NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Eu não consigo entender certos pontos de vista que pregam que o empresário é uma praga. Aí, aparece um juiz e mete vários empresários na cadeia e as mesmas pessoas tentam desqualificar o juiz. Vai entender.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Pois é, eu também não consigo entender porque putaria de uns é errada e de outros é virtude... Ah sim, esqueci que desde que seja só um pouquinho pode.Eu não consigo entender certos pontos de vista que pregam que o empresário é uma praga. Aí, aparece um juiz e mete vários empresários na cadeia e as mesmas pessoas tentam desqualificar o juiz. Vai entender.
Se a lei é dura, e tem que ser, que seja com TODOS.
Agora, moralidade seletiva, justiça caolha, moralismo de uma cor só; aí eu também não consigo entender certos pontos de vista.
E quem "desconstrói" a imagem do juiz, quem mostra que ele ganha acima do teto, um fato; ou é ele mesmo, que ganha e se fez/faz de morto pra comer o coveiro do salário acima do teto?
Seria como dizer que ele, juiz Moro, está querendo desqualificar empresários corruptos que ele prendeu. O errado é errado, não precisa ser "desqualificado".
Se ganhar acima do teto está certo, ele se explica e acaba a "desqualificação".
Hoje no FANTÁSTICO deve ter uma matéria especial sobre isso, e na GLOBONEWS vai ter um Painel do Waack debatendo isso com aquele pessoal do IFHC.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
IFHC? Aquele instituto de um dos poucos professores da USP que ganha acima do teto?
Sobre esse negócio de salários acima do teto, não sei exatamente como é a lei, o que faz quando alguém reúne os ganhos de mais de uma função e bônus e ultrapassa o teto, mas, se a lei diz que deve ficar retido e não é, nesse caso a culpa não é de quem recebe, a menos que o cara que recebe tenha feito algo para que a lei seja burlada, como pagar propina a quem deveria reter o valor.
É mais ou menos como doação para campanha política, receber um valor de doação não é crime, mas favores em troca de doações é.
Sobre esse negócio de salários acima do teto, não sei exatamente como é a lei, o que faz quando alguém reúne os ganhos de mais de uma função e bônus e ultrapassa o teto, mas, se a lei diz que deve ficar retido e não é, nesse caso a culpa não é de quem recebe, a menos que o cara que recebe tenha feito algo para que a lei seja burlada, como pagar propina a quem deveria reter o valor.
É mais ou menos como doação para campanha política, receber um valor de doação não é crime, mas favores em troca de doações é.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Júnior
Eu tambem não consigo entender quem defende ladrão e acha que a culpa da crise é da Veja
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Para de TROLAR, Brisa, POWS!!!
Aqui não é Fórum do PT mas, nas buenas, haja sacola, depois não digas que não avisei.
Aqui não é Fórum do PT mas, nas buenas, haja sacola, depois não digas que não avisei.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Júnior
Trolar? Isto é opinião e estou para o debate ; se voce acha que a opinião política é trolagem fecha o tópico...... agora ameaça Túlio ("depois não diga que não avisei...) eu não tenho medo não....pode mi banear na hora que quiser.... e defender os seus chegados.....
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ah tá, como sempre (por que não mudam o MO pelo menos uma vez?) sou obrigado a ir para a defensiva, sodas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Júnior
Somente lembrar que um forista me mandou "tomar no cu" e a frase foi somente editada..... e o regulamento? acho que todos aqui devem ter o mesmo tratamento, e parar de se apegar na palavra troll...que na minha opinião é deturpada no sentido real de seu significado
simples assim.
PD: se eu mandar alguem tomar no cu em qualquer circunstancia, aposto que serei expulso do forum.....
simples assim.
PD: se eu mandar alguem tomar no cu em qualquer circunstancia, aposto que serei expulso do forum.....
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
PUTZ, estás seguindo a CARTILHA DO TROLL ponto por ponto, que tale dar uma disfarçada ao menos?
-
- Júnior
Sim trollando agora contra a moderação.....
tchau por hoje....outro dia a gente volta com as trolagens....
tchau por hoje....outro dia a gente volta com as trolagens....
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
OK.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tópico bloqueado, à consideração do CMFDB.
ACUSAÇÃO: TROLAGEM.
edit mod
O CMFDB anuncia a
SUSPENSÃO por 30 (trinta) dias
do usuário PauloBrasil por TROLAGEM.
Tópico desbloqueado.
ACUSAÇÃO: TROLAGEM.
edit mod
O CMFDB anuncia a
SUSPENSÃO por 30 (trinta) dias
do usuário PauloBrasil por TROLAGEM.
Tópico desbloqueado.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Ao dizer que só agora percebeu a extensão da crise, Dilma confirma: é uma inconsequente a serviço da delinquência comandada por Lula.
