Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#7561 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jul 10, 2015 10:33 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Eu ainda fico surpreso por haver um exércíto sírio na Síria. [001]

abs.
A Síria é muita treta e tem apoio direto de Rússia e Irã. Não é a papagaiada que era a Líbia.
Eu estava pensando aqui. é claro que a Síria tem um governo central estruturado e forte, que esta sabendo muito bem se segurar com relação ao que esta rolando a alguns anos lá, então a pergunta que me fica é a seguinte; Será que os generais Sírios já não tinham se preparado para esse T.O?
Porque fica claro que o Estado Sírio ainda da conta de responder.
Evidente tirando os aliados...

...
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#7562 Mensagem por Wingate » Sáb Jul 11, 2015 11:00 am

Olha os ogros ferrando o Talibã!... :twisted:

http://oglobo.globo.com/mundo/estado-is ... a-16601750

Imagem

Wingate

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7563 Mensagem por mmatuso » Sáb Jul 11, 2015 12:29 pm

Será que veremos uma coalização Tailban, Hezbollah, EUA, UE e Irã? [003]

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#7564 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 11, 2015 12:46 pm

Os perturbadores relatos de duas escravas sexuais do Estado Islâmico
Vendidas, espancadas, injetadas com morfina, violadas. Duas adolescentes contam o que passaram às mãos dos jihadistas do Estado Islâmico

