Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Pois e para compensar a perda de velocidade da munição causada pelo cano muito mais curto, lá fizeram novas munições em 5.56mm. O problema é que as ditas cujas para conseguirem tal feito, causam demasiada pressão no cano, causando o envelhecimento precoce dos ditos cujos. Eu acredito que o cano de uma espingarda-automática devia ser um pouco maior do que 14.5 polegadas (talvez 16), a munição deve ter um projétil tão pesado como a do M855A1 ou do Mk.318, só que com menos carga para evitar a já referida pressão excessiva no cano.Moonwalker escreveu:Faz sentido:
- Menor peso para se carregar
- Maior manobrabilidade em ambientes confinados
- Mesma performance em distancias reais de engajamento
Em uma aula que tive com o Vickers ele repetiu exatamente o que foi dito no artigo. Para ele, sistemas a pistão apenas compensam o peso adicional em carabinas muito curtas (<14.5") aonde existe uso pesado de supressores. E ainda assim ele pegaria um MK18 "any day". Para a tropa geral, ele sempre defendeu que o M-4 cumpre a missão muito bem.
abs,
Curiosamente ainda recentemente teclei com irmão do padrinho da minha irmã (Sargento dos Fuzileiros Norte-Americanos na reforma) e segundo eleja se devia ter passado à próxima versão da M16 à muito. Ele até falou de algumas das características que essa nova versão devia ter, tais como:
-Cano flutuante de 18 polegadas;
-Coronha retráctil e dobrável como a da SCAR/ACR;
-...
Um aspecto curioso, ele mostrou-se contra a introdução do agora já famoso pistão curto como na HK416 ou na FN SCAR.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
De fato, MUITO curioso; ele não mencionou o porquê?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
Aqui nos EUA existe naturalmente um viés negativo ao pistão, dado o longo historico com o M-16/M-4. A maioria acha que soluciona um problema que não existe. Sendo dono de uma HK e uma Colt, eu particularmente sempre gostei do fato da HK rodar limpa (sem supressor) ou com pouca sujeira (com supressor) pois faz a limpeza muito mais facil - por isso levo ela mais para treinar. Dito isso, a Colt é sensivelmente mais leve, possui um recuo mais docil e quando mudei para o lubrificante "Fire Clean" ficou infinitamente mais facil de limpar. Ambas nunca tiveram sequer uma falha de disparo comigo, mesmo com centenas de disparos entre limpezas...cabeça de martelo escreveu:Pois e para compensar a perda de velocidade da munição causada pelo cano muito mais curto, lá fizeram novas munições em 5.56mm. O problema é que as ditas cujas para conseguirem tal feito, causam demasiada pressão no cano, causando o envelhecimento precoce dos ditos cujos. Eu acredito que o cano de uma espingarda-automática devia ser um pouco maior do que 14.5 polegadas (talvez 16), a munição deve ter um projétil tão pesado como a do M855A1 ou do Mk.318, só que com menos carga para evitar a já referida pressão excessiva no cano.Moonwalker escreveu:Faz sentido:
- Menor peso para se carregar
- Maior manobrabilidade em ambientes confinados
- Mesma performance em distancias reais de engajamento
Em uma aula que tive com o Vickers ele repetiu exatamente o que foi dito no artigo. Para ele, sistemas a pistão apenas compensam o peso adicional em carabinas muito curtas (<14.5") aonde existe uso pesado de supressores. E ainda assim ele pegaria um MK18 "any day". Para a tropa geral, ele sempre defendeu que o M-4 cumpre a missão muito bem.
abs,
Curiosamente ainda recentemente teclei com irmão do padrinho da minha irmã (Sargento dos Fuzileiros Norte-Americanos na reforma) e segundo eleja se devia ter passado à próxima versão da M16 à muito. Ele até falou de algumas das características que essa nova versão devia ter, tais como:
-...
Um aspecto curioso, ele mostrou-se contra a introdução do agora já famoso pistão curto como na HK416 ou na FN SCAR.
A Colt (com cano de 10.5", mesmo da HK que foi alterada depois de sair da fabrica) por sinal veio com uma recomendacao para se inspecionar o BCG a cada 5,000 disparos, especialmente contra danos / desgaste decorrentes da pressão mais alta devido ao cano mais curto. Mas nada relacionado a inspecionar o desgaste do cano, que imagino ser mais alto do que o de um cano mais longo mas supostamente ainda assim na casa dos 10-20,000 disparos (ou seja, suficiente para um ou mais deployments?).
Com relacão ao comprimento do cano, qual a idade do seu colega? Pergunto porque em geral vejo o pessoal mais velho defender canos mais longos e o pessoal mais novo defender canos mais curtos, certamente baseado nas suas experiencias durante seu tempo nas FAs. Acho que em 7.62 faz sentido um cano mais longo (16"+) para explorar seu maior alcance. No 5.56 por sua vez concordo com o artigo de que canos mais curtos de 10.5-14.5" permitem explorar melhor sua manobrabilidade sem sacrificar precisão nas distancias tipicas de engajamento.
abs,
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Ao que parece, os Fuzileiros Navais não estão sentindo falta nenhuma das "Minimi"...cabeça de martelo escreveu:To strike the enemy beyond the range of the M4 or even the M16, each Marine fire team already has an M27 Infantry Automatic Rifle, which in semi-auto with its free-floating barrel and precision trigger also now doubles as the designated marksman's rifle. It's a role that will no longer be filled by the Squad Advanced Marksman Rifle, a match-grade M16 with a scope.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Clermont escreveu:Ao que parece, os Fuzileiros Navais não estão sentindo falta nenhuma das "Minimi"...cabeça de martelo escreveu:To strike the enemy beyond the range of the M4 or even the M16, each Marine fire team already has an M27 Infantry Automatic Rifle, which in semi-auto with its free-floating barrel and precision trigger also now doubles as the designated marksman's rifle. It's a role that will no longer be filled by the Squad Advanced Marksman Rifle, a match-grade M16 with a scope.
