kirk escreveu: Sinceramente Tikuna, não sei qual a dificuldade de se entender isso !
Faço minhas as palavras do marechal
Abraços
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
kirk escreveu: Sinceramente Tikuna, não sei qual a dificuldade de se entender isso !
Bem por aí mesmo.Marechal-do-ar escreveu:Kirk, depois desse Gripen Demo o NG engordou uma tonelada, alguns dizem que terá asas um pouco maior e sei lá mais o que será alterado, ah se fosse só um Gripen C com trem de pouso deslocado e outra turbina... Por outro lado, ai não haveria qualquer desenvolvimento a ser feito.
Mas já que a realidade é que o Gripen Demo é diferente do Gripen E e o Gripen E é um treco que não fazemos a menor ideia de como será, me reservo a discutir sua performance quando ele voar, mas estou cada vez menos confiante quanto ao bom desempenho dele.
Acho que vou botar isso na minha assinatura.Marechal-do-ar escreveu:Kirk, depois desse Gripen Demo o NG engordou uma tonelada, alguns dizem que terá asas um pouco maior e sei lá mais o que será alterado, ah se fosse só um Gripen C com trem de pouso deslocado e outra turbina... Por outro lado, ai não haveria qualquer desenvolvimento a ser feito.
Mas já que a realidade é que o Gripen Demo é diferente do Gripen E e o Gripen E é um treco que não fazemos a menor ideia de como será, me reservo a discutir sua performance quando ele voar, mas estou cada vez menos confiante quanto ao bom desempenho dele.
Tikuna escreveu:kirk escreveu: Sinceramente Tikuna, não sei qual a dificuldade de se entender isso !
Faço minhas as palavras do marechal
Abraços
Você não deixa de ter razão, por outro lado há ferramentas bem precisas que podem antecipar questões de desempenho ... KC-390 por exemplo temos inúmeras informações sobre performance mesmo sem o demonstrador ... informações como velocidade, teto operacional, capacidade de carga, enfim ... o que quero dizer é que a FAB não o analisou às cegas ... nem tiro no escuro ... respondendo ao Tikuna.Marechal-do-ar escreveu:Kirk, depois desse Gripen Demo o NG engordou uma tonelada, alguns dizem que terá asas um pouco maior e sei lá mais o que será alterado, ah se fosse só um Gripen C com trem de pouso deslocado e outra turbina... Por outro lado, ai não haveria qualquer desenvolvimento a ser feito.
Se essas ferramentas fossem tão precisas não seriam preciso protótipos, era só fazer tudo no computador e depois direto para a linha de produção, mas não é assim que acontece, existem protótipos, e vários deles, simular a aerodinâmica é uma tarefa extremamente complicada e é muito comum os protótipos não terem o desempenho planejado.kirk escreveu:Você não deixa de ter razão, por outro lado há ferramentas bem precisas que podem antecipar questões de desempenho ... KC-390 por exemplo temos inúmeras informações sobre performance mesmo sem o demonstrador ... informações como velocidade, teto operacional, capacidade de carga, enfim ... o que quero dizer é que a FAB não o analisou às cegas ... nem tiro no escuro ... respondendo ao Tikuna.
Pesa também a questão da experiência do fabricante ... Saab não é nenhum iniciante ou amador nessa questão de caças de combate.
Na última RFA o Salvatore Leta vôo o Demo NG e puxou mais do que isso.Mathias escreveu:Ah!
Dizem que o DEMO é limitado a 5 Gs, é verdade?
Além do que o Marechal está dizendo é bom lembrar que mesmo o KC-390 depois de ter voado e com todas as ferramentas disponíveis está precisando ter o seu desenvolvimento esticado não só por conta de $$, mas também desafios que no computador era A e na realidade era A+/- .Marechal-do-ar escreveu:Se essas ferramentas fossem tão precisas não seriam preciso protótipos, era só fazer tudo no computador e depois direto para a linha de produção, mas não é assim que acontece, existem protótipos, e vários deles, simular a aerodinâmica é uma tarefa extremamente complicada e é muito comum os protótipos não terem o desempenho planejado.kirk escreveu:Você não deixa de ter razão, por outro lado há ferramentas bem precisas que podem antecipar questões de desempenho ... KC-390 por exemplo temos inúmeras informações sobre performance mesmo sem o demonstrador ... informações como velocidade, teto operacional, capacidade de carga, enfim ... o que quero dizer é que a FAB não o analisou às cegas ... nem tiro no escuro ... respondendo ao Tikuna.
Pesa também a questão da experiência do fabricante ... Saab não é nenhum iniciante ou amador nessa questão de caças de combate.
Quanto ao KC-390, não da para realmente comparar com o Gripen, um cargueiro é um desenho muito mais conservador.
E onde encontramos tal informação ???Carlos Lima escreveu:Além do que o Marechal está dizendo é bom lembrar que mesmo o KC-390 depois de ter voado e com todas as ferramentas disponíveis está precisando ter o seu desenvolvimento esticado não só por conta de $$, mas também desafios que no computador era A e na realidade era A+/- .Marechal-do-ar escreveu: Se essas ferramentas fossem tão precisas não seriam preciso protótipos, era só fazer tudo no computador e depois direto para a linha de produção, mas não é assim que acontece, existem protótipos, e vários deles, simular a aerodinâmica é uma tarefa extremamente complicada e é muito comum os protótipos não terem o desempenho planejado.
Quanto ao KC-390, não da para realmente comparar com o Gripen, um cargueiro é um desenho muito mais conservador.
No papel e no CAD tudo sempre é mais fácil.
[]s
CB_Lima
Falei isso aqui há tempos, mas insistiram que o avião sai pronto do autocad.Carlos Lima escreveu:Além do que o Marechal está dizendo é bom lembrar que mesmo o KC-390 depois de ter voado e com todas as ferramentas disponíveis está precisando ter o seu desenvolvimento esticado não só por conta de $$, mas também desafios que no computador era A e na realidade era A+/- .Marechal-do-ar escreveu: Se essas ferramentas fossem tão precisas não seriam preciso protótipos, era só fazer tudo no computador e depois direto para a linha de produção, mas não é assim que acontece, existem protótipos, e vários deles, simular a aerodinâmica é uma tarefa extremamente complicada e é muito comum os protótipos não terem o desempenho planejado.
[]s
CB_Lima
mmatuso escreveu:Falei isso aqui há tempos, mas insistiram que o avião sai pronto do autocad.Carlos Lima escreveu: Além do que o Marechal está dizendo é bom lembrar que mesmo o KC-390 depois de ter voado e com todas as ferramentas disponíveis está precisando ter o seu desenvolvimento esticado não só por conta de $$, mas também desafios que no computador era A e na realidade era A+/- .
[]s
CB_Lima