Foi na relativa segurança do campo de refugiados de Khanke, no Iraque, que duas jovens da etnia Yazidi relataram ao MailOnline como foram feitas prisioneiros pelo Estado Islâmico e o que viveram antes de conseguirem fugir.
Quando são retiradas das suas casas, as mulheres yazidi - minoria religiosa que tem sido perseguida pelo Estado Islâmico (EI) - são vendidas, sobretudo para servirem de escravas sexuais a combatentes do EI. Reehan (nome ficítico), uma das jovens, de 19 anos, foi vendida a um combatente iraquiano de origem turca de 50 anos. Tornada escrava, ficou presa durante 10 meses. Ao início tentou resistir às violações mas quando o homem bateu no seu filho, de um ano, desistiu de o fazer.
"Eu concordei com tudo o que aquele homem queria de mim pelo bem-estar do meu filho", recorda, ao MailOnline, com o bebé no colo. E acrescenta que quando tentou questionar a crença do agressor ele gritava, dizendo que "o comércio sexual das mulheres yazidi é permitido de acordo com o Islão".
Durante dez meses de constantes abusos, Reehan foi perdendo a esperança de conseguir fugir. Sem vontade de viver, conta, só não acabou com a própria vida por causa do filho. Seria vendida mais duas vezes, tendo ido para Mossul e, depois, para Raqqa - proclamada capital do EI na Síria. Ficou 20 dias nesta nova casa com mais duas escravas yazidi, uma jovem de 22 anos e outra de 15. Pouco tempo depois uma mulher mais velha e a sua filha de cinco anos juntaram-se ao harém de escravas sexuais. Foi aqui que teve lugar o episódio que a convenceria de que tinha de arriscar tudo e fugir: "Ele entrou em casa e apontou primeiro para a mãe e depois para a filha", descreve. "Depois levou-as para o quarto e violou a mãe antes de abusar da filha."
Quando decidiu fugir, Reehan roubou um nikab (véu usado por algumas mulheres muçulmanas) e nunca mais voltou àquela casa. Um sírio deu-lhe abrigo durante uns dias e concordou levá-la, com o filho, além da fronteira a troco de 15 mil dólares (mais de 13,5 mil euros). A mãe, a partir do campo de refugiados, com ajuda de organizações de auxílio humanitário, conseguiu o dinheiro. O homem cumpriu o acordo e levou-os para Fish-Khabur na fronteira do Iraque com a Síria. Mas o pesadelo continua, agora de outra forma: O seu marido, o seu pai e as suas duas irmãs continuam reféns do EI.
No campo de refugiados de Khanke, vivem dezenas de milhares de desalojados, sobretudo em fuga das barbaridades levadas a cabo pelo autoproclamado Estado Islâmico. Muitas mulheres deste campo já foram escravas sexuais dos jiadistas. Barfo, nome fictício para proteção da sua identidade, foi mais uma das muitas mulheres vítimas dos soldados do califado. Tem 25 anos, vive ao lado de Reehan em Khanke e partilhou a sua história também com o MailOnline.
Foi no dia 3 de agosto que um grupo de homens de preto invadiu Sinjar, cidade no norte do Iraque, e a levaram de sua casa. Consigo foram raptadas outras centenas de mulheres. Tudo para um único fim: O mesmo de Reehan, o leilão de Tal Afar. Passou pela mesma vergonha, humilhada perante os soldados que estão ali para as levarem para casa. Querem as yazidi mais bonitas. Estas são as mais caras e as mais novas fazem o preço disparar. Tiram-lhes as medidas e quando estão interessados pela "propriedade", oferecem o que têm. Às vezes até armas servem de moeda.
Barfo foi vendida a um iraquiano de 35 anos que a levou para sua casa no noroeste do Iraque. "Quando ele queria tocar-me eu chorava", relembra. Ela tentava resistir, mas nunca conseguiu impedir que ele a violasse. "Ele era demasiado forte e atou-me à cama. Injetou-me morfina para eu me manter quieta e calada", acrescentou.
A jovem seria depois comprada por um árabe de 30 anos. "Este homem obrigou-me a dormir com ele e depois batia-me. Uma vez bateu-me tanto, que eu só consegui voltar a andar dois meses depois", contou a jovem ao MailOnline.
Quando Barfo esteve na Síria, foi vendida a quatro jiadistas que a usaram como escrava sexual. Foi para a prisão porque houve uma vez que resistiu fortemente. "Era subterrânea. Não conseguia ver nada". Barfo conseguiu fugir quando um vizinho de um soldado do EI teve pena dela. Este vizinho escondeu Barfo e mais duas raparigas yazidi em sua casa. Depois levou-as para Afrin, perto de Aleppo, cidade ocupada pelo EI, onde as yazidi ficaram umas noites antes de irem em direção à fronteira. Agora a salvo, no campo de refugiados, Barfo espera pela sua família que está também ainda nas mãos do EI. Não tem para onde ir, não tem passaporte.
Segundo Zainab Bangura, das Nações Unidas, as yazidi chegam a ser vendidas 20 vezes. "Quando os homens se cansam delas, as mulheres voltam para o mercado. O preço baixa quando são muito usadas", explica.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/os-perturbadores-r ... z3fb9ehOl4

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#7565 Mensagem por Lirolfuti » Sáb Jul 11, 2015 12:54 pm

Suposto líder do EI no Afeganistão, Paquistão e Irã morre em ataque com drone

Cabul, 11 jul (EFE).- O suposto líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no Afeganistão, Paquistão e Irã, Hafez Sayeed, morreu junto com outros 29 insurgentes em um bombardeio realizado por um avião não-tripulado (drone) americano em solo afegão, informou neste sábado uma fonte oficial.

O bombardeio aconteceu na noite de ontem no distrito de Achin, na província de Nangarhar, segundo um comunicado do serviço secreto afegão (NDS).

"Como resultado do bombardeio, morreram 30 insurgentes, incluindo Hafez Sayeed, líder do EI no autodenominado estado de Khurassan (território que abrange Afeganistão, Paquistão e Irã)", diz a nota.

Os serviços de inteligência afegãos explicaram no comunicado que deram às forças armadas dos Estados Unidos os dados sobre a localização exata dos insurgentes do "grupo terrorista Daesh" (acrônimo do EI em árabe).

Este é o segundo grande golpe contra o EI nesta semana no país asiático. Na segunda-feira, outro bombardeio americano no distrito de Achin matou o suposto líder adjunto do grupo jihadista no Afeganistão e no Paquistão, Gül Zaman.

Estas baixas dentro da cúpula do EI no Afeganistão se somam à morte, em fevereiro, na província de Helmand, do suposto governador adjunto do EI para o Sul da Ásia, Abdul Raouf Khadim.

O governo do Afeganistão fez na semana passada uma operação militar contra o Estado Islâmico, em uma nova estratégia de combate ao grupo radical.

Nas últimas semanas, dezenas de insurgentes morreram ou ficaram feridos em confrontos entre talibãs e integrantes do EI pelo controle de várias áreas da província de Nangarhar.

A chegada do Estado Islâmico ao Afeganistão ocorreu em um momento de tímida aproximação entre os talibãs e o governo afegão.

Na última terça-feira, aconteceu no Paquistão o "primeiro encontro oficial" entre uma delegação de talibãs e o governo afegão, o que pode levar à abertura de negociações de paz para pôr fim a 13 anos de guerra civil no Afeganistão.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -drone.htm

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#7566 Mensagem por wagnerm25 » Seg Jul 13, 2015 8:42 am

Imagem

Wingate
Sênior
Sênior

#7567 Mensagem por Wingate » Seg Jul 13, 2015 9:10 am

wagnerm25 escreveu:Imagem
Do jeito que são, é capaz de se ejetarem ao primeiro sinal de perigo... :roll:

Wingate

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7568 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 13, 2015 6:18 pm

Wingate escreveu:Olha os ogros ferrando o Talibã!... :twisted:

http://oglobo.globo.com/mundo/estado-is ... a-16601750

Wingate
O Taleban é até sensato se comparado com o ISIS.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#7569 Mensagem por EDSON » Seg Jul 13, 2015 11:05 pm

Iraque
Exército iraquiano começou atacando Fallujah seis lados ao mesmo tempo
Imagem

EDSON
Sênior
Sênior

#7570 Mensagem por EDSON » Seg Jul 13, 2015 11:08 pm

Exército Sírio em franca ofensiva em Palmira.

Imagem

Imagem

Imagem

Síria Al Zabadani.

Imagem

Centro de ASl Zabadani.

Imagem

Síria situação geral.

Imagem

wagnerm25
Sênior
Sênior

#7571 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jul 14, 2015 1:01 pm

Interessantísssimo vídeo capturado pelos Curdos após ataque ao sul de Kirkuk, onde foram mobilizados cerca de 600 combatentes do ISIS. O vídeo está resumido e com legendas em inglês. O original tem cerca de duas horas e mostra a rotina dos combatentes antes do ataque. Ameaçam a Europa, Roma em especial, e apresentam um motorista suicida antes de explodir-se. É um registro raro do cotidiano do ISIS.

Os Peshmergas se encarregaram de facilitar o encontro deles com Allah.

Imagem

wagnerm25
Sênior
Sênior

#7572 Mensagem por wagnerm25 » Qua Jul 15, 2015 9:53 am

Filmagem feita por um drone de um ataque do exército Sírio contra um tanque do ISIS. O impacto não foi direto. Teria sido suficiente para incapacitar o blindado?

Imagem

wagnerm25
Sênior
Sênior

#7573 Mensagem por wagnerm25 » Qui Jul 16, 2015 10:02 am

A foto é boa. Se é verdade eu já não sei.

Imagem

Wingate
Sênior
Sênior

#7574 Mensagem por Wingate » Qui Jul 16, 2015 10:52 am

wagnerm25 escreveu:A foto é boa. Se é verdade eu já não sei.

Imagem
Se o acima for verdade, imaginem os ogros atacando um navio do tipo abaixo em um porto movimentado: :shock:

Imagem

Wingate

EDSON
Sênior
Sênior

#7575 Mensagem por EDSON » Qui Jul 16, 2015 7:10 pm

Zabadani hoje

Imagem

Responder