E por que sentiriam? Que eu saiba continuam usando...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Moonwalker escreveu:Aqui nos EUA existe naturalmente um viés negativo ao pistão, dado o longo historico com o M-16/M-4. A maioria acha que soluciona um problema que não existe. Sendo dono de uma HK e uma Colt, eu particularmente sempre gostei do fato da HK rodar limpa (sem supressor) ou com pouca sujeira (com supressor) pois faz a limpeza muito mais facil - por isso levo ela mais para treinar. Dito isso, a Colt é sensivelmente mais leve, possui um recuo mais docil e quando mudei para o lubrificante "Fire Clean" ficou infinitamente mais facil de limpar. Ambas nunca tiveram sequer uma falha de disparo comigo, mesmo com centenas de disparos entre limpezas...cabeça de martelo escreveu: Pois e para compensar a perda de velocidade da munição causada pelo cano muito mais curto, lá fizeram novas munições em 5.56mm. O problema é que as ditas cujas para conseguirem tal feito, causam demasiada pressão no cano, causando o envelhecimento precoce dos ditos cujos. Eu acredito que o cano de uma espingarda-automática devia ser um pouco maior do que 14.5 polegadas (talvez 16), a munição deve ter um projétil tão pesado como a do M855A1 ou do Mk.318, só que com menos carga para evitar a já referida pressão excessiva no cano.
-...
A Colt (com cano de 10.5", mesmo da HK que foi alterada depois de sair da fabrica) por sinal veio com uma recomendacao para se inspecionar o BCG a cada 5,000 disparos, especialmente contra danos / desgaste decorrentes da pressão mais alta devido ao cano mais curto. Mas nada relacionado a inspecionar o desgaste do cano, que imagino ser mais alto do que o de um cano mais longo mas supostamente ainda assim na casa dos 10-20,000 disparos (ou seja, suficiente para um ou mais deployments?).
Com relacão ao comprimento do cano, qual a idade do seu colega? Pergunto porque em geral vejo o pessoal mais velho defender canos mais longos e o pessoal mais novo defender canos mais curtos, certamente baseado nas suas experiencias durante seu tempo nas FAs. Acho que em 7.62 faz sentido um cano mais longo (16"+) para explorar seu maior alcance. No 5.56 por sua vez concordo com o artigo de que canos mais curtos de 10.5-14.5" permitem explorar melhor sua manobrabilidade sem sacrificar precisão nas distancias tipicas de engajamento.
abs,
A idade do irmão do padrinho da minha irmã? Não sei talvez 50 e tais... ele reformou-se à uns anos do USMC.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Mesmo?Túlio escreveu:E por que sentiriam? Que eu saiba continuam usando...
Pensei que só um punhado tinha ficado como arma de apoio nos escalões de combate e que os M27 já tinham ocupado o lugar nos GC.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Que eu saiba, tem quase duas Minimis para cada M-27, Clermont véio...
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Taurus sendo Taurus
http://www.al.com/news/birmingham/index ... y_rec.html
Vamos fazer recall voluntário das nossas armas depois de termos sido enrabados na justiça mas não há nada de errado com nossos produtos.
http://www.al.com/news/birmingham/index ... y_rec.html
Vamos fazer recall voluntário das nossas armas depois de termos sido enrabados na justiça mas não há nada de errado com nossos produtos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
Passam da AUG para uma AR-15.Individual Weapon Replacement
Client: New Zealand Army
Description
This project will replace the existing New Zealand Defence Force (NZDF) Steyr rifle with a new individual weapon.
Government approval
In May 2014, the Government authorised the Secretary of Defence to undertake a competitive tender process to select a replacement individual weapon for the NZDF.
Current status
A Request for Tender for the provision of contemporary individual weapons, necessary training, and associated support to the NZDF closed on 12 November 2014. Following the evaluation of the tender responses, the companies listed below were selected for the trials programme phase of the evaluation, which was undertaken between 2 March and 1 June 2015.
The following companies were selected for the Individual Weapon trials phase:
Beretta New Zealand Limited
Ceská zbrojovka a.s.
Colt Canada Corporation
FN HERSTAL
STEYR MANNLICHER GmbH
XTEK Limited (Sig Sauer)
Heckler & Kock GmbH
Lewis Machine & Tools Co Inc
Following the trials programme phase of the evaluation of tenders, the Ministry has selected Lewis Machine & Tool Co Inc of the USA as preferred Tenderer. Subject to the Ministry undertaking a Due Dilligence activity and negotiation of a contract package, New Zealand Government approval will be sought to proceed to award of a contract.
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Segundo o G1 o exercito da Nova Zelândia não estava interessado no IA2? kkkkkkk
- cabeça de martelo
- Sênior
Como se nem sequer participaram no concurso?! Quando a IA2 participar nalgum concurso internacional de substituição de espingardas-automáticas, aí sim já é sinal de que as coisas estão a mexer-se.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior