Vc fala do F-15 né ? Se for, foi o próprio Cel. da USAF que falou. O mesmo que elogiou o SU-30 em outras coisas, como o alcance radar.Bolovo escreveu:Isso não passa de uma grande lenda.Galina escreveu: Ahh é ? Não sabia dessa do F-14. Ô avião bonito. Vou pesquisar isso Túlio.
Quanto ao SU-30, me vem à mente a Red Flag, smj, de 2008. O F-15E aceitou combate contra o SU-30 indiano. E o F-15 surrou o SU-30 com carga externa !! Mas, jogo é jogo, treino é treino...
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Re: Su-35 News
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Re: Su-35 News
Vou â Degancito: FUENTES?
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Re: Su-35 News
Afff Tulio. Está na transcrição da palestra desse bendito desse Coronel. Acha aí, depois coloco por acá. Não é preguiça estou usando tablet pô !!Túlio escreveu:Vou â Degancito: FUENTES?
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Re: Su-35 News
Ele fala muita bobagem naquela palestra. Foi dichavado nos fóruns gringos. Fontes por fontes, os indianos falam que ganhavam de 9:1 dos F-15 na Cope India. E agora, em quem acreditar?Galina escreveu:Vc fala do F-15 né ? Se for, foi o próprio Cel. da USAF que falou. O mesmo que elogiou o SU-30 em outras coisas, como o alcance radar.Bolovo escreveu: Isso não passa de uma grande lenda.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Su-35 News
Fórum é fórum.... O que interessa, para mim, é que o cara é da USAF.Bolovo escreveu:Ele fala muita bobagem naquela palestra. Foi dichavado nos fóruns gringos. Fontes por fontes, os indianos falam que ganhavam de 9:1 dos F-15 na Cope India. E agora, em quem acreditar?Galina escreveu: Vc fala do F-15 né ? Se for, foi o próprio Cel. da USAF que falou. O mesmo que elogiou o SU-30 em outras coisas, como o alcance radar.
Teria que ver essa dos 9x1, se foi dita por gente da IAF.
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Re: Su-35 News
knigh7 escreveu: ...
Embora eu não saiba o peso dos pilones do Su35, é impossível eles terem um peso menor que 100kg (peso dos do centerline) e geralmente os pesados, que também são molhados, não pesam menos de 150kg -costumam pesar mais...
....
Eu preciso fazer um adendo ao que eu escrevi: é necessário acrescentar o peso dos ejetores pirotécnicos ou pneumáticos (que são cerca de 20kg) aos pilones. Exceto para aqueles que apenas carregam mísseis e mesmo assim os subalares.
Então quando eu disse que os pilones pesavam pelo menos 100kg, pode considerar 120kg, com poucas exceções.
Todos os pilones do GripenNG que são da Exelis que eu coloquei na página anterior já estão com peso dos ejetores.
Re: Su-35 News
Aí é uma questão de interpretação. Pra mim é justamente o contrário. O cara é da USAF, então automaticamente perde toda e qualquer credibilidade, pois vai sempre puxar a sardinha pro seu lado. Então, vale nada.Galina escreveu:Fórum é fórum.... O que interessa, para mim, é que o cara é da USAF.Bolovo escreveu: Ele fala muita bobagem naquela palestra. Foi dichavado nos fóruns gringos. Fontes por fontes, os indianos falam que ganhavam de 9:1 dos F-15 na Cope India. E agora, em quem acreditar?
Teria que ver essa dos 9x1, se foi dita por gente da IAF.
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Re: Su-35 News
Mas o cara teceu elogios também ao SU-30.Bolovo escreveu:Aí é uma questão de interpretação. Pra mim é justamente o contrário. O cara é da USAF, então automaticamente perde toda e qualquer credibilidade, pois vai sempre puxar a sardinha pro seu lado. Então, vale nada.Galina escreveu: Fórum é fórum.... O que interessa, para mim, é que o cara é da USAF.