Rota 2014 - Blog do José Tomaz, 25.08.15.
Sinara Polycarpo Figueiredo foi demitida do Santander por pressão da dupla corrupta Lula-Dilma.
Vigarista de carteirinha, afinal é parte do bando do Lula, Dilma revela que só agora percebeu a gravidade da crise.
Sinais vieram à exaustão.
Mas, ela só pensava naquilo... a reeleição.
Para que a quadrilha lulopetista continuasse assaltando os cofres públicos.
De resto, Dilma jamais deu ouvidos às advertências.
Funcionária do mais alto escalão do Santander, Sinara Polycarpo Figueiredo foi demitida porque afirmou que a crise brasileira ia se agravar.
Sinara enviou em 2014 um informe aos clientes do banco alertando para dias difíceis.
Lula cobrou publicamente a demissão da moça.
E foi atendido.
Afinal, nunca na história deste país bancos lucraram tanto...
Mas, o governo corrupto do PT nem precisava de sinais externos.
Dilma segurou os preços dos combustíveis, detonando o caixa da Petrobras.
Simultaneamente, acobertava o assalto pela quadrilha montada por ela e Lula à estatal.
Insatisfeita, baixou o preço da energia elétrica tumultuando a vida das empresas do setor.
Paralelamente, depois de desarrumar a área de energia elétrica, repetiu o que fez na Petrobras, permitindo à quadrilha companheira saquear a Eletrobras e empresas do grupo, como a Eletronuclear.
Afirmar que só agora percebeu a extensão da crise, Dilma confirma que é uma inconsequente a serviço da delinquência comandada por Lula.
Rota 2014 - Blog do José Tomaz, 25.08.15.
Sinara Polycarpo Figueiredo foi demitida do Santander por pressão da dupla corrupta Lula-Dilma.
Vigarista de carteirinha, afinal é parte do bando do Lula, Dilma revela que só agora percebeu a gravidade da crise.
Sinais vieram à exaustão.
Mas, ela só pensava naquilo... a reeleição.
Para que a quadrilha lulopetista continuasse assaltando os cofres públicos.
De resto, Dilma jamais deu ouvidos às advertências.
Funcionária do mais alto escalão do Santander, Sinara Polycarpo Figueiredo foi demitida porque afirmou que a crise brasileira ia se agravar.
Sinara enviou em 2014 um informe aos clientes do banco alertando para dias difíceis.
Lula cobrou publicamente a demissão da moça.
Lula escreveu:Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessa num cargo de chefia, sinceramente... Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”, disse Lula numa reunião com pelegos sindicalistas.
E foi atendido.
Afinal, nunca na história deste país bancos lucraram tanto...
Mas, o governo corrupto do PT nem precisava de sinais externos.
Dilma segurou os preços dos combustíveis, detonando o caixa da Petrobras.
Simultaneamente, acobertava o assalto pela quadrilha montada por ela e Lula à estatal.
Insatisfeita, baixou o preço da energia elétrica tumultuando a vida das empresas do setor.
Paralelamente, depois de desarrumar a área de energia elétrica, repetiu o que fez na Petrobras, permitindo à quadrilha companheira saquear a Eletrobras e empresas do grupo, como a Eletronuclear.
Afirmar que só agora percebeu a extensão da crise, Dilma confirma que é uma inconsequente a serviço da delinquência comandada por Lula.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Moro ganhou seus proventos HONESTAMENTE ... não se pode dizer o mesmo da Mula e do seu poste e do ZÉ presidiário, nem do(S) tesoureiros das falcatruas ... nem do "irmão" dolar na cueca ... aliás sobra QUEM nesse antro de bandidos ???Mathias escreveu:Depois do "presidente Joaquim Barbosa", mais um que vai ficar na estrada.
E aí? Ninguém vai se espantar com esse monte de milhões?Moro, que prendeu o almirante, ganha quase R$ 80 mil por mês
O juiz Sergio Moro, que mandou prender a cunhada de Vaccari porque achou que ela depositara R$ 2 mil na conta da irmã (depois viu que não era ela), que prendeu o almirante Othon Pinheiro, porque ele movimentou R$ 4 milhões em 6 anos, este mesmo Sergio Moro, ganha R$ 77 mil.
Ou seja, ele pode ter ganhado, de verba pública, mais de R$ 5 milhões em seis anos.
----------------X----------------X-----------------X--------------
Kirk/Spock, o assunto é Gilmar Mendes, ninguém falou nada sobre outra coisa, você só TENTOU desviar o foco desse Ministro sobre o qual escrevemos.
Mas não respondeu nenhuma das questões colocadas, nem vai responder porque tudo são fatos públicos.
FHC é aquele que fez vaquinha com as empresas da Vaza a Jacto e arrecadou 7 milhões dentro do Palácio do Planalto e ainda no cargo de Presidente, né?
Ah tá...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Até tu, Gleisi Hoffman.
Não sei se fico mais surpreso por elas estar envolvida e com evidências que parecem ser fortes o suficiente para ser denunciada pelo Janot. Ou pelos textos alucinados que ela anda publicando nos últimos meses em que além de atacar a imprensa golpista, atualmente ataca até o Levy. Este santo nacionalista que está fazendo sucos saborosos com abacaxi que tem em mãos.
E, na última semana, o maridão da Gleisi, o senhor paulo Bernardo, ganhou a presidência da Itaipu. O problema adicional que é questão de tempo até chegarem nele e acusarem também. Mais uma barbeiragem política da articulação política da Dilma, suponte que exista alguma articulação.
Não sei se fico mais surpreso por elas estar envolvida e com evidências que parecem ser fortes o suficiente para ser denunciada pelo Janot. Ou pelos textos alucinados que ela anda publicando nos últimos meses em que além de atacar a imprensa golpista, atualmente ataca até o Levy. Este santo nacionalista que está fazendo sucos saborosos com abacaxi que tem em mãos.
E, na última semana, o maridão da Gleisi, o senhor paulo Bernardo, ganhou a presidência da Itaipu. O problema adicional que é questão de tempo até chegarem nele e acusarem também. Mais uma barbeiragem política da articulação política da Dilma, suponte que exista alguma articulação.
TSE manda investigar pagamento suspeito de R$ 1,6 milhão pela campanha de Dilma
Suspeita é de que a empresa seja fantasma e não teria prestado os serviços referentes ao pagamento
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu para o Ministério Público de São Paulo investigar indícios de irregularidades no pagamento de R$ 1,6 milhão pela campanha de Dilma Rousseff a uma empresa que havia sido aberta apenas dois meses antes das eleições presidenciais. A suspeita é de que a empresa seja fantasma e não teria prestado os serviços referentes ao pagamento.
Segundo dados encaminhados pela Secretaria de Fazenda de São Paulo, a pedido do TSE, a empresa Angela Maria do Nascimento Sorocaba-ME foi aberta em agosto de 2014 e, em um mês, emitiu notas fiscais eletrônicas no valor de R$ 3,7 milhões, sem o pagamento de impostos. Do total, 1,6 milhão foram emitidos em nome da campanha de Dilma.
A Secretaria de Fazenda estadual informou que a empresa não foi encontrada no endereço comercial. Foi realizada diligência na residência da proprietária, Angel amaria do Nascimento. Segundo a investigação, ela informou ao órgão que foi orientada a abrir a empresa para funcionar apenas no período eleitoral. Todo o material fornecido à campanha vinha da empresa Embalac Indústria e Comércio Ltda.
O contador da empresa de Angela, Carlos Carmelo Antunes, também contador da Embalac, informou que abriu a nova empresa a pedido dos donos da Embalac, para livrar a empresa principal de custos com impostos. Foram emitidas 29 notas para a campanha referentes ao fornecimento de placas e faixas.
Na mesma decisão, Mendes informa que, a pedido do TSE, a Secretaria de Fazenda de São Paulo apresentou relatório sobre a atividade da empresa Focal Confecção e Comunicação Visual, que o ministro também suspeita ter recebido dinheiro indevido da campanha. O órgão informou que há “conclusões preliminares, pois devido ao grande volume de documentos apresentados faz-se necessário mais tempo para o aprofundamento das investigações e elaboração de relatório final”.
A providência tomada por Mendes faz parte de uma devassa que ele tem comandado nas contas de campanha de Dilma. Na última sexta-feira (21), ele detectou indícios de que a campanha da presidente foi abastecida com dinheiro desviado da Petrobras. Ele enviou os documentos ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e à Polícia Federal, recomendando a abertura de investigação criminal.
Na decisão da semana passada, o ministro afirmou que há suspeita de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica – e alerta que as práticas ensejariam abertura de ação penal pública. Mendes também determinou o envio das informações à Corregedoria Eleitoral, para que o órgão examine se há o mesmo tipo de ilegalidade na prestação de contas do PT.
As contas da campanha da presidente foram julgadas e aprovadas com ressalvas em dezembro de 2014, logo depois da eleição. Ainda assim, Mendes, que é o relator da prestação de contas, manteve o processo aberto, para averiguar eventuais irregularidades. Na decisão da semana passada, o ministro concluiu que houve, em tese, financiamento indireto de campanha por empresa impedida de doar, já que a Petrobras é uma sociedade de economia mista. Portanto, houve violação à regra da Lei dos Partidos Políticos.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-pub ... rym1yiym9n