tentando pegar todos os sinais de inimigos em todas as partes possíveis do espectro eletromagnético.
Fusão de Dados
Gripen possui tecnologia para compartilhar informações sobre posições inimigas sem dar a sua própria posição de distância. Este, por sua vez, faz com que seja possível utilizar a fusão de dados avançados, fundindo todas as informações sobre as posições inimigas que existe na rede de formação Gripen NG.
Todas as peças de informações, provenientes de diferentes caças Gripen NG, e de diferentes sensores a bordo desses lutadores, são analisados através entrelaces da rede. A formação Gripen NG bem distribuídos também facilita os cálculos de triangulação de posições inimigas com alta precisão.
O resultado é uma imagem geral muito mais nítida e clara das posições inimigas e movimentos no campo de batalha.
Interface homem-máquina
O sistema de fusão de dados avançada em cada aeronave, o tratamento de todos os sensores em toda a unidade como um todo, acumula-se uma imagem clara situação. A imagem é apresentada aos pilotos em suas facilmente interpretados situação 3D widescreen exibe, e também como um correspondente, muito distinta, out-of-the picture janela em suas HMDs (Helmet Mounted Displays). O resultado é uma consciência situacional superior entre os pilotos do Gripen NG.
Esta consciência situacional é ainda complementado por ferramentas de apoio à decisão, mostrando aos pilotos o quão perto do inimigo que pode voar sem levar um tiro para baixo. Isto significa que os pilotos do Gripen NG pode colocar pressão muito mais ofensiva contra o inimigo em combate BVR, de pilotos que utilizam ferramentas mais antigas como WEZ (Zona Arma de noivado) que estão presentes em muitos lutadores hoje. O computador de missão decide automaticamente qual é a informação mais importante para apresentar no visor em qualquer situação. Mas o piloto tem sempre a possibilidade de substituir esse.
http://www.gripenblogs.com/Lists/Posts/Post.aspx?ID=11
Gripen NG: amplo espectro de combate
Abordagem holística
O Gripen NG é o único lutador moderno adotando uma abordagem holística para a utilização da energia eletromagnética em combate aéreo. Em Gripen NG vamos implementar o combate amplo espectro, reconhecendo assim que a coleta de informações e partilha de informação são dois lados da mesma moeda.
Combate do Futuro Air
O que queremos dizer com isso? Bem, vamos dar um exemplo. Em combate aéreo, o problema básico é descobrir onde os aviões inimigos são. Se você não sabe isso, você não pode lançar suas armas. O mesmo é verdadeiro para o inimigo, é claro. Tradicionalmente, os aviões de combate usar seus radares a bordo para isso. Mas o combate aéreo futuro é mais provável que seja muito mais silencioso do que é hoje. Isto significa que aeronaves de caça se aproximando um do outro vai tentar emitir o mínimo de energia eletromagnética possível, não usar seus radares no modo ativo.
Gripens silenciosos
O Gripen NG é construído para essas futuras operações silenciosas. Quando Gripen NG se aproxima de um adversário avançada no ar, seu poderoso radar AESA e antenas EW estão em silêncio, escutando. Estes dois sistemas são muito bem adaptado para a determinação da posição de apenas ouvir as emissões inimigas. É importante notar que em um cenário totalmente silencioso, onde todos evitar aviões com emissores de radar, RCS (Radar Cross Section) não tem sentido.
Não importa se você tem as melhores características furtivas no mundo se todos os radares no cenário estão desligados. E assim que um inimigo se torna seu radar ligado e começa a emitir, os pilotos do Gripen NG sei onde ele está.
Outras Partes do Spectrum
Mas, como dissemos no início, Gripen NG tem uma abordagem holística para a energia eletromagnética, ouvindo, não só para as emissões de radar inimigo, mas também para uma infinidade de outras emissões possíveis no espectro eletromagnético. Gripen NG tem um grande número de antenas espalhadas ao redor de toda a estrutura para este fim, por exemplo AESA, EW, IRST, enlace de dados e antenas de rádio. Todos eles estão em silêncio, escutando em diferentes frequências. Assim que um inimigo emite energia eletromagnética de qualquer maneira, nós tentamos encontrar a sua posição. E se o inimigo está em silêncio todo o caminho, ainda há uma emissão que não pode parar o calor. Então, no final, encontrar a sua posição com IRST.
Coleta de Informações e Partilha de Informação
A coleta de informações é feito usando energia eletromagnética de alguma forma. No entanto, o compartilhamento de informações também é feito usando energia eletromagnética. Ambas as atividades são realizadas na mesma arena. Isto significa que a informação partilha atividades de um lado pode ser utilizado para a recolha de informação pela outra. Como já mencionado, no Gripen NG vamos implementar o combate amplo espectro, tentando pegar todos os sinais de inimigos em todas as partes possíveis do espectro eletromagnético.
Fusão de Dados
Gripen possui tecnologia para compartilhar informações sobre posições inimigas sem dar a sua própria posição de distância. Este, por sua vez, faz com que seja possível utilizar a fusão de dados avançados, fundindo todas as informações sobre as posições inimigas que existe na rede de formação Gripen NG.
Todas as peças de informações, provenientes de diferentes caças Gripen NG, e de diferentes sensores a bordo desses lutadores, são analisados através entrelaces da rede. A formação Gripen NG bem distribuídos também facilita os cálculos de triangulação de posições inimigas com alta precisão.
O resultado é uma imagem geral muito mais nítida e clara das posições inimigas e movimentos no campo de batalha.
Interface homem-máquina
O sistema de fusão de dados avançada em cada aeronave, o tratamento de todos os sensores em toda a unidade como um todo, acumula-se uma imagem clara situação. A imagem é apresentada aos pilotos em suas facilmente interpretados situação 3D widescreen exibe, e também como um correspondente, muito distinta, out-of-the picture janela em suas HMDs (Helmet Mounted Displays). O resultado é uma consciência situacional superior entre os pilotos do Gripen NG.
Esta consciência situacional é ainda complementado por ferramentas de apoio à decisão, mostrando aos pilotos o quão perto do inimigo que pode voar sem levar um tiro para baixo. Isto significa que os pilotos do Gripen NG pode colocar pressão muito mais ofensiva contra o inimigo em combate BVR, de pilotos que utilizam ferramentas mais antigas como WEZ (Zona Arma de noivado) que estão presentes em muitos lutadores hoje. O computador de missão decide automaticamente qual é a informação mais importante para apresentar no visor em qualquer situação. Mas o piloto tem sempre a possibilidade de substituir esse.
http://www.gripenblogs.com/Lists/Posts/Post.aspx?ID=11
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Em 2021, dez aviões...
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Cara em nem sei mais, mas chegar a 2021 com apenas dez aviões e ainda com capacidades incompletas...
Haja matéria do fabricante pra animar!
Haja matéria do fabricante pra animar!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Locação do C/D é inevitável !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Locação?
Ou compra e paga caro ou nada feito. Lei da oferta e da procura.
A FAB quer comprar/alugar, mas os suecos não querem/não precisam alugar/vender = o preço sobe, e agora só temos uma opção.
Ou compra e paga caro ou nada feito. Lei da oferta e da procura.
A FAB quer comprar/alugar, mas os suecos não querem/não precisam alugar/vender = o preço sobe, e agora só temos uma opção.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.