Teria que ver essa dos 9x1, se foi dita por gente da IAF.
E não devemos esquecer que ele elogiou o MIG-21 no exercício anterior entre eles, ou seja, que foi justamente na Índia.
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Re: Su-35 News
.
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Jul 19, 2015 11:03 pm, em um total de 1 vez.
Re: Su-35 News
Esse fato não aconteceu no Cope India 2004?Bolovo escreveu:Ele fala muita bobagem naquela palestra. Foi dichavado nos fóruns gringos. Fontes por fontes, os indianos falam que ganhavam de 9:1 dos F-15 na Cope India. E agora, em quem acreditar?Galina escreveu: Vc fala do F-15 né ? Se for, foi o próprio Cel. da USAF que falou. O mesmo que elogiou o SU-30 em outras coisas, como o alcance radar.
Me lembro de um exercício de F-15 e Su-30 na Cope India (acho que 2004) onde falaram da vitória esmagadora dos indianos. No início não havia nenhuma informação do contexto, apenas números do resultado. Depois apareceram na mídia informações, tais como eram 2 Su-30 para cada F-15. Os F-15 estavam limitados e etc. Não sei o que é verdade e o que é falação, mas sem contextualizar o exercício é difícil acreditar nessas histórias. Nem sei se os envolvidos disponibilizariam estas informações para o público em geral.
Re: Su-35 News
E?Galina escreveu:Mas o cara teceu elogios também ao SU-30.Bolovo escreveu: Aí é uma questão de interpretação. Pra mim é justamente o contrário. O cara é da USAF, então automaticamente perde toda e qualquer credibilidade, pois vai sempre puxar a sardinha pro seu lado. Então, vale nada.
E não devemos esquecer que ele elogiou o MIG-21 no exercício anterior entre eles, ou seja, que foi justamente na Índia.
Meu amigo, vou falar aquela velha máxima: quem acusa prova. Ele falou, falou, falou e vou acreditar nele só porque o cara é da USAF? O mundo não funciona assim, meu velho. Nem houveram chances dos indianos poderem se defender. A Flightglobal, conhecida por fazer parte da mídia comunista-opressora do capitalismo, postou uma resposta indiana, mesma que não seja oficial. Entre as coisas citadas:
- Não houve nenhum dogfight ou uso do TVC por parte dos indianos. Tudo isso está registrado nos pods ACMI.
- O tal radar Bison que o coronel fala é do MiG-21 e não do Su-30 e ele não é israelense, mas sim russo. E o motores dele não são Tumansky, mas sim da Saturn. São erros proibidos para alguém que quer se passar por "autoridade no assunto".
- O radar foi usado em modo de treino, diminuindo muito suas capacidades (no momento, o BARS era radar mais moderno produzido pela Rússia, não iriam entregar de graça para os americanos).
- O fratricídio por parte dos indianos é verdade. Porém foi quando estavam sem AWACS e vetorados por terra. E foi em números iguais aos outros aviões do exercício, que contavam com Link-16, IFF mod 4 etc, coisa que os indianos não tem e não podiam usar o datalink entre os Flankers, por conta das regras de engajamento (que fazem muita diferença).
- Os pilotos indianos são mais novos (70% deles), estavam num cenário totalmente diferente da Índia, com regras de engajamento diferentes das acostumadas por eles. E ele chega a dizer que os indianos não são capazes de lidar com os Su-30... ah vá, esse coronel da USAF pra mim iria no máximo empinar pipa.
- Segundo os indianos, o kill ratio foi 21:1 para os Flankers.
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... ia-on-you/
Existe também esse relato do Vishnu Som, famoso repórter indiano, que estava na Red Flag.
http://forums.bharat-rakshak.com/viewto ... 40#p568193
Agora, dá pra acreditar neles? Não sei. Dá pra acreditar no coronel da USAF?
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Re: Su-35 News
Não esqueça de avisar a SAAB que o MTOW do Gripen aumentou em 500kg...knigh7 escreveu:O Gripen E tem 4.560kg de capacidade de cargas externas, já descontando todos os pilones, nas mesmas condições:
Gripen E
Basic Mass Empty: 8.000kg (fluids, residual fuel, internal cannon, wingtip)
Pilot’s weight: 100kg
Internal fuel: 3.400kg
Payload 5.500 kg
Total- Max Takeoff Weight (MTOW): 17.000kg
-----------------------------------
Basic Flight Design Weight:
Decoys (BriteCloud) and flares: 90kg
Weight cannon’s ammunition: 31 kg (120 cartriges of 27mm)
4 wings pylons (2x 155kg+2x130kg)
2 centerline pylons: 2x125kg=250kg
Total: 877kg E version : 1127kg+3.400kg (internal fuel)+8.000kg(BME)+pilot 100kg=12.440kg. External payload:4.560kg
http://saab.com/globalassets/commercial ... 15_low.pdf
E, antes que eu me esqueça, a comparação não é "em mesmas condições", nessas condições o Flanker vai mais longe...
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Re: Su-35 News
Tanto o Gripen quanto o su 35 precisam de um piloto? Precisam de pilones? Precisam de munição de canhão? Precisam de chaffs e flares? Então não é muito mais fácil ignorar tudo isso que é igual para os dois e ver quanto sobra quando se pega o MTOW e subtrai-se o peso da aeronave e o peso do combustível necessário para voar determinada distância?knigh7 escreveu:Eu preciso fazer um adendo ao que eu escrevi: é necessário acrescentar o peso dos ejetores pirotécnicos ou pneumáticos (que são cerca de 20kg) aos pilones. Exceto para aqueles que apenas carregam mísseis e mesmo assim os subalares.
Então quando eu disse que os pilones pesavam pelo menos 100kg, pode considerar 120kg, com poucas exceções.
Todos os pilones do GripenNG que são da Exelis que eu coloquei na página anterior já estão com peso dos ejetores.
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Re: Su-35 News
Essa conversa me lembra um exercício entre Typhoons e F-22s, os pilotos do Typhoon saíram cantando vitória, dizendo que foram incríveis e mandaram os F-22 pro chão e mais bla bla bla, ai quando o repórter foi perguntar a um piloto de F-22 sobre a empolgação dos pilotos do outro lado a resposta foi "eles não devem ter participado do mesmo exercício que eu".Galina escreveu:Fórum é fórum.... O que interessa, para mim, é que o cara é da USAF.
Teria que ver essa dos 9x1, se foi dita por gente da IAF.
Enfim, os resultados oficiais não foram divulgados, cada um fala a bobagem que quiser e acredita quem quiser.
E, aparentemente, divulgar besteira não viola nenhuma clausula de sigilo.
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Re: Su-35 News
É mais fácil ou mais conveniente? Fazer conta de padaria para determinar o alcance de caça eh osso.Marechal-do-ar escreveu:Tanto o Gripen quanto o su 35 precisam de um piloto? Precisam de pilones? Precisam de munição de canhão? Precisam de chaffs e flares? Então não é muito mais fácil ignorar tudo isso que é igual para os dois e ver quanto sobra quando se pega o MTOW e subtrai-se o peso da aeronave e o peso do combustível necessário para voar determinada distância?knigh7 escreveu:Eu preciso fazer um adendo ao que eu escrevi: é necessário acrescentar o peso dos ejetores pirotécnicos ou pneumáticos (que são cerca de 20kg) aos pilones. Exceto para aqueles que apenas carregam mísseis e mesmo assim os subalares.
Então quando eu disse que os pilones pesavam pelo menos 100kg, pode considerar 120kg, com poucas exceções.
Todos os pilones do GripenNG que são da Exelis que eu coloquei na página anterior já estão com peso dos ejetores.