Em verdade não aprendemos nada sobre nada.FCarvalho escreveu:Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Isto até tem uma certa lógica. Mas no campo futebolístico. Na seara da política internacional ainda estamos devendo muito. Na verdade, ainda não aprendemos nada sobre isso.
abs
Com perdão da palavra, somos um pais exportador de put@s e commodities.
E achamos que somos algo que não somos.
Ao final como um país que é tem uma das populações mais violentas do mundo numa sociedade onde a corrupção já é endemica, já é forma de vida, num dos paises mais injustos e permissivos do mundo onde os impostos são dignos de escandinavia e os serviços dignos de África, um pais com uma população com 70% de analfabetos funcionais que não valoriza tecnologia e defesa pode se considerar algo, um país que tem quase todas as montadoras de carro do mundo e nao tem uma marca propria, uma nação que sequer tem uma simples fabrica de microchips, onde tudo é uma grande montadora de peças que vem da China e USA, somente metemos o selo do Made in Brasil
Somos pouco mais que picadores de pedras e plantadores de sementes.
O milagre nisso tudo é: como o Brasil ainda continua existindo como nação, talvez seja porque nunca chocamos verdadeiramente com ninquem